Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
Muito importante na janela de janeiro arranjar opçoes válidas para o ataque e meio campo ofensivo.
Estamos a começar com Novembro e ainda a 1/3 dos jogos da época e já temos Soares, Otavio e Marega lesionados de forma prolongada em questoes musculares. Quer queira quer não os ritmos e intensidade impostos por SC são muito duros e já temos o tri dente Marega, Soares  e Abouba reduzidos ao dente camarones.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,841
11,231
Filipe01 disse:
Não concordo.

Não retirando nenhum mérito a SC, o grande problema do FCP nos últimos anos era não ter um TREINADOR.
Tudo bem ... temos pontos de vista diferentes  mas desde que a gente continue a ganhar é o que conta ...
No entanto defendo a minha visao ... o SC tem um merito enorme nisto tudo ! :)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
ryback disse:
Tudo bem ... temos pontos de vista diferentes  mas desde que a gente continue a ganhar é o que conta ...
No entanto defendo a minha visao ... o SC tem um merito enorme nisto tudo ! :)
Mas em não estou a retirar qualquer mérito a SC.

Sou da opinião, que com Marco Silva este ano teríamos um FCP melhor que no ano passado, que à 2 anos atrás ou á 3 anos atrás.

Só me lembrar que no ano passado tivemos um treinador e uma Direcção que emprestou Abo e adquiriu Depoittre!!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,841
11,231
grandeporto disse:
Muito importante na janela de janeiro arranjar opçoes válidas para o ataque e meio campo ofensivo.
Estamos a começar com Novembro e ainda a 1/3 dos jogos da época e já temos Soares, Otavio e Marega lesionados de forma prolongada em questoes musculares. Quer queira quer não os ritmos e intensidade impostos por SC são muito duros e já temos o tri dente Marega, Soares  e Abouba reduzidos ao dente camarones.
E muito sinceramente acho que nao precisamos ir ao fim do universo para reforcar o plantel penso que existem muitos clubes em portugal onde podemos contratar reforços que facam mossa no campeonato e provavelmente com preços bem mais acessiveis e simpaticos

paulinho (isso dos 10 milhoes sao sempre contornaveis ) fabricio  nakajima etebo barreto raphinha wehlton nao sao nenhuns talentos mas já estao rotinados no nosso campeonato e acrescentavam poder de fogo e alternativas na linha atacante

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,841
11,231
Filipe01 disse:

Sou da opinião, que com Marco Silva este ano teríamos um FCP melhor que no ano passado, que à 2 anos atrás ou á 3 anos atrás.

Só me lembrar que no ano passado tivemos um treinador e uma Direcção que emprestou Abo e adquiriu Depoittre!!
isso deve estar no top 3 dos negocios mais ruinosos de toda a historia do clube

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Filipe01 disse:

O Depoitre nao teve culpa de ser treinado por um cagao.

Claro que o belga vai ficar eternamente na mente da esmagadora maioria dos portistas como um flop gigantesco fruto da sua infeliz passagem pelo clube mas ele nao é tao mau como o pintam.

Alias, vou até mais longe. Se ele nao tivesse sido vendido tao cedo o SC Conceiçao teria lhe dado uma oportunidade (como deu a Marega e outros) e estou convicto que ele nao seria dispensado. O unico verdadeiro handicap é que de facto nao é propriamente rapido..

Com um motivador como o SC que sabe dar confiança aos jogadores em vez de um padreco o homem se calhar tinha posto o nervosismo de lado e jogado com mais tranquilidade e confiança.

Eu sempre disse e mantenho, nao é inferior ao Bas Dost (ok o Bas Dost tambem nao é nada de especial...).

Agora é claro que ele precisa de uma equipa com volume ofensivo. Coisa que este ano temos, nomeadamente nos jogos caseiros. E é um jogador como SC gosta, muito forte fisicamente e abnegado.

A tranquilidade na finalizaçao e com a bola nos pés viria naturalmente com a confiança que fosse indo ganhando.

Ainda agora foi convocado para a seleçao belga. Ridiculo nao sera.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,869
28,280
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Em Janeiro precisamos dum extremo/avançado e médio central q defenda q nem quero pensar o q nos acontece sem Danilo...se so der para 1 tem q ser o extremo/avançado.
Importante trazer reforços com capacidade física superior q cada vez mais faz a diferença.

Para alem das lacunas e se calhar por causa delas tivemos algumas decisões q não concordo a insistência em Soares contra o Estoril desde então anda por recuperar, ter jogado tanto titular contra o Leixões ainda q vários (incluinfo Marega) a partir do banco, ter permitido q Marega forçasse a perna contra o Leipzig...tudo fruto da falta de opções.
Ultrapassar tudo isto é um milagre em si mesmo...

J

JAEP

Guest
É bom saber que o Sergio está muito atento aos emprestados e até chega a dizer que muitos deles têm muita qualidade para um virem a fazer parte do plantel do FC Porto.

Se fosse outro qualquer treinador provavelmente respondia com o politicamente correto do futebolês que é a lenga lenga que só conta quem cá está e não preferem não falar.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A diferença deste ano para o ano passado não tem nada a ver com garra nem com atitude. Se há coisa que o ano passado tínhamos era, precisamente, garra e atitude, aliás, foi mesmo à custa disso que lutámos até ao fim. O que mudou é que agora temos um treinador, um bom treinador, tão simples quanto isso.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,666
24,884
«José Sá, Ricardo e Danilo estão na Seleção Nacional e seria muito positivo ver Casillas na Seleção, marcano e todos os outros jogadores. Tenho um plantel em termos quantitativos de grande qualidade. Casillas, Óliver e Marcano foram pré-convocados à seleção e temos essa prova. Também foram convocados os quatro mexicanos e Maxi ao Uruguai» - Conceição

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,047
3,094
gor!s disse:
A diferença deste ano para o ano passado não tem nada a ver com garra nem com atitude. Se há coisa que o ano passado tínhamos era, precisamente, garra e atitude, aliás, foi mesmo à custa disso que lutámos até ao fim. O que mudou é que agora temos um treinador, um bom treinador, tão simples quanto isso.
Não me parece que havia assim muita garra e atitude!!
Se não, não perdiam oportunidades de chegar ao primeiro lugar como se viu mais que uma vez.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,287
45,135
Conquistas
7
109
gor!s disse:
É verdade.

mas essa questão da garra e atitude ainda subiu um 'bocadinho'.

e a confiança, especialmente.

o que também é sempre bom.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Juary disse:
Não me parece que havia assim muita garra e atitude!!
Se não, não perdiam oportunidades de chegar ao primeiro lugar como se viu mais que uma vez.
Ou seja esta época faltou atitude contra o Besiktas, o zbording e o Leipzig (fora) certo?

Se tivessemos tido atitude nesses jogos ganhavamos...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Garra e atitude haviam. O mal é que o futebol jogado era à base disso. O processo de jogo era mau e foi na base disso que os jogos eram empatados e perdidos. Nunca por falta de atitude.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
No ano passado havia vontade. Infelizmente isso raramente chega.

O que se passa este ano é que o Sérgio montou uma forma de jogar que tem tudo para funcionar na maior parte dos jogos do tugão. A juntar a isso, conseguiu formar um verdadeiro grupo, solidário, motivado e unido para lutar pelo mesmo.

P

portu

Guest
simao977 disse:
Garra e atitude haviam. O mal é que o futebol jogado era à base disso. O processo de jogo era mau e foi na base disso que os jogos eram empatados e perdidos. Nunca por falta de atitude.
Absolutamente verdade. Haja memória...

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Cheue disse:
É verdade.

mas essa questão da garra e atitude ainda subiu um 'bocadinho'.

e a confiança, especialmente.

o que também é sempre bom.
A confiança não tenho dúvidas que sim, porque este ano ganhamos mais vezes e jogamos muito melhor, e os jogadores têm noção disso, obviamente.