Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
541
974
Está mais do que visto que precisamos sem dúvida de uma injeção de qualidade e personalidade no plantel, isto em todos os setores sem excepção.

Para mim, embora com alguns equívocos o Sérgio vai fazendo o que pode com os ovos que vai tendo a sua disposição, duvido que houvesse muitos treinadores que fizessem melhor do que o que vem fazendo desde que chegou com os planteis a sua disposição. Era unânime que com os jogadores que tinha íamos lutar pelo terceiro lugar com o Braga, e razões havia para ternos essa convicção.

É pelo acima exposto que o SC tem o apoio e compreensão quase unânime dos portistas. Ninguém pensa em mudar, pensam sim em dar-lhe mais qualidade.

Já em relação ao que se vem passando aqui no fórum vou ser conciso e direto: quem está atento percebe perfeitamente que a estratégia do gabinete de crise benfiquista passa por desgastar o SC, o que é sinal que o temem. É por isso que por aqui andam de há um tempo a esta parte uma dúzia de cartilheiros a fazer-lhe ataques concertados e constantes. No inicio era uma no cravo outra na ferradura, depois só na ferradura e agora já é as claras. Claro que isto tem sido possível porque há sempre aquela meia dúzia de idiotas úteis que vão atrás e ajudam à festa de livre vontade.

Quem não gosta de ouvir esta verdade paciência....já cá ando há anos suficientes para não comer gelados com a testa.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,432
28,501
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Celsius disse:
Desculpa mas isso é subjetivo se davam ou não aqui, não é isso que está em causa.. apenas os mencionei pois foram bastante  associados e alguns até negociados pelo FCP e acabaram por não vir.. pra comparar com os que vieram.. Pois se SC escolheu os atuais, também terá escolhido estes e Militão que o caro colega convenientemente se esqueceu de referir
Não,  Não esqueci.

Mal era se o Sérgio vetasse a vinda do Militão.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,138
12,452
A sério que há aqui quem diga que não temos fio de jogo??
Não temos fio de jogo?
Como é que uma equipa sem fio de jogo chega aos 20 minutos contra um Liverpool com 9-0 em remates???

J

JAEP

Guest
Celsius disse:
Desculpa mas isso é subjetivo se davam ou não aqui, não é isso que está em causa.. apenas os mencionei pois foram bastante  associados e alguns até negociados pelo FCP e acabaram por não vir.. pra comparar com os que vieram.. Pois se SC escolheu os atuais, também terá escolhido estes e Militão que o caro colega convenientemente se esqueceu de referir
Não estou a dizer o contrário. Sei bem que o SC não quis o Janko e não quis o Ewerton por exemplo, tanto que os dispensou passado uma semana. O mesmo com o João Pedro. Agora no caso do Waris, Loum, Fernando sei que o SC teve uma palavra a dizer, tanto que disse publicamente ao contrário dos outros 3 que referi.

Também sei que Marega ainda é jogadore do FC Porto porque SC forçou a sua continuidade.
Isso diz bastante das opções que ele toma e repito, das ideias que têm para esta equipa.

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,040
474
Duraes disse:
Eu acho que o que tu, e outros, não estão a perceber, é que não se critica o SC só por este jogo. Olhas para uma época que está  prestes a terminar e não vejo fio de jogo, não vejo um futebol envolvente, vejo constantes substituições erradas e fraca leitura de jogo, vejo jogos contra equipas teoricamente bem mais fracas ganhos com muita dificuldade, pontos perdidos estupidamente, e por aí fora.
Ninguém está a pedir que o SC seja despedido agora, contudo, se não ganhar nem o campeonato nem a taça, deve sair. É a minha opinião. Para mim não chega bater no peito e defender o clube. Desculpem, quero muito mais.
Eu também queria ver um futebol mais envolvente. Também queria um futebol mais rendilhado e um tiki-taka. Mas depois vejo um jogo do Soares e do Marega e percebo que não dá. Daí os processos super simples e a constante aposta na profundidade. Quando os jogos estão partidos, quando podem cair para qualquer lado e o Sérgio continua a apostar na profundidade e se esquece que podia tentar controlar o jogo... fico doente. Mas percebo. É opção dele. Muitas vezes ganha, outras perde.
A malta hoje está-se a queixar porque supostamente mexeu mal ao intervalo.
Primeiro, crédito por mais uma vez ter surpreendido (e bem) com o corona a 2º avançado. Depois, apesar de estarmos a jogar bem com uns primeiros 25 min excelentes, a verdade é que fomos para intervalo a perder. Percebo quem defende que não se devia ter mudado. Mas não vou criticar por ter tentado ir outra vez para cima deles. E já agora, nota para o facto de a malta não se lembrar que eles ao intervalo também corrigiram.
Dizer que tem erros tácticos sucessivos por ter abordagens ao jogo diferentes da que cada um de nós pretende enquanto treinador de bancada, vir com uma lista de insucessos e ter este jogo como o 'breaking point' parece-me super injusto.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,468
946
JPA84 disse:
Não temos fio de jogo?
Como é que uma equipa sem fio de jogo chega aos 20 minutos contra um Liverpool com 9-0 em remates???
9 -0 em remates mas 0 - 0 em golos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
JPA84 disse:
Não temos fio de jogo?
Lá está as rotas para o sucesso foram dadas mas quando há uma falta de classe tremenda na ora da verdade o resultado é o que é.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Chegamos com menos recursos e qualidade aos quartos de final e com isto não aponto qualquer dedo ao Sérgio.

Agora é lutar pelo campeonato e pela Taça de Portugal.

Sérgio Conceição em 2 anos de FCPORTO:

- 1 Campeonato
- 1 Supertaça
- Finalista Taça da Liga
- Ainda na Final da Taça de Portugal
- Oitavos de Final e Quartos de Final na Champions

Não acho que tenha sido assim tão mau em 2 anos. Ao Sérgio retiraram qualidade no plantel e ainda levou com a UEFA devido ao Fair Play.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma das melhores exibições da época. Com um gajo que soubesse chutar lá para dentro e tínhamos arrumado uma das maiores e melhores equipas do mundo.

Sérgio, tens e terás sempre todo o meu apoio.

Em relação aos críticos de sofá que nem um par de chuteiras sabem calçar... é melhor estar calado senão vou já fazer companhia ao MDL.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,047
7,547
simao977 disse:
Não, não me lembro.
Mas já percebeste o meu ponto de vista? Eu já percebi o teu e, apesar de tudo, acho que ambos temos razão.
Bem antes de me ir deitar que já faz tarde, só digo que se para o ano a equipa apresentar avançados como Marega, Soares ou F. Andrade ou jogadores de perfil idêntico a minha ilusão acaba logo no inicio da época. Tem a palavra o SC até porque eu acredito que Marega será vendido e se vier outro com o mesmo perfil não alimento mais ilusões para a proxima época.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,611
32,508
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pecou nas substituições, mas a forma como conseguiu galvanizar a equipa para esta eliminatória foi notável. Com uma desvantagem de 2-0, motivar os jogadores a fazer uma entrada daquelas... Tivesse ele outros artistas lá na frente e a conversa era outra. Um avançado matador de topo e tínhamos sacado o 1-2 em Anfield e pelo menos 2-0 na primeira meia hora de jogo aqui no Dragão.

Com o dinheiro do Militão, da Champions e mais algumas vendas espero que lhe deem oportunidade para fazer um plantel à sua imagem.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Neiva disse:
Pecou nas substituições, mas a forma como conseguiu galvanizar a equipa para esta eliminatória foi notável. Com uma desvantagem de 2-0, motivar os jogadores a fazer uma entrada daquelas... Tivesse ele outros artistas lá na frente e a conversa era outra. Um avançado matador de topo e tínhamos sacado o 1-2 em Anfield e pelo menos 2-0 na primeira meia hora de jogo aqui no Dragão.

Com o dinheiro do Militão, da Champions e mais algumas vendas espero que lhe deem oportunidade para fazer um plantel à sua imagem.
Concordo. Análise mais justa que esta não consigo.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
JAEP disse:
Não estou a dizer o contrário. Sei bem que o SC não quis o Janko e não quis o Ewerton por exemplo, tanto que os dispensou passado uma semana. O mesmo com o João Pedro. Agora no caso do Waris, Loum, Fernando sei que o SC teve uma palavra a dizer, tanto que disse publicamente ao contrário dos outros 3 que referi.

Também sei que Marega ainda é jogadore do FC Porto porque SC forçou a sua continuidade.
Isso diz bastante das opções que ele toma e repito, das ideias que têm para esta equipa.
Concordo com que dizes mas como vês nem todo o entulho foi escolhido por ele, quanto a Loum acho prematuro falar dele, podemos ter uma surpresa pro ano.. os outros 2 claramente foram tiros nos pés, mas esse tipo de critica a SC também eu a faço, agora só não acho justo certa campanha que por aqui se vê de um ódio atroz ao homem.
E mais, será que mesmos esses escolhidos por ele, haveria outras alternativas? então e se vem o Vinicius como foi falado, será que Andrade viria?

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Draconem disse:
Provavelmente iremos descobrir no próximo ano.

Se chegar algum jogador com as características do Marega (leia-se, um tanque de guerra para comer metros na profunidade), por exemplo, já é um péssimo sinal.

Se aposta continua a recair em "bichos" para o miolo, velocidade para o ataque e continuam a poupar em qualidade pura e cérebro, também seria mau sinal.
Qual é o problema de ter "bichos" no miolo? Desde que nao sejam cepos com a bola no pé até acho bem termos "bichos".

O problema do Porto neste momento é completamente obvio. E é o ataque. Leia-se a frente de ataque e as alas (salva-se Corona).

Brahimi nao passa disto. Bom jogador para o tugao, para defrontar Feirenses e Tondelas.
Para este nivel de Champions é obviamente curto. Aquela cabeça ou melhor aquele QI nao da para mais.
Tecnicamente é top. No drible igual. Apesar de que contra bons defesas nao tem capacidade para os fintar facilmente como contra os coitados do tugao. Mas nao esta mal.
Mas depois a visao de jogo, o passe, a inteligenca para perceber quando tem que largar a bola, é um autentico nabo. Zero.

Marega. O que dizer mais?
Uma abnegaçao exemplar. Uma força fisica impar. Velocidade.
Mas com os pés... das maiores anedotas da historia do futebol mundial. Chego a ter vergonha alheia quando controla uma bola. Ou em espaços reduzidos. Vergonha alheia. Mas às vezes até me rio confesso. Depende do resultado...

Soares. Em forma é um bom ponta de lança para o tugao. Mas o Porto merece mais do que isto. Falta-lhe classe. Segura bem a bola. Bom jogo aereo. Mas é pouco inteligente. Nao é um jogador diferenciado para a posiçao. Na Europa nota-se imenso.

Estao aqui 3 dos 4 habituais homens de ataque do Porto. No Tugao vai dando para lutar pelo titulo mas porque os adversarios sao realmente fracos. Mas mesmo para o Tugao acabam por ser jogadores incertos.

Claro que o nosso objectivo principal é sempre o campeonato e na Champions o que vier acima dos oitavos é bonus.
Mas se tivermos malta no ataque que mostrar capacidade na hora de defrontar as melhores equipas e defesas da Europa seguramente que estaremos sempre mais perto de sermos campeoes em Portugal.

Urge investir em talento a sério para o ataque. Jogadores fortes tecnicamente. Jogadores objectivos e inteligentes no ultimo terço do terreno. Jogadores com remate facil.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,930
5,786
miguel disse:
Não acho que tenha sido assim tão mau em 2 anos. Ao Sérgio retiraram qualidade no plantel e ainda levou com a UEFA devido ao Fair Play.
Isso é inegável! O plante ao seu dispor está a anos luz do que já tivemos.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu a pensar que vinha aqui ler elogios à campanha que fizemos, à grande primeira parte que fizemos, à falta de sorte (ou de recursos, leia-se um avançado letal) nesta eliminatória e deparo-me com meia dúzia de sem vergonha a dizer que os níveis de exigência estão baixos.

Apetece-me mandar-vos para um sítio mas como ao ler este já sabem para onde é fico-me por aqui. Grande Sérgio, seguir de cabeça levantada que vamos ser campeões.

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
541
974
Olha que não é falta de noção...chama-se gabinete de crise e a sua estratégia de propaganda de desgaste, goebbels estaria orgulhoso dos discípulos...

Flanders disse:
Eu a pensar que vinha aqui ler elogios à campanha que fizemos, à grande primeira parte que fizemos, à falta de sorte (ou de recursos, leia-se um avançado letal) nesta eliminatória e deparo-me com meia dúzia de sem vergonha a dizer que os níveis de exigência estão baixos.

Apetece-me mandar-vos para um sítio mas como ao ler este já sabem para onde é fico-me por aqui. Grande Sérgio, seguir de cabeça levantada que vamos ser campeões.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,138
12,452
Flanders disse:

Tudo dito!