Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
(...alguém pegue numa vassoura e num apanhador para juntar os cacos do Luís Gonçalves... o Sérgio estilhaçou-o completamente...)

Ficou claro que o Presidente tentou demover o SC da vontade dele se ir embora acaso não vença e o Sérgio pareceu sensível e fiquei com a ideia que o Presidente lhe fez ver certas cenas e o SC anuiu...

De resto, veremos,  mas ao contrário do que estão a dizer  fiquei com a impressão que os miúdos serão mesmo aposta, se a isso o SC juntar evolução no pensamento de valorizar mais o jogo com bola da equipa e encurtá-la muito mais, ok, se for para continuar na lógica de bico para a frente e chicote nos jogadores para correrem atrás dela, fdx-se...

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
377
167
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Esta conferencia do SC foi muito reveladora e recomendo que a vejam o video do principio até ao fim:

Minuto 9:47 - SC: "Uma coisa que eu não tenho duvidas é que esta continuo a dizer é uma época à Porto" -> Desculpa lá SC mas estás completamente enganado ou ainda acreditas no milagre que seria a gente ganhar o campeonato este ano caso contrario esta nunca será uma época à Porto pois no FC Porto só se pode considerar uma época boa ou à Porto se no mínimo ganharmos o campeonato ou uma competição europeia. Isto é quase como se eu viesse dizer aqui que a época em que o JJ perdeu tudo foi uma época boa porque esteve a lutar pelo titulo até ao fim, esteve na final da liga Europa e esteve na final da taça de Portugal.

Minuto 13:18 - SC: "Eu dou o exemplo do jogo do Rio Ave até aos 84 minutos estamos a fazer um jogo completamente tranquilo, um bom jogo e em 5 minutos tudo mudou" -> Isto é mesmo surreal e infelizmente não é para rir pois mostra que ele nem sequer consegue ver o que praticamente toda a gente aqui do forum viu e estava a dizer sobre a nossa segunda parte desse jogo onde andávamos praticamente todos a dizer que a equipa entrou muito mal na segunda parte, estava a se por a jeito e que o SC demorou muito a mexer na equipa e quando mexeu só fez me*da.
O maior problema é que ele ao acreditar no que disse deixa pouca esperança aos adeptos que como eu acreditavam que ele na próxima época poderia corrigir alguns erros que cometeu nesta época.

Minuto 14:14 -> O SC basicamente diz que a única transferência mais avultada que foi feita no seu reinado foi o Militão, o que é mentira pois o Waris foi contratado por 5,25 milhões(77,5% do passe), o João Pedro por 4 milhões(100% passe), o Mbemba por 6,2 milhões(4,65 por 100% passe e 1,57 de encargos) e o Loum por 7,5 milhões(75% do passe).

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1096141/waris-joao-pedro-e-janko-custaram-11-5-milhoes-de-euros-ao-fc-porto
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/oficial-loum-e-jogador-do-fc-porto-com-termos-de-futuro-contrato-ja-estipulados
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/sad-do-fc-porto-revela-o-custo-total-de-eder-militao-10631268.html

https://www.facebook.com/FCPorto/videos/451533598924619/

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,358
11,429
Malhanga disse:
É o lado negro de Sua Excelencia e que a malta gosta de papar.......

Ele avisou logo quando chegou que não vinha para aprender,  mas sim para ensinar.....

PQP!!!!

Mais um que já não tem que provar nada todos os dias......

Lamento mas não me parece que  senhor seja portador de coisas boas no futuro.....
E tem posto isso em prática só quem está disposto a aprender tira algum ensinamento dias erros, SC insiste neles..

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
Vou confessar algo que, por norma, só faço com o meus melhores amigo (isto parece coisa de gaja).
Acompanhei TODAS as CI de SC durante o ano e fazia-o com interesse e entusiasmo, porque transmitia-me sempre uma energia que eu (se calhar) precisava, todas as semanas.
Desta vez não senti isso...
Não sei de é de mim, se é do  SC.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
FCP07 disse:
pensamento em janeiro
temos 7-8M Euros para comprar um jogador
onde estamos mais necessitados ? Um avançado que faça diferença ?
Não um médio, dispensamos um médio que foi importante na conquista do campeonato anterior e vamos buscar um médio que em meio ano jogou pouco mais de 5 minutos ......
o que existe mais a dizer ...
e atenção que defendo o SC para o ano no porto mas ele tb tem mudar....
O Porto nao gastou 7/8M em nenhum médio no marcado de Janeiro.

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
377
167
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Para mim o maior problema que eu detectei nesta conferencia de imprensa dele e ao longo desta época é que ele não consegue assumir que por exemplo ás vezes comete erros na táctica e/ou jogadores que escolhe para determinado jogo ou em substituições que faz ou quando as faz e isso infelizmente a meu ver deixa pouca esperança aos adeptos que como eu acreditavam que ele na próxima época poderia corrigir alguns erros que cometeu nesta época.

Ás vezes parece que a vitoria no campeonato da época passada subiu-lhe à cabeça pois por exemplo na época passada ele foi capaz de assumir que errou na táctica(442) que escolheu frente ao Besiktas no jogo no Dragão que perdemos 3-1 e por isso depois desse jogo ele optou sempre por 443 nos jogos da Champions e nos jogos mais difíceis do campeonato dessa época algo que ele do nada decidiu abandonar por completo nesta época(tirando na fase de grupos da Champions deste ano).

Posso estar a ser injusto mas este comportamento que o SC está a ter nesta época faz-me muito lembrar o comportamento que o JJ teve na segunda época dele nos Lampiões Corruptos aonde o ter ganho o campeonato da época anterior subiu-lhe à cabeça e ele começou a achar que era o maior e que tinha sempre razão seja qual fosse a opção que tomasse.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,407
9,672
FCP07 disse:
pensamento em janeiro
temos 7-8M Euros para comprar um jogador
onde estamos mais necessitados ? Um avançado que faça diferença ?
Não um médio, dispensamos um médio que foi importante na conquista do campeonato anterior e vamos buscar um médio que em meio ano jogou pouco mais de 5 minutos ......
o que existe mais a dizer ...
e atenção que defendo o SC para o ano no porto mas ele tb tem mudar....
Isso e jogar de igual para igual com equipas como Liverpool não reforçando o meio campo para depois passar vergonhas... mas ganhando a taça de Portugal espero que continue.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,940
1,876
eu sou apologista de um onze base caro mas de qualidade e o resto com a prata da casa e ou do nosso campeonato refugo.

acredito que possamos evoluir com os melhores e acho que o NGC deveria fazer o mesmo.....

bem sei que criaria assimetrias mas tinhas uma equipa base superior aos demais foi assim com o vitor pereira que até tinhamos cochos no banco (o russo e o brasileiro que vieram do sporting) ...nomeadamente de salários....com as ditas equipas fracas e especialmente em casa rodava 3 jogadores desse onze base o jogo corria bem ok ...o jogo corria mal entra o 3 suplentes efetivos....era um tipo de gestão que o SC nunca fez

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
(...alguém pegue numa vassoura e num apanhador para juntar os cacos do Luís Gonçalves... o Sérgio estilhaçou-o completamente...)

Ficou claro que o Presidente tentou demover o SC da vontade dele se ir embora acaso não vença e o Sérgio pareceu sensível e fiquei com a ideia que o Presidente lhe fez ver certas cenas e o SC anuiu...

De resto, veremos,  mas ao contrário do que estão a dizer  fiquei com a impressão que os miúdos serão mesmo aposta, se a isso o SC juntar evolução no pensamento de valorizar mais o jogo com bola da equipa e encurtá-la muito mais, ok, se for para continuar na lógica de bico para a frente e chicote nos jogadores para correrem atrás dela, fdx-se...
O SC se quis ir embora foi porque não sentiu compreensão dos adeptos quando as coisas correram mal com o Rio Ave, não me parece que o LG seja o culpado, as compras não são só da responsabilidade dele, e até me parece que o maior erro estratégico foi quando o Sérgio quis ter o Loum (que até acredito que seja bom jogador) em detrimento de um PdL, sem estar a pôr em causa que alguns milhões no inicio da pre época foram gastos de forma disparatada.

Quanto à aposta nos miudos, só com o tempo vamos perceber se acontece ou não, mas e até pelas saidas que se perspectivam, nunca podem ser a base do reforço da equipa, vamos precisar de ir ao mercado e trazer grandes jogadores, 1 ou 2 putos até se podem afirmar como relevantes mas isso só por si, nunca será suficiente.

J

JAEP

Guest
razorfancy disse:
Minuto 13:18 - SC: "Eu dou o exemplo do jogo do Rio Ave até aos 84 minutos estamos a fazer um jogo completamente tranquilo, um bom jogo e em 5 minutos tudo mudou" -> Isto é mesmo surreal e infelizmente não é para rir pois mostra que ele nem sequer consegue ver o que praticamente toda a gente aqui do forum viu e estava a dizer sobre a nossa segunda parte desse jogo onde andávamos praticamente todos a dizer que a equipa entrou muito mal na segunda parte, estava a se por a jeito e que o SC demorou muito a mexer na equipa e quando mexeu só fez me*da.
O maior problema é que ele ao acreditar no que disse deixa pouca esperança aos adeptos que como eu acreditavam que ele na próxima época poderia corrigir alguns erros que cometeu nesta época.
- Vitimização
- Realidade alternativa

Não há palavras, o Rio Ave esteve a 2º parte toda em cima de nós, criou umas 2/3 oportunidades antes de chegarem ao 1-2.

D

Dragon_92

Guest
Pois é malta, parece-me que formação e Sérgio Conceição na mesma frase não é possível...

Acho que enquanto SC for nosso treinador, os miúdos não cheiram a equipa principal. 90% são franzinos e com muito futebol nos pés... Exatamente o inverso daquilo que o SC gosta.

EDIT: Alto e para o baile... Disse que esta época continua a ser uma época à Porto? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL... Ele anda completamente alucinado, só pode... Consegue ver coisas que mais ninguém vê.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
Pois não. Mas empurrou com a barriga para o exercício seguinte.
O que acaba por ser pior ainda, mas onde eu queria chegar era que o colega disse que não fazia sentido comprar um médio por 7 ou 8M pois faltava um avançado, a questão é que o Porto não tinha esse dinheiro por isso fez aquilo que disseste empurrou com a barriga na contratação do Loum.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,831
31,717
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O SC está cada vez mais parecido com o JJ.

Incapaz de ser auto crítico, de evoluir, de aprender e melhorar com os erros. É viver e morrer pela espada.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,871
Dar oportunidades é ver aquilo que o Lage fez com o Ferro. E não estou a comparar a qualidade dos dois como treinador. Estou apenas a falar desta situação em particular. O Ferro assumiu o lugar com a lesão do Jardel e com a indisponibilidade do Conti, salvo erro. Entretanto o Jardel recupera e... continuou no banco.

Era tão mais fácil voltar a dar o lugar ao Jardel, ainda por cima penso que é o capitão de equipa.

Aqui o Leite começou a titular e ao primeiro desaire praticamente desapareceu da equipa.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Branco disse:
"e até me parece que o maior erro estratégico foi quando o Sérgio quis ter o Loum (que até acredito que seja bom jogador) em detrimento de um PdL"
Com que bases dizes isto? Perguntaste-lhe? é que eu vi o FCP querer o Vinicius em Janeiro, o que indicava que queriamos um PL.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,871
Não entendo como é que o Sérgio diz que estávamos a fazer um jogo tranquilo até aos 84 minutos, contra o Rio Ave. Se me dissesse que fizemos uma primeira parte tranquila, concordo. A segunda parte foi tudo menos tranquila e os últimos dez minutos, então, foram péssimo.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
11,770
11,114
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
RXavier10 disse:
Dar oportunidades é ver aquilo que o Lage fez com o Ferro. E não estou a comparar a qualidade dos dois como treinador. Estou apenas a falar desta situação em particular. O Ferro assumiu o lugar com a lesão do Jardel e com a indisponibilidade do Conti, salvo erro. Entretanto o Jardel recupera e... continuou no banco.

Era tão mais fácil voltar a dar o lugar ao Jardel, ainda por cima penso que é o capitão de equipa.

Aqui o Leite começou a titular e ao primeiro desaire praticamente desapareceu da equipa.
Sim ok, mas o Leite saiu para entrar o Militao.
O problema foi que quando o Pepe chegou.... o Felipe nao foi para o banco. :-/

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,831
31,717
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:

Para ganhar o respeito de um grupo é muito mais fácil sentar um puto do que o Felipe.

E nada contra por o ter sentado, sou é contra na Taça da Liga não o ter levado a jogo.

Tal como sou pelo Oliver sempre que joga menos bem é punido, ao contrário de outros que têm créditos ilimitados.

Tal como aposto que para os Diogos, o Romário Baró  e o Fábio só  se fizerem quase tudo bem é que terão hipóteses de jogar.