Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
ryback disse:
Quando perdermos o treinador que ressuscitou um clube ultrapassado e amorfo depois o pessoal dá o devido valor.
Quando perdermos o treinador há de vir outro.

Que eu saiba o Futebol Clube do Porto não tem 1 ano de vida nem foi campeão nacional pela primeira vez o ano passado.

Ou quando o SC sair vamos fechar as portas?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,835
11,223
RicardinhoO disse:
Quando perdermos o treinador há de vir outro.

Que eu saiba o Futebol Clube do Porto não tem 1 ano de vida nem foi campeão nacional pela primeira vez o ano passado.

Ou quando o SC sair vamos fechar as portas?
Obviamente que não vai fechar portas e podemos continuar a ganhar.
Mas uma coisa acho que concordas , o Porto anda numa fase de completo desnorte a nivel directivo e organizacional.
Desde 2013 que os resultados baixaram a pique , a qualidade do plantel foi muito abaixo , e o presidente já só faz figura de corpo presente.

Aquilo que o SC tem feito é digno de registo e foi sem duvida a maior lufada de ar fresco neste 6 anos de completo afundanço.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,585
775
ryback disse:
Quando perdermos o treinador que ressuscitou um clube ultrapassado e amorfo depois o pessoal dá o devido valor.
Dou-lhe todo o valor actualmente e estar-lhe-ei sempre grato, lutou contra muitas adversidades, tanto de fora como de dentro do clube. Independentemente disso, não desejo a sua continuação, mesmo que sejamos campeões. O futebol praticado não está à altura do que deve ser o Porto. É um treinador com grandes capacidades motivacionais, sem dúvida, mas falta muito no futebol jogado.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,966
49,792
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
ryback disse:
Obviamente que não vai fechar portas e podemos continuar a ganhar.
Mas uma coisa acho que concordas , o Porto anda numa fase de completo desnorte a nivel directivo e organizacional.
Desde 2013 que os resultados baixaram a pique , a qualidade do plantel foi muito abaixo , e o presidente já só faz figura de corpo presente.

Aquilo que o SC tem feito é digno de registo e foi sem duvida a maior lufada de ar fresco neste 6 anos de completo afundanço.
Uma das maiores provas do desnorte do presidente e do faço de estar lá de corpo presente, foi ter contratado o Sérgio Conceição.

Aí não..  espera... foi o tratador da relva que contratou o Sérgio..  desculpa..  erro meu.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Contratou o Sérgio por sugestão do D'Onofrio e depois do Marco Silva (e não sabemos se foi o único) ter recusado pegar numa equipa em quem ninguém acreditava.

Em relação ao futuro pós-Sérgio, guio-me pelos 4 anos pré-Sérgio em que o número de títulos foi igual a ZERO!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O tipo de futebol que eu quero é...ganhar! Nem que seja com exibições como a de ontem.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mágico Deco disse:
Contratou o Sérgio por sugestão do D'Onofrio e depois do Marco Silva (e não sabemos se foi o único) ter recusado pegar numa equipa em quem ninguém acreditava.

Em relação ao futuro pós-Sérgio, guio-me pelos 4 anos pré-Sérgio em que o número de títulos foi igual a ZERO!
Infelizmente, os zero títulos dos 4 anos pré-Sérgio têm uma razão bem mais profunda que os seus treinadores.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Ivganovich disse:
Infelizmente, os zero títulos dos 4 anos pré-Sérgio têm uma razão bem mais profunda que os seus treinadores.
E alguma coisa mudou para além do treinador entretanto? Não me parece.

Alguém consegue lembrar-se de um treinador que, com este plantel, estaria nos quartos da Champions, em 2° lugar com os mesmos pontos do primeiro no campeonato, na final da Taça de Portugal e com uma final da taça da liga perdida com um penalty ridículo nos descontos? Eu não consigo.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mágico Deco disse:

Alguém consegue lembrar-se de um treinador que, com este plantel, estaria nos quartos da Champions, em 2° lugar com os mesmos pontos do primeiro no campeonato, na final da Taça de Portugal e com uma final da taça da liga perdida com um penalty ridículo nos descontos? Eu não consigo.
Internamente mudou a forma como o clube se mexeu para desmascarar teias bem montadas que deram os últimos 4 campeonatos ao rival. De qualquer forma não estou a dizer que o Sérgio seja inferior ou superior a todos os antecessores, mas em condições normais, também alguns deles teriam facilmente sido campeões.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Sakamoto disse:
O tipo de futebol que eu quero é...ganhar! Nem que seja com exibições como a de ontem.
Claro...
O problema é que quanto menos jogamos (como ontem) mais probabilidade temos de nao ganhar!
Ontem nao perdemos por sorte e, verdade seja dita, mereciamos ter perdido o jogo (falo do jogo e nao da eliminatória). Noutras ocasioes em que também jogamos mal e nao tivemos solucoes para ultrapassar as dificuldades a sorte nao nos sorriu como queriamos e acabamos por perder pontos (veja-se Alvalade, veja-se o jogo com o Guimaraes ou o Moreirense)...

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Ivganovich disse:
Internamente mudou a forma como o clube se mexeu para desmascarar teias bem montadas que deram os últimos 4 campeonatos ao rival. De qualquer forma não estou a dizer que o Sérgio seja inferior ou superior a todos os antecessores, mas em condições normais, também alguns deles teriam facilmente sido campeões.
Alguém consegue imaginar esta equipa, treinada pelo Sérgio, a empatar em casa aquele jogo com o Setúbal em 16/17? Com a possibilidade de passar para a liderança? Eu não consigo.

Alguém consegue imaginar esta equipa, treinada pelo Sérgio, a acabar aquele jogo na luz em 14/15 a trocar a bola na defesa? Eu não consigo. Iria para cima do adversário para ganhar o jogo como fez no ano passado.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,966
49,792
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mágico Deco disse:

Sugestão? Recusa do Marco Silva? Acredita que não sabes do que falas e estas completamente a navegar.

Já eu guio-me pelos 35 anos de presidência e não só pelos 4 anos pre-sérgio. 

São diferentes maneiras de ver as coisas.

O (nao) problema é que vais levar com o presidente mais 4 anos.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Antes do Vítor Pereira sair, estava tudo convencido que qualquer treinador seria facilmente campeão no Porto. Era a estrutura que fazia a diferença.

Depois foi o que se viu. Doeram muito aqueles 4 anos.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,966
49,792
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mágico Deco disse:
Antes do Vítor Pereira sair, estava tudo convencido que qualquer treinador seria facilmente campeão no Porto. Era a estrutura que fazia a diferença.

Depois foi o que se viu. Doeram muito aqueles 4 anos.
Agora desmascarados. Estes 4 anos que doaram muito foram agora desmascarados. O porque de terem acontecido .

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,179
21,252
Vila Nova de Gaia, 1975
Mágico Deco disse:

Este Porto com as arbitragens daqueles 4 anos onde estaria?...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Claro...
O problema é que quanto menos jogamos (como ontem) mais probabilidade temos de nao ganhar!
Ontem nao perdemos por sorte e, verdade seja dita, mereciamos ter perdido o jogo (falo do jogo e nao da eliminatória). Noutras ocasioes em que também jogamos mal e nao tivemos solucoes para ultrapassar as dificuldades a sorte nao nos sorriu como queriamos e acabamos por perder pontos (veja-se Alvalade, veja-se o jogo com o Guimaraes ou o Moreirense)...
Eu tenho uma visão muito resultadista das coisas, 4 anos sem ganhar nada fizeram-me isto. Sei que não é fácil de concordar mas eu quero é ganhar, a jogar bem, mal, com golo fora de jogo ou penalty mal assinalado. Ontem jogamos muito mal mas estamos na final.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Eclipsisboy disse:
Sugestão? Recusa do Marco Silva? Acredita que não sabes do que falas e estas completamente a navegar.

Já eu guio-me pelos 35 anos de presidência e não só pelos 4 anos pre-sérgio. 

São diferentes maneiras de ver as coisas.

O (nao) problema é que vais levar com o presidente mais 4 anos.
Vou levar com o presidente e com os Fernando Gomes, os Caldeiras e os seus filhos, até que o presidente quiser continuar. Isso é para mim um problema mas é algo que só depende do próprio presidente. Não há dúvida.

Em relação à contratação do Sérgio e da recusa do Marco Silva (foi público que esteve reunido com a SAD), podes também guiar-te nas palavras do presidente: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/amp/marco-silva-pinto-da-costa-explica-como-chegou-a-sergio-conceicao-8548086.html

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Sakamoto disse:
Eu tenho uma visão muito resultadista das coisas, 4 anos sem ganhar nada fizeram-me isto. Sei que não é fácil de concordar mas eu quero é ganhar, a jogar bem, mal, com golo fora de jogo ou penalty mal assinalado. Ontem jogamos muito mal mas estamos na final.
Eu também quero ganhar mas sei que é possível ganhar a jogar bem .
Nao faltam exemplos disso na história do Porto!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Eu também quero ganhar mas sei que é possível ganhar a jogar bem .
Nao faltam exemplos disso na história do Porto!
Claro, totalmente de acordo. É evidente se me deres a escolher entre ganhar a jogar bem ou mal, prefiro a jogar bem. O Porto em modo rolo-compressor dá/dava gosto ver. Mas se for a jogar mal não me queixo, olho para o objectivo primordial e, se ele foi alcançado, por mim tudo bem.

Mas percebo que aches que é uma visão redutora do futebol, o futebol quer-se um jogo bonito. Mas depois de ver as artistadas que o toupeirense anda a fazer, desculpa o meu francês, estou-me a cagar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Sakamoto disse:
Claro, totalmente de acordo. É evidente se me deres a escolher entre ganhar a jogar bem ou mal, prefiro a jogar bem. O Porto em modo rolo-compressor dá/dava gosto ver. Mas se for a jogar mal não me queixo, olho para o objectivo primordial e, se ele foi alcançado, por mim tudo bem.

Mas percebo que aches que é uma visão redutora do futebol, o futebol quer-se um jogo bonito. Mas depois de ver as artistadas que o toupeirense anda a fazer, desculpa o meu francês, estou-me a cagar.
É claro que, por muito que durante o jogo fique lixado quando jogamos mal, se ganharmos a coisa passa. O que interessa em ultima analise é o resultado.
O problema é que estamos sempre mais perto de perder quando nao jogamos bem e quando nao apresentamos solucaoes e é por isso (juntamente com outros factores) que depopis perdemos 7 pontos de avanco num campeonato que estava mais do que controlado!