Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.23 Performance da Época
Jogos
26
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,403
33,247
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Gostei muito hoje.

Se se arranjar forma de “desbloquear” a criatividade do miudo, a equipa vai dar um salto qualitativo. Devia ser uma prioridade da equipa técnica.
Precisa de jogar nos últimos 30 metros.

Nessa zona do terreno é de uma criatividade sem par em Portugal.

20 metros mais atrás o seu jogo apaga-se

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,648
1,708
Para mim, o Mora tem que melhorar dois aspectos:
1. Domínio de bola.
A bola tem que ficar mais vezes colada no pé (mesmo quando vem com menor qualidade dos seus colegas) ou receber orientado, se for melhor para ganhar vantagem ao adversário.
Se o domínio for bem feito, está mais perto de ferir o adversário;
2. Capacidade de passe.
Tem que, por um lado, melhorar a precisão dos seus passes e inventar espaço com esses passes e por outro, soltar a bola mais cedo e com maior qualidade.

De resto, está tudo lá.

Sim, talvez seja um jogador difícil de adaptar no sistema de jogo que o nosso mister quer, mas as suas qualidades diferenciadas, não podem ser desperdiçadas. São jogadores como o Rodrigo que ajudam a encher o nosso estádio.
Domínio de bola? Se há coisa que o Mora tem é pés de veludo a dominar a bola. E no que toca à qualidade de passe já o vi a centrar de forma excelente n vezes e até a fazer um passe em profundidade de 30 ou 40 metros que meteu o Borja na cara do golo. É verdade que se agarra um bocadito demais à bola mas também é novo. E das vezes que a solta fá-lo com uma espontaneidade assinalável.

As coisas a melhorar seriam um melhor posicionamento a defender e um acréscimo de intensidade para dar a sensação que galga mais metros e ocupa mais espaço. Acompanha o seu homem no processo defensivo mas não dá a sensação que lhe vai saltar em cima quando está nas proximidades do portador da bola como o Borja o Victor e outros. Rematar e centrar com o esquerdo (já vi algumas roscas) e engrossar um bocadito. Se fizer isto pode ser um jogador do outro mundo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,648
1,708
Ou eu estou a ler mal ou a interpretar mal. Indo à cronologia do que foi postado.

Eu escrevi um post globalmente "pró-Mora" mas a indicar que um dos pontos em que o Mora pode melhorar é na sua intensidade.

Nos post seguinte apareceu uma estatística que mostra os médios sub21 com o maior número de acelerações por cada 90min jogados nos 36 principais campeonatos em que mostra o Mora em oitavo (o qual me surpreende positivamente e saúdo esse facto)

Neste contexto colocaste um post que eu presumo irónico a dizer "Não tem intensidade".

Sendo o Froholdt um médio, tendo o Froholdt menos de 21 anos, estando a liga portuguesa no top 36 das melhores competições do mundo e não estando o Froholdt no top10 dessa lista só posso concluir portanto que estará num lugar inferior ao do Mora no que toca a acelerações por cada 90min jogados ou por algum motivo que é alheio ao meu conhecimento não perfaz os critérios necessários para sequer ser considerado para essa lista.

Como tal escrevi o que escrevi a dar a entender que essa stat (acelerações por 90min jogados) não será o melhor critério para comparar intensidade de jogo e mencionei o facto do Frodo ficar atrás do Mora como um exemplo dum jogador que eu considero que tem mais intensidade que o Mora mas que pelo critério apresentado tem menos.

Mas hey miguel1000. Mesmo podendo ter uma micro discordância contigo que o Mora deveria ter um bocadinho mais de intensidade não estou com muita vontade de esmiuçar e ir até ao fim do mundo nesse detalhe porque tenho visto sinais de evolução positivo mesmo nesse aspecto por parte do miúdo e porque sou apologista de uma maior utilização do Mora.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,089
15,259
Ou eu estou a ler mal ou a interpretar mal. Indo à cronologia do que foi postado.

Eu escrevi um post globalmente "pró-Mora" mas a indicar que um dos pontos em que o Mora pode melhorar é na sua intensidade.

Nos post seguinte apareceu uma estatística que mostra os médios sub21 com o maior número de acelerações por cada 90min jogados nos 36 principais campeonatos em que mostra o Mora em oitavo (o qual me surpreende positivamente e saúdo esse facto)

Neste contexto colocaste um post que eu presumo irónico a dizer "Não tem intensidade".

Sendo o Froholdt um médio, tendo o Froholdt menos de 21 anos, estando a liga portuguesa no top 36 das melhores competições do mundo e não estando o Froholdt no top10 dessa lista só posso concluir portanto que estará num lugar inferior ao do Mora no que toca a acelerações por cada 90min jogados ou por algum motivo que é alheio ao meu conhecimento não perfaz os critérios necessários para sequer ser considerado para essa lista.

Como tal escrevi o que escrevi a dar a entender que essa stat (acelerações por 90min jogados) não será o melhor critério para comparar intensidade de jogo e mencionei o facto do Frodo ficar atrás do Mora como um exemplo dum jogador que eu considero que tem mais intensidade que o Mora mas que pelo critério apresentado tem menos.

Mas hey miguel1000. Mesmo podendo ter uma micro discordância contigo que o Mora deveria ter um bocadinho mais de intensidade não estou com muita vontade de esmiuçar e ir até ao fim do mundo nesse detalhe porque tenho visto sinais de evolução positivo mesmo nesse aspecto por parte do miúdo e porque sou apologista de uma maior utilização do Mora.
Estas estatísticas mostram quem tem mais intensidade, honestamente não entendo a dúvida.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,648
1,708
Estas estatísticas mostram quem tem mais intensidade, honestamente não entendo a dúvida.
Já fiz outros posts sobre outros jogadores e sobre outras "advanced stats" no futebol. Vejo-as como um indicador muito, muito imperfeito para se fazer qualquer tipo de extrapolações para o valor individual dos jogadores ou mesmo de uma valência individual como é este caso. Por n motivos diferentes. No futebol há interdependências que fazem com que um jogador jogue melhor ou pior dependendo do que está à sua volta e de contra quem está a jogar o que faz com que seja difícil isolar o objecto de estudo do contexto que contamina essa medição. Isso e muitas outras nuances. Até de definição do que sequer está ser medido muitas vezes não é linear.

Neste caso em concreto eu posso dizer que pegar na expressão "intensidade de jogo" e reduzir isso ao número de "sprints por minuto" é algo profundamente debatível. Até o que constitui um "sprint" para efeitos de contagem numa stat deste tipo pode-o ser. Para fazer uma aproximação imperfeita mas mais ou menos ok àquilo que entendo como "intensidade de jogo" teria que adicionar mais uma valente dose de dados como minutos totais jogados, média de minutos por jogo, posição especifica do campo e suas funções, total de kms percorridos por jogo, velocidade media, etc, etc, etc.. poderia não parar...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,089
15,259
Já fiz outros posts sobre outros jogadores e sobre outras "advanced stats" no futebol. Vejo-as como um indicador muito, muito imperfeito para se fazer qualquer tipo de extrapolações para o valor individual dos jogadores ou mesmo de uma valência individual como é este caso. Por n motivos diferentes. No futebol há interdependências que fazem com que um jogador jogue melhor ou pior dependendo do que está à sua volta e de contra quem está a jogar o que faz com que seja difícil isolar o objecto de estudo do contexto que contamina essa medição. Isso e muitas outras nuances. Até de definição do que sequer está ser medido muitas vezes não é linear.

Neste caso em concreto eu posso dizer que pegar na expressão "intensidade de jogo" e reduzir isso ao número de "sprints por minuto" é algo profundamente debatível. Até o que constitui um "sprint" para efeitos de contagem numa stat deste tipo pode-o ser. Para fazer uma aproximação imperfeita mas mais ou menos ok àquilo que entendo como "intensidade de jogo" teria que adicionar mais uma valente dose de dados como minutos totais jogados, média de minutos por jogo, posição especifica do campo e suas funções, total de kms percorridos por jogo, velocidade media, etc, etc, etc.. poderia não parar...
Então nesse caso as estatísticas acima mostram capacidade física ou secalhar é mais rápido ou "explosivo" do que pensam.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,403
33,247
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Mora tem de jogar sempre perto da grande área.
Tem de jogar a 2° avançado para mostrar todo o seu valor.
Jogar no meio campo ou numa ala é anular o seu imenso talento de criar jogadas de ataque
A meu ver Pepê e Mora podiam trocar de posições pontualmente em campo.

Pepê bate pívias a grilos, muito bling bling mas dos seus pés nem golos nem assistências nem desequilíbrios. Em compensação tem motor, intensidade, está sempre ligado ao jogo e tem capacidade de comer linhas em transporte.

Em compensação o Mora quando baixa é peixe fora de água, não tem corpanzil para os duelos e não tem a área para o proteger, e não tem capacidade de fazer piques em transporte a levar a bola até à frente. Não tem perfil cerebral, mas sim de definidor do último terço.