Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca na vida irá treinar um clube que lute por títulos num campeonato superior ao nosso.

Podem gritar aos sete ventos que faz, que acontece, que é um portista do caralho. Não. É teimoso como um burro, é arrogante, é mal-educado, é descontrolado, adora sacudir a água do capote. Todo o mundo vê isto. Nem com muito boa vontade o Jorge Mendes lhe arranja um tacho.

Apresentasse ele resultados, ou uma equipa que todos nós achássemos capaz de honrar os pergaminhos da nossa história, que começou em 1893 e não em 2018, como ele tanto gosta de fazer crer.
Concordo. No entanto, acho que SC ainda tem alguma credibilidade em Itália e em França, agora se ele vai ser bem-sucedido aí já tenho muitas dúvidas.

A verdade que se diga a qualidade dos treinadores portugueses está a cair, a prova disso quando estamos a falar de sucessores, estamos a falar de treinadores do passado como VP e AVB. Mesmo nas equipas de top hoje em dia não tens nenhum treinador português, havia Mourinho, mas este também tem estado sempre regredir na carreira. Tens na Premierleague dois treinadores portugueses, Egal e NES, tudo isto graças à influência de Jorge Mendes que ainda consegue mexer alguma coisa por lá. Há o Leonardo Jardim que prefere os €€€€, tens Paulo Fonseca com uma passagem muito mal sucedido no NGC, que se tem até dado bem no estrangeiro, mas a sua última época pela Roma não correu nada bem. Luís Castro é um treinador mediano, na minha opinião.

Aliás nem preciso ir muito longe, basta ver os treinadores dos últimos 10 anos que o NGC teve e o treinador com mais potencial que tivemos era espanhol, Lopetegui. Problema é que teve pouco apoio dos dirigentes, era o único que se queixava, aliás curiosamente até acho que Lopetegui defendeu muito mais o NGC com unhas e dentes que o SC, pois o SC é um conas de sabão quando fala de arbitragens, e às vezes incoerente. E o facto ser espanhol fez com que também não recolhesse a maior das simpatias dos adeptos, principalmente das claques, a malta prefere mais os populismos de SC. Lopetegui também vinha de um campeonato que pouco conhecia, pois jogar em posse de bola em campeonatos onde a maior parte das equipas jogam em bloco baixo é completamente inútil e Lopetegui nem sempre fez a melhor gestão de carreira, aquela trapalhadada acerca da sua transferência para o Real Madrid a dias de começar o campeonato do mundo enquanto selecionador da Espanha, não lembra a ninguém. E Lopetegui conseguiu derrotar Bayern e Chelsea em casa, não é como um que em 3x leva goleada em casa contra o Liverpool.

Última edição:

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,459
4,326
Com o Artur Jorge (segunda vez), correu bem. Com o Robson, correu bem. Com o Mourinho, correu bem. Mesmo que tenha sido só na época seguinte.
Quanto mais depressa for, mais hipóteses tem de correr bem.
Mas não vai acontecer.
Essas foram as exceções, e poderia acrescentar jesualdo e adriaanse mas esses foram na pre-epoca, e atenção que com o mourinho só correu bem na época seguinte. O que têm em comum? O momento em que PDC era realmente um presidente atento e participativo.
luis castro e peseiro foram os últimos casos e foi o desastre que foi.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo. No entanto, acho que SC ainda tem alguma credibilidade em Itália e em França, agora se ele vai ser bem-sucedido aí já tenho muitas dúvidas.
Concordando com o resto do que enumeraste, permite-me dizer isto acerca do que citei:

- Acreditando que sim, que mantém credibilidade em Itália e em França, continuo com o pensamento anterior: mesmo que ingresse nesses campeonatos, nunca será para lutar por títulos. Porque PSG nunca o irá querer, mesmo os crónicos "concorrentes" como Lyon e Marselha tenho muitas dúvidas. Em Itália, nem Juve, nem Inter. Pode talvez ter um convite da Lazio, mas para esses a qualificação para a Champions já é uma vitória. Mesmo o Nápoles, tão badalado no último verão, tenho dúvidas.

Acredito que acabe por voltar a ser campeão nacional, no PAOK.

• Like
Reações: Moreira

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,787
7,516
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Inicio de época e no campeonato já 4 pontos de atraso, na Champions pelo o andar das coisas a qualificação próxima fase começa a ser pouco provável e liga europa se verá.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,720
31,058
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O @FCPorto tem 117 jogos no Dragão/Antas para a Liga Campeões/Taça Campeões Europeus. Perdeu 24 vezes.

Sabem quantas vezes sofreu mais de três golos? Três.
Sabem em que jogos? Os três contra o Liverpool.

Com que treindor? Aquele que não vem para aprender, só para ensinar.

Até agora é a bitch favorita do Klopp. Pôs-se de quatro para ser engolido pelo seu gugenpressing.

Trauma, medo,erros históricos. Três socos na grandeza europeia do FCP

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Lucien Favre poderia ser em caso de necessidade mais ou menos imediata uma opção viável.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,041
14,360
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Na minha opinião era entre o AVB, o Lampard, e o Dunga.

Agora a sério, eu sei que não é uma opção popular por aqui, mas eu acredito mesmo que o Luis Castro seria uma boa opção e que teria sucesso.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,066
12,320
Por muitos argumentos que se encontrem de um lado e de outro, e por muito que, no geral, as prestações europeias do SC até sejam positivas..
3 goleadas EM CASA na Champions da mesma equipa, e da mesma maneira, é muito mau...
Já levamos abadas do Arsenal, Bayern Munique, City e outros, com outros treinadores, mas normalmente em jogos fora de casa, e não desta forma, 3 consecutivas com a mesma equipa, é ridículo!

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Como a história muda consoante um jogo e/ou um resultado. Depois do empate em Madrid estava tudo com o tesão de mijo por sermos o clube português mais representativo, o único português com verdadeiro carimbo de Champions. Um jogo depois é a humilhação total e a equipa/treinador não estão à altura dos pergaminhos da história do clube.

Vale para o bem e para o mal, somos hoje um clube gerido e celebrado ao sabor do resultado seguinte.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não estão livres, mas poderiam opções interessantes em momento oportuno:

• Like
Reações: Pavão

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,720
31,058
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Como a história muda consoante um jogo e/ou um resultado. Depois do empate em Madrid estava tudo com o tesão de mijo por sermos o clube português mais representativo, o único português com verdadeiro carimbo de Champions. Um jogo depois é a humilhação total e a equipa/treinador não estão à altura dos pergaminhos da história do clube.

Vale para o bem e para o mal, somos hoje um clube gerido e celebrado ao sabor do resultado seguinte.
Totalmente de acordo, mas no futebol não foi sempre assim?

Se há anos o estilo do SC era o que o clube necessitava, agora com este plantel, tendo com base a formação e um futebol mais de toque, com a saturação de anos de uma liderança tendo o chicote como figura de estilo, e com saídas como a de ontem que fez com vergonha alheia emular o pior Mourinho ,parece-me ser mais problema do que solução.

Aliás só foi possível o SC chegar até aqui graças À debacle do Benfica de Lage na terceira época.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,497
17,782
O @FCPorto tem 117 jogos no Dragão/Antas para a Liga Campeões/Taça Campeões Europeus. Perdeu 24 vezes.

Sabem quantas vezes sofreu mais de três golos? Três.
Sabem em que jogos? Os três contra o Liverpool.

Com que treindor? Aquele que não vem para aprender, só para ensinar.

Até agora é a bitch favorita do Klopp. Pôs-se de quatro para ser engolido pelo seu gugenpressing.

Trauma, medo,erros históricos. Três socos na grandeza europeia do FCP
E ainda as proezas de sofrer 3 com Besiktas e Krasnodar em pleno Dragão...e ainda os 3 do Leverkusen que podiam ter sido facilmente 5 ou 6, quase nem tocávamos na bola..não me lembro de ver tanta humilhação em casa.. é obra..