Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu acho que a jogar assim falta um extremo direito com golo que seja capaz de abrir na linha e jogar
O Otávio pode ser muita coisa mas goleador e jogador de linha nunca será

A direita fica muito dependente do João seja a atacar ou defender
Por acaso ia pegar também nesse aspecto mas nem me importo que a aposta continue no Otávio dada a importância dele no grupo, e há que dar minutos aos jogadores para se adaptarem a novas funções.

Mas sim, além do que referes eu preferia ver um canhoto ali na direita do trio de ataque a fazer os mesmos movimentos que o Diaz no outro lado.

R

Rm95

Guest
Por acaso ia pegar também nesse aspecto mas nem me importo que a aposta continue no Otávio dada a importância dele no grupo, e há que dar minutos aos jogadores para se adaptarem a novas funções.

Mas sim, além do que referes eu preferia ver um canhoto ali na direita do trio de ataque a fazer os mesmos movimentos que o Diaz no outro lado.
No próximo jogo e para voltar ao 4 4 2, nao ha razoes para mudar a forma de jogar.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Espero que o 4 4 2 com o onze habitual, retorne no próximo jogo.
A mim nao me incomoda o 4-3-3. Mas tal como disse no topico de antevisao apos ver o onze, nao se pode andar assim manco na ala direita.

E mesmo o trio do meio campo nao é a forma como eu concebo um 4-3-3 (embora isto seja so a minha opiniao de ze ninguem). Falta ali um "Deco" (pois nao é facil...).

Mas se o trio Grujic, Uribe, Vitinha ainda dou o desconto e tal... Otavio na ala direita de um 4-3-3 é um non sense que convem acabar imediatamente. Até no FM essa treta funciona mal...

Otavio na direita do 4-4-2 é uma coisa. No 4-3-3 é outra muito diferente. Otavio tem que jogar no meio no 4-3-3. Provavelmente no tal papel de "Deco" no meio embora com uma evidente inferioridade qualitativa em relaçao ao Magico (quem nao?).

Alias, Otavio é um case study. De longe o jogador mais prejudicado pelo treinador (mas como joga sempre o pessoal fecha os olhos). Pede-lhe para fazer de tudo e o rapaz come e cala e anda ali por todo o lado mesmo que nao seja genial em nada.
Mas ele tem qualidade e ha um potencial ofensivo por explorar se tivesse um bocadinho mais de liberdade e aprendesse a gerir melhor as pilhas (squi tambem cabe ao treinador dizer-lhe para abrandar). Ou entao ainda melhor - embora impossivel - era transferir parte da génica ao Fabio Vieira.
Um com tanta que até o prejudica. O outro com nenhuma que obviamente o prejudica.

Quanto à ala direita, se for para jogar muitas vezes em 4-3-3 entao ha 3 opçoes no plantel:

Francisco Conceiçao
Corona
Fabio Vieira

O Chico nao ta pronto por muitas voltas que se tente dar. Até mete pena vê-lo em campo às vezes... Serve para ir entrando e tal mas nunca na vida como titular.
Embora no 4-3-3 com menos responsabilidades defensivas e com mais liberdade até o possa ajudar... a analisar.

Corona nao sei com o que se pode contar. Ou conta e entao tem que jogar como primeira opçao ou nao conta e nao joga. Isto de andar a jogar às pinguinhas é ridiculo.

Fabio Vieira na ala direita de um 4-3-3 parece-me que poderia ser uma excelente soluçao. E até o protegia mais. Embora tivesse que dar muito mais do que aquilo que mexe, independentemente de lhe permitir mais alguma liberdade... é que neste momento estamos mesmo no floor floor de dedicaçao em campo.

R

Rm95

Guest
A mim nao me incomoda o 4-3-3. Mas tal como disse no topico de antevisao apos ver o onze, nao se pode andar assim manco na ala direita.

E mesmo o trio do meio campo nao é a forma como eu concebo um 4-3-3 (embora isto seja so a minha opiniao de ze ninguem). Falta ali um "Deco" (pois nao é facil...).

Mas se o trio Grujic, Uribe, Vitinha ainda dou o desconto e tal... Otavio na ala direita de um 4-3-3 é um non sense que convem acabar imediatamente. Até no FM essa treta funciona mal...

Otavio na direita do 4-4-2 é uma coisa. No 4-3-3 é outra muito diferente. Otavio tem que jogar no meio no 4-3-3. Provavelmente no tal papel de "Deco" no meio embora com uma evidente inferioridade qualitativa em relaçao ao Magico (quem nao?).

Alias, Otavio é um case study. De longe o jogador mais prejudicado pelo treinador (mas como joga sempre o pessoal fecha os olhos). Pede-lhe para fazer de tudo e o rapaz come e cala e anda ali por todo o lado mesmo que nao seja genial em nada.
Mas ele tem qualidade e ha um potencial ofensivo por explorar se tivesse um bocadinho mais de liberdade e aprendesse a gerir melhor as pilhas (squi tambem cabe ao treinador dizer-lhe para abrandar). Ou entao ainda melhor - embora impossivel - era transferir parte da génica ao Fabio Vieira.
Um com tanta que até o prejudica. O outro com nenhuma que obviamente o prejudica.

Quanto à ala direita, se for para jogar muitas vezes em 4-3-3 entao ha 3 opçoes no plantel:

Francisco Conceiçao
Corona
Fabio Vieira

O Chico nao ta pronto por muitas voltas que se tente dar. Até mete pena vê-lo em campo às vezes... Serve para ir entrando e tal mas nunca na vida como titular.
Embora no 4-3-3 com menos responsabilidades defensivas e com mais liberdade até o possa ajudar... a analisar.

Corona nao sei com o que se pode contar. Ou conta e entao tem que jogar como primeira opçao ou nao conta e nao joga. Isto de andar a jogar às pinguinhas é ridiculo.

Fabio Vieira na ala direita de um 4-3-3 parece-me que poderia ser uma excelente soluçao. E até o protegia mais. Embora tivesse que dar muito mais do que aquilo que mexe, independentemente de lhe permitir mais alguma liberdade... é que neste momento estamos mesmo no floor floor de dedicaçao em campo.
Eu concordo contigo, também nao tenho nada contra o 4 3 3, ate e a minha tatica preferida, o meu estilo de jogo favorito que e o do klopp no Liverpool, e no 4 3 3. Mas e como dizes, os 3 da frente tem de ser ofensivos, nunca poderia o otavio um desses 3 da frente.
Ainda assim nao acho que seja a altura certa da epoca para andar a mudar táticas, agora e manter o 4 4 2 que apesar de tudo, tem funcionado bem. Temos jogado na minha opinião o melhor futebol da era conceicao, todos os jogos criamos muitas oportunidades. Claro, tem havido muita ineficacia, isso e um pouco grave, mas mais grave seria a nossa equipa nao criar oportunidades, e com o nosso 4 4 2 habitual com taremi e evanilson temos criado muito e jogado bem.
Mas como disse, nao me opunha ao 4 3 3, mas ja teria de ter sido desde o início da época.

• Like
Reações: Edgar Siska e Mehdi
R

Rm95

Guest
38 pontos em 42 possiveis, melhor registo de sempre do fc porto no campeonato ha 14 jornada juntamente com Bobby robson em 95 96.
Nada mau para um "pedreiro".

• Like
Reações: Joserobertoporto

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Francisco Conceiçao
Corona
Fabio Vieira

Por vezes num 4-3-3, apreciaria ver o Otávio ao lado de Uribe, pois é um jogador bravo e competente a defender, posteriormente à frente dos mesmo poderia jogar Vítor Ferreira que é um mago raro e de inegável qualidade, isto obviamente contra oponentes que joguem em bloco baixo, assim teríamos bravura e magia em sintonia.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu concordo contigo, também nao tenho nada contra o 4 3 3, ate e a minha tatica preferida, o meu estilo de jogo favorito que e o do klopp no Liverpool, e no 4 3 3. Mas e como dizes, os 3 da frente tem de ser ofensivos, nunca poderia o otavio um desses 3 da frente.
Ainda assim nao acho que seja a altura certa da epoca para andar a mudar táticas, agora e manter o 4 4 2 que apesar de tudo, tem funcionado bem. Temos jogado na minha opinião o melhor futebol da era conceicao, todos os jogos criamos muitas oportunidades. Claro, tem havido muita ineficacia, isso e um pouco grave, mas mais grave seria a nossa equipa nao criar oportunidades, e com o nosso 4 4 2 habitual com taremi e evanilson temos criado muito e jogado bem.
Mas como disse, nao me opunha ao 4 3 3, mas ja teria de ter sido desde o início da época.
Chega sempre esta altura do ano... depois perde pontos e volta ao normal, o problema é que tambem perde o campeonato.
Inventar nunca é soluçao isso é certo.

Mas aqui para mim o inventar nem é necessariamente o 4-3-3 embora seja sempre melhor jogar como melhor se sabe.

O problema é jogar em 4-3-3 com jogadores errados ou nas posiçoes erradas. Isso ai ja é invençao pura e dura e se nao se tiver cuidado a perda de pontos fica ao virar da esquina.

O 4-4-2 é o que melhor dominamos por isso em si faz sentido continuar com isso. Mas com a forma deploravel dos avançados a coisa fica um bocado negra dai entender que se queira tentar outras coisas. Mas tem que fazer sentido caso contrario mais vale manter o 4-4-2 e esperar que os avançados comecem a falhar muito menos.

Se calhar apostar mais no Pepê e meter o Diaz na dupla da frente pode ser uma soluçao a ter muito em conta.
Depois se o Corona contasse tambem dava jeito e abria logo mais possibilidades até porque ele joga dos dois lados.

• Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
Por vezes num 4-3-3, apreciaria ver o Otávio ao lado de Uribe, pois é um jogador bravo e competente a defender, posteriormente à frente dos mesmo poderia jogar Vítor Ferreira que é um mago raro e de inegável qualidade, isto obviamente contra oponentes que joguem em bloco baixo, assim teríamos bravura e magia em sintonia.
Tambem era boa ideia.
Mas o que eu gostava mesmo neste momento era de manter o 4 4 2, com o vitinha e o uribe no meio, e nas alas diaz e aquele corona da primeira volta da época passada, epa, isso e que era do caracas :ROFLMAO:

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
38 pontos em 42 possiveis, melhor registo de sempre do fc porto no campeonato ha 14 jornada juntamente com Bobby robson em 95 96.
Nada mau para um "pedreiro".
Com AVB no minimo fizemos igual. Nao me recordo em que jornada foi o empate em alvalidl mas admitindo que foi nas 14 primeiras jornadas entao AVB tambem teve esse registo.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,012
27,273
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com AVB no minimo fizemos igual. Nao me recordo em que jornada foi o empate em alvalidl mas admitindo que foi nas 14 primeiras jornadas entao AVB tambem teve esse registo.
Empatamos em Alvalade e em casa do Guimarães se não estou em erro, depois já campeões empatamos em casa com o Paços.

Mas o campeonato acho que tinha 16 equipas, não 18.

• Like
Reações: Mehdi
R

Rm95

Guest
Tens razao, empate em Alvalade e Guimarães, com o AVB, 38 pontos em 42 possíveis. Sao os 3 melhores portos da história em pontuação ha 14 jornada.

• Like
Reações: Mehdi
R

Rm95

Guest
Eu estou a contar apenas ate ha 14 jornada.
Em termos pontuais do campeonato, o AVB tem o melhor registo com 84 pontos em 90 possiveis.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Também acho que o Otávio rendia muito mais num trio de meio campo. A entrega e capacidade de luta dele ali no miolo do terreno pode fazer toda a diferença, além de o esconder um pouco das zonas de definição das jogadas.

Mas no trio do meio campo preferia ver um Uribe ou Grujic a fazer de trinco atrás duma dupla. Para essa dupla é que existem várias soluções diferentes para os mais variados desafios que iremos encontrar.

• Like
Reações: Indiana Jones

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,182
2,046
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
O Sergio Conceição tem alturas em que me irrita profundamente. Não é propriamente um treinador de topo..
Mas cada vez mais acho que, nos últimos anos, anda a evitar um desastre iminente.
Temo que nos aconteça uma queda daquelas que nos vai levar ao fundo.
Só queria que fossemos campeões este ano e que Pinto da Costa anunciasse a sua saída em grande. Se ainda for possível.
So queria que o Pinto da Costa se fosse embora. Com um titulo, sem titulo, e' me indiferente. Esta' visto que ele nao quis sair a bem e dar lugar u uma nova geracao. Vai ter de ser a mal. O nosso clube deixou- se ficar tanto para tras e nao falo so no futebol masculino. Da ausencia do futsal e do futebol feminino, a ausencia de academia etc etc.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Também acho que o Otávio rendia muito mais num trio de meio campo. A entrega e capacidade de luta dele ali no miolo do terreno pode fazer toda a diferença, além de o esconder um pouco das zonas de definição das jogadas.

Mas no trio do meio campo preferia ver um Uribe ou Grujic a fazer de trinco atrás duma dupla. Para essa dupla é que existem várias soluções diferentes para os mais variados desafios que iremos encontrar.
Concordo inteiramente, aliás com as opções que Sérgio Conceição tem no miolo pode variar a abordagem ao jogo conforme o oponente e o momento de forma de cada jogador.

• Like
Reações: Almadedragao

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,339
2,728
Haja alguém com alguma lucidez.
Independentemente da ineficácia dos avançados, temos jogado o melhor futebol da era conceicao, temos criado inumeras oportunidades em todos os jogos. Por isso nao percebi a invenção de hoje.
Ainda assim a vitoria e justa.
Se estas exibicoes sao o melhor da era conceicao esta tudo dito sobre o treinador e plantel.

• Like
  • Haha
Reações: dragao_69 e Pavão