Parabéns!! Tudo dito.. quem não entender isto no futebol, dedique-se á pesca!! e há muitos....fjpfcp disse:És um dos que acha que nos só temos que ganhar os 34 jogos e mais nada.
No fundo, e é a minha opinião, demonstras que percebes pouco de futebol. No futebol perde se e ganha se, às vezes estupidamente.
Tens um exemplo muito recente das eliminatórias da Champions. No Barça Liverpool, o Liverpool foi melhor nos dois jogos e ganhou. No Ajax Spurs, o Ajax foi melhor em 3/4 da eliminatória e perdeu tudo no último minuto, com erros infantis pelo meio.
Isto é o futebol no seu estado puro.
Agora cá não funciona assim. O Porto é uma equipa como o Barça, ou o Ajax. Que comete os seus erros e paga por eles.
Já os encornados, vivem num patamar completamente diferente. Cometem muito mais erros que nos, mas são levados ao colo pela arbitragem. E que é ainda mais gritante com VAR. Como explicas a validação do golo do Félix em Vila Do Conde? É tão evidente o fora de jogo, como o Godinho não viu?
Ou o penalty em Braga, como não viram que não há falta?? Ou a não expulsão do Félix em Braga?
E no Feirense, como anulam o 2 golo quando é evidente que é o braço do jogador que está adiantado, e logo não conta?
E depois como marcam um penalty por um toque ligeirissimo no Pizzi, mas fazem vista grossa a pisadela do Florentino?
Achas normal nas últimas jornadas todos os lances foram decididos em favor do interesse da mesma equipa. Todos!!!!
Falhar no futebol é normal. Nós temos direito a errar, e não é por isso que não merecíamos ser campeões. O que não é normal e ser levado ao colo por árbitros e jogadores subornados. Isso é que não é normal e e a antítese do Desporto. Ou vais me dizer que estou errado?
E que se nos errássemos e eles não, fossem excelentes e ganhassem com justiça. Ok, aí tinhas razão. Agora eles erram bem mais do que nos, não ganhavam nenhum dos 3 últimos jogos fora, ou seja pelo menos 6 pontos a menos na conta deles, e é a vergonha que se vê para levar o benfiquistao ao título.
Achas que é uma luta justa? Achas que é aceitável? Achas que se deve desvalorizar?
E por favor não me respondas que se fossemos competentes ganhávamos. Todos sabemos que ganhando 34 jogos se é campeão...