Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.24

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.24 Performance da Época
Jogos
18
Golos
3
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,116
32,446
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tem demasiada qualidade para se "cingir" a olhar para o jogo quase exclusivamente como PdL

Ontem já se viu uma abrangência do olhar. Cabeça levantada, a jogar, fazer jogar e a colocar bolas redondas para os colegas finalizarem

Que continue nesta trajetória, felizmente tem muito por onde evoluir, estando já num patamar muito bom.
O trabalho que tem de se fazer com este menino é dar-lhe a saber que o seu jogo é potenciado quando joga para a equipa.

Jogar para a equipa não se cinge a marcar golos ou meter passes de rotura, há outras maneiras de ser abre latas e usar o poder dele de atrair atenções para libertar colegas.

É puto está a tocar a superfície do que vai fazer no futuro, repito o que penso é o maior talento saído das escolas do Olival desde que me lembro.

Acima dele em talento inato só o bibota. O resto compete a ele ter capacidade e a humildade para ouvir conselhos e aprender.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,888
88,165
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Alias ainda ontem jogou como jogou e ja estava assim antes de ontem

Dai ter saido aos 55 min

• Like
Reações: Regod

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,706
10,839
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O trabalho que tem de se fazer com este menino é dar-lhe a saber que o seu jogo é potenciado quando joga para a equipa.

Jogar para a equipa não se cinge a marcar golos ou meter passes de rotura, há outras maneiras de ser abre latas e usar o poder dele de atrair atenções para libertar colegas.

É puto está a tocar a superfície do que vai fazer no futuro, repito o que penso é o maior talento saído das escolas do Olival desde que me lembro.

Acima dele em talento inato só o bibota. O resto compete a ele ter capacidade e a humildade para ouvir conselhos e aprender.
Eu acho que tem sido exatamente isso que o Farioli e a equipa técnica têm feito com ele

Deixar de ser o Mora que é o salvador da pátria e que "tem" de resolver os jogos sozinhos, como o era no ano passado, para ser o Mora que vimos ontem. Um jogador com capacidade para ver além do "eu"

• Like
Reações: Viena

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,036
800
O Deco defendia mais, mas não era exímio nisso.
E com 18 anos, onde andava ele?

O Mora tem muito que aprender mas não nos esqueçamos que tem apenas 18 anos.
E eu não acho nada que ele não pressiona, simplesmente não é excelente a defender mas o Deco também não era.
O Deco nunca foi muito trabalhador a defender, nunca foi intenso.
Não esquecer a equipa com a qual o Deco jogou, nada a ver com esta equipa que temos.

E nem quero sequer comparar o Deco ao Mora porque o Deco foi o melhor jogador do FCP que vi jogar, mas não vamos fazer de conta que o Deco era bom a defender porque não era.
Fizeste me lembrar 1999

Jorge Costa
Aloísio
Ricardo Carvalho
Chainho
Doriva
Zahovic
Deco
Capucho
Drulovic
Jardel
......

Bem sei que temos um bom/ razoável plantel este ano, mas comparar com este nível...

O deco começou a defender mais e melhor com o Mourinho. Ainda recuperava umas bolas. Mas não era a sua especialidade de facto. Tb com Maniche e Costinha ao lado..

zenabooo

Tribuna Presidencial
16 Julho 2020
5,982
7,367
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Já vários colegas aqui o compararam ao Deco a defender… eu não sei a que Deco se referem… se é o mesmo que eu vi jogar… um que sabia pressionar e defender a sério… sim, podia não o fazer muitas vezes… mas quando o fazia tinha qualidade. O Rodrigo simplesmente não sabe defender… tem de aprender..evoluir… posicionar-se melhor…mas como alguém disse tb tem de ter vontade para isso… e por vezes parece que falta!
O Deco em termos defensivos sabia se posicionar...porque não era um mestre do desarme ou da pressão...do que me lembro, ganhava algumas bolas por antecipação e saber ler o jogo como ninguém...mas nunca foi um jogador muito esforçado defensivamente, nem tinha essa necessidade porque o esquema tactico era diferente...

No Mora acho que Farioli está a insistir a colocar no meio, mas talvez fosse melhor colocar a extremo a vir para dentro e o Moura a fazer o flanco...não sei se alguma vez o vai testar assim, ou se foi mesmo o jogador que lhe disse que queria jogar no meio...na minha opinião talvez resultasse melhor, mas tambem temos o Borja para extremo e depois ficamos com falta de médios centro...

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,523
12,275
Italia
O deco com dezoito anos competia nas camadas jovens do estadual de São Paulo.
O Mora aos dezassete marcou vários golos de levantar o estádio.
Se ele com dezoito fizesse o que o Deco sabia fazer aos 25

• Like
Reações: andremaisfcp