Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
O gajo que fez a última pergunta foi colocado no seu lugar como um cãozinho pelo nosso mister! Cheirou-se ao longe que era um lampião aziado, a forma toda arrogante que fez a pergunta não deixou dúvidas.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,047
3,094
portu disse:
O Sérgio amadureceu muito, mas muito mesmo, desde os tempos de Braga.
As coisas estão a correr bem :)
Vamos ver quando as coisas não correr tão bem!... Se vai manter sempre esta postura!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Gosto da atitude do treinador e da forma como encara os desafios e não leva nada por dizer para casa. Não está com meias palavras nem anda ali a fazer favores a ninguém.

NO jogo, gostei da forma como mexeu na equipa, sem estar com merdas e percebendo bem o que a equipa precisava. Nota ainda para a entrada de Layun no 11 e pela explicação dada pelo SC, sem receios e sem qualquer problema em fazer sentir todos os jogadores úteis. Bela atitude... é assim que se mantém o plantel unido e se constrói um grupo forte.

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
O último "jornalista" do jornal regional de Chaves é sem dúvida lampião. O Sérgio colocou-o no lugar dele :)

Já tinha saudades dum treinador com personalidade. Raramente via as flash interviews dos treinadores do Porto. Este ano tenho visto todas e tenho adorado!

Continua assim Sérgio que os adeptos estão contigo!

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,254
4,400
30
Porto
Muito bem a falar da roubalheira que tem sido estas arbitragens e da forma como a boificatv manipula as imagens.

Excelente mais uma vez. Isto sim é um treinador sem medos!

Quero ver se o manco vai piar.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,675
4,979
Errou ao meter o Corona de início, quando já era expectável, que com o cansaço e o jet lag, ele não estivesse em forma.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Na minha opinião mexeu na equipa um pouco tarde, principalmente no meio campo, já não é a primeira vez , de resto arriscou muito na frente , fogo Aboubakar , Marega , Soares na frente...não me lembro de ver o meu clube jogar com 3 avançados/pontas de lança e com o resultado a favor já á muito tempo!

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
sinceramente este fim de semana não me apetece comentar rigorosamente nada sobre esta palhaçada a que chamam futebol português..

mas tinha que vir aqui só para dizer isto:

És ENORME Sérgio!! obrigado

Bruno Matos

Arquibancada
26 Junho 2017
235
31
Dragão_Aveiro disse:
O último "jornalista" do jornal regional de Chaves é sem dúvida lampião. O Sérgio colocou-o no lugar dele :)

Já tinha saudades dum treinador com personalidade. Raramente via as flash interviews dos treinadores do Porto. Este ano tenho visto todas e tenho adorado!

Continua assim Sérgio que os adeptos estão contigo!
Que passou se ??

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Hoje, tal como em Tondela e a espaços em Braga, jogamos mal mas existe uma diferença entre jogar mal tentando jogar bem e jogar mal porque não se têm um modelo nem ambição de equipa grande. São as diferenças da ultima época para esta.

Muito bem o treinador nas bocas ao VAR da Luz.

Não gostei da substituição mas a verdade é que as opções são muito poucas e o Corona esteve bastante mal na primeira parte.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO DESTACOU O TRIUNFO “JUSTÍSSIMO” NUM “JOGO DIFÍCIL”
Técnico elogiou o trabalho dos seus jogadores e destacou a conquista dos três pontos

Sérgio Conceição disse-o na antevisão da partida e repetiu-o após o triunfo (3-0) frente ao Desportivo de Chaves, na 5.ª jornada da Liga NOS: “O Chaves é um adversário difícil, com um bom treinador e boas individualidades”. Foi desta forma que o técnico começou por fazer o rescaldo da quinta vitória consecutiva dos Dragões, que os mantêm no topo da tabela classificativa. Para o técnico portista, esta foi também uma vitória justa, que premiou o muito trabalho dos seus jogadores, que após uma entrada menos conseguida em campo, acabaram por saber reagir e levar de vencida a equipa flaviense. Como pontos positivos, Sérgio Conceição destacou ainda mais 90 minutos sem sofrer e os golos (um de cada) do trio de avançados, que admite ser importante para a confiança.

Vitória difícil, mas justa
“Já sabia que ia ser difícil. O Chaves tem um bom treinador, boas individualidades e é uma equipa que vai seguramente fazer um campeonato tranquilo. Entrámos no jogo de uma forma algo irregular, que não tínhamos preparado, mas sobre isso há também que dar algum mérito ao Chaves. Foi uma equipa muito mais agressiva do que em jornadas anteriores, que bloqueou bem o nosso jogo interior…e nós pecámos um bocadinho na nossa fase de construção. Muitas vezes pensa-se que a culpa de não haver golos é dos avançados, mas não é assim. É mesmo essa primeira fase de construção que muitas vezes falha. E por causa disso nós chegávamos sem critério à última fase de decisão. Apesar de numa oportunidade o Chaves ter podido empatar o jogo, penso que é uma vitória justíssima do FC Porto, até porque nós também desperdiçámos algumas.”

O 11 e a titularidade de Layún
“Quando eu penso nos 11 jogadores que vão jogar de início, penso convicto de que esses 11 estão no máximo das suas capacidades. Não meteria um jogador que estivesse mais cansado para depois queimar uma substituição. Não faz sentido. Quanto ao Layún, posso dizer que tem trabalhado de uma forma fantástica, não foi à seleção, e eu tinha-lhe prometido antes do jogo em Braga que ele iria ser titular. Ficou connosco 15 dias, tal como o quarteto que hoje foi a nossa defesa, o que facilitou em muito o nosso trabalho.”

Baliza continua a zeros
“Não há segredos. Criar oportunidades tem a ver com o nosso início de construção de jogo e não sofrer tem a ver com a primeira zona de pressão que fazemos. É um trabalho de equipa que não podemos dissociar entre defesas e avançados. Hoje criaram-nos uma ou outra oportunidade, mas os adversários também têm qualidade. Obviamente que há coisas a melhorar, mas faz parte do trajeto natural de uma equipa.”

Jogo de quarta-feira não pesou
“Face a este jogo, o jogo da próxima quarta-feira tinha importância zero. Como viram, até tirei o Aboubakar, que não pode jogar na quarta-feira. O nosso foco era este jogo.”

Golos do trio avançado
“Fico contente porque vocês sabem que os avançados vivem de golos. Mas ficaria também contente com um golo de Casillas. Foi bom, fizeram os três golos, mas o importante é ganhar.”

Análise ao vídeoárbitro
“Sou pela verdade desportiva, sempre de acordo com o que é o jogo verdadeiro. Agora também é verdade que ontem ouvi o Vítor Oliveira [treinador do Portimonense] no fim do jogo com o Benfica a dizer que tem que haver um critério bem definido para as decisões do videooárbitro. Estou-me a lembrar que no segundo golo do Braga contra o Benfica não houve videoárbrito, nem linhas, e neste jogo houve. São as tais diferenças de critério. Não fico satisfeito quando estes erros afetam a nossa equipa e nós já tivemos quatro situações de penaltis claros, ditas no dia seguinte por ex-árbitros, em que não houve dúvida ou intervenção de videoárbitro. Há muita coisa a melhorar, mas nós esperemos que seja cada vez melhor.”

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,549
65,475
Adoro a forma como fala antes e depois dos jogos. Ontem aquelas duas respostas que deu, quando questionado sobre o VAR e depois sobre aquele jornalista do regional de Chaves, dizem tudo daquilo que ele é: directo e assertivo. E isso agrada-me pois era tudo o que precisávamos neste momento.

5/5, Sérgio!

FORÇA!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,658
28,132
Gaia
O SC é um elo mais forte do FC do Porto, tem rentabilizado jogadores até aqui considerados quase perdidos. Embora não goste do Layun a defender torna-se claro que o Sérgio se lhe deu uma chance também dará a outros e isso fomenta a competição e emulação dentro do grupo de trabalho.

Renovem contratos e não falhem as opçoes que ele precisa no mercado, não basta os Dirigentes darem elogios e beijinhos como já vi fazerem.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,898
29,911
Conquistas
1
O Sérgio falou de um mau controlo de meio campo na primeira parte...

Esse mau controlo, quanto a mim está relacionado com duas coisas...

Uma é que Aboubakar e Marega não são jogadores de descer no meio segurar e jogar em combinações curtas...

Outra é que o Oliver não fura linhas defensivas adversárias em progressão...

Este segundo ponto é muito importante e é o que muitas vezes provoca desequilíbrios nas defesas adversárias...

Quantas vezes não vinha o Deco ao meio campo buscar bola... Para em progressão passar por dois e criar uma jogada de perigo na frente?

Aposto que o Sérgio queria esse jogador... Que não sei se poderia ser Wendel...  Mas continua a faltar...

Eu pensava que esse jogador poderia ser Otávio... Mas o Sérgio olhá-o como um avançado alternativo...

O que pode ultrapassar isto é o Brahimi e o Corona... Mas ontem o Corona não estava lá... E então ficamos claramente coxos

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
O Sérgio é dos nossos sofre como nós e tem muita competência. Ontem e em Tondela devia ter mexido mais cedo na equipa, mas percebo o porquê de o fazer tão tarde, se tira um avançado e põe um médio e as coisas correm mal, vêm logo criticar dizer a ganhar 1-0 contra o Chaves em casa vai defender o resultado, mas ontem era o que se impunha colocar mais um médio como fizemos em. Braga para termos o controlo do jogo bola. Vamos Sérgio crl! Vamos ser campeões contra tudo e todos