Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.18

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.18 Performance da Época
Jogos
16
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,279
240,979
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai ver o vídeo que pus no tópico do jogo

O Tondela é uma equipa muito física, o mora tem sempre dificuldades contra equipas assim
Eu acho que as dificuldades é mais quando é obrigado a defender e duvido que amanhã seja jogo para isso

Contra defesas físicos de Tondelas, o Mora tem capacidade técnica para fugir da sua marcação

• Like
Reações: jorgebest

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
9,018
18,855
22
Vai ver o vídeo que pus no tópico do jogo

O Tondela é uma equipa muito física, o mora tem sempre dificuldades contra equipas assim
O Mora tem dificuldades contra todas as equipas porque desde logo não tem físico para a primeira liga.
Os seus pezinhos disfarçavam quando era tudo a jogar para ele e ele só tinha que fazer o que faz melhor, agora nota-se que sempre que entra em campo perdemos o controlo do meio campo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,888
17,279
O Mora tem dificuldades contra todas as equipas porque desde logo não tem físico para a primeira liga.
Os seus pezinhos disfarçavam quando era tudo a jogar para ele e ele só tinha que fazer o que faz melhor, agora nota-se que sempre que entra em campo perdemos o controlo do meio campo.
Pois , também acho.

Sinceramente teria o vendido no verao , nao o vejo a passar disto

Neste esquema nao encaixa.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,888
17,279
Eu acho que as dificuldades é mais quando é obrigado a defender e duvido que amanhã seja jogo para isso

Contra defesas físicos de Tondelas, o Mora tem capacidade técnica para fugir da sua marcação
Todos os jogos são para defender.

Última edição:

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,240
11,015
Conquistas
1
Ninguém jogava para o Mora. O Mora é que criava as jogadas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,027
13,728
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, não.
Obviamente que o Mora é um jogador que pode fazer a diferença em jogos da 1a Liga.
O problema é que anda a jogar fora de posição. Assim fica difícil. Jogar ali no meio-campo expõe debilidades e nega o que tem de melhor.

O miúdo é jogador de área. Tem que andar ali sempre a rondar o golo. É um erro de casting tremendo tentar encaixa-lo ali.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,957
9,380
Toronto
O mora nao e nem nunca sera medio para um meio campo a tres.

O mora e um genio que num momento resolve um jogo.o lugar dele e sera sempre mais na frente ou como segundo acancado ou como mefio ofensivmvo num 4-4-2 ou falso extremo.

Medio num meio campo a tres en geral e tirar lhe todo talento e tudo que melhor e capaz porque fica longe das zonas onde realmente brilha e nao tem capacidade fisica para o desgaste que ven de jogar a medio

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,088
32,350
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

A dificuldade dele é quando joga a 40 ou 50 metros da baliza.

Contra autocarros e se não os deixarmos sair é onde é mais perigoso.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,888
17,279
Eh pá, não.
Obviamente que o Mora é um jogador que pode fazer a diferença em jogos da 1a Liga.
O problema é que anda a jogar fora de posição. Assim fica difícil. Jogar ali no meio-campo expõe debilidades e nega o que tem de melhor.

O miúdo é jogador de área. Tem que andar ali sempre a rondar o golo. É um erro de casting tremendo tentar encaixa-lo ali.
Se fosse assim tao bom jogador encaixava melhor no nosso esquema

Jogou melhor com o anselmi que o meio campo era um buraco que agora

Tem 3 golos um foi de ressalto com o braga

Acho que pode melhorar é muito novo mas também acho que fizemos dele o que não é ainda

Está muito longe de ser jogador para ser titular indiscutível

E a nível físico a defender é sofrível

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,888
17,279
Uns mais que os outros

E há o defender no campo todo ou o adversário despejar a bola na frente em todos os lances
Como disse ele na minha opinião é sofrível a defender , ele muitas vezes parece andar perdido em campo

A época passada deslumbrou tanto , ( e foi por causa dele que fomos a LE ) mas ele não tinha quase obrigações de defender, jogava descaido na ala naquele caos do anselmi

Ele tem de crescer taticamente se quer dar jogador nao é só atacar tem que ser um jogador completo e está muito longe disso , mas creio que éo que o farioli ssta a fazer com ele

Isso dele ser jogador de 4-4-2 nao cola comigo , bons jogadores encaixam sempre , ele não está é pronto.

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,033
790
Tanto choro. Agora que, infelizmente, o de jong está fora ainda vai ter mais oportunidades de mostrar o que vale. Vai jogar mais vezes a AC, atrás do ponta de lança, ou descaído para a esquerda. Como não traz tanto equilíbrio, é normal que entre na última meia hora, quando há mais desgaste do adversário, ou quando é preciso furar autocarros.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,027
13,728
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se fosse assim tao bom jogador encaixava melhor no nosso esquema

Jogou melhor com o anselmi que o meio campo era um buraco que agora

Tem 3 golos um foi de ressalto com o braga

Acho que pode melhorar é muito novo mas também acho que fizemos dele o que não é ainda

Está muito longe de ser jogador para ser titular indiscutível

E a nível físico a defender é sofrível
Mantenho : é muito bom naquilo que realmente sabe fazer, que é finalizar os lances.
No resto nem por isso. Não é um jogador versátil, coisa que não tem que ser aos 18 anos.

Ninguém diz titular indiscutível, mas obviamente daria muito mais cartas a jogar na esquerda, mais perto do Samu, do que cá atrás.
Acho que é nítido, neste momento.

• Like
Reações: Viena e dragonfever

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,413
6,741
O melhor esquema para tirar partido das qualidades do Mora é um 4-2-4 ou um 4-3-3 com avançado interior ou no máximo dos máximos um 4-2-3-1.

4-2-4 é sempre o homem mais avançado no processo defensivo e ao lado dele joga um avançado trabalhador de pressão e transição com os alas a fechar num 4-4-2 defensivo, ofensivamente joga como um vagabundo a aparecer tanto na zona do PL como em apoio aos extremos para criar superioridade ou atrás do PL.

4-3-3, joga numa das alas como avançado interior, de preferência na esquerda mas para isso tens que ter ou o lateral desse lado a dar toda a profundidade ou o médio mais ofensivo fazer esse apoio quando o Mora cai nas zonas mais centrais perto e dentro da área. Um bom médio para fazer isso seria por exemplo o Taylor porque podia aproveitar o pé esquerdo para sacar cruzamentos quando investia nessa ala.

4-2-3-1 é mais simples, é o numero 10 clássico no vértice superior do triângulo do meio campo mas para isso tens que ter dos médios defensivos de alta rotação que se saibam completar e revezar nas tarefas de transição tanto ofensiva como defensiva.