Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Draconem disse:
Provavelmente iremos descobrir no próximo ano.

Se chegar algum jogador com as características do Marega (leia-se, um tanque de guerra para comer metros na profunidade), por exemplo, já é um péssimo sinal.

Se aposta continua a recair em "bichos" para o miolo, velocidade para o ataque e continuam a poupar em qualidade pura e cérebro, também seria mau sinal.
Basta SC ficar para o ano que ja é um péssimo sinal...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Draconem disse:

Se chegar algum jogador com as características do Marega (leia-se, um tanque de guerra para comer metros na profunidade), por exemplo, já é um péssimo sinal.

Se aposta continua a recair em "bichos" para o miolo, velocidade para o ataque e continuam a poupar em qualidade pura e cérebro, também seria mau sinal.
Eu não me importo que sejam bichos. Jackson e Hulk eram bichos fisicamente, mas tinham capacidade física aliada a boa técnica, entendimento de jogo e capacidade de ferir adversários desta envergadura. Marega e Soares seriam bons suplentes mas nunca primeira opção de um FCP europeu. Cresce rápido Fábio Silva, com PL deste nível no clube és tu e mais 10.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,076
7,573
simao977 disse:
E, para mim, fez muito bem em tirar o Otávio, que estava a ser menos um em campo. Eu faria o mesmo que ele fez.
Eu não faria pelo menos para meter mais 1 avançado. O Porto na 2º parte com a substituição perdeu o meio-campo e não ganhou nada no ataque mas isso já era previsivel. O Klopp é que deve ter ficado contente com esta substituição, chamou-lhe um figo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,253
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:

Na verdade o plantel do FCP é basicamente o que cá estava antes do SC chegar, os tanques já cá estavam, a qualidade não, ele apostou no que havia.

Precisamos de qualidade no ataque, se o tanque for um Mané não faz mal.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Celsius disse:
É mentira? Partiu a equipa em 2 blocos num 4-2-4 que com a equipa cansada abriu o espaço e o tempo para as terríveis transições do adversário. Sofrendo o golo era game Over, e com essa substituição ele fez hara kiri e expôs a equipa a um resultado mentiroso, sem contar com o desgaste de estar sempre a fazer piscinas para tapar o buraco entre defesa e ataque.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,076
7,573
JAEP disse:
É fácil perceber a diferença e eu quando tiver os prints de momentos do jogo da primeira parte para a segunda ponho aqui. Uma coisa é ter Corona como segundo avançado móvel, linhas muito mais juntas e com Otávio sistematicamente a juntar-se ao meio campo.

Com a mudança ao intervalo, veio um avançado fixo, menos móvel em que pouco ou nada recuava para juntar linhas, linhas essas muito mais distantes umas das outras.

Corona muito mais aberto do que Otávio, em que lá está, aconteceu o mesmo com o jogo do Benfica, bastava os laterais do Liverpool ganhar um pouco de espaço e os 2 médios centro do FC Porto tinham que dar cobertura, em que abria a tal cratera no meio.

Isto falando que estavamos a defrontar a melhor equipa do mundo em contra ataque.
Nós balanceados na frente, com linhas tão separadas uma das outras, e eles com espaço???
Excelente analise e ao mesmo tempo muito fácil de entender e de antever. Pena que muitos adeptos não consigam  perceber o obvio.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
pensador disse:
Eu não faria pelo menos para meter mais 1 avançado. O Porto na 2º parte com a substituição perdeu o meio-campo e não ganhou nada no ataque mas isso já era previsivel. O Klopp é que deve ter ficado contente com esta substituição, chamou-lhe um figo.
Talvez meter o Bruno Costa, mas, com a quantidade de bolas aéreas que estávamos a meter na área, parecia-me lógica a inclusão do Soares.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
simao977 disse:
E, para mim, fez muito bem em tirar o Otávio, que estava a ser menos um em campo. Eu faria o mesmo que ele fez.
A saída do Otávio teve o mesmo impacto na equipa que teve a sua saída no prolongamento contra a Roma, instalou-se o caos. Basta entrar um jogador por outro com características completamente diferentes para mudar muita coisa, infelizmente neste caso mudou para pior.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,101
8,402
Zeus disse:
Aí já estamos a falar da dinâmica, o Corona tanto deu largura à direita como à esquerda, como jogou no apoio e na profundidade, jogou como um segundo avançado muito móvel.
O futebol so faz sentido se for falado com base nas dinamicas, senao é matraquilhos. O corona nao tinha movimentos verticais para "atacar" a finalizaçao, quase todos os movimentos dele eram na horizontal, seja para apoiar na esquerda como da direita como falaste bem, como para jogar nas costas da linha media do liverpool para facilitar a saida de bola e combinaçoes com herrera danilo e os centrais, por isto acho que ele foi um medio e nao um avançado, todos os movimentos eram no sentido de facilitar o jogo, proporcionar passe, criar desiquilibrio no meio campo, tudo isso sem nunca se importar em construir para aparecer a finalizar, sem explorar a profundidade etc etc (o que seria mais funçoes de um 9)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Zeus disse:
A saída do Otávio teve o mesmo impacto na equipa que teve a sua saída no prolongamento contra a Roma, instalou-se o caos. Basta mudar entrar um jogador e outro com características completamente diferentes para mudar muita coisa, infelizmente neste caso mudou para pior.
Sim, mas o desempenho do Otávio estava a ser muito mau. Talvez colocar o Bruno Costa.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
PortistaAlgarvio disse:
É isso e muitos que queriam o Rui vitória fora dos fdp

SC é aquele que ainda mantém o FCPORTO bem vivo....  vai na volta ainda querias era o VP no lugar do Sérgio, eu não me engano muito... algumas vezes apenas!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,076
7,573
simao977 disse:
Talvez meter o Bruno Costa, mas, com a quantidade de bolas aéreas que estávamos a meter na área, parecia-me lógica a inclusão do Soares.
Concordo com a entrada do Bruno Costa e já não concordo com a do Soares. Eu sabia de antemão que mesmo nas bolas aereas o Soares não teria hipóteses porque eles tem sobretudo um grande central que não dá grandes hipóteses.  Sinceramente não encontro nenhum argumento para a entrada do Soares.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,485
28,580
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Draconem disse:

Finalmente alguém vê o obvio.

O Sérgio quer gajos fisicos.

Não é por acaso os nomes que se falou no Verão e já agora agora se fala para este ano.

Dou alguns exemplos.

Bissouma
Ntcham
Onoucha

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
pensador disse:
Concordo com a entrada do Bruno Costa e já não concordo com a do Soares. Eu sabia de antemão que mesmo nas bolas aereas o Soares não teria hipóteses porque eles tem sobretudo um grande central que não dá grandes hipóteses.  Sinceramente não encontro nenhum argumento para a entrada do Soares.
Já encontraste: cruzamentos.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
PortistaAlgarvio disse:
Claro que fica. Renovaram-lhe o contrato antes dos objectivos para esta época estarem concluídos, por isso só podemos aferir que o desfecho desta época não era importante/decisivo para decidir a sua continuidade.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,076
7,573
simao977 disse:
Sim, mas o desempenho do Otávio estava a ser muito mau. Talvez colocar o Bruno Costa.
E não desequilibrava a equipa. Simples, então porque o SC não o fez. Não entendo são sempre os mesmos erros.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Maressi disse:
O futebol so faz sentido se for falado com base nas dinamicas, senao é matraquilhos. O corona nao tinha movimentos verticais para "atacar" a finalizaçao, quase todos os movimentos dele eram na horizontal, seja para apoiar na esquerda como da direita como falaste bem, como para jogar nas costas da linha media do liverpool para facilitar a saida de bola e combinaçoes com herrera danilo e os centrais, por isto acho que ele foi um medio e nao um avançado, todos os movimentos eram no sentido de facilitar o jogo, proporcionar passe, criar desiquilibrio no meio campo, tudo isso sem nunca se importar em construir para aparecer a finalizar, sem explorar a profundidade etc etc (o que seria mais funçoes de um 9)
Quanto à tua primeira frase concordo por completo! Já estou farto de o dizer aqui e por isso a critica aos que dizem que o Porto jogou bem hoje na primeira parte porque jogou em 433, não jogou.

O Corona jogou tal como disseste, descreves-te perfeitamente as funções de um segundo avançado, hoje o Corona fez aquilo que costuma fazer o Félix nos lamps, com a diferença que o Félix cai mais vezes na área.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
pensador disse:
Excelente analise e ao mesmo tempo muito fácil de entender e de antever. Pena que muitos adeptos não consigam  perceber o obvio.
Conseguem, mas o facto de estarmos 3 anos sem ganhar algo tornaram os adeptos menos exigentes...

Não posso admitir perdermos o campeoanto da forma que iremos, muito provavelmente, perder...

Não admito que sejamos goleados, em casa, 2 anos consecutivos...

Não admito que percamos uma final de taça contra uma equipa em farrapos.

Não admito que o benfas, depois de estar em vantagem, ganhe no Dragão

Não admito que, após estarmos a ganhar 2-0, o guimarães nos vença no Dragão...

Bem sei da conversa "Ah, estás habituado a ver o Porto a ganhar..."

Pois estou, nasci em 95... Para mim FC PORTO= GANHAR!!!!!

Aceito que pércamos, aceito que empatemos... Não aceito que pércamos 9 pontos em poucas jornadas, não aceito que percamos uma final de taça contra uma equipa remendada com lesões diversas no meio do jogo, nem aceito que percamos contra um benfas cujo treinador é um idiota vindo da equipa b...

Desculpem-me mas tenho, talvez, uma exigência extrema! E sendo assim, SC rua.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
É mentira? Partiu a equipa em 2 blocos num 4-2-4 que com a equipa cansada abriu o espaço e o tempo para as terríveis transições do adversário. Sofrendo o golo era game Over, e com essa substituição ele fez hara kiri e expôs a equipa a um resultado mentiroso, sem contar com o desgaste de estar sempre a fazer piscinas para tapar o buraco entre defesa e ataque.
Metam uma coisa na cabeça, SC nunca mudou o esquema tático da 1ª pra 2ª parte, foi sempre 442, a diferença foi jogar com Corona solto na frente ao lado de Marega na 1ª parte, com jogar com Soares estático na frente na 2ª..

Esta foi a grande diferença, pois são jogadores completamente diferentes... eu nem vou bater mais nesta tecla, pois entendo que nem todos vêm o mesmo e apenas olham aos jogadores pelas suas posições de origem e não pelo que desempenham em campo na realidade!!!

REPITO NESTE JOGO NUNCA HOUVE ALTERAÇÃO DE 443 PRA 442!!! Houve alteração de jogadores não de esquema tático!!

J

JAEP

Guest
Para ainda piorar a situação o Liverpool ao intervalo tira Origi e mete Firmino, ou seja tira um jogador com caracteristicas bastante ofensivas, muito vertical para um que é eximio nos apoio constante ao meio campo.