Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,237
12,157
Na minha opinião, assim de repente:

Marche, Pepe, Mbemba, Corona, Diaz, Otávio, Taremi... estes 7 tinham todos lugar no 11 do Marselha!

Mesmo no meio campo, tirando o Rongier, não vejo mais nenhum superior aos nossos titulares (Urube e Sérgio).
E, não sendo eu fã do Manafá, não o vejo inferior ao lateral direito do Marselha sinceramente.

Honestamente, daquela equipa, os únicos com interesse para um clube como nosso seriam o Rongier e o Milik (que nem estava lá quando jogaram contra o Porto).
E o treinador deles também servia bem ao nosso clube.
Muito superior... Mas já sei que vá aparecer as bocas que ganhamos os 2 jogos a eles com o Sérgio no nosso banco.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,732
1,451
Mantenho o que disse e se leu bem, estou a falar do ano passado (2020). No ano passado, usaste a thread do Sérgio Conceição para o criticar, o padrão é esse e não vi nenhuma mensagem sua a elogiar o treinador. Só críticas.

Quando foi campeão (o ano passado 2020), engraçado, não foste a thread do Sérgio, que é o sítio que se deve usar quando queremos falar do treinador, dar-lhe um elogio, propositadamente ficaste calado. Mas quando ele estava em baixo foste lá criticá-lo! Que coerência é esta?!

Em relação ao link que enviaste, de uma mensagem que publicaste na thread do Sérgio, é de 21 de Julho 2018, no primeiro ano no Porto do Sérgio, depois de ele ter impedido o rival de fazer o penta?! Obrigado! Em tempos de vacas gordas ninguêm critica!

Verdadeiros portistas, para mim, são aqueles que escolhem o caminho sempre mais difícil. É extremamente fácil para mim, facilimo, criticar quando as pessoas falham! É fácil deitar abaixo alguém quando ele está a passar uma fase má! Não é preciso nada de especial para isso.

Difícil, é seguires outro caminho, e pensares só pela tua cabeça.

Não há nada de novo nas críticas ao Sérgio, é deja vu. Quando ele ganha, ficam calados, quando ele perde, cá vem a manada criticar o homem.

Eu tenho memória. E não é preciso muita. Recordo-me muito bem do deserto que passamos desde que o Vitor Pereira saiu do clube. Depois de ele ter sido campeão duas vezes! Vocês se calhar querem o mesmo que aconteceu ao Sporting, varrer com os treinadores todos os anos ou de 6 em 6 meses, e ganhar um título de 20 em 20 anos! Eu não quero isso!

E não, e volto a repetir não, nem sempre as manadas têm razão, ou a maioria, como a história está farta de nos demonstrar. No ano passado se o Pinto da Costa vos tivesse dado ouvidos, tinha mandado o homem embora mas não o fez, fomos campeões, somos os atuais campeões de Portugal e ganhamos a taça de Portugal, muitos anos depois! Vocês eram os mesmos que andavam aqui a criticar, na vossa alta sabedoria, mas vida tirou-vos a razão.

Mas como não aprendem, cá continuam e continuarão!
[Manada, em etologia, zoologia e pecuária, é um conjunto de animais da mesma espécie que estão juntos ou que vivem, alimentam-se ou deslocam-se juntos. Normalmente o termo refere-se a mamíferos em estado selvagem e a gado domesticado bovino, como vacas ou búfalos, existindo numerosos substantivos coletivos que variam consoante a espécie, como vara para porcos, rebanhopara ovelh
Mantenho o que disse e se leu bem, estou a falar do ano passado (2020). No ano passado, usaste a thread do Sérgio Conceição para o criticar, o padrão é esse e não vi nenhuma mensagem sua a elogiar o treinador. Só críticas.

Quando foi campeão (o ano passado 2020), engraçado, não foste a thread do Sérgio, que é o sítio que se deve usar quando queremos falar do treinador, dar-lhe um elogio, propositadamente ficaste calado. Mas quando ele estava em baixo foste lá criticá-lo! Que coerência é esta?!

Em relação ao link que enviaste, de uma mensagem que publicaste na thread do Sérgio, é de 21 de Julho 2018, no primeiro ano no Porto do Sérgio, depois de ele ter impedido o rival de fazer o penta?! Obrigado! Em tempos de vacas gordas ninguêm critica!

Verdadeiros portistas, para mim, são aqueles que escolhem o caminho sempre mais difícil. É extremamente fácil para mim, facilimo, criticar quando as pessoas falham! É fácil deitar abaixo alguém quando ele está a passar uma fase má! Não é preciso nada de especial para isso.

Difícil, é seguires outro caminho, e pensares só pela tua cabeça.

Não há nada de novo nas críticas ao Sérgio, é deja vu. Quando ele ganha, ficam calados, quando ele perde, cá vem a manada criticar o homem.

Eu tenho memória. E não é preciso muita. Recordo-me muito bem do deserto que passamos desde que o Vitor Pereira saiu do clube. Depois de ele ter sido campeão duas vezes! Vocês se calhar querem o mesmo que aconteceu ao Sporting, varrer com os treinadores todos os anos ou de 6 em 6 meses, e ganhar um título de 20 em 20 anos! Eu não quero isso!

E não, e volto a repetir não, nem sempre as manadas têm razão, ou a maioria, como a história está farta de nos demonstrar. No ano passado se o Pinto da Costa vos tivesse dado ouvidos, tinha mandado o homem embora mas não o fez, fomos campeões, somos os atuais campeões de Portugal e ganhamos a taça de Portugal, muitos anos depois! Vocês eram os mesmos que andavam aqui a criticar, na vossa alta sabedoria, mas vida tirou-vos a razão.

Mas como não aprendem, cá continuam e continuarão!
Cada um tem a sua opinião mas chamar manada ao Pesoal que não concorda consigo não é normal, chamar ao Pesoal de animais , antigamente dava suspensão.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
Sejamos sinceros...

Estás a falar em ataque organizado certo?

Isso implica defesa organizada por parte do adversário.

O problema aqui está em como queimas/ultrapassas as linhas defensivas organizadas dos adversários...

Se tens dois centrais bem abertos na saída de bola... o redes tem de ser o apoio mais recuado em caso de pressão a 3 do SAD e depois geralmente o Uribe ou SÓ desce para dar linha de passe no meio... e isso é um caso que se vê relativamente pouco... porque vai deixar espaços nas alas com essa pressão a 3 subida.

Eu acho que o que se vê mais é blocos baixos... em que em pouco espaço/tempo tem de circular, bascular, descongestionar, virar jogo, e furar ou cruzar ou rematar. No pouco espaço, somos uma MERDA
É preciso referir que eu quero um 4-3-3 com o Marega no banco e o Taremi sozinho na frente..

Se por ataque organizado queres dizer bola jogada em espaço curto e progressão, não é necessariamente isso que acontece nos 2 exemplos que dei, tanto o Sevilla como o Roma iniciam com 3, seja o Fernando que desce para os centrais, ou o Cristante que joga no trio de centrais e num dos casos estamos a falar de defesas italianas, do mais chato que existe para furar.. Lançam os laterais quase formando um 3-1-4-1 com os extremos a ocupar zonas interiores.. A partir daí acabam muitas vezes por lançar longo, ou aí sim, sair a jogar se o adversário fechar linhas atrás para contrariar os 5 elementos que vão aparecer..

O Roma tem erros individuais todos os jogos, mas isso também advém de ter centrais jovens e um Cristante adaptado que ajuda no passe, mas defensivamente peca bastante.. Só que quando o Roma ataca cria sempre perigo, 4º melhor ataque.. O Sevilla cria menos e o facto do Luuk desperdiçar bastante ajuda à falta de golos, por outro lado domina o jogo como conhecemos do Lope..

Se inicias em cima da área, o GR é fundamental, se as defesas descem e se inicia em cima do meio campo, o que acaba por acontecer muitas vezes com os 2 centrais e laterais lançados é bater na parede ou lançar longo.. Várias vezes o SO no decorrer dos jogos acaba por baixar e aparecer na esquerda para construir a 3.. O processo faz-se porque a equipa se vê bloqueada, mas no jogo seguinte, voltamos ao mesmo..

Mais do que não jogar bem em espaços curtos, não sabemos ter bola sem pensar imediatamente na baliza e parte disso é criado por ter um Marega na frente que faz de 100% do seu jogo, procurar espaço livre para que se meta a bola..

Temos o primeiro classificado a jogar com o Tomás que só corre, mas o nosso sistema apoia-se na dependência dos avançados para fazer golo e temos o Taremi, se não houvesse o iraniano a nossa produção atacante seria quase só penalties.. Executantes? SO, Uribe, Grujic já deram provas de serem médios com qualidade e pés, o Otávio é um trabalhador incrível que faz o ataque todo e o Corona é o melhor jogador da Liga..

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Eu sou Portista. Se me ligarem da parte do benfica e disserem: "Vens gerir o departamento de marketing/comunicação do benfica. Passas a ganhar 20 000 euros mensais em vez dos 1500 agora." Aceito, na hora. Vivem numa realidade paralela, so pode. Ate começava a escrever benfica com B maiusculo e tudo.
Nem mais.

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,702
99,307
Criticar um Portista que vai trabalhar para o regime?

Eu preocupava-me era com os Portistas que se venderam e andam a viver à pala do clube, sem se importarem de o verem definhar. Esses sim, são muito perigosos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,898
29,911
Conquistas
1
É preciso referir que eu quero um 4-3-3 com o Marega no banco e o Taremi sozinho na frente..

Se por ataque organizado queres dizer bola jogada em espaço curto e progressão, não é necessariamente isso que acontece nos 2 exemplos que dei, tanto o Sevilla como o Roma iniciam com 3, seja o Fernando que desce para os centrais, ou o Cristante que joga no trio de centrais e num dos casos estamos a falar de defesas italianas, do mais chato que existe para furar.. Lançam os laterais quase formando um 3-1-4-1 com os extremos a ocupar zonas interiores.. A partir daí acabam muitas vezes por lançar longo, ou aí sim, sair a jogar se o adversário fechar linhas atrás para contrariar os 5 elementos que vão aparecer..

O Roma tem erros individuais todos os jogos, mas isso também advém de ter centrais jovens e um Cristante adaptado que ajuda no passe, mas defensivamente peca bastante.. Só que quando o Roma ataca cria sempre perigo, 4º melhor ataque.. O Sevilla cria menos e o facto do Luuk desperdiçar bastante ajuda à falta de golos, por outro lado domina o jogo como conhecemos do Lope..

Se inicias em cima da área, o GR é fundamental, se as defesas descem e se inicia em cima do meio campo, o que acaba por acontecer muitas vezes com os 2 centrais e laterais lançados é bater na parede ou lançar longo.. Várias vezes o SO no decorrer dos jogos acaba por baixar e aparecer na esquerda para construir a 3.. O processo faz-se porque a equipa se vê bloqueada, mas no jogo seguinte, voltamos ao mesmo..

Mais do que não jogar bem em espaços curtos, não sabemos ter bola sem pensar imediatamente na baliza e parte disso é criado por ter um Marega na frente que faz de 100% do seu jogo, procurar espaço livre para que se meta a bola..

Temos o primeiro classificado a jogar com o Tomás que só corre, mas o nosso sistema apoia-se na dependência dos avançados para fazer golo e temos o Taremi, se não houvesse o iraniano a nossa produção atacante seria quase só penalties.. Executantes? SO, Uribe, Grujic já deram provas de serem médios com qualidade e pés, o Otávio é um trabalhador incrível que faz o ataque todo e o Corona é o melhor jogador da Liga..
O sporteng sai a jogar assim no tugao

Última edição:

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
O sporteng sai a jogar assim no tugao

A saída de bola que eles tiveram de usar ontem é muito parecida com o que o Roma faz, só que não erraram passes na primeira linha de construção, que me lembre, foi quase sempre na segunda e quando perdiam bola o Palhetas já estava pronto a virar um adversário e o lateral do lado oposto fechava para defenderem com 5.. No Roma até o GR tem errado passes..

Eles partilham algumas dinâmicas embora o PF não jogue com extremos e quando os usa estão a fechar ao meio com o Karsdorp e o Spinazzola a ficarem com a tarefa de ir à linha fundo, se forem bolas lançadas no espaço lá vai o Mkhitaryan, Pellegrini ou Veretout.. No caso dos lagartos usam sempre um extremo e o Pote é o vagabundo do ataque.. O Borja e o Dzeko funcionam como referência, o Tomás funciona como obreiro, a referência é o Pote..

Por acaso o Mkhitaryan é o melhor marcador em golos de bola corrida deles na Liga..

Eu não gosto do sistema, mas por alguma razão o próprio SC disse que eles são difíceis de contrariar com bola e o Daniel Ramos deu o melhor exemplo disso, dominou de fio a pavio mas eles erraram pouco e tiveram sorte em 2 momentos, o primeiro golo foi o primeiro erro de saída do Santa Clara..

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,966
49,792
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É melhor não se saber

Já chega sustentar pai, filho, genro, filha e netos
Não vale a pena meter primos no clube
Pesquisa e não digas barbaridades..! E atenção que sou completamente contra a Joanas e outros que tais andarem a ganhar dinheiro a custa do nosso enorme clube!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,898
29,911
Conquistas
1
A saída de bola que eles tiveram de usar ontem é muito parecida com o que o Roma faz, só que não erraram passes na primeira linha de construção, que me lembre, foi quase sempre na segunda e quando perdiam bola o Palhetas já estava pronto a virar um adversário e o lateral do lado oposto fechava para defenderem com 5.. No Roma até o GR tem errado passes..

Eles partilham algumas dinâmicas embora o PF não jogue com extremos e quando os usa estão a fechar ao meio com o Karsdorp e o Spinazzola a ficarem com a tarefa de ir à linha fundo, se forem bolas lançadas no espaço lá vai o Mkhitaryan, Pellegrini ou Veretout.. No caso dos lagartos usam sempre um extremo e o Pote é o vagabundo do ataque.. O Borja e o Dzeko funcionam como referência, o Tomás funciona como obreiro, a referência é o Pote..

Por acaso o Mkhitaryan é o melhor marcador em golos de bola corrida deles na Liga..

Eu não gosto do sistema, mas por alguma razão o próprio SC disse que eles são difíceis de contrariar com bola e o Daniel Ramos deu o melhor exemplo disso, dominou de fio a pavio mas eles erraram pouco e tiveram sorte em 2 momentos, o primeiro golo foi o primeiro erro de saída do Santa Clara..
Defensivamente em bloco baixo tens:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,898
29,911
Conquistas
1
O sporteng joga em termos genéricos com 3 setores...

Os 3 defesas muito fixos e 2 laterais que façam piscinas
Os dois médios (uma vassoura e um organizador)
Uma frente muito móvel que tanto dão largura como ocupam espaços entre linhas... como podem ser chamados em bolas longas pra profundidade...

Isto permite com 2 ou 3 passes... chegar a zonas de finalização... ou procurar com mais rendilhado com o João Mário

• Haha
Reações: diogogr22 e nsf

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Pesquisa quem é a família Pinto da Costa e ve se o presidente precisava de ser presidente!
Aqui não se trata se precisa ou não.... agora que ganha uma pipa de massa por ano do clube, que diga-se está meio falido, mais de 600k, e tem toda a família assalariada no clube tem... cada um conclui o que quiser.... não leves a mal, andam todos por amor ao Porto.... Amor ao Porto andamos nós que pagamos, sofremos e o que recebemos são as suas conquistas....

• Like
Reações: Moreira

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
"Há amar o clube e há amar o dinheiro."

Folgo em saber que, maior parte do pessoal que aqui esta, nao ligou ao facto de ganharmos uma Champions e uma Uefa com o Mourinho. Apoiavam o Maniche sequer?
Festejaram o golo do Maxi na Luz?

Hipocritas. Sao todos uns hipocritas.
Eheheh tem tudo a ver, caríssimo Otamendi.

Claro que festejei, apoiei e vibrei. No entanto, o Mourinho não é nem nunca foi Portista. Não passa a ser portista por ter ganho uma Champions. O Portismo não se compra.

Grandes Portistas assim de repente lembro-me do Ricardinho. Por acaso cantava bem as músicas deles mas quando chegava a casa era um grande dragão. Não era nada uma águia travesti, nem pensar, era um Portista!!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,898
29,911
Conquistas
1
Permite outra coisa... as bolas longas que vêm dos 3 centrais saírem com mais qualidade... porque quando jogas com 2 centrais... a bola longa do Pepe ou Mbemba geralmente é sobre pressão...

Com 3 centrais a bola longa sai com menos pressão do adversário...

O sporting também ataca a profundidade com bolas longas tendo 3 referências espaçadas no ataque... o Porto geralmente só faz isso para o Marega ou Corona