ptolomeu disse:É com este agradável e notável apoio que tenho visto neste tópico e outros que vamos conseguir ser campeões novamente esta época.
ptolomeu disse:É com este agradável e notável apoio que tenho visto neste tópico e outros que vamos conseguir ser campeões novamente esta época.
Sky disse:Já tinha percebido. Depreendo que consideras que Sérgio Conceição vê mais qualidade em André Pereira ou Marius, por exemplo, que em Gonçalo. Tu tem-lo mesmo em muito má conta. Mas não é com base nisto, atenção, que escrevi o que escrevi.
Primeiro jogo de pré-epoca.Tunes disse:
Problema de dinheiro?COTADRAGÃO disse:No inicio da epoca o FCP perdeu dois jogadores importantes: Marcano e Ricardo Pereira, para nao falar de Reyes.
E nos primeiros jogos oficiais a equipa ressentiu se daquelas saídas.
Se Marcano acabou bem substituido, embora com chegada tardia do substituto ( Militao) , ja Ricardo Pereira nunca foi devidamente substituido porque provavelmente o dinheiro nao abunda.
E um lateral direito Bom, com credenciais, é bem caro, julgo eu.
No primeiro jogo é difícil de dissociar a opção das negociações que, com certeza, já decorriam. No segundo e no terceiro Gonçalo já estava fora.hawkeyes disse:Primeiro jogo de pré-epoca.
No segundo e no terceiro André Pereira continuou a titular (e a marcar...).
Se decorriam negociações, ele era contra a saída e ainda o colocava atrás da opção que considerava pior.Sky disse:No primeiro jogo é difícil de dissociar a opção das negociações que, com certeza, já decorriam. No segundo e no terceiro Gonçalo já estava fora.
Citaste uma das entrevistas que mais gostei de ler nos últimos tempos. Li-a e mais do que uma vez, porque comecei a perceber melhor - desta vez pela opinião de um profissional que sabe mais do que eu - muitas das opiniões que eu tinha e criticas que deixava.kal-el disse:Desculpa lá a extensão do post mas tem paciência sff porque a resposta à tua pergunta impõe este nível de detalhe e sustentação.
Mas faz sentido, acredita, e não é chato para quem gosta destas coisas e tu até me pareces pro na matéria
Um excerto da entrevista de José Boto, scout português das galinhas ao "Tribuna Expresso" *:
"Se falares com um scout francês ou inglês, olham para um determinado tipo de coisas...
O poderio físico?
José Boto - Exatamente. Nós às vezes até costumamos brincar com os scouts ingleses, o jogo ainda nem começou e nós já começamos a dizer quais é que eles vão achar que são os melhores jogadores - os mais altos e os mais fortes. Fazemos isto na brincadeira, claro, e eles aceitam perfeitamente, porque realmente dão muita importância a esse tipo de coisas. Agora já mudou um bocadinho, até porque o [Manchester] City já quebrou alguns tabus que havia, mas, se falares com um scout inglês, normalmente a parte física conta muito.
Ingleses e franceses são assim - e depois como divides o resto da Europa?
JB - Sim, os franceses também olham muito para isso, mas depois também depende um bocadinho do clube, porque há clubes que são diferentes, mesmo dentro de campeonatos que têm determinadas tendências. Por exemplo, em Espanha preferem jogadores inteligentes, tecnicamente evoluídos, que se associem bem uns com os outros, mas dentro do campeonato espanhol também há um ou dois clubes que não pensam isso, pensam de forma diferente. Agora, no geral, os ingleses e franceses são os que olham mais para as questões físicas, para o tamanho, para a agressividade...
Portugueses e espanhóis olham mais para a técnica?
JB - Os espanhóis. Os portugueses já não digo tanto. Depende muito do clube e das pessoas. Acho que não nos podemos comparar aos espanhóis nisso."
O Sérgio é à inglesa ou francesa, olha demasiado para o estereótipo fisico, completamente contrário ao nosso povo cuja média de altura deve ser a mais baixa da europa.
O jogador português é completamente diferente, é mais cerebral e técnico, de associação tal como o espanhol ou não fossemos igualmente fraterno e hospitaleiros, lol.
Também sabemos o que fazer com a bola no pé...
... ou seja não podemos formar o tipo de jogadores que o SC gosta nem competir com ingleses para os comprar porque eles têm mais dinheiro que nós, por isso digo que é um modelo com pernas muito curtas e isso já se está a notar no espaço de duas épocas, ou achas mesmo que perdeste os médios todos que ele pediu para o futebol britânico por incompetência da SAD?
Por outro lado gostava de poder citar aqui o Pepjin Linders, atual número dois do Klop na excelente entrevista que deu recentemente ao Ojogo e onde fala da relação do jogador português com a bola e a sua técnica para justificar o sucesso nos produtos recentes da nossa formação apesar de saber que isto para ti é poesia e romantismo lol, mesmo quando foi essa a única forma de não irmos ao charco
*
https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-08-04-Jose-Boto-o-scout-dos-craques-da-Luz-Todos-os-domingos-eu-e-o-Rui-Costa-festejavamos-as-derrotas-do-Saragoca-para-irmos-buscar-o-Aimar
Muito bom. Mas nós formamos jogadores físicos, é só ver a carrada de africanos que aparecem na nossas camadas jovens vindos de ninguém sabe bem de onde e com certificados de nascimento duvidosos. Infelizmente a tendência chegou às camadas jovens já há algum tempo.kal-el disse:Desculpa lá a extensão do post mas tem paciência sff porque a resposta à tua pergunta impõe este nível de detalhe e sustentação.
Mas faz sentido, acredita, e não é chato para quem gosta destas coisas e tu até me pareces pro na matéria
Um excerto da entrevista de José Boto, scout português das galinhas ao "Tribuna Expresso" *:
"Se falares com um scout francês ou inglês, olham para um determinado tipo de coisas...
O poderio físico?
José Boto - Exatamente. Nós às vezes até costumamos brincar com os scouts ingleses, o jogo ainda nem começou e nós já começamos a dizer quais é que eles vão achar que são os melhores jogadores - os mais altos e os mais fortes. Fazemos isto na brincadeira, claro, e eles aceitam perfeitamente, porque realmente dão muita importância a esse tipo de coisas. Agora já mudou um bocadinho, até porque o [Manchester] City já quebrou alguns tabus que havia, mas, se falares com um scout inglês, normalmente a parte física conta muito.
Ingleses e franceses são assim - e depois como divides o resto da Europa?
JB - Sim, os franceses também olham muito para isso, mas depois também depende um bocadinho do clube, porque há clubes que são diferentes, mesmo dentro de campeonatos que têm determinadas tendências. Por exemplo, em Espanha preferem jogadores inteligentes, tecnicamente evoluídos, que se associem bem uns com os outros, mas dentro do campeonato espanhol também há um ou dois clubes que não pensam isso, pensam de forma diferente. Agora, no geral, os ingleses e franceses são os que olham mais para as questões físicas, para o tamanho, para a agressividade...
Portugueses e espanhóis olham mais para a técnica?
JB - Os espanhóis. Os portugueses já não digo tanto. Depende muito do clube e das pessoas. Acho que não nos podemos comparar aos espanhóis nisso."
O Sérgio é à inglesa ou francesa, olha demasiado para o estereótipo fisico, completamente contrário ao nosso povo cuja média de altura deve ser a mais baixa da europa.
O jogador português é completamente diferente, é mais cerebral e técnico, de associação tal como o espanhol ou não fossemos igualmente fraterno e hospitaleiros, lol.
Também sabemos o que fazer com a bola no pé...
... ou seja não podemos formar o tipo de jogadores que o SC gosta nem competir com ingleses para os comprar porque eles têm mais dinheiro que nós, por isso digo que é um modelo com pernas muito curtas e isso já se está a notar no espaço de duas épocas, ou achas mesmo que perdeste os médios todos que ele pediu para o futebol britânico por incompetência da SAD?
Por outro lado gostava de poder citar aqui o Pepjin Linders, atual número dois do Klop na excelente entrevista que deu recentemente ao Ojogo e onde fala da relação do jogador português com a bola e a sua técnica para justificar o sucesso nos produtos recentes da nossa formação apesar de saber que isto para ti é poesia e romantismo lol, mesmo quando foi essa a única forma de não irmos ao charco
*
https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-08-04-Jose-Boto-o-scout-dos-craques-da-Luz-Todos-os-domingos-eu-e-o-Rui-Costa-festejavamos-as-derrotas-do-Saragoca-para-irmos-buscar-o-Aimar
2Draconem disse:Alguém sabe quantos treinadores na nossa história fizeram a dobradinha e foram aos 1/4 da Champions na mesma época?
Acho que apenas Jesualdo Ferreira.Aboio disse:
É possível.sirmister disse:Acho que apenas Jesualdo Ferreira.
"Só" a dobradinha tenho a ideia que Co Adriianse foi o 5º da nossa história a fazê-la.Draconem disse:Alguém sabe quantos treinadores na nossa história fizeram a dobradinha e foram aos 1/4 da Champions na mesma época?
Nao me parece nada, que o SC tenha grande responsabilidade na vinda de Joao Pedro e Janko.Filipe01 disse:Problema de dinheiro?
Na presente épica o FCP já adquiriu 3 jogadores para defesa direito- João Pedro, Janko e Manafa.
Quanto custaram estes 3?
Que sentido faria apostar num jogador que estava de saída e que já cá não estaria com a cabeça?hawkeyes disse:Se decorriam negociações, ele era contra a saída e ainda o colocava atrás da opção que considerava pior.
Bela manifestação de força...
O treinador não tem nem deve ter que ter grande responsabilidade na contratação de jogadores, tal como administradores da SAD e empresarios não deveriam ter. Precisa haver um departamento que assuma isso sem qualquer tipo de interesse externo.COTADRAGÃO disse:Nao me parece nada, que o SC tenha grande responsabilidade na vinda de Joao Pedro e Janko.
Manafá já admito, até porque tem boa relaçao com o Folha.
Mas o grande trabalho de pesquisa e AVALIAÇAO de jogadores é feito pelo Departamento de Scouting que tem TODO o Tempo do mundo para isso, e é para essa funçao que se ESPECIALIZOU.
Mas para as responsabilidades e expectativas do FCP, da maneira que está o Mercado, dificilmente se arranjam jogadores , prontos ou de grande potencial, por meia duzia de milhoes de euros.
O problema essencialmente é dinheiro para investir, em Qualidade Mesmo.
O AZAR do SC é que se tornou, responsavel tecnico do FCP , em tempo de vacas bem magras.
O grande trabalho de avaliaçao do MILITAO deve ter sido feita pelo nosso Departamento Scouting e deve levar muitas horas.sirmister disse:O treinador não tem nem deve ter que ter grande responsabilidade na contratação de jogadores, tal como administradores da SAD e empresarios não deveriam ter. Precisa haver um departamento que assuma isso sem qualquer tipo de interesse externo.
Da fraca qualidade de gestão da SAD, ando eu à anos a falar.COTADRAGÃO disse:Nao me parece nada, que o SC tenha grande responsabilidade na vinda de Joao Pedro e Janko.
Manafá já admito, até porque tem boa relaçao com o Folha.
Mas o grande trabalho de pesquisa e AVALIAÇAO de jogadores é feito pelo Departamento de Scouting que tem TODO o Tempo do Mundo para isso, e é para essa funçao que se ESPECIALIZOU.
Mas para as responsabilidades e expectativas do FCP, da maneira que está o Mercado, dificilmente se arranjam jogadores , prontos ou de grande potencial, por meia duzia de milhoes de euros.
Agora o Clube, pelo que nos apercebemos, nao tem essas condiçoes. Conseguiu o Militao ( que chegou tarde) para substituir o Marcano, o Ricardo Pereira nao teve substituto a altura , o Reyes foi substituido pelo Mbemba e reforços, reforços quase nada.
O problema essencialmente é dinheiro para investir, em Qualidade Mesmo.
O AZAR do SC é que se tornou, responsavel tecnico do FCP , em tempo de vacas bem magras.
Ou seja temos Muitas Ambiçoes mas damos piores condiçoes do que já demos em passado recente.
Conseguiu sim. Fomos eliminados com um golo que aquele gajo nunca mais repetiu nem há de repetir.kal-el disse:"Só" a dobradinha tenho a ideia que Co Adriianse foi o 5º da nossa história a fazê-la.
Como resposta à tua pergunta arrisco dizer só o Mourinho, não me lembro se o Jesualdo o conseguiu.
EDIT: lembrei-me agora que perdemos na final da Taça com o Mourinho no ano que fomos campeões europeus, lollol... se calhar ninguém somou os 4ºs de uma LC à dobradinha pelo nosso Clube...