Rui Pedro

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,491
3,549
J8Rebelo disse:
Do facebook do Porto on Tour:

"O estranho caso de Rui Pedro

A 17 de Julho do ano passado a UEFA incluía Diogo Dalot e Rui Pedro numa lista restrita de 10 nomes a seguir com muita atenção no futebol europeu.

Do percurso de Dalot estamos falados, o que me leva a escrever este post é o ponta de lança Rui Pedro (20a).

Desde cedo que o avançado natural de Castelo de Paiva se revelou um jogador claramente diferenciado fazendo com que jogasse sempre um/dois escalões acima da sua faixa etária.

Cedo passou a integrar os treinos da nossa equipa principal e logo no jogo de estreia no campeonato marcou o golo da vitória frente ao Braga de uma forma que levou o Dragão ao êxtase.

Nos dias seguintes só se falava de Rui Pedro e muitos diziam que iria ser melhor que André Silva.
Eis que Pinto da Costa logo aproveita para referir alto e em bom som que "Rui Pedro está no FC Porto graças a Alexandre Pinto da Costa".

Sim, Rui Pedro era representado pelo filho do nosso Presidente.
E é aqui que tudo começa a feder.

O talentoso Rui Pedro viu a sua vida futebolística mudar 180 graus quando no ano passado mudou de empresário e passou a ser representado pelo iraniano Kia Joorabchian (que representa jogadores como Coutinho, Mahrez ou João Mário).

Desde esta mudança de empresário Rui Pedro deixou de ser tratado como uma das maiores promessas do clube (o próprio jornal O JOGO o excluiu recentemente de uma lista onde incluía nomes como Bruno Costa ou Diogo Bessa) e passou a ter mil e um defeitos.

Na época passada foi despachado no ultimo dia de mercado para um clube de pontapé para a frente e onde os Portistas são tratados por andrades. Esta época tudo se encaminha para o mesmo já que a 3 dias do final do mercado ainda não tem futuro definido e nem na B tem ordens para calçar.

Alguém acredita que tudo isto é inocente e não teve objectivamente haver com ter deixado de ser representado por Alexandre Pinto da Costa?

Sim, Rui Pedro também tem cometido erros. Alguns estúpidos e outros próprios da idade. Ou alguém quer que recorde outros acontecimentos passados com jogadores míticos da historia do Porto e que só não tinham a mesma repercussão porque não haviam redes sociais?

O que estão a fazer a Rui Pedro é tão vergonhoso quanto a aposta incessante no banal André Pereira (23a) que curiosamente (ou talvez não) é representado por Alexandre Pinto da Costa."
A ser verdade... Bandalho, parasita de merda esse APC.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,763
11,521
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Qual a utilidade de meter o mesmo texto e as mesmos links que já foram metidos há uma(!) página atrás?
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,805
890
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Qual a utilidade de meter o mesmo texto e as mesmos links que já foram metidos há uma(!) página atrás?
Fui recuar não uma, mas 4 páginas e agora vi que já tinha sido publicado.
Peço perdão por não ter verificado em mais de 90 páginas, se este artigo tinha sido publicado.

Mas também não é preciso grande agilidade mental para entender o erro. Apenas humildade.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,763
11,521
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
J8Rebelo disse:
Fui recuar não uma, mas 4 páginas e agora vi que já tinha sido publicado.
Peço perdão por não ter verificado em mais de 90 páginas, se este artigo tinha sido publicado.

Mas também não é preciso grande agilidade mental para entender o erro. Apenas humildade.
Sim, eu sou muito burro e arrogante.

E o burro arrogante diz ao cego humilde que a página anterior, logo no início, tem um post que cita outro post que só faz menção a esse texto, logo é imediatamente visível (para quem não é cego), já para não falar dos posts imediatamente anteriores e posteriores a esse que giram sobre esse tema.

Aqui tens (clica na citação para ver a que ele se refere e onde está):
Ablon disse:
A família, que já trabalhou com o regime, em primeiro lugar.
Não é preciso recuar 90 páginas nem ir ao ano da fundação do fórum.

Humildade também é prestar atenção ao que os outros escrevem, como eu prestei atenção ao teu post.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,805
890
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Sim, eu sou muito burro e arrogante.

E o burro arrogante diz ao cego humilde que a página anterior, logo no início, tem um post que cita outro post que só faz menção a esse texto, logo é imediatamente visível (para quem não é cego), já para não falar dos posts imediatamente anteriores e posteriores a esse que giram sobre esse tema.

Não é preciso recuar 90 páginas nem ir ao ano da fundação do fórum.

Humildade também é prestar atenção ao que os outros escrevem, como eu prestei atenção ao teu post.
Certo. Vou-me chicotear por tão mal que trouxe ao mundo.
Irei estar mais atento quando regressar.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Só há uma coisa que não entendo nesta teoria que o Rui Pedro está a ser marginalizado pois merecia mais. E isso é o Boavista. Ora o Boavista está há longa data à rasca para fazer um 11 competitivo. Tiveram um jogador como o Rui Pedro (uma promessa) emprestado mas, cedendo a pressões nossas, que é o que se subentende, os treinadores e dirigentes decidiram optar por colocá-lo muitas vezes de fora. Ora isto não bate certo pelo que disse da necessidade do clube mas também porque sócios boavisteiros que conheço me dizem que o rapaz simplesmente estava-se a marimbar. E logo não merecia calçar, com todos os riscos para a eventual qualidade do 11.
Sou critico da Sad mas também há coisas que são demais. O Paciência esteve no Setubal emprestado e fez pela vida. O Pereira também. Há que fazer pela vida e mostrar empenho. Só bater no peito e viver à sombra da suposta categoria não chega.
E o argumento que desanima por jogar numa equipa pequena só me faz chorar...
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
LimaPereira disse:
Só há uma coisa que não entendo nesta teoria que o Rui Pedro está a ser marginalizado pois merecia mais. E isso é o Boavista. Ora o Boavista está há longa data à rasca para fazer um 11 competitivo. Tiveram um jogador como o Rui Pedro (uma promessa) emprestado mas, cedendo a pressões nossas, que é o que se subentende, os treinadores e dirigentes decidiram optar por colocá-lo muitas vezes de fora. Ora isto não bate certo pelo que disse da necessidade do clube mas também porque sócios boavisteiros que conheço me dizem que o rapaz simplesmente estava-se a marimbar. E logo não merecia calçar, com todos os riscos para a eventual qualidade do 11.
Sou critico da Sad mas também há coisas que são demais. O Paciência esteve no Setubal emprestado e fez pela vida. O Pereira também. Há que fazer pela vida e mostrar empenho. Só bater no peito e viver à sombra da suposta categoria não chega.
E o argumento que desanima por jogar numa equipa pequena só me faz chorar...
👏👏👏
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,827
9,067
Só espero é que tratem bem deste talento...até porque tirando o Rui Pedro, só temos os Diogos e va lá na B o Oleg no futuro talvez de pra suplente (emprestava este ano) e o Romário que ia pro ginásio não passa da segunda liga. Triste é ver nos juniores a situação ainda pior apenas com Fábio Silva, Tomás Esteves e Levi Faustino como os únicos que tenho esperança.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,827
9,067
Asterix disse:
Foi inscrito hoje na Liga.
Desde que não seja pra tar parado até Janeiro concordo que jogue na B. Mesmo balofo como tá consegue ser melhor que os que lá andam. Nosso Walter...Rui Picanha.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,176
29,114
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JORGE ARAUJO disse:
Mais uma excelente noticia para mim.O Rui Pedro precisa de começar tudo de novo,e a B é o sitio ideal para o fazer sem pressa nem pressão.
E pode formar uma grande dupla com o Rui Costa, se der o litro e esquecer as "bandeletes".

Também ficamos mais protegidos em relação a eventuais lesões e castigos na equipa principal. Ter Rui Pedro, Rui Costa e Marius Mouandilmadji na B dá mais segurança ao SC e pode permitir dar descanso a Aboubakar, Marega, André Pereira e Soares nos jogos das taças com menor grau de dificuldade.

Aos rapazes resta-lhes trabalhar duro e esperar por uma oportunidade. Uma palavra, MERITOCRACIA!