Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
M

MVB

Guest
sirmister disse:
Não o FJM faz os comentários que entender sobre os jogadores enquanto adepto e é assim que o vejo fazer esses comentarios, se fossem feitos enquanto director de comunicação é de uma incompetência extrema porque a gestão dos jogadores do FCP é feita pelo treinador e por isso devia ter perguntado ao SC qual a mensagem que devia passar...

Ser a voz do clube não é mandar bitaites sobre tudo, é reunir informação correcta para passar depois a informação.
A questão é que nos clubes quem comunica é o director de comunicação. Sabes, o gajo que está lá a receber dinheiro para comunicar.

Não vejo sequer um único motivo para o Sérgio ter ficado chateado ao ponto de lhe responder num tom rude e com o intuito de o "meter na linha" ao mesmo tempo que marcava presença, e não acho normal quem viu motivos para isso, mas mesmo que tenham visto, ele devia ter engolido o sapo metafórico porque num clube puxam todos para o mesmo lado.

Continuas a não fazer o exercício de imaginar se fosse o treinador dos outros a fazer isso à voz dos respectivos clubes na actualidade. Já vi que não te interessa.

Mais, a palavra derradeira na gestão dos jogadores é do Presidente e dos funcionários em quem ele decide delegar as tarefas operacionais, incluindo o treinador, mas não só deste útlimo exclusivamente e per se.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Uma coisa importante. É que o Francisco criticou / falou da gestão feita a 2 jogadores nossos na seleção. Não falou nada da gestão do Sérgio Conceição.

Por isso não percebi a forma como o Sérgio Conceição abordou este tema.

Fosse noutro momento era algo banal. Mas tendo em conta o actual momento do futebol português foi claramente um erro.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,685
8,108
46
Lisboa
Duas questões:

- Pode ser castigado para a recepção aos lampiões?

- Quem foi o artista que o expulsou? Pareceu-me que foi o 4° árbitro, quem é ele?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
A questão é que nos clubes quem comunica é o director de comunicação. Sabes, o gajo que está lá a receber dinheiro para comunicar.

Não vejo sequer um único motivo para o Sérgio ter ficado chateado ao ponto de lhe responder num tom rude e com o intuito de o "meter na linha" ao mesmo tempo que marcava presença, e não acho normal quem viu motivos para isso, mas mesmo que tenham visto, ele devia ter engolido o sapo metafórico porque num clube puxam todos para o mesmo lado.

Continuas a não fazer o exercício de imaginar se fosse o treinador dos outros a fazer isso à voz dos respectivos clubes na actualidade. Já vi que não te interessa.

Mais, a palavra derradeira na gestão dos jogadores é do Presidente e dos funcionários em quem ele decide delegar as tarefas operacionais, incluindo o treinador, mas não só deste útlimo exclusivamente e per se.
Tu não percebes é o conceito de comunicar... comunicar não é mandar bitaites, é outra coisa, embarcando na tua tese de que temos aqui um caso, isso é a prova de que o director de comunicação esteve mal, porque foi o director de comunicação a criar o caso.

Não sei se viste a conferencia de imprensa mas o SC foi questionado sobre o tema, e falou sobre o tema e esclareceu o tema.

Não é uma questão de interessar só acho que é inútil e óbvio, se for uma situação igual a opinião é igual...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Blue Dragon disse:
Uma coisa importante. É que o Francisco criticou / falou da gestão feita a 2 jogadores nossos na seleção. Não falou nada da gestão do Sérgio Conceição.

Por isso não percebi a forma como o Sérgio Conceição abordou este tema.

Fosse noutro momento era algo banal. Mas tendo em conta o actual momento do futebol português foi claramente um erro.
O problema principal do Sérgio chama-se Fernando Santos e a amizade que têm. Aliás, tal como o presidente. Estivesse lá um Paulo Bento ou Scolari e já ambos tinham fartado de piar, nem era preciso FJM.

M

MVB

Guest
sirmister disse:
Tu não percebes é o conceito de comunicar... comunicar não é mandar bitaites, é outra coisa, embarcando na tua tese de que temos aqui um caso, isso é a prova de que o director de comunicação esteve mal, porque foi o director de comunicação a criar o caso.

Não sei se viste a conferencia de imprensa mas o SC foi questionado sobre o tema, e falou sobre o tema e esclareceu o tema.

Não é uma questão de interessar só acho que é inútil e óbvio, se for uma situação igual a opinião é igual...
Não há caso porque tivemos sorte de haver coisas mais importantes para a CS. A haver, quem o teria criado teria sido o Sérgio. E desde quando é que quando directamente questionado sobre assuntos sensíveis um treinador tem o dever de inflamar a questão? Claro que "esclareceu", num tom rude e totalmente despropositado e quase de ataque ao nosso director de comunicação.

Se desse sempre esclarecimentos destes, quem precisaria dos porcos da bola? Quando a voz do clube num dado momento fala, subentende-se que no mínimo não sofre um ataque público vindo de dentro, ainda por cima só para marcar a presença.

Imagina o Jorjus a fazer isso sobre o BC ou o anão, ou o Cebolada a fazer isso sobre o Escobar ou o outro totó. Faz esse exercício mental só por um momento e depois vem aqui dizer que não vias nada de mal. Lol, é o que eu digo, teria sido um fartote por aqui se tivesse acontecido aos outros.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Não há caso porque tivemos sorte de haver coisas mais importantes para a CS. A haver, quem o teria criado teria sido o Sérgio. E desde quando é que quando directamente questionado sobre assuntos sensíveis um treinador tem o dever de inflamar a questão? Claro que "esclareceu", num tom rude e totalmente despropositado e quase de ataque ao nosso director de comunicação.
O FJM sendo o director de comunicação tem que conhecer no mínimo o treinador da equipa., e o seu trabalho é evitar incidentes que o treinador possa criar e não fazer comentários que possam iniciar incidentes.. parece-me bastante obvio. E o tom rude não me pareceu.

O treinador tem o seu foco em gerir a equipa e estava o comentário do FJM nesse sentido é inconveniente até porque particularizou nos jogadores a que se referiu, no que diz respeito á gestão do plantel. Vamos assumir que o SC deixava o FJM entrar na gestão do plantel com o seu comentário e dizia que concordava com ele.

O jornalista perguntava-lhe, tendo em conta que vai ter uma longa serie de jogos importantes, e o Danilo anda tão sobre carregado e veio agora de um jogo a meio da semana vai poupa-lo neste jogo em casa como possivelmente fará com o Brahimi o Herrera certo?  O que é que o SC diria? E o que é que o SC diria ao Danilo quando falasse com o jogador, é uma boa maneira de motivar um jogador dizer que ele anda cansado e foi fazer jogos inúteis?

E o José sá perdeu a titularidade porque como o FJM tinha dito foi para a seleção numa altura que é titular e devia cá ter estado a trabalhar para manter a titularidade?

Mas como é evidente o FJM percebeu rapidamente que não lhe saiu bem o comentário que fez...

https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/931652621097689089

MVB disse:
Se desse sempre esclarecimentos destes, quem precisaria dos porcos da bola? Quando a voz do clube num dado momento fala, subentende-se que no mínimo não sofre um ataque público vindo de dentro, ainda por cima só para marcar a presença.
Não quando a voz do clube fala o que se subentende é que o faz com assertividade e de forma conveniente e em sintonia com o treinador, e não contra a ideia do treinador.

MVB disse:
Imagina o Jorjus a fazer isso sobre o BC ou o anão, ou o Cebolada a fazer isso sobre o Escobar ou o outro totó. Faz esse exercício mental só por um momento e depois vem aqui dizer que não vias nada de mal. Lol, é o que eu digo, teria sido um fartote por aqui se tivesse acontecido aos outros.
A situação é sobre o SC e o FJM não é preciso estar a falar de coisas que não tem nada a ver com eles, mas uma coisa é certa se o diretor de comunicação do SCP não tivesse bom senso e a lidar com o JJ e o BDC e não procurasse saber o que pode ou não dizer, e andasse a comentar sobre o que não devia tinhas incidentes todos os dias...

M

MVB

Guest
sirmister disse:
O FJM sendo o director de comunicação tem que conhecer no mínimo o treinador da equipa., e o seu trabalho é evitar incidentes que o treinador possa criar e não fazer comentários que possam iniciar incidentes.. parece-me bastante obvio. E o tom rude não me pareceu.

O treinador tem o seu foco em gerir a equipa e estava o comentário do FJM nesse sentido é inconveniente até porque particularizou nos jogadores a que se referiu, no que diz respeito á gestão do plantel. Vamos assumir que o SC deixava o FJM entrar na gestão do plantel com o seu comentário e dizia que concordava com ele.

O jornalista perguntava-lhe, tendo em conta que vai ter uma longa serie de jogos importantes, e o Danilo anda tão sobre carregado e veio agora de um jogo a meio da semana vai poupa-lo neste jogo em casa como possivelmente fará com o Brahimi o Herrera certo?  O que é que o SC diria? E o que é que o SC diria ao Danilo quando falasse com o jogador, é uma boa maneira de motivar um jogador dizer que ele anda cansado e foi fazer jogos inúteis?

E o José sá perdeu a titularidade porque como o FJM tinha dito foi para a seleção numa altura que é titular e devia cá ter estado a trabalhar para manter a titularidade?

Mas como é evidente o FJM percebeu rapidamente que não lhe saiu bem o comentário que fez...

https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/931652621097689089

Não quando a voz do clube fala o que se subentende é que o faz com assertividade e de forma conveniente e em sintonia com o treinador, e não contra a ideia do treinador.

A situação é sobre o SC e o FJM não é preciso estar a falar de coisas que não tem nada a ver com eles, mas uma coisa é certa se o diretor de comunicação do SCP não tivesse bom senso e a lidar com o JJ e o BDC e não procurasse saber o que pode ou não dizer, e andasse a comentar sobre o que não devia tinhas incidentes todos os dias...

Primeiro, e para responder ao muro de texto, duvido que a descrição do trabalho do FJM seja "evitar incidentes que o treinador possa criar". O trabalho do FJM é ser a principal voz para o exterior do clube, que é muito mais do que o treinador. E se toda a gente tem o direito constitucional à opinião, não deixa de ser estúpido e contra os interesses do clube passar para cá comunicação em jeito de ataque interno.

Segundo, apesar de ser subjectivo, creio que a maioria das pessoas concorda que o tom foi rude e brusco. Isso agrava as coisas. Podes não achar isso mas vale o que vale.

Terceiro, quando a voz do clube fala, depreende-se que representa o que o Presidente diz e o que toda a estructura tem a dizer, ainda por cima no estado em que o clube está onde FJM substituiu PdC como a voz mais activa no exterior. Isto tem importância. O treinador é só mais um funcionário numa máquina que tem que puxar para o mesmo lado, e mesmo que tenha razão, que não tem, não pode ser motivo de clivagem interna, tem que engolir o sapo que é para isso que está lá. Todos na vida temos que engolir coisas com que não concordamos para o bem da empresa, e o Sérgio esteve bastante mal, podia-se ter dado um caso.

Quarto, só te pedi para fazeres um exercício hipotético que seria um equivalente. Como já te disse, se tivesses o anão ou o totó dos porcos a levarem uma resposta daquelas do treinador da agremiação eram mais 50 páginas no fio do apito encornado.

Eu já percebi que tens a tua opinião. Como estamos a tratar de um assunto altamente subjectivo nenhum de nós pode ter razão porque tens os teus axiomas e eu os meus e para teres razão só tens que dizer algo consistente com o teu sistema e eu com o meu. No entanto, na prática, estás a defender opiniões que eu considero contraproducentes para a gestão de um clube e penso que a maioria concordaria comigo pelos motivos que enumerei nos parágrafos anteriores.

Não me apetece ficar aqui a discutir indefinidamente, portanto é o meu último post sobre o assunto visto que cobri todos os pontos para onde esta discussão poderia ir. O Sérgio esteve mal e não se deu um mini caso porque a CS tem estado bem ocupada. Mas a nível externo claramente degradou a posição do clube, porque nos foruns dos rivais eles reconheceram o tom brusco que o Sérgio usou só para marcar o presente na entrevista.

E a posição do clube a nível externo é a única preocupação do meu argumento, a imagem que passa, que pode ou não ter a ver com a realidade factual que pouco ou nada interessa para este caso. Lá está, contraproducente o Sérgio sentir a necessidade de meter o FJM no lugar dessa maneira.

Vê o exemplo do tweet do FJM como algo que o Sérgio deveria ter feito: engolir um sapo de um comentário que na opinião dele era despropositado. Mas por isso é que FJM é director de comunicação e o Sérgio é o treinador, tens aqui um exemplo do que na minha opinião é um grande profissionalismo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,155
53,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
duvido que a descrição do trabalho do FJM seja "evitar incidentes que o treinador possa criar"
As funções do FJM não se resumem a isso, assumi apenas que percebesses que me estava a referir a situação de que estava em discussão. Mas pronto fica o esclarecimento.

MVB disse:
Terceiro, quando a voz do clube fala, depreende-se que representa o que o Presidente diz e o que toda a estructura tem a dizer
Eventualmente mas quando o trabalho é mal feito isso não acontece, como foi o caso.. acontece aos melhores só não erra quem não faz nada, e só lhe ficou bem a reacção que teve a seguir.

MVB disse:
No entanto, na prática, estás a defender opiniões que eu considero contraproducentes para a gestão de um clube e penso que a maioria concordaria comigo pelos motivos que enumerei nos parágrafos anteriores.
O tweet do FJM é revelador e percebeu que o que fez é contraproducente para a gestão do clube, só não percebe quem não quer. No futuro o FJM vai ter mais cuidado em não criar este tipo de situação, que na verdade não foi nada de especial, só para quem quis andar aqui a tentar arranjar um caso que nem os porcos como tu lhe chamaste criaram...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,666
24,883
Amanhã a Federação vai divulgar o mapa disciplinar e a pena aplicada ao caso de Sérgio Conceição.
Não espero suspensão do banco mas sim multa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ESTAMOS HABITUADOS A AMBIENTES QUENTES”

Na antevisão do jogo com o Besiktas, o treinador garantiu uma “resposta diferente” da que foi dada na 1.ª jornada

O FC Porto está habituado a jogar num estádio intimidante – chama-se Dragão e é a casa azul e branca – e, por isso, jogar no Besiktas Park (em partida da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, esta terça-feira, às 17h00 de Portugal Continental) não será intimidante. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio, Sérgio Conceição não revelou a estratégia, mas garantiu que será dada uma “resposta diferente” em relação ao encontro da primeira jornada (1-3), no Dragão.

As dificuldades
“O resultado que nos poderá dar possibilidade de amanhã sermos qualificados, dependendo do outro jogo, é a vitória. Vamos à procura dela, sabendo de antemão que o adversário ainda não perdeu na fase de grupos e que talvez seja o melhor Besiktas dos últimos anos. É uma equipa experiente, o que é sempre importante nesta prova, aliada a muita qualidade individual e coletiva. Sabemos dessas dificuldade e o que é jogar com esta equipa, no seu estádio. Não sou grande amante de estatística, mas creio que em 38 jogos aqui só perderam um, o que demonstra a força e a envolvência dos adeptos com a sua equipa.”

O ambiente no estádio
“Pessoalmente gosto de ambientes quentes. Nós estamos habituados isso, não quinzenalmente mas quase, porque o nosso ambiente no Dragão também limita muito os adversários. Isso faz parte da nossa profissão, temos de viver com isso. Prefiro jogar num estádio cheio, nem que seja a gritar pelo adversário, do que vazio.”

As lições da primeira jornada
“Não precisamos de uma recuperação como a de sexta-feira para nos motivar, temos é de estar motivados para procurar esse tipo de resultado. Temos de estar preparados para não sofrer golos, não queremos sofrer para depois corrigir o que esteve mal. Disse há bocado que hoje em dia é fácil conhecer os adversários, individual e coletivamente; claro que depois o jogo pode dar outra coisa, mas isso é assim. Não precisamos do jogo no Dragão para dar uma resposta diferente, que tenho a certeza que vamos dar, da primeira mão.”

Pontos-chave para o jogo
“Sermos forte na defesa, a base do sucesso passa por aí, por saber a capacidade do adversário e os momentos do jogo em que podemos causar dificuldade. Depois, apesar de algumas limitações do sector atacante, queremos ataque e fazê-lo com perigo. Os golos que marcamos e não sofremos têm a ver com uma dinâmica geral, de tudo a equipa.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

O QUE NÃO CORREU BEM NO DRAGÃO E O SONHO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

Na conferência de imprensa, o treinador analisou o jogo anterior com o Besiktas, mas também sorriu.

O jogo da primeira jornada deste grupo G da Liga dos Campeões, em que o Besiktas surpreendeu o FC Porto no Dragão (1-3), foi um dos temas fortes da conferência de imprensa desta segunda-feira.

“Não vou dizer que merecíamos ganhar, mas se calhar não merecemos perder. Foi um jogo importante para tirar algumas ilações, houve coisas que não correram tão bem. A estratégia para amanhã não a vou dizer, mas não será muito diferente do que tem sido o FC Porto na sua caminhada, tanto internamente como na Liga dos Campeões”, declarou Sérgio Conceição, ligando a partida de 13 de setembro ao encontro desta terça-feira (17h00 de Portugal Continental, direto na RTP 1 e na Sport TV 1).

Veja a declaração completa no vídeo acima, assim como a resposta ao desafio de um jornalista: para quando o treinador prevê chegar ao objetivo de ser campeão europeu. Sérgio Conceição até sorriu.