Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Em 2011 tivemos um Treinador que parecia de sonho e um plantel de sonho.
Tudo se conjugava para que em 2012 pudéssemos fazer uma Champions de elevado nível.
Villas Boas saltou fora. Nunca mais deu nada.

2012 e 2013 Tivemos Vitor Pereira.
Plantel com qualidade mas um futebol empapado.
Fomos Bi-Campeões. Foi um treinador para consumo interno.
Saiu e nunca mais deu nada.

2014 - Paulo Fonseca.
Deram-lhe dos piores planteis que tenho memória.
É impossível avaliar o trabalho do Paulo tendo em conta as opções que teve à sua disposição.
Saiu e teve bons resultados na Ucrânia.

2015 e 2016 - Julen Lopetegui
Estes foram os anos que nos afundaram. O investimento foi desmesurado para a nossa realidade.
A verdade é que vimos nestes 2 anos as piores arbitragens que tenho memória e que (pelo menos em 1 ano) nos tirou o titulo.

2017 - NES
Continuámos na esfera Mendes, apostámos na prata da casa em jovens de valor e durante 2 terços da época estivemos a bom nível.
Porém, discurso era deplorável. Não havia empatia com os adeptos.
Sai e tem bons resultados em Inglaterra.

2018 e 2019 - Sergio Conceição.
Em pleno controlo da parte do FPF. Entregam-lhe um plantel de restos. Jogadores que ninguém quis.
Pedem-lhe que seja campeão.
Transforma jogadores acabados em "estrelas". Transforma jogadores de qualidade mas que não se conseguiam afirmar, em jogadores fulcrais.
A cada verão, vários jogadores importantes saem e em 2 verões apenas contratamos 1 jogador sonante.
Somos campeões no primeiro ano e estamos na luta no segundo.
Na champions surpreende.
A empatia com os adeptos é total.
O comprometimento dos jogadores é 100%.

Compreendo as criticas ao estilo de jogo.
Algumas opções durante os jogos são questionáveis.
No entanto vamos ter o primeiro verão pós-FPF, com encaixes em Champions e vendas na ordem dos 150M-200M.
O Sérgio Conceição merece, por mérito próprio, ter a oportunidade de comandar esta mini reconstrução que vamos ter que fazer.
Espero que lhe deem jogadores de qualidade porque estou certo que vai surpreender.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sirmister disse:
Se recuares para trás no tempo, que equipa do FCP te lembras de ver que foi campeã sem ter um avançado de classe?

Eu o mais fraco que me lembro deve ter sido a primeira epoca de Jesualdo, e tínhamos Lisandro ainda em adaptação, Postiga e Adriano que veio depois em Janeiro, mas não me consigo lembrar de outra.
Temporada 2017/2018. Soares e Marega.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
Cada um tem a sua opinião, eu acho que o Sérgio é o treinador certo para o nosso clube gostava de o ver muitos anos cá, há quem não aprecie as qualidades do Sérgio é legítimo que preferem outro tipo de futebol, mas eu pergunto aquele primeira meia hora de ontem não foi jogar futebol de qualidade? Meu Deus que amasso, que intensidade que qualidade ao tempo que não via uma exibição destas do nosso clube. Mas como disse anteriormente pode se gostar ou não do Sérgio como treinador mas há uma coisa que ninguém pode questionar é o seu Portismo e a maneira como. Defende o nosso clube, é um de nós crl. Aquilo é ser Porto é nele que me revejo. Obrigado Sérgio por devolveres a paixão e a mística ao nosso clube, só tu conseguias aquele campeonato o ano passado, vou te criticar quando errares é legítimo mas vou te agradecer eternamente. Obrigado Sergio!

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,117
27,872
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Espero que seja uma época para aprender com os erros, o titulo forneceu uma ilibação daquilo que foi os erros no ano passado, este ano quero titulo claro porém vendo as loucas epifanias que tivemos ao longo do ano

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Ontem teve fantástico na preparação do jogo - aqueles 30 min iniciais foi de uma raça e coração e qualidade a notável.

SC tem que se convencer e lutar para ter qualidade no ataque.

SC não pode aceitar que se vá para uma época unicamente com Marega e Soares- a lesão de Abo foi em agosto!!

E Fernando é esforçado, mas uma equipa do FCP não consegue viver com jogadores da qualidade de Fernando, com todo o respeito que tenho pelo jogador.

Foi um erro não ter ficado e apostado em Gonçalo Paciência - era nosso e barato.

Grande erro de SC.

Kra

Bancada lateral
21 Maio 2016
971
416
Vila Nova de Gaia
DECO-10 disse:
Compreendo as criticas ao estilo de jogo.
Algumas opções durante os jogos são questionáveis.
No entanto vamos ter o primeiro verão pós-FPF, com encaixes em Champions e vendas na ordem dos 150M-200M.
O Sérgio Conceição merece, por mérito próprio, ter a oportunidade de comandar esta mini reconstrução que vamos ter que fazer.
Espero que lhe deem jogadores de qualidade porque estou certo que vai surpreender.
O problema da mini-reconstrução é ser o SC a comandar. Já deu para observar que tem uma fraca capacidade de observação e só escapam à regra Manafá e o Miltão.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,679
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
dragon55 disse:
Sergio Conceicao é o melhor que podemos ter ca.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
ixnay disse:
Eu acho que faz. Com estes jogadores no ataque chegar a uns oitavos e a uns quartos de final da UCL é praticamente um milagre.

Nada contra Marega, Soares, Brahimi, Corona. São excelentes jogadores e claramente acima da média em Portugal. Mas nunca os veremos a jogar em nenhum outro clube de topo europeu como o FC Porto.

Quanto ao resto, tem um campeonato e uma super-taça em Portugal. Pode dobrar este pecúlio no final da época, veremos o que acontece.

Mas é o homem certo no clube certo. Quem acha o contrário, ou quem acha que conseguimos um treinador melhor que o SC, está muito distante do mundo real.
Presidente disse:
Está mais do que visto que precisamos sem dúvida de uma injeção de qualidade e personalidade no plantel, isto em todos os setores sem excepção.

Para mim, embora com alguns equívocos o Sérgio vai fazendo o que pode com os ovos que vai tendo a sua disposição, duvido que houvesse muitos treinadores que fizessem melhor do que o que vem fazendo desde que chegou com os planteis a sua disposição. Era unânime que com os jogadores que tinha íamos lutar pelo terceiro lugar com o Braga, e razões havia para ternos essa convicção.

É pelo acima exposto que o SC tem o apoio e compreensão quase unânime dos portistas. Ninguém pensa em mudar, pensam sim em dar-lhe mais qualidade.

Já em relação ao que se vem passando aqui no fórum vou ser conciso e direto: quem está atento percebe perfeitamente que a estratégia do gabinete de crise benfiquista passa por desgastar o SC, o que é sinal que o temem. É por isso que por aqui andam de há um tempo a esta parte uma dúzia de cartilheiros a fazer-lhe ataques concertados e constantes. No inicio era uma no cravo outra na ferradura, depois só na ferradura e agora já é as claras. Claro que isto tem sido possível porque há sempre aquela meia dúzia de idiotas úteis que vão atrás e ajudam à festa de livre vontade.

Quem não gosta de ouvir esta verdade paciência....já cá ando há anos suficientes para não comer gelados com a testa.
Subscrevo totalmente. Mas lanco o desafio aos criticos e infiltrados de servico. Qual o treinador que querem para vos dar o futebol do vosso agrado?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ontem teve um erro, no meu entender. A maneira como abordou o jogo após o primeiro golo. A eliminatória estava fechada, há jogo no sábado para a competição principal e tinha que ter o pragmatismo de defender os jogadores com mais minutos, ou mais débeis fisicamente e diminuir o ritmo do jogo. Não tínhamos interesse nenhum em esgotar fisicamente os jogadores com um ritmo alto, até porque também seria meio caminho para sermos apanhados em falso no contra-ataque como aconteceu.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,151
21,171
Vila Nova de Gaia, 1975
Ivganovich disse:
Ontem teve um erro, no meu entender. A maneira como abordou o jogo após o primeiro golo. A eliminatória estava fechada, há jogo no sábado para a competição principal e tinha que ter o pragmatismo de defender os jogadores com mais minutos, ou mais débeis fisicamente e diminuir o ritmo do jogo. Não tínhamos interesse nenhum em esgotar fisicamente os jogadores com um ritmo alto, até porque também seria meio caminho para sermos apanhados em falso no contra-ataque como aconteceu.
Maior erro ainda depois do 1-2.

Parece que ninguém reparou...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Agora que já defendi o SC de algumas criticas absurdas só quero apontar algumas criticas nao ao jogo de ontem nem aos jogos das competiçoes europeias mas à politica de aquisições e construção do plantel.
Quanto a mim o SC deve reconsiderar opçoes e basicamente apontar a 3 ideias base em comunhao com o NGP:
-não gastar dinheiro na defesa e investir 70% do orçamento de aquisições em finalizadores e flanqueadores de qualidade
-adquirir 2 jogadores de meio campo com capacidade de controle de posse de bola, pausar o jogo e descansar c bola
-reforçar a sua intervenção e ligação com a equipa B e formaçao, aumentar a qualidade e dar oportunidades sérias aos B

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,151
21,171
Vila Nova de Gaia, 1975
grandeporto disse:
Agora que já defendi o SC de algumas criticas absurdas só quero apontar algumas criticas nao ao jogo de ontem nem aos jogos das competiçoes europeias mas à politica de aquisições e construção do plantel.
Quanto a mim o SC deve reconsiderar opçoes e basicamente apontar a 3 ideias base em comunhao com o NGP:
-não gastar dinheiro na defesa e investir 70% do orçamento de aquisições em finalizadores e flanqueadores de qualidade
-adquirir 2 jogadores de meio campo com capacidade de controle de posse de bola, pausar o jogo e descansar c bola
-reforçar a sua intervenção e ligação com a equipa B e formaçao, aumentar a qualidade e dar oportunidades sérias aos B
Pena que, pelo menos, essa duas últimas ideias sejam a antítese do que é o SC...

Parece difícil de entender...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
JAEP disse:
Mas grande parte das criticas continua ser sobre os constantes erros tacticos e da leitura dos jogos que ele comete.
Que já são muitos verdade seja dita. E isso tem que ser discutido. Não pode ser ele a continuar a cometer estes erros e o pessoal para defende-lo a vir para aqui com a desculpa do plantel fraco como se isso tivesse uma coisa haver os erros tacticos que ele comete quase sempre neste tipo de jogos. Ou que somos uns ingratos é outro argumento, ou como tu disseste, saiu do Nantes para vir para aqui ganhar menos.

Populismo é fácil, veremos é se a coerência vai se manter sempre para alguns e não me estou a referir a ti em particular.
Mas qual coerência? Se as coisas começarem a correr mal não vou poder querer o Sérgio fora daqui é isso? Atualmente o Sérgio é o melhor treinador para nós. Comete erros como é óbvio, se não os cometesse já cá não estava. Recuperou o clube em termos de títulos, atualmente lutamos por tudo e recuperou o mais importante de tudo: o ser Porto. E a reacção dos adeptos ao segundo golo ontem  dizem tudo sobre o orgulho da maioria dos adeptos no clube e na equipa.

A mim só me mete nojo semana após semana ler críticas atrás de críticas. São um autênticos bota abaixo. O que vale é que são sempre os mesmos e são pouco mais de meia dúzia e que quem apoia verdadeiramente e critica mas com sentido somos muitos mais.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
deco macau disse:
Subscrevo totalmente. Mas lanco o desafio aos criticos e infiltrados de servico. Qual o treinador que querem para vos dar o futebol do vosso agrado?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Bruno Lage. O sonho molhado de muitos badamecos.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
@PortistaAlgarvio penso que já toda a gente percebeu que não aprecias o SC. Agora, estar a repeti-lo uma, duas, três, quatro, cinco, ... dez vezes já cansa. Isso parece mais cartilha do que opinião.

Suspenso.

Fica também o aviso para o resto da comunidade:
14) O uso constante e abusivo de mensagens de teor negativo é nocivo para uma comunidade online. Utilize o seu direito à opinião de forma construtiva e equilibrada.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Ontem teve fantástico na preparação do jogo - aqueles 30 min iniciais foi de uma raça e coração e qualidade a notável.

SC tem que se convencer e lutar para ter qualidade no ataque.

SC não pode aceitar que se vá para uma época unicamente com Marega e Soares- a lesão de Abo foi em agosto!!

E Fernando é esforçado, mas uma equipa do FCP não consegue viver com jogadores da qualidade de Fernando, com todo o respeito que tenho pelo jogador.

Foi um erro não ter ficado e apostado em Gonçalo Paciência - era nosso e barato.

Grande erro de SC.
Só um reparo, que faz diferença: a lesão do Abou aconteceu no jogo em casa contra o Tondela, a 28 de setembro de 2018.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,652
12,774
Quando o grande Sérgio Conceição sair do Porto vai muita gente chorar.
Para mim Sérgio até ao fim.
É um verdadeiro portista de alma e coração. Precisamos de mais gente como ele no nosso clube.
Com ele como treinador estou perfeitamente descansado

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
A passagem de SC pelo clube assemelha-se cada vez mais com a de VP, ambos os treinadores apresentavam resultados sendo no entanto criticados pela qualidade das exibições, a única diferença parece-me ser que SC tem até menos matéria prima com que trabalhar e teve mais azar com lesões, algo que provavelmente porá em causa o bicampeonato.

De resto o que um era para o jogo de posse e por isso criticado por quem gosta de futebol directo, o outro é em sentido contrário, VP era mais forte nos confrontos directos com rivais, SC amealha mais pontos fora os rivais e parece ser mais capaz nas restantes competições (e de valorizar jogadores).

Não está aqui em causa poder ou não os criticar, desde que faça sentido é para isso que serve um fórum, mas penso que uma análise global sobre o trabalho de SC tende a ir no sentido que apontei, ele tem certamente coisas a melhorar, mas parece-me um pouco irrealista achar que é fácil arranjar alguém que faça melhor, a probabilidade de qualquer troca de treinador nos trazer alguém pior está acima de 95%.

Mesmo que o pior aconteça e não ganhemos o campeonato, acho que o que há a fazer é tentar criar um plantel mais equilibrado, penso que isso somado a melhor sorte com as lesões na próxima época será o suficiente para recuperar o titulo, o treinador parece-me a última coisa a mudar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,151
21,171
Vila Nova de Gaia, 1975
administrador disse:
@PortistaAlgarvio penso que já toda a gente percebeu que não aprecias o SC. Agora, estar a repeti-lo uma, duas, três, quatro, cinco, ... dez vezes já cansa. Isso parece mais cartilha do que opinião.

Suspenso.

14) O uso constante e abusivo de mensagens de teor negativo é nocivo para uma comunidade online. Utilize o seu direito à opinião de forma construtiva e equilibrada.
Isso aplica-se ao treinador mas também a todos os jogadores e à SAD, certo?.

É que cartilhas é o que menos falta por aqui.

Talvez esse ponto 14 devesse ser mais vezes utilizado.

Senão parece aquelas regras que só são para ser cumpridas quando é o Porto a infringi-las...

D

Dragon_92

Guest
administrador disse:

Suspenso.

No tópico do Óliver e do Casillas há quem faça isso constantemente...