Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,181
1,079
Isto sim é um treinador à PORTO que pôs a equipa a jogar à PORTO, como à muito n se via.
Grande Sérgio

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,117
Aquela roda que ele faz no final dos jogos, mesmo na derrota, é do melhor que vi enquanto portista. Verdadeiramente genuíno, nada forçado. Arrepio-me todo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,954
18,288
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Usando a ideia de um grandíssimo treinador que passou por cá recentemente: hoje fomos a equipa que queríamos ser.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,125
2,190
Neste momento é o melhor treinador que podíamos ter. Postura e carater acima de todos...mesmo Mourinho. A resposta ao jornaleiro no fim do jogo é inteligente e brutal. É o meu treinador!!!

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,363
14,089
Conquistas
4
40
Porto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
«Foi um jogo importante. Quando fui apresentado disse que esperava ser feliz em maio, e que estivéssemos a festejar. Vamos ter muitas dificuldades e obstáculos para passar. Não é fácil ser campeão, é preciso trabalhar muito. Mas depois destes jogos, penso que não tenho mais testes. Foram dizendo e falando de testes no primeiro jogo, depois em Braga, depois na Champions, Vila do Conde, Monaco, mas tenho sido um bom aluno. Mas, como disse quando cheguei, não vim para aprender vim para ensinar.»

Mic drop, SC.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “PERDEMOS DOIS PONTOS”
Treinador defendeu que o FC Porto merecia ter ganho o clássico porque criou as melhores oportunidades de golo

O FC Porto foi mais dominador, dispôs das melhores e das mais claras oportunidades para marcar e por isso, de acordo com Sérgio Conceição, deveria ter saído com os três pontos do clássico deste domingo em Alvalade, frente ao Sporting, (0-0). Só faltou o golo para garantir uma vitória que seria merecida, defendeu o treinador portista, satisfeito com a exibição da equipa, sobretudo na primeira parte. O segundo tempo foi mais equilibrado, admitiu, até porque houve da parte dos jogadores “algum relaxamento inconsciente” por sentirem que “estavam tão por cima”. “No geral, penso que fomos superiores”, reforçou o técnico que sai do jogo da oitava jornada da Liga ainda mais crente na conquista do título.

O golo que faltou
“Faltou-nos fazer o golo na primeira parte, muito bem conseguida a todos os níveis. Fomos uma equipa com uma intensidade grande, muito sólida e madura, anulando a ligação e construção de jogo do Sporting, sabendo onde agredi-lo e feri-lo. Pecámos apenas no último terço, no momento de definição, podíamos ser mais rápidos e objetivos. De qualquer forma, penso que fizemos uma primeira parte fantástica, criámos duas ou três oportunidades claras de golo, o Sporting só chegou à nossa baliza através de pontapés de canto. Não me lembro de uma defesa do Iker nem de qualquer ocasião de golo do Sporting, à exceção de um remate do Bruno Fernandes na sequência de uma perda de bola nossa. Resumindo, acho que o Rui Patrício foi o melhor jogador do Sporting. Perdemos dois pontos, porque fizemos um jogo muito bem conseguido com uma equipa de qualidade, forte coletiva e individualmente.”

Desiludidos com o resultado
“Na segunda parte, Sem qualquer arrogância, por sentirmos que estávamos tão por cima no jogo, inconscientemente na segunda parte baixámos a nossa intensidade e o sporting conseguiu equilibrar sem criar perigo, o jogo ficou um pouco mais partido do que aquilo que queríamos e tínhamos preparado. No geral, penso que fomos superiores, tivemos mais oportunidades para ganhar o jogo. Hoje saímos daqui um pouco desiludidos com o resultado e isso é a demonstração inequívoca de merecíamos mais do que o empate.”

A ausência de Ricardo
“O Ricardo no treino de ontem sentiu um desconforto muscular, era o lateral direito que ia jogar, infelizmente ano pôde.”

O efeito psicológico dos primeiros pontos perdidos
“Efeito psicológico?! Tem, positivo… Fizemos um jogo fantástico em casa de um rival, fomos uma equipa dominadora, tivemos as melhores chances de golo… como é que podemos ficar abalados com este empate? Antes pelo contrário, ficamos até mais confiantes.”

Um sério candidato ao título
“Disse aos jogadores que íamos ser campeões no fim do jogo. Com esta atitude, com esta determinação, com esta qualidade, vamos ser campeões. É uma mensagem que tem a ver com o facto de eu sentir que merecíamos ter ganho o jogo. O pensamento em ser campeão tenho eu, tem o Jorge Jesus e tem o Rui Vitória. Penso que não é qualquer tipo de arrogância da minha parte, mas sim o sentir que fizemos um bom jogo em casa de um rival, que também é uma boa equipa.”

A força do 12.º jogador
“Aproveito para agradecer a presença de três mil adeptos, que é fantástico. Continua este mar azul, continua a nossa força, somos um sério candidato ao título, porque somos muito competitivos.”?

A paragem no campeonato
“Há uma grande vontade de estarmos e trabalharmos juntos. Há um ambiente fantástico no FC Porto. O nosso dia a dia é feito de grande exigência, de muito trabalho e com um espírito muito saudável. Não gosto de perder jogadores para a seleção, por outro fico contente porque é sinal que temos jogadores de qualidade. Temos que respeitar esta paragem e preparar o nosso jogo para a Taça de Portugal.”

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Desde a época passada quando se falava da raça do NES quando o FC Porto ganhava que eu sempre disse que o FC Porto não era nada disso. Uma equipa à FC Porto era uma equipa que tinha dentro de campo uma qualidade de jogo superior, dominante, ofensiva. Uma equipa que jogava bom futebol e era autoritária.

Este FC Porto do SC é uma equipa à Porto. Hoje, por exemplo, foi um regalo ver a coordenação de toda a equipa no momento de organização/transição defensiva. A forma como a pressão foi feita anulando completamente o adversário foi sublime. O mesmo tinha acontecido com o Mónaco. E hoje eu até acho que fomos melhores com bola. As linha de passe que o portador de bola tinha à disposição eram imensas e resultavam das movimentações constantes dos jogadores desposicionando a equipa do Sporting.

Que baile levaram LJ e JJ em tão poucos dias.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Incrível a revolução de mentalidade que operou na equipa. Jogadores que já cá estavam há um, há dois, há três anos, e que nunca tinha dado certo, nunca se tinham encontrado como equipa, e de um momento para o outro o Porto parece querer voltar ao velho e saudoso Porto pelo qual todos nós ansiamos há muito... o Porto hoje só não saiu de alvalade com uma vitória porque não calhou, jogámos muito bem à bola, sobretudo na 1ª parte, e Brahimi está um monstro com a batuta na mão. Que delícia vê-lo a jogar motivado e a equipa com um fundamento de jogo. Não sabemos o que irá acontecer no futuro próximo, mas até ver estou bastante agradado com o Sérgio, superou as minhas expectativas para ser sincero, ainda para mais quando estamos a falar numa análise de trabalho de apenas 2 meses.. em tão pouco tempo já fez muito. Mudou a mentalidade à equipa, o Porto já aparece dominador e com fome.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ficou a sensação de tremenda injustiça no resultado mas a certeza que temos tudo para sermos campeões.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Enorme Sérgio...  está a provar que a escolha do treinador é bem mais importante do que comprar 2 ou 3 estrelas. Parabéns.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,296
Confesso que a sua vinda para o clube nao me entusiasmou grande coisa (basta ver o que aqui comentei na altura).
Com o decorrer do mercado a minha esperanca num titulo era muito baixa, mas a verdade é que a cada jogo que passa acredito mais nesta equipa e tudo isso o devo ao SC! Seja qual for o desfecho, o trabalho que tem feito é simplesmente brilhante...

Até ao momento, na liga nacional, já jogamos em 3 dos 4 estádios mais complicados (Rio Ave, Braga, Sporting -falta Benfica) e somos lideres sem qualquer derrota e apenas 1 empate. Na verdade nao tivemos qualquer dificuldade para vencer em Braga e no Rio Ave e, mesmo no empate com o Sporting, fomos claramente superiores e o empate, mesmo sendo um resultado positivo, acaba por ter um sabor amargo tendo em conta a nossa superioridade.

Vamos com tudo até ao fim... nao tenho dúvidas! 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,806
31,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fernando Resende disse:
Confesso que a sua vinda para o clube nao me entusiasmou grande coisa (basta ver o que aqui comentei na altura).
Com o decorrer do mercado a minha esperanca num titulo era muito baixa, mas a verdade é que a cada jogo que passa acredito mais nesta equipa e tudo isso o devo ao SC! Seja qual for o desfecho, o trabalho que tem feito é simplesmente brilhante...

Até ao momento, na liga nacional, já jogamos em 3 dos 4 estádios mais complicados (Rio Ave, Braga, Sporting -falta Benfica) e somos lideres sem qualquer derrota e apenas 1 empate. Na verdade nao tivemos qualquer dificuldade para vencer em Braga e no Rio Ave e, mesmo no empate com o Sporting, fomos claramente superiores e o empate, mesmo sendo um resultado positivo, acaba por ter um sabor amargo tendo em conta a nossa superioridade.

Vamos com tudo até ao fim... nao tenho dúvidas!
Não te esqueças dos Barreiros. Campo muito difícil.

D

DaniMontana

Guest
Estou com um pouco de receio em relação a condição física dos jogadores.

Se formos sempre com os mesmos para todas as batalhas em Fevereiro damos o berro.