Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Duvido que esteja instalada novela alguma. A equipa perdeu, é natural que o fórum se manifeste. A opção que o treinador tomou também não foi das mais evidentes. Nas próximas horas haverá uma espécie de pulsão emocional, mas daqui a dois ou três dias ninguém falará nisso. Hoje não esteve bem. E mesmo o discurso… escolhe os melhores para cada jogo… enfim, por que razão Sá há de ser melhor do que Casillas para defrontar o Leipzig? Ou Laúyn melhor do que Ricardo?, já agora… pareceu-me um dos típicos lugares comuns dos treinadores de futebol, aplicados indiscriminadamente e sem grande ponderação. Enfim, ninguém morre por isso. Mas convém fazer melhor na recepção aos alemães.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,354
385
A questão com sergio é muito simples. A qualidade, a técnica vem depois do trabalho diário nos treinos e do esforço. Quem baixa os níveis nos treinos sabe onde vai parar, casillas, oliver, ricardo.
A questão é que esses mesmos jogadores no jogo vão dar o máximo e são muito melhores que os  substitutos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
esteiro disse:
A questão com sergio é muito simples. A qualidade, a técnica vem depois do trabalho diário nos treinos e do esforço. Quem baixa os níveis nos treinos sabe onde vai parar, casillas, oliver, ricardo.
A questão é que esses mesmos jogadores no jogo vão dar o máximo e são muito melhores que os  substitutos.
Não temos maneira de verificar a veracidade disso. Nem do menor empenho de Casillas, Ricardo e Óliver. Pode ser que sim, pode ser que não.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
J | [Ka!s3r^]. disse:
Duvido que esteja instalada novela alguma. A equipa perdeu, é natural que o fórum se manifeste. A opção que o treinador tomou também não foi das mais evidentes. Nas próximas horas haverá uma espécie de pulsão emocional, mas daqui a dois ou três dias ninguém falará nisso. Hoje não esteve bem. E mesmo o discurso… escolhe os melhores para cada jogo… enfim, por que razão Sá há de ser melhor do que Casillas para defrontar o Leipzig? Ou Laúyn melhor do que Ricardo?, já agora… pareceu-me um dos típicos lugares comuns dos treinadores de futebol, aplicados indiscriminadamente e sem grande ponderação. Enfim, ninguém morre por isso. Mas convém fazer melhor na recepção aos alemães.
Queres lugares comuns? O Bruma ganha o jogo e usa na mesma o “temos de levantar a cabeça “ loool.

Ainda assim, percebo que a muitos dê celeuma e apreensão para os próximos jogos a saída do iker do nosso 11, mas cabe ao mister decidir e nenhum de nós sabe se isto não foi uma opção pontual por este ou aquele motivo, como saídas mais rápidas á bola na rutura etc. Confiança no mister e na equipa e nada de pânicos. Continuar a lutar pois o grande foco é o campeonato nacional!!!

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,354
385
O sergio disse: hoje a defesa cometeu erros que não costuma cometer. A organização defensiva parte do GR, as linhas de fora de jogo também tem a conversa do redes. Casillas fala muito com os colegas. Isso é importante. E na questão da linha do fora de jogo hoje a equipa esteve péssima.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,745
99,411
Casillas, Ricardo e Óliver têm que ser sempre, ou quase sempre, titulares. Penso que, a esta hora, o SC já saberá isso.

Continua a ter o meu total apoio, até porque, de nunos ou lopeteguis, só têm saudades os benfiquistas.

Gostava de passar à próxima fase da champions, mas ao Sérgio exijo o campeonato e a ida à LE. Talvez uma das taças, mas o que referi, chega-me. E sim, exijo porque foi para isso que ele veio e sabe-o: ganhar o campeonato. Com um plantel mais extenso e com maior qualidade, pode-se pedir mais.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,186
16,197
esteiro disse:
O sergio disse: hoje a defesa cometeu erros que não costuma cometer. A organização defensiva parte do GR, as linhas de fora de jogo também tem a conversa do redes. Casillas fala muito com os colegas. Isso é importante. E na questão da linha do fora de jogo hoje a equipa esteve péssima.
Ele tem razão...Corrigir nos próximos jogos.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,674
24,897
«Não sou pago para fazer surpresas, sou pago para escolher a melhor equipa e achei que hoje esta era a melhor para começar. Cabe-me a mim escolhê-los» - Conceição
...
Para este jogo em específico e sendo Conceição quem treina os jogadores (e os conhece e decide) no dia a dia, nada tenho a dizer não tendo, como adepto, no entanto,  gostado de como a equipa se apresentou e a abordagem a este jogo, bem como as substituições no decorrer deste jogo.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,688
3,098
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
esteiro disse:
eh pá a organização defensiva começa na frente e o gr pouca influência tem no fora de jogo, a não ser no controlo da profundidade! que influência tem o redes no alinhamento da defesa?????? como sabe que o casillas fala muito com os colegas e o sá não????

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
            O Sérgio Conceição hoje deu uma de Lopetegui. Casilhas no banco? Ricardo pereira no banco? Marega sem ritmo de jogo e vindo de uma lesão em vez de Corona? Não percebo a continua não inclusão do Óliver no 11 titular como terceiro médio de meio-campo.
            Contra uma equipa destas tem de jogar obrigatoriamente os melhores. Não gosto nada de invenções. Espero que no jogo contra o Paços não volte a ver surpresas estranhas no 11 inicial. Alguns dos jogadores que jogaram hoje a titulares compreenderia que o fossem contra um Tondela ou um Paços,para dar descanso aos titulares, nunca num jogo contra o vice-campeão Alemão .
              A utilização do Marega como titular também foi uma decisão duvidosa tendo em linha de conta a falta de ritmo de jogo do mesmo. Acredito que o Sérgio tenha aprendido as devidas lições das opções técnico- tácticas que realizou hoje. Como treinador inteligente que é, acredito que tenha tirado as devidas ilações.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
r9moreira disse:
Queres lugares comuns? O Bruma ganha o jogo e usa na mesma o “temos de levantar a cabeça “ loool.

Ainda assim, percebo que a muitos dê celeuma e apreensão para os próximos jogos a saída do iker do nosso 11, mas cabe ao mister decidir e nenhum de nós sabe se isto não foi uma opção pontual por este ou aquele motivo, como saídas mais rápidas á bola na rutura etc. Confiança no mister e na equipa e nada de pânicos. Continuar a lutar pois o grande foco é o campeonato nacional!!!
Essa é óptima. Nunca é de mais levantar a cabeça, não vá alguém dar uma marrada num poste. A fase perdedora de Moutinho, a pré-Porto, foi pródiga em levantares de cabeça. Terá sido ele um dos precursores ou principais difusores do termo? Hmm…

Claro que continua a merecer o apoio dos adeptos, e o seu trabalho global permanece positivo. No entanto, infelizmente, as opções desta noite revelaram-se decepcionantes.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,410
2,673
Hoje foi pouco inteligente.

É a velha máxima de gerir um café ou algo do género, fazer uma casa é uma tarefa longa e difícil, destruir uma basta um estalar de dedos.

Que descanse, que reconheça os erros como contra o besiktas, e que volte mais forte.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,125
2,190
Sérgio Conceição é o meu treinador!
No entanto tenho que criticar o seguinte e questionar:
Numa época com um balneário de ferro mexer assim num esteio da equipa, da baliza e balneário? Pq?
Por muito que me custe dizer, SC ao dizer que foi opção técnica é inexplicável! A mexida na baliza na minha opinião inclinou a derrota, aquele golo infeliz desmoronou a estratégia e a defesa e resto da equipa ficou nervosa. Casillas atrás duma defesa dá muita confiança, experiência e classe e intimida na hora do remte dos avançados. Na champions SC tem falhado com muita pena minha e com duas derrotas pesadas. Com turcos falhou na estratégia como até assumiu e hoje falhou na baliza e colocar Ricardo no banco e colocar um lento, displicente layun que não fez um cruzamento de jeito. Com aqueles avançados rápidos Ricardo fez muita falta a defender em recuperação e a sair para o ataque com rapidez e bons cruzamentos. Talvez por isso até Marega esteve escondido.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
r9moreira disse:
o bruma disse isso porque o sonho dele é jogar no FC Porto e por momentos pensou que fazia parte do plantel da sua equipa de sonho :)

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,183
1,049
O Sérgio não me entusiasmou de inicio. Pensei que era mais uma escolha para calar aqueles que falavam em falta de mística do qualquer outra coisa.

Reconheço-lhe assertividade, bom discurso e outras coisas boas. Meteu o Brahimi a jogar melhor. Em alguns jogos notou-se uma considerável melhoria a defender à zona e nas bolas divididas e, apesar de não gostar nada das escolhas do onze, vi jogadores que antes dava por mortos e enterrados a serem soluções válidas.

Mas já dizia o mestre Pedroto meio a brincar meio a sério mais ou menos por estas palavras - "Ser treinador é fácil! É só meter os melhores!"... e por muito que torça os miolos não consigo ver que Herrera, Sergio e Marega sejam os "melhores". Desculpem a insistência. Eu e muitos outros aqui no forum já devemos ser chatos de tanto dizermos isto relativamente a estes três. Mas com os três ao mesmo tempo a ganharem o lugar tenho que descarregar.

Quanto à escolha de GR estou tão surpreendido como todos. O Sérgio fez uma aposta de alto risco e hoje perdeu essa aposta. Veremos o que se passará no futuro...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Como já disse no outro tópico, para mim não existem confianças cegas. Mas continuo a ter confiança no Sérgio e no seu trabalho!

Hoje não esteve bem, claramente. Mais do que ter insistido num meio campo completamente desadaptado das características do adversário (aqui concedo apesar de tudo às preferências do Sérgio, porque já me conseguiu calar e ainda bem), o grande problema, quanto a mim, foram 2/3 erros em particular:
- Layun esteve mal do 1º ao ultimo minuto! Substituição nem vê-la! Aliás, subs ao intervalo zero.
- Provocou sem necessidade um caso Casillas quando não havia (e se calhar nem há!) um. Provocou por uma opção de risco mal pesada. As probabilidades de correr bem eram mínimas. Como disse no outro tópico, se tem jogado o Iker, mesmo sofrendo um frango como sofreu o Sá, já não havia caso. Mas porquê??? Nem é um problema de opção técnica, é um problema de gestão e estratégia.

Espero do Sérgio uma grande conferencia de imprensa na antevisão do jogo com o Paços. E ele é bem capaz de isso! Arrumar de vez com as suspeitas de caso!!
Espero uma vitória contundente com o Paços que coloque este péssimo jogo para trás e não coloque em cheque a nossa "aura"/momento de forma.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A champions vem esfriar as expectativas, mas o melhor é o SC estar a treinar o meu clube...

Pelo menos a melhor notícia dos últimos 4 anos!

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,257
4,408
30
Porto
Há pessoal que ainda não percebeu bem que o que está aqui em causa não é o FC Casillas ou outra coisa qualquer. Mas sim o problema que isto pode causar no balneário.

Imaginem que agora um treinador chegava à Juve e passado 3 meses dava-lhe na cabeça, só porque sim, e sentava o Buffon no banco num jogo de Champions. Estão a ver bem o filme? É que foi exactamente isso que o SC acabou de fazer.

Parece que não se lembram do escândalo que houve com o Mourinho e Casillas no Real, que fez com que o castelo caísse todo. Para nosso bem é bom que o SC tenha falado muito bem com o Casillas e esteja tudo resolvido e isto sejamos apenas nós a fazer filmes.

E nem é apenas pelo estatuto do Casillas, ele tem estado bem, qual foi a necessidade de tira-lo para meter um GR que ainda por cima não transmite segurança nenhuma? Simples, pura invenção. É que esta alteração podia-se compreender se o Casillas não estivesse a corresponder, o que não é o caso.

Para dar tiros nos pés já chega a direção, não vá agora o SC destruir o que de tão bom tem vindo a construir. Este é o meio receio.

Como já foi aqui dito, Casillas, Ricardo e Oliver têm que ser sempre ou quase sempre titulares. Porque simplesmente são melhores que os outros. Assim como o Brahimi e Aboubakar são titulares porque são melhores que os outros. And so on...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,728
19,391
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A única coisa que espero é que o Sérgio não faça desta questão de Casillas um cavalo de batalha. É a última coisa que precisamos neste momento. E a comunicação social vai tentar fazer disto um caso e se o Sérgio não for inteligente na gestão deste assunto rapidamente poderemos ter aqui um problema. Parece me evidente que Casillas é uma das referências actuais do plantel e acho que hostiliza lo neste momento apenas poderá ajudar ao desmembramento do grupo.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,354
385
castrius disse:
eh pá a organização defensiva começa na frente e o gr pouca influência tem no fora de jogo, a não ser no controlo da profundidade! que influência tem o redes no alinhamento da defesa?????? como sabe que o casillas fala muito com os colegas e o sá não????
porque vejo os jogos, ele está sempre a falar e sim ajuda os colegas no posicionamento.