Rui Pedro

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Existe sempre a análise fácil, porque sim, o Rui Pedro não corresponde as expectativas, porque não o quer, culpa-se o clube...

De lembrar que o Sérgio Oliveira passou exactamente pelo mesmo...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,526
7,673
Fernando Resende disse:
O Rui Pedro teve uma época onde andou a jogar entre a equipa B e a equipa A (fez 13 jogos pela equipa principal). No ano seguinte, percebendo-se que seria melhor para a sua evolução jogar com regularidade e dar-lhe mais responsabilidades enquanto pessoa, o jogador foi emprestado a um clube de primeira liga.
Aceito os teus argumentos, tudo me parece válido e lógico mas a mim faz.me confusão estes empréstimos quando 99% deles sabemos como terminam.

Sair de um clube da dimensão do Porto para ser emprestado a um clube de menor dimensão é  para mim um retrocesso na carreira e fonte de desmotivação se olharmos ao número de casos de sucesso que o Porto tem de jogadores que regressaram com sucesso ao clube pós empréstimo.

 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
ryback disse:
Aceito os teus argumentos, tudo me parece válido e lógico mas a mim faz.me confusão estes empréstimos quando 99% deles sabemos como terminam.

Sair de um clube da dimensão do Porto para ser emprestado a um clube de menor dimensão é  para mim um retrocesso na carreira e fonte de desmotivação se olharmos ao número de casos de sucesso que o Porto tem de jogadores que regressaram com sucesso ao clube pós empréstimo.
Para quem tem cabeça mole, é. Inúmeros (grandes) jogadores na nossa história passaram isso. Sergio Oliveira é outro bom exemplo.

Quem tem tudo no sítio certo para vingar, acaba por chegar lá. Quem não tem...

Ainda assim desejo que o Rui Pedro consiga atingir o potencial que lhe auguravam. Fico a torcer por ele!
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
Este tem uma boa oportunidade para trabalhar a sério, se quiser realmente se um futebolista de carreira..

Estão agora a jogar Rui Silva e Domingos Duarte, 2 portugueses que chegaram à La Liga por mérito e parecem ter a cabeça do sítio, ele que os vá acompanhando e não me admirava que acabasse a época, pelo menos como opção de banco na equipa A..

O essencial é querer e trabalhar para tal..
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,765
5,518
Fernando Resende disse:
Podem existir muito negócios duvidosos e muita gente suspeita e com demasiado poder na SAD (que existe) mas no caso do Rui Pedro o único responsável pelo seu insucesso e por uma carreira que começa a descer é ele próprio.
Perguntem por exemplo ao Jorge Simão (que levou o Rui Pedro no Boavista) o que acha do jogador?

O Rui Pedro, ou muda radicalmente (e é jovem por isso pode ir a tempo) ou não tarda muito e está a jogar outra vez no Paivense.
eheh não fales com esse desdém do Paivense que eu sou de Castelo de Paiva :p É um clube honrado :p mas sim, percebo o que dizes.
Aliás, a nossa terra tem produzido grandes promessas que depois acabam por não vingar. Lembro-me do Hugo Soares que chegou a ser capitão do FCP B e a jogar pela equipa A num amigável com Mourinho e depois foi sempre a descer - esse sim acabou no Paivense.
Mais recentemente temos o caso do Leandro Silva. Esperava-se muito dele mas tem estado aquém do seu potencial. Em todo o caso, teve alguns anos no Chipre e agora esta na académica. Deve estar a fazer um bom dinheiro para quando pendurar as botas ter um bom pé de meia.
O Rui Pedro prometeu ainda mais do que esses dois mas tem desiludido imenso. Tenho muita pena porque gosto muito do rapaz e nota-se que tem muita qualidade. Devia ter aproveitado melhor as passagens pelo Boavista e Varzim porque no Granada B não sei se vai aprender alguma coisa :/
Força Rui Pedro! Toca a abrir o livro :)
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,232
1,642
Porto
pvieira91 disse:
eheh não fales com esse desdém do Paivense que eu sou de Castelo de Paiva :p É um clube honrado :p mas sim, percebo o que dizes.
As minhas origens também são de Castelo de Paiva, não vale falar mal de tão lindo Concelho
 

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,738
2,717
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jared Miller disse:
Alguémque arranja a entrevista que deu a O Jogo?
https://cld.pt/dl/download/109ce1a9-d78d-4192-befd-61db33f9af8f/09setembro/jogo080919.pdf

pagina 18.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,668
468
pausa disse:
https://cld.pt/dl/download/109ce1a9-d78d-4192-befd-61db33f9af8f/09setembro/jogo080919.pdf

pagina 18.
Muito obrigado pela partilha.

A entrevista é muito focada na subida à equipa A. Questiono-me se a inscrição na equipa B permite a utilização a qualquer momento na equipa A.

A entrevista é curta e muito repetitiva, mas espero que não desanime se não conseguir chegar à A.

Espero que trabalhes muito e sejas como disseste muito humilde e consigas dar-nos novamente alegrias.

Força Rui
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
O objectivo dele teria de ser chegar à equipa A e a equipa B é um meio para entender um futebol novo, ganhar índices físicos e mostrar-se..

Como disse quando foi para lá, se trabalhar, acaba o ano no banco da equipa A, seria bater a meta esperada, em relação a jogar, se o passado já lhe devia ter ensinado, é que tem de saber esperar..

O Granada tem Soldado com 34 e Adrián com 33 anos, ambos com 1 ano de contrato, se o Granada fizer uma boa época na La Liga e o Rui subir esse patamar que lhe permita ir para o banco, o mais provável é haver uma renovação do Soldado que ainda continua aí para as curvas, e o Rui Pedro seja uma contratação de baixo preço para eles..

Neste momento, da nossa parte, só podemos ter garantido uma opção de recompra e que a opção de compra que o Granada tem, seja de apenas 50% do passe..

Talento ele tem, se quiser atinar e como disse antes, aproveitar o Rui e o Domingos que me parecem extremamente focados, ainda vai mais do que a tempo de fazer uma carreira..
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
miguel1000 disse:
Quantos jogos o Rui já fez...tem 2 golos acho eu.
Foi o primeiro golo que fez e julgo que a primeira titularidade, imagino que em talento natural, o Granada B não tenha nenhum melhor e o facto de só ser titular à 3ª jornada deve ter sido por se ter apresentado com índices físicos baixos..

Não é fácil apanhar muita informção a este nível, o Cartagena na época passada tinha uma comunicação melhor, por exemplo..

De qualquer forma é importante o golo e que o festejo tenha sido mais de levantar um peso das costas, do que de raiva, no Varzim lembro-me de um golo ao Famalicão em que festejou com um ar de quem era muito superior ao jogo onde estava, humildade é o que se pede..
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,534
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Percebo que o Rui Pedro tem desiludido, mas não entendo este empréstimo a uma equipa pior que o Porto B.

Se a SAD acredita neste jogador, podia muito bem te-lo integrado no plantel B, este ano. Anda lá o Djim que não é melhor nem deve ser mais jovem.

Espero que se recupere este homem porque sempre achei que tinha muito potencial.

Boa sorte Rui Pedro
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Raba disse:
Percebo que o Rui Pedro tem desiludido, mas não entendo este empréstimo a uma equipa pior que o Porto B.

Se a SAD acredita neste jogador, podia muito bem te-lo integrado no plantel B, este ano. Anda lá o Djim que não é melhor nem deve ser mais jovem.

Espero que se recupere este homem porque sempre achei que tinha muito potencial.

Boa sorte Rui Pedro
Porque já se tentou essa reabilitação no Porto B e não resultou.

Mas nem o Granada nem o Rui Pedro querem que ele jogue na equipa B do Granada. É uma espécie de teste, ver se ele realmente está aplicado, comprometido e se conquista o seu espaço. A correr bem, obviamente o Granada o vai integrar na equipa principal.

O melhor Rui Pedro era simplesmente o avançado mais promissor da nossa elite jovem. Superior ao André Silva e ao Gonçalo Paciência. Se o melhor Rui Pedro seria um grande reforço para nós, imagina o que não seria para o Granada. A questão é se o melhor Rui Pedro ainda é vivo e isso ninguém sabe. Nem o próprio...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Ignis Draco disse:
Porque já se tentou essa reabilitação no Porto B e não resultou.

Mas nem o Granada nem o Rui Pedro querem que ele jogue na equipa B do Granada. É uma espécie de teste, ver se ele realmente está aplicado, comprometido e se conquista o seu espaço. A correr bem, obviamente o Granada o vai integrar na equipa principal.

O melhor Rui Pedro era simplesmente o avançado mais promissor da nossa elite jovem. Superior ao André Silva e ao Gonçalo Paciência. Se o melhor Rui Pedro seria um grande reforço para nós, imagina o que não seria para o Granada. A questão é se o melhor Rui Pedro ainda é vivo e isso ninguém sabe. Nem o próprio...
Pelo entrevista que ele deu a'O Jogo no outro dia passou a ideia de que está com vontade de vingar e mostrar que tem qualidade. Vamos ver como corre esta época.