Espero que o 4 4 2 com o onze habitual, retorne no próximo jogo.
A mim nao me incomoda o 4-3-3. Mas tal como disse no topico de antevisao apos ver o onze, nao se pode andar assim manco na ala direita.
E mesmo o trio do meio campo nao é a forma como eu concebo um 4-3-3 (embora isto seja so a minha opiniao de ze ninguem). Falta ali um "Deco" (pois nao é facil...).
Mas se o trio Grujic, Uribe, Vitinha ainda dou o desconto e tal... Otavio na ala direita de um 4-3-3 é um non sense que convem acabar imediatamente. Até no FM essa treta funciona mal...
Otavio na direita do 4-4-2 é uma coisa. No 4-3-3 é outra muito diferente. Otavio tem que jogar no meio no 4-3-3. Provavelmente no tal papel de "Deco" no meio embora com uma evidente inferioridade qualitativa em relaçao ao Magico (quem nao?).
Alias, Otavio é um case study. De longe o jogador mais prejudicado pelo treinador (mas como joga sempre o pessoal fecha os olhos). Pede-lhe para fazer de tudo e o rapaz come e cala e anda ali por todo o lado mesmo que nao seja genial em nada.
Mas ele tem qualidade e ha um potencial ofensivo por explorar se tivesse um bocadinho mais de liberdade e aprendesse a gerir melhor as pilhas (squi tambem cabe ao treinador dizer-lhe para abrandar). Ou entao ainda melhor - embora impossivel - era transferir parte da génica ao Fabio Vieira.
Um com tanta que até o prejudica. O outro com nenhuma que obviamente o prejudica.
Quanto à ala direita, se for para jogar muitas vezes em 4-3-3 entao ha 3 opçoes no plantel:
Francisco Conceiçao
Corona
Fabio Vieira
O Chico nao ta pronto por muitas voltas que se tente dar. Até mete pena vê-lo em campo às vezes... Serve para ir entrando e tal mas nunca na vida como titular.
Embora no 4-3-3 com menos responsabilidades defensivas e com mais liberdade até o possa ajudar... a analisar.
Corona nao sei com o que se pode contar. Ou conta e entao tem que jogar como primeira opçao ou nao conta e nao joga. Isto de andar a jogar às pinguinhas é ridiculo.
Fabio Vieira na ala direita de um 4-3-3 parece-me que poderia ser uma excelente soluçao. E até o protegia mais. Embora tivesse que dar muito mais do que aquilo que mexe, independentemente de lhe permitir mais alguma liberdade... é que neste momento estamos mesmo no floor floor de dedicaçao em campo.