Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,517
4,658
36
Porto
Eclipsisboy disse:
O Helton riu-se!

Sim porque comparar um jogador como Hélton ( que antes de chegar ao Porto era titular no Vasco Da Gama tenho inclusive vencido um campeonato brasileiro e teve 2 épocas ao mais alto nível no Leiria ) com o Vaná ( que no Brasil só jogou no ABC e fez uma boa época no Feirense ) dá mesmo vontade rir.

O Fabiano é que se riu já que o percurso dele e do Vaná são muito parecidos. Por o Hélton aqui .... por amor de deus.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:
Em Julho deste ano?

Tens a certeza que não foi em Maio de 2016? Ahahah!

Esta é a explicação que dou, porque é que eu sei.. mas cada um acredita na versão que quer.
Ah ?Mas qual versão?
A que Vaná foi contratado porque ainda não se sabia se o Iker ia ficar ?

A questão é que já se sabia que o Iker ia ficar quando o Vaná foi contratado... E sim, havia duvidas se ele ia ficar ou não que o próprio Iker no dia 6 de julho de 2017 esclareceu de uma vez por todas... Vaná foi anunciado dia 15.

Também a teoria que Vaná estava já estava contratado cai por terra visto que o jogador só se apresentou duas semanas depois do inicio da pré-epoca.

https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2017/07/06/desporto/noticia/casillas-fica-mais-um-ano-no-fc-porto-1778154/amp

https://www.google.pt/amp/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/amp/vana-no-fc-porto-a-titulo-definitivo-8639589.html

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,970
49,797
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
Estás a duvidar da palavra do NGP?

Se o presidente disse que o Iker ia continuar, eu acredito.

Gostava de saber onde é que foram buscar as histórias de que o Iker ia sair, quando o presidente sempre disse que ele ia ficar.

Gostam é de colocar a palavra do NGP em causa e de criar polémica!
Não é duvidar ou deixar de duvidar. Ele para fora tem de ter o discurso que ele achar que tem de ter.
E o que ele diz, não tem de ser forçosamente lei.

A informação que aqui disse, e é com conhecimento e não de cor, é que o Iker esteve com a permanência em dúvida e por isso se tratou logo de salvaguardar a sua saída.

Acabou por se vir a confirmar a sua permanência o que foi melhor para nós.

Para o ano com certeza que irá sair, e ficaremos bem servidos com Vaná e José Sá. Tendo ainda o Costinha na B.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,970
49,797
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
Concordo, que estando o treinador contratado não se pode impor jogadores.

Agora, no ato da negociação ad condições financeiras do clube e os fatores estratégicos do clube deviam estar muito bem definidos e serem explicados ao treinador

E se o treinador, não quisesse, o FCP escolhia outro.

O clube, o futuro do clube está acima de todos.

Este ano está a demonstrar as más escolhas feitas no ano passado, para o ano, esperemos não estar a falar do mesmo.
Eu sou da opinião que apenas se devem lançar jovens se os mesmos tiverem qualidade, maturidade e acima de tudo preparação mental para entrarem numa equipa que precisa urgentemente de ser campeã.

Com isto não estou a querer dizer que não há qualidade. Há e muita. Mas tem que se deixar os miúdos crescer com sustentabilidade.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,970
49,797
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Sim porque comparar um jogador como Hélton ( que antes de chegar ao Porto era titular no Vasco Da Gama tenho inclusive vencido um campeonato brasileiro e teve 2 épocas ao mais alto nível no Leiria ) com o Vaná ( que no Brasil só jogou no ABC e fez uma boa época no Feirense ) dá mesmo vontade rir.

O Fabiano é que se riu já que o percurso dele e do Vaná são muito parecidos. Por o Hélton aqui .... por amor de deus.
Lá estas tu a desconversar.

Então o Helton já era tão bom e não foi logo para um grande? Foi para o colosso Leiria? Não estou a perceber...

Para mim o Vaná tem tudo para ser tao bom como o Heltón. Se vai ser? Não sei..o futuro o dirá.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Eclipsisboy disse:

Então o Helton já era tão bom e não foi logo para um grande? Foi para o colosso Leiria? Não estou a perceber...

Para mim o Vaná tem tudo para ser tao bom como o Heltón. Se vai ser? Não sei..o futuro o dirá.
Tanto quanto me recordo, o Helton chegou ao Leiria já com o Porto na calha para o futuro.

Eu também gosto do Vaná, mas dou razão ao Roma: do ponto de vista do seu trajecto, é mais um Fabiano do que um Helton.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Eclipsisboy disse:
Eu sou da opinião que apenas se devem lançar jovens se os mesmos tiverem qualidade, maturidade e acima de tudo preparação mental para entrarem numa equipa que precisa urgentemente de ser campeã.

Com isto não estou a querer dizer que não há qualidade. Há e muita. Mas tem que se deixar os miúdos crescer com sustentabilidade.
Se há muita qualidade onde está ela no atual plantel do FCP?

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
SouDragao disse:
Achas que não seria suficiente ? Eu pelo que vi no ano passado foi dos melhores da primeira liga, inclusive graças a ele perdemos 2 pontos em casa devido á bela exibição que fez.
Acho. É uma boa segunda linha mas para isso já temos o Sá e mais 2314 guarda-redes. Quem tem Casillas e quem teve Hélton e Baía tem de almejar a bem melhor.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,517
4,658
36
Porto
Eclipsisboy disse:

Queres que te enumere uma lista de jogadores que eram assim tao bons e foram para os leirias desta vida e so depois foram para um grande ?

O que eu estou a dizer é o seguinte : o vana em ternos de trajecto é muito mais parecido que um fabiano que um helton. Ate o bracalli tinha mais bagagem que o vana.

N

Noventa e Nove

Guest
Eclipsisboy disse:
Confesso que não consigo ver nada no Vaná, é que nada mesmo, que o recomende para um clube que luta por títulos. Mas espero estar errado. Um novo Hélton vinha mesmo a calhar, que o Iker não é eterno.

M

MVB

Guest
Filipe01 disse:
Quem deveria definir a estratégias do clube é a SAD, não o treinador- seja ele quem for.

Porque para um ? indiferente se os jogadores custam 10 ou 10000, é indiferente.
Para um treinador ? indiferente se está a preparar um futuro, porque para um treinador o que interessa é o presente.

Por isso, no ato da negociação do treinador para esta epoca- fosse ele, quem fosse- a SAD deveria ter comunidade que pretendia que X jovens jogadores fossem aposta do clube.

E p treinador, aceitava ou não, e caso nao aceita-se a SAD deveria ter dito, obrigado mas consideramos essa aposta em jogadores jovens fundamental- veja-se o quanto renderam AS e RN-  por isso se não aceita, vamos ter que procurar outro treinador.

Infelizmente, no FCP pensa-se para o dia de hoje e nada mais, o que explica bem.o estado do clube.
Já tinha dito isto aqui. Se avaliarem a performance de um gestor de uma unidade de uma empresa pelo ROI, o gestor vai tomar medidas que podem não estar a maximizar o ideal para a empresa, porque tudo o que ele quer saber é como maximizar o ROI.

Tudo o que o Sérgio quer saber é como vamos ser campeões este ano. Esse é o critério de avaliação do desempenho dele. Infelizmente o nosso clube não se pode dar ao luxo de não haver um compromisso entre essa ambição, e activos a valorizar e potenciar como por exemplo, miudos da formação. O treinador treina, a estructura faz o resto.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,970
49,797
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
Queres que te enumere uma lista de jogadores que eram assim tao bons e foram para os leirias desta vida e so depois foram para um grande ?

O que eu estou a dizer é o seguinte : o vana em ternos de trajecto é muito mais parecido que um fabiano que um helton. Ate o bracalli tinha mais bagagem que o vana.
Compreendo e dou-te razão em termos de trajeto dos jogadores. Mas isso não quer dizer nada. A mim o que me interessa é a qualidade dos jogadores.

Helton tinha qualidade, veio..
Soube esperar a oportunidade e agarrar.

Vamos ver com Vana.

Se vai ser um Helton ou um Fabiano depois veremos.

Com esse argumento do Bracali até me estás a dar razão também. O Bracali é o exemplo de que a bagagem não quer dizer nada.

Porque mostrou não ser GR para a grandeza do nosso clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,665
24,882
«O Chaves tem de ser o nosso grande objetivo, o foco total. Não podemos pensar em dois jogos de cada vez. Vamos fazer tudo para ganhar ao Chaves e, a partir daí, pensaremos na Liga dos Campeões» - Sérgio Conceição

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Mais uma flash brilhante do Sérgio Conceição. Desde Villas Boas que não se via nada assim, fala abertamente do jogo, sem clichés, sem lugares comuns, sem fantasmas, directo e conciso, faz a mensagem passar de forma soberba.

P

portu

Guest
WarriorFCP disse:
Mais uma flash brilhante do Sérgio Conceição. Desde Villas Boas que não se via nada assim, fala abertamente do jogo, sem clichés, sem lugares comuns, sem fantasmas, directo e conciso, faz a mensagem passar de forma soberba.
O Sérgio amadureceu muito, mas muito mesmo, desde os tempos de Braga.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,043
4,129
Flash? E esta conferência de imprensa? Que satisfação. Além da explicação para o jogo, até a falta de linhas (das repetições, não das outras) nos jogos do Benfica levou a dose. E o gajo da rádio de Chaves também apanhou nos cornos!

P

portu

Guest
PopeyeSD disse:
Flash? E esta conferência de imprensa? Que satisfação. Além da explicação para o jogo, até a falta de linhas (das repetições, não das outras) nos jogos do Benfica levou a dose. E o gajo da rádio de Chaves também apanhou nos cornos!
Faço tuas as minhas palavras.
A-DO-REI!