Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,518
26,798
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tivemos 2 jogos seguidos contra os outros grandes, e nesta fase a equipa mostrou claramente que não está bem.

Foram 2 jogos fracos da nossa parte.
Verdade, mas estamos em Janeiro, se fores ver os registos, tirando a primeira época do Conceição, Janeiro tem sido sempre a nossa pior fase, por acumulação de jogos, jogos em excesso, cansaço e talvez pelo mercado aberto.
Acho que é uma questão de voltar a ter 1 jogo por semana que a coisa vai melhorar um pouco.
Estes jogadores estão a fazer um esforço brutal, quase todos os nossos jogos foram de exigência máxima, tirando um fabril ou outro do nosso campeonato.

Jogamos com um adversário que só andava a jogar para uma competição
O outro rodava meia equipa noutra competição
Temos ainda o Braga que era o único a dar o máximo em todas elas e mesmo esse está atrás de nós.

Para mim até ao momento e dado tudo o que envolve a equipa, esta está a ser a melhor equipa do Sérgio.
Faltam algumas coisas, vamos trabalhar para que elas cheguem.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,094
9,655
Estou fod*…frente aos lagartos de mer* não conseguimos ganhar um jogo, e nesta competição de treta é impressionante, como qualquer mer* lhes ganha inclusivamente na retrete deles, menos nós.

Não vou falar de arbitragem nem do jogo em si, dizer somente que todos temos que remar para o mesmo lado e quem “gere” o Clube tem que começar a dar a cara e ter respeito pelo Clube, pela Equipa, pelo Treinador, pelo Adeptos e Sócios.

Neste aspeto o Treinador Sérgio Conceição tem feito muito pelo Clube, tem lutado contra tudo e contra todos, goste-se ou não do sistema tático adotado, goste-se ou não do Marega, goste-se ou não da substituição ao minuto 80….a verdade é que tem defendido as nossas cores, mas esta defesa do Clube tem que vir de cima.

Pôr tudo cá fora, não basta somente dizer que estão os dois da 2ª circular em conluio contra o FCPorto, porque têm que ficar nos 2 primeiros lugares…ou porque o braga é a put* dos vermelhos, ou porque….

Se há provas de determinadas situações lesivas ao FCPorto e acima de tudo lesivas para o futebol Português, então atuem, denunciem, coloquem processos em tribunal, deem a cara….

Não basta somente pôr o FJMarques à frente de todas as situações que o FCPorto entende que não estão bem...

Não estão bem porque não agradam ao FCPorto ou porque é efetivamente lesivo ao FCPorto e ao futebol Português?

Então deem a cara e assumam essas evidencias e exponham tudo….

Façam pressão no sistema político, no sistema que gere o futebol e acima de tudo defendam o FCPorto, o seu Treinador, adeptos e Sócios.

• Like
Reações: Dias_21

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
Verdade, mas estamos em Janeiro, se fores ver os registos, tirando a primeira época do Conceição, Janeiro tem sido sempre a nossa pior fase, por acumulação de jogos, jogos em excesso, cansaço e talvez pelo mercado aberto.
Acho que é uma questão de voltar a ter 1 jogo por semana que a coisa vai melhorar um pouco.
Estes jogadores estão a fazer um esforço brutal, quase todos os nossos jogos foram de exigência máxima, tirando um fabril ou outro do nosso campeonato.

Temos ainda o Braga que era o único a dar o máximo em todas elas e mesmo esse está atrás de nós.

Para mim até ao momento e dado tudo o que envolve a equipa, esta está a ser a melhor equipa do Sérgio.
O cansaço dos jogadores tem que ser gerido.

Alguns dos jogadores que jogaram ontem, porque não jogaram contra o Nacional??

Mas no computo geral, o treinador tem que ir indo gerir o esforço mas SC é até estourar..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,841
24,265
34
Vila Das Aves

Por falar em exaustão, fui ver a sequência de jogos e de facto foi duro.

Tivemos assim jogos difíceis:

sporting, benfica, nacional (com 120 minutos nas pernas), guimarães, supertaça, paços para taça da liga (que está em boa forma), fomos à grécia, city, santa clara (nos açores) e marselha.

Tendo em conta o ritmo alto da equipa, podia-se ter feito "gestão? Podia, mas será que ganhávamos os jogos todos? Tenho dúvidas.

C

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122

O problema não é Janeiro. O problema foram os outro meses, principalmente Novembro e Dezembro em que tivemos uma sequência de jogos muito fáceis (com raras exceções), em que a rotação foi praticamente nula. A gestão do plantel nessa altura foi ridícula e vai pagar agora a fatura.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,915
10,167
“ // SÓ CONTAM AS QUE ENTRAM...

De nada adianta jogar melhor, criar várias oportunidades claras de golo, conseguir marcar e depois pensar que adversário já está morto...

É inadmissível deixar por duas vezes um gajo completamente sozinho nos minutos finais... e se o empate já era demasiado penalizador, a derrota era impensável!

Tanto mais que não é a primeira vez que nos deixamos comer nos minutos finais e contra este mesmo adversário. No jogo do campeonato foi exatamente igual, já para não falar das sucessivas vezes nas Taças.

Não há malapatas, não há feitiços, não há azares... trata-se de competência.

O discurso de que esta Taça não interessa não faz sentido quando entramos em campo com 11 feito para ganhar, quando lutámos bastante durante o jogo pela vitória e não fomos capazes.

P.S.: mais um jogo em que as regras da arbitragem não foram cumpridas.”

Um resumo perfeito do que também vi!!!!!
Venha o Farense e aproveitem para descansar! 💙

• Like
Reações: Dias_21 e Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
Que a dolorosa derrota de ontem sirva, pelo menos, para SC refletir seriamente sobre os motivos que leva a equipa a nadar cansada e porque anda a literalmente a Dar jogos de mão beijada.

O fator sorte, á muito que deixou de ser justificação há já algum tempo.

• Like
Reações: DiogoRafaf

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,033
4,296
Ainda não ganhamos nenhum dos jogos com Benfica ou Sporting esta época, ao contrário da última época.

Agora acabou-se a brincadeira, temos de limpar os jogos todos sem contemplações.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,445
23,309
“ // SÓ CONTAM AS QUE ENTRAM...

De nada adianta jogar melhor, criar várias oportunidades claras de golo, conseguir marcar e depois pensar que adversário já está morto...

É inadmissível deixar por duas vezes um gajo completamente sozinho nos minutos finais... e se o empate já era demasiado penalizador, a derrota era impensável!

Tanto mais que não é a primeira vez que nos deixamos comer nos minutos finais e contra este mesmo adversário. No jogo do campeonato foi exatamente igual, já para não falar das sucessivas vezes nas Taças.

Não há malapatas, não há feitiços, não há azares... trata-se de competência.

O discurso de que esta Taça não interessa não faz sentido quando entramos em campo com 11 feito para ganhar, quando lutámos bastante durante o jogo pela vitória e não fomos capazes.

P.S.: mais um jogo em que as regras da arbitragem não foram cumpridas.”

Um resumo perfeito do que também vi!!!!!
Venha o Farense e aproveitem para descansar! 💙
Totalmente de acordo.
Sempre caguei um bocado para a taça da liga mas, depois de entrar em campo, ainda por cima contra um rival como o sporting, estamos ali para ganhar.

O discurso da sorte, do azar, da malapata, da injustiça é todo uma fantasia. Até podia aceitar isso se acontecesse uma vez e vindo do nada. Quando se repetem desta forma as mesmas circunstâncias quase em modo "deja vu" não posso compreender nem aceitar esse tipo de desculpa.

A palavra chave aqui é competência... e foi pela falta dela que perdemos. O resto são tretas...
Não é a primeira vez (nem nada que se pareça) que cometemos o mesmo erros e entregamos o jogo ao adversário, acabando muitas vezes sufocados nos últimos minutos. E isso, infelizmente, acontece contra um Sporting, um Manchester ou um Tondela.

Agora, resta recuperar a equipa, aprender com o que ali se passou (infelizmente temos muitos exemplos de que isso não vai acontecer) e seguir em frente já a pensar nos próximos desafios. O Farense está já aí à porta e não vai ser um jogo fácil.
Espero ainda que o treinador saiba tirar lições do que viu em campo e que perceba as fragilidades que temos (por exemplo nas laterais e meio campo). Espero ainda que perceba que jogadores da qualidade do Felipe Anderson e do João Mário podem e devem jogar muito mais.

Quanto ao resto, nota mais uma vez para a arbitragem que insiste em mostrar falta de coragem na hora de apitar. Ontem, a partir de um certo momento da segunda parte (já não me lembro o minuto ao certo), devíamos ter passado a jogar contra 10. Se calhar seria um jogo totalmente diferente e o com um desfecho mais positivo para nós. Um jogador que tem amarelo e faz um corte ostensivo com a mão parando um contra ataque tem que ser expulso. Não há volta a dar... Se não têm coragem ou competência para ajuizar os lances de forma correcta e coerente então que não apitem.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,555
4,580
Jogamos contra um rival practicamente a 100%, e nós com as limitações que todos sabemos. Não o vou criticar desta vez, com um 11 muito menos rodado que o smerding, jogamos quase mais durante 80 minutos. Aqueles momentos depois de estarmos a ganhar a 10 minutos do fim é que não podem acontecer.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,174
21,243
Vila Nova de Gaia, 1975
Jogamos contra um rival practicamente a 100%, e nós com as limitações que todos sabemos. Não o vou criticar desta vez, com um 11 muito menos rodado que o smerding, jogamos quase mais durante 80 minutos. Aqueles momentos depois de estarmos a ganhar a 10 minutos do fim é que não podem acontecer.
Aos lagartos faltavam dois titulares (Neto e Nuno Mendes) e meio (Sporar que alterna com o T Tomás). Além de que têm um plantel muito mais limitado que o nosso. A diferença (nas limitações) não foi assim tão grande.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
785
806
Aos lagartos faltavam dois titulares (Neto e Nuno Mendes) e meio (Sporar que alterna com o T Tomás). Além de que têm um plantel muito mais limitado que o nosso. A diferença (nas limitações) não foi assim tão grande.
Acho que á exceção do Nuno Mendes, ainda ficamos prejudicados com as baixas do Sporting. Neto e Sporar são muito limitados e muito provavelmente se o 2º estivesse disponível, Jovane não tinha entrado.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,279
48,046
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Perder custa. Mas nem é o perder que me irrita. A derrota faz parte e há jogos em que jogamos muito bem e a bola não entra e o adversário num chouriço mata o jogo. Ontem perdemos com os calimeros, mas teríamos perdido de igual forma com um Tondela, Guimarães ou Rio Ave. Desengane-se quem acho que perdemos por ter sido contra os calimeros. Eles não jogaram 1 feijão. O que conseguiram foi COMO SEMPRE por puro amadorismo nosso na forma como defendemos esta época.
O que me irrita é que perdemos SEMPRE da mesma forma! É aqui que o Sérgio (de quem eu simpatizo) me irrita de morte! Não sabe ler os jogos, não sabe mexer na equipa e isso tem nos custado pontos (e noutras ocasiões não custou por milagre) e desta vez custou uma eliminação. Num jogo controladíssimo!

Uribe e Grujic estavam completamente esgotados, mortos, rebentados! Fizemos o 1-0 aos 77. Tinha duas opções, ou refrescar o miolo e manter a mesma dinâmica ou então cerrar fileiras mas com critério. Acrescentava Loum a verdadeiro trinco por exemplo e tirava todo e qualquer espaço central ao Sporting, tal como a bola. E se porventura bombeassem bola Pepe, Leite, Grujic, Loum, Mbemba são imperiais pelo ar. Era o TT que ia ganhar de cabeça ou o Jovane? por favor!

Sérgio mexeu mal, leu mal e tarde no jogo. Outra vez! Não foi hoje... não foi ontem... é recorrente!

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E nunca é capaz de dizer "A CULPA É MINHA " assumir os erros ! borrou-se e estragou a vitória, e ainda foi falar em arbitragem no final.
E ainda bem que falou, devia falar mais vezes. O Palhinha devia ter sido expulso, tal como o Pizzi e o Nuno Tavares no jogo anterior.

Lá por o SC errar não quer dizer que não se possa falar da arbitragem. Uma vez passa, quando é sempre o mesmo a ser prejudicado já começa a cansar. Já que os jogadores e treinadores vão à flash depois do jogo, também gostava de ver os árbitros a irem para explicarem algumas decisões.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,252
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não precisamos só de um médio. Precisamos de dois laterais titulares também. Isto para ter uma equipa com o minimo de qualidade.

Mas muitos dos problemas da equipa são culpa do treinador. É bola para a frente e Fé no Marega. Um jogador banal que é titular faça o que faça.

É um modelo com claro desgaste, vai dando para o consumo interno.
Quando apanhamos um adversário com alguma qualidade andamos ali a batalhar, batalhar... Como se fosse a única maneira de nos superiorizarmos ao adversário.

Enfim.
Claro que precisávamos também de laterais, de resto já o digo desde que começou a epoca, mas se o SC quiser sempre pode meter lá o Corona na direita, médio centro não há nada, precisamos de um 8 com qualidade de passe e intensidade.