Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.04

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.04 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,674
6,458
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Deposite a cláusula do jogador

Quem nos dera que venham dar dinheiro enorme pelo Mora
O Mendes vai ter que trabalhar bem
Concordo e nesse caso saiem os dois. Já tinha dito, se forem dois bons negócios para o Porto, não tenho dúvida que saiem os dois e endireitamos finalmente o barco, do ponto de vista financeiro.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,250
24,192
Se os 40M de MV forem a linha vermelha então atinges esse objetivo sem vender Diogo ou Mora, vendendo outros jogadores. Isso nem é tema. Só no Alan Varela consegues metade dessas MV. Não consegues o restante com mais duas ou três vendas?
E achas que isso faz sentido?

Vender 2 ou 3 jogadores mais influentes na equipa só porque algum ppl ainda têm uma esperança cega que o Mora dê o que não parece ter para dar? principalmente com este treinador

Para mim não, mas cada um sabe de si

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,674
6,458
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
E achas que isso faz sentido?

Vender 2 ou 3 jogadores mais influentes na equipa só porque algum ppl ainda têm uma esperança cega que o Mora dê o que não parece ter para dar? principalmente com este treinador

Para mim não, mas cada um sabe de si
Se eu acho que faz sentido? Vender o Diogo? Meu caro, é inevitável. Não é por gosto, é por necessidade.

Fez sentido vender o Lucho? Ou o Falcao? O Moutinho, o Hulk, o James, o Jackson, o Vitinha, o Alex Sandro, o Militao... ficava aqui até de manhã.

Venderam-se todos quando estavam em alta e o Diogo, por muito que ninguém goste, cumpre todos os requisitos para fazer um excelente negócio. Se além do Diogo vier uma excelente proposta pelo Mora, meu caro que se vendam os dois. A prioridade é o FC Porto.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,448
8,985
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
E porque razão ia eu preferir vender um dos melhores redes do mundo para ficar com uma promessa que cada dia desaponta mais?

Era um ato de gestão absolutamente criminoso, o Diogo faz infinitas vezes mais falta que o Mora, por muito que queiram acreditar em algo que teima não aparecer
Isto hoje parece óbvio, mas há exatamente um ano Mora carregava a equipa as costas e Diogo Costa era dos mais criticados.
Se precisarmos de vender Mora, vende-se e nem há discussão. Mas olhando apenas para o mercado, o inteligente é tentar vender no ponto máximo de retorno que não será este ano. E acredito que possa ser pro ano. Já no caso do Diogo, esta parece ser a altura ideal para o vender em termos de fazer melhor negócio.
Por mim não saia nenhum claro. Continuo a lidar mal com a saída de craques. Mas sei que tem que ser.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,870
37,808
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Para mim o Mora seria a grande venda deste Verão, mais ainda se a ideia for manter o Farioli para os próximos 2-3 anos, como assim espero.

Mas grande parte dos portistas não está preparado para essa conversa.
Então afinal já estão preparados?

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
6,091
3,464
Conquistas
32
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Isto hoje parece óbvio, mas há exatamente um ano Mora carregava a equipa as costas e Diogo Costa era dos mais criticados.
Se precisarmos de vender Mora, vende-se e nem há discussão. Mas olhando apenas para o mercado, o inteligente é tentar vender no ponto máximo de retorno que não será este ano. E acredito que possa ser pro ano. Já no caso do Diogo, esta parece ser a altura ideal para o vender em termos de fazer melhor negócio.
Por mim não saia nenhum claro. Continuo a lidar mal com a saída de craques. Mas sei que tem que ser.
Se ha' jogador que faz sentido vender e' o Mora. Esperemos que o Mendes trabalhe bem.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,956
15,830
Os que agora dizem mal, são os que o ano passado diziam que era nível Yamal. Até um membro por aqui disse que vendia o Martim por 10 milhões lol
Ridiculo dizer que o miúdo não vai dar nada com 19 anos. E esqueçam a venda do Mora, o presidente só o vende em último recurso.

QuimJustiça

Arquibancada
25 Junho 2025
419
1,153
A nossa estratégia tem que ser como a do Sporting no que toca a gestão de activos, vão vendendo refugo como os Alissons ou os Mateus Fernandes e 1 titular por um valor brutal e vão mantendo o resto das trutas 2 ou mais épocas. É assim que se cria uma super equipa competitiva.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,956
15,830
A nossa estratégia tem que ser como a do Sporting no que toca a gestão de activos, vão vendendo refugo como os Alissons ou os Mateus Fernandes e 1 titular por um valor brutal e vão mantendo o resto das trutas 2 ou mais épocas. É assim que se cria uma super equipa competitiva.
Concordo, o puto que era refugo...mas que é o quarto melhor médio da fraquissima seleção tuga. Mas la foram ficando os eternos Potes e Inácios.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,253
3,275
Os que agora dizem mal, são os que o ano passado diziam que era nível Yamal. Até um membro por aqui disse que vendia o Martim por 10 milhões lol
Ridiculo dizer que o miúdo não vai dar nada com 19 anos. E esqueçam a venda do Mora, o presidente só o vende em último recurso.
Decerteza que o unico que disse no ano passado nivel Yamal, foste tu.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,712
50,181
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mora, William, Varela e Pepê.

Na minha opinião deviam ser estes os que seriam vendidos para trazer as mais valias e financiamento do reforço da equipa.

Borja também podia ser vendido para recuperar investimento.

Gul e Moura despachar, mas também devem dar lucro.

O Diogo se ele quiser por mim ficava até ao fim da carreira.

• Like
Reações: Reacher

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,775
82,517
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Foda-se, isto é a sério? Ironia, né?

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
15,609
14,299
Prpic com 21 anos: "adoro! É um rassudo! Qd joga é expulso ou arrisca-se a isso? Arrisca entradas estúpidas e às vezes dentro da área? Ohh precisa de ser emprestado e evoluir (tipo Pokemon, tem de evoluir de Pikachu para Raichu)

Mora com 19 anos: "não faz nadinha! É vender enquanto nos derem uma sande de torresmos por ele"

• Like
Reações: miguel1000

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
3,015
1,327
Um dos problemas das pessoas neste forum é que existe uma tendência muito grande para endeusar e para o inverso. O Mora, no ano passado, fez grandes golos, mas defensivamente era uma nulidade, assim como no controlo da equipa adversária.
Por outro lado, este ano não tem sido uma nulidade, mas não se tem conseguido impor.
Parece-me que a melhor solução, para ele e para o clube, será a sua venda este verão, apesar de achar que ninguém vai dar alguma coisa por ele.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,435
21,719
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Mora fez 19 anos a semana passada. É ainda um junior.

É um jogador tremendamente talentoso que face à falta de qualidade da equipa no ano passado queimou algumas etapas no seu desenvolvimento, mesmo tendo estado a um grande nível. Este ano está a ter as dificuldades normais de um jogador que está a ter que se adaptar a um modelo táctico exigente e não a ter um modelo táctico que se adapte a ele.

Na minha opinião ele é hoje muito mais jogador do que era há um ano. Sabe fazer coisas hoje que não sabia e paradoxalmente está a render menos. O Mora hoje tem que percorrer muitos mais metros, tem que se desdobrar em ações defensivas e ofensivas e isso faz com que não consiga ser tão decisivo como foi o ano passado nos últimos 30 metros.

Agora eu acredito sinceramente que na próxima época irá dar um passo em frente. Quer fique, quer seja transferido.

Última edição:

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,207
2,253
Parece um jogador de 'engate', no ano passado saía tudo bem, era grandes golos todos os jogos, jogava com confiança e as coisas iam saindo com naturalidade. Este ano, e particularmente nos últimos jogos, até os gestos técnicos fáceis ele vai falhando. Completamente fora. Se não era expectável que mantivesse a toada de marcar golões todos os jogos, também é preocupante ter o Mora a render tão pouco. Já nem é uma questão de jogar a médio, porque as bolas para finalização que lhe têm chegado têm sido mal definidas.

Vai ser um caso bicudo este.