Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.55

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.55 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,964
5,536
Estimo que gostes muito do Gabri e espero que ele jogue muito bem para teu agrado e de todos. Não ficarei minimamente chateado se o Gabri jogar tão bem que ao fazer o Porto vencer reduza as chances do Mora se mostrar.

Mas não tenhas dúvidas. O Mora não é um one hit wonder com lacunas incontornáveis nem um jogador que só sabe marcar ou assistir quando o jogo está todo aberto. O que vimos dele o ano passado acontecerá de novo a certa altura...
O Mora é um talento geracional que estará nas decisões de melhor do mundo durante anos.

^para dizer isto não preciso de retirar o contexto de jogo que ele teve em Vila do Conde.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,933
32,034
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nenhum deles foi necessariamente talento desperdiçado. Então o RQ teve ali 1/2 épocas em que foi claramente o melhor jogador do campeonato. Se podia ter chegado mais longe? Claramente poderia ter sido peça fulcral num Real ou num Barça, mas atingiu um nível altíssimo num dos maiores clubes do mundo…não lhe chamaria um desperdício.

Para mim talento desperdiçado é mais um Leandro do Bomfim ou Hélder Barbosa 😄
O maior exemplo de talento desperdiçado que me lembro no FCP foi o Quintero.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,371
7,527
O maior exemplo de talento desperdiçado que me lembro no FCP foi o Quintero.
Carlos Alberto e Anderson assim de repente, porque ao contrário do Colombiano, fisicamente eram formidáveis, além da capacidade técnica. O Quintero ainda tem tido uma carreira de bom nível, mas com o corpo dele dificilmente poderia ter feito muito melhor no futebol Europeu atual.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,768
2,642
Lagos
Carlos Alberto e Anderson assim de repente, porque ao contrário do Colombiano, fisicamente eram formidáveis, além da capacidade técnica. O Quintero ainda tem tido uma carreira de bom nível, mas com o corpo dele dificilmente poderia ter feito muito melhor no futebol Europeu atual.
Sim mas Anderson teve uma boa carreira no United de top, não é vergonha nenhuma.

• Like
Reações: jorgebest

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,526
6,066
Qual será a posiçao em que Farioli está a trabalhar o Mora alem de médio ofensivo e extremo?

Logicamente deve ser 9. Alias, falso 9.

Médio centro parece-me muito improvavel. Se conseguir ser um médio ofensivo/10 com resistencia para recuar um bocado de vez em quando ja deve ser bom.

• Like
Reações: tocoolant

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,042
14,561
Qual será a posiçao em que Farioli está a trabalhar o Mora alem de médio ofensivo e extremo?

Médio centro parece-me muito improvavel. Se conseguir ser um médio ofensivo/10 com resistencia para recuar um bocado de vez em quando ja deve ser bom.
Lateral

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,180
2,840
34
Lisboa

guarda redes

• Haha
Reações: Bitaites

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,442
86,469
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Entre Mora e Gabri diria o seguinte. Gabri agora é a aposta mais solida mas tarde ou cedo o Mora acabará por ser a opção principal. Sem pressas e sem "stresses" é isto que ocorrerá com naturalidade.

Agora há outra possibilidade no ar. Mesmo não sendo o Mora um extremo acreditam que ele se "ajeitaria" à posição de extremos esquerdo como opção de recurso se o Borja desiludir e não mantiver a consistência defensiva que tem tido e ofensivamente não for mais que um jogador assim assim?

Deixo a pergunta no ar.
Tu queres é o Mora no 11 à força toda.

Queres lá bem saber do resto.

Deixo a afirmação no ar.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
754
1,061
Entre Mora e Gabri diria o seguinte. Gabri agora é a aposta mais solida mas tarde ou cedo o Mora acabará por ser a opção principal. Sem pressas e sem "stresses" é isto que ocorrerá com naturalidade.

Agora há outra possibilidade no ar. Mesmo não sendo o Mora um extremo acreditam que ele se "ajeitaria" à posição de extremos esquerdo como opção de recurso se o Borja desiludir e não mantiver a consistência defensiva que tem tido e ofensivamente não for mais que um jogador assim assim?

Deixo a pergunta no ar.
Esquece isso. O gabri veiga so sai do onze quando sair do FC Porto. É um jogador diferenciado.

O mora a agarrar o lugar, é de outro jogador, o que é dificil atualmente.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,442
86,469
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

O mora nasceu na era errada... 20 anos atrás e era já um golden boy disparado.

Tenho pena que o futebol se tenha transformado nisto que é hoje...

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
655
1,068
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
De facto, está difícil ver em que posição poderia o Rodrigo Mora jogar neste sistema tático.
Ele é um talento geracional, o melhor jovem português. Mas só pode exprimir a totalidade do seu enorme talento na posição de apoio ao PL. De 10 á "antiga".
Por isso, pô-lo no lugar de Gabri parece-me impossível. A EE no lugar de Borja seria a solução mais provável, mas iria retirar muito do que poderia dar no meio.
O Farioli sabe disso, e deve estar a trabalhar uma fórmula híbrida, para jogar à esquerda, mas com entradas para dentro, no apoio ao Samu. Mas como Pêpe já faz isso à direita, não sei se seria equilibrado a nível do 11.

• Like
Reações: tocoolant

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
534
2,375
De facto, está difícil ver em que posição poderia o Rodrigo Mora jogar neste sistema tático.
Ele é um talento geracional, o melhor jovem português. Mas só pode exprimir a totalidade do seu enorme talento na posição de apoio ao PL. De 10 á "antiga".
Por isso, pô-lo no lugar de Gabri parece-me impossível. A EE no lugar de Borja seria a solução mais provável, mas iria retirar muito do que poderia dar no meio.
O Farioli sabe disso, e deve estar a trabalhar uma fórmula híbrida, para jogar à esquerda, mas com entradas para dentro, no apoio ao Samu. Mas como Pêpe já faz isso à direita, não sei se seria equilibrado a nível do 11.
Todos os talentos são geracionais .
Os verdadeiros grandes talentos são os que percorrem várias gerações que não apenas a sua