Rui Pedro

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,118
21,819
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
-------------------------------

Não conheço, mas isso pouco significado tem, conheço dois jogadores dessa origem muito bem sucedidos mas também o contrario.

Eu só falei que a família não tinha possibilidades de acompanhar o Rui Pedro que é aquilo tipo de jogador à redea solta se perdeu.

Aliás, o Futre nos 80 viveu nos prédios Mariani em Gaia nas Devesas e senão fosse o Otavio e a entourage do Porto à volta dele ele estava perdido.
Tinha familia nesse prédio. O Futre teve muita sorte por o FC do Porto ter uma estrutura fortissima e impar.
Eu percebi o que querias dizer. O suporte familiar pode ser uma mais valia mas não é o factor decisivo para o sucesso, de longe. Basta olhar por exemplo para o nosso mister. Não é preciso os jogadores terem a entourage familiar toda atrás deles. Precisam é de valores como o trabalho, a humildade, o sacrifício, a persistência e que estes lhe tenham sido incutidos durante o seu trajecto.
 
  • Like
Reações: afpdias

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,456
21,165
Gaia
Eu percebi o que querias dizer. O suporte familiar pode ser uma mais valia mas não é o factor decisivo para o sucesso, de longe. Basta olhar por exemplo para o nosso mister. Não é preciso os jogadores terem a entourage familiar toda atrás deles. Precisam é de valores como o trabalho, a humildade, o sacrifício, a persistência e que estes lhe tenham sido incutidos durante o seu trajecto.
-----------------

Claro que não, eu entendi também o teu ponto, felizmente há muitas histórias de sucesso de miudos selfmade men.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Deu uma entrevista ao Zerozero
Entre tudo que disse, e eu concordo com quase tudo, ficou-me esta frase na retina
Pergunta sobre o Diogo Jota

ZZ: Grande visão, sem dúvida [risos]. Imaginavas que ele fosse atingir este patamar?

RP: Ele estava no FC Porto. O patamar é o máximo, na minha opinião.

 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,833
4,126
Eu também renovaria 15 anos pelo FC Porto se fosse jogador do clube, mas não teria a ver com sentir ou não o clube. Seria mais por ser um cepo a jogar. Vai na volta, os motivos do Rui Pedro não seriam muito diferentes.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ridículo vindo de quem vem ! O melhor era estar calado.
E ele fala assim porque agora é fácil.

Se andava deslumbrado que era vedeta quando cá estava, imagino se tivesse algumas das principais equipas das melhores Ligas interessadas nele...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Vocês são tramados. O Rui Pedro cometeu os seus erros, já pagou por eles e não deve ser fácil saber disso. O grande culpado é ele.

Mas não nos podemos esquecer que estamos a falar de um gajo que na altura era um puto! Não pode ter amadurecido? Não pode ter essa opinião porque estará sempre rotulado pelas suas falhas?

Faz o que eu faço, não faças o que eu digo.

Analisando objetivamente, o que disse é verdade. O resto é o resto...
 
  • Like
Reações: DaniMontana

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vocês são tramados. O Rui Pedro cometeu os seus erros, já pagou por eles e não deve ser fácil saber disso. O grande culpado é ele.

Mas não nos podemos esquecer que estamos a falar de um gajo que na altura era um puto! Não pode ter amadurecido? Não pode ter essa opinião porque estará sempre rotulado pelas suas falhas?

Faz o que eu faço, não faças o que eu digo.

Analisando objetivamente, o que disse é verdade. O resto é o resto...
Sim, ele mudou.

A saída do nosso clube fez-lhe abrir os olhos e hoje em dia é o primeiro a admitir que errou e isso também é de valorizar.

Aos 24 anos ainda está a tempo de algo mais. É continuar a trabalhar...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
Vocês são tramados. O Rui Pedro cometeu os seus erros, já pagou por eles e não deve ser fácil saber disso. O grande culpado é ele.

Mas não nos podemos esquecer que estamos a falar de um gajo que na altura era um puto! Não pode ter amadurecido? Não pode ter essa opinião porque estará sempre rotulado pelas suas falhas?

Faz o que eu faço, não faças o que eu digo.

Analisando objetivamente, o que disse é verdade. O resto é o resto...
Ele proprio diz na entrevista que se fosse hoje treinado pelo SC as coisas iam ser diferentes, e que reconhece que era muito pelo na venta.

O problema do Rui Pedro é que ele é o nosso Paim, cada entrevista parece um homem maduro mas depois so fazem cocó.
 
  • Like
Reações: Vinha

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,767
49,983
Lembro-me do Rui Pedro ter uns 16/17 anos e ter dado uma entrevista a dizer que o grande objectivo de carreira era jogar no Barcelona. O sonho não era nem sequer chegar à equipa principal do FC Porto, era logo jogar no Barcelona que era a equipa da moda.

É pena porque tinha todas as condições para se ter tornado um grande ponta de lança, mas não teve cabecinha para manter os pés bem assentes na terra.

Depois também uma série de decisões sem sentido, como ir para o Granada B quando tinha propostas para jogar me bons clubes da 2ª liga que lutavam pela subida.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Ele proprio diz na entrevista que se fosse hoje treinado pelo SC as coisas iam ser diferentes, e que reconhece que era muito pelo na venta.

O problema do Rui Pedro é que ele é o nosso Paim, cada entrevista parece um homem maduro mas depois so fazem cocó.
Não sei se iam mas acredito que pudessem ser. Tens um Tomás Esteves que prefere jogar no Pisa ou ser treinado pelo Amorim e tem o SC. É caso raro. Ele lá terá as suas desculpas, mas o que interessa é onde chega e até agora nem ao Rui Pedro chegou.

De qualquer forma, grande golo do Rui Pedro ao Braga. Ainda está presente.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,694
3,910
Conquistas
1
Tanga é o que ele diz. Se tivesse vingado por cá (e não vingou por culpa dele) também ia querer sair à primeira para um clube melhor ou para um m€lhor.
 
  • Like
Reações: Moreira

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,281
Italia
Não sei se iam mas acredito que pudessem ser. Tens um Tomás Esteves que prefere jogar no Pisa ou ser treinado pelo Amorim e tem o SC. É caso raro. Ele lá terá as suas desculpas, mas o que interessa é onde chega e até agora nem ao Rui Pedro chegou.

De qualquer forma, grande golo do Rui Pedro ao Braga. Ainda está presente.
Quem diria que o momento alto de tal fenómeno ia ser esse..nunca dar nada por adquirido..
 
  • Like
Reações: Dom Pedri