Triste. Triste sobretudo pela atitude e comportamento de pessoas que se dizem portistas. Já percebi como as coisas funcionam por aqui: se ganha faz-se uma estátua, se perde parte-se tudo e manda-se vir o homem recolher os cacos. O Sérgio não é nem deve ser imune à crítica, mas não deixa de ser triste ver tanto portista a colocar tudo em causa devido a um jogo, a uma taça, ou mesmo a um campeonato. Aqueles que querem que o Sérgio seja o nosso Simeone ou o nosso Ferguson, que olhem para o palmarés de ambos e vejam quantos anos é que ganharam e quantos é que não ganharam também. Mas já entendi, o que o pessoal quer é um boneco que ganhe jogos. Nem que se tenha que substituir o treinador todas as épocas. Como se houvesse alguém que garantisse vitórias. O que não se diria do grande mestre José Maria Pedroto hoje em dia, ele que ganhou todos os jogos e todos as competições que disp... Neste espaço, já entendi, é-se bom quando não se está cá. O Vítor Pereira que o diga. Mas outros passaram pelo mesmo (Jesualdo, AVB, Mourinho...). Não partilho desta visão catastrófica sempre que não ganhamos um campeonato. É tempo de sermos mais humildes. Exigência no trabalho é uma coisa, pensar que só nós podemos ganhar e que temos obrigatoriamente de o fazer todos os anos é arrogância. Não exijo vitórias ao Sérgio, como nunca exigi a nenhum treinador do FC Porto. Exijo "competência, rigor, ambição e paixão". O Sérgio continuará a ser o meu treinador, mesmo que perca este campeonato ou outro ou ainda outro. Eu que nem queria que ele viesse no início. Mas agora, mais do que nunca, quero-o por muitos anos no meu clube. Não exigindo vitórias. Exigindo portismo. E ele nisso dá 10-0 a muitos... Vou continuar neste espaço a ler o que muitos escrevem, mas deixarei de comentar. Depois de ontem me emocionar enquanto cantava o nosso hino, percebi que o que tenho que fazer é direcionar a minha energia para apoiar esta equipa e este clube o máximo que conseguir. Independentemente das vitórias. Exigindo apenas o cumprimento dos nossos valores. E disso, desde que o Sérgio Conceição chegou, não me posso queixar.
Viva ao Futebol Clube do Porto!