Sim, claro, não estou a discutir a qualidade ou falta de qualidade dos reforços. Deixa-me então dar um pouco mais de contexto sobre algumas coisas.O Oliver foi só cumprir com a obrigação acordada um ano antes (no tempo do NES)... e grande merda que saiu! Acabou por forçar a saída, e ainda perdemos dinheiro. Foram 22M no total... que teriam sido melhor empregues no Jota.
O Aboubakar quando saiu daqui no final de 15/16, ninguém dava nada por ele (como agora com o actual plantel). Brilhou no Besiktas e depois queria ficar por lá, até porque ficou agastado com o tratamento que levou no Porto. Segundo as notícias da altura, foi o treinador a convencê-lo a regressar... e ajudou falar bem em francês...
De resto, os três reforços foram o Waris (só não marcou um golo importante, porque decidiram anular no moreirense), o Paulinho e o regresso de empréstimo do Paciência! Grandes reforços!!! Lol... ao nível do Liedson, em tribunal a exigir uma indemnização qualquer por uma incapacidade de 30% num joelho (?) e o Izmaylov com a sua depressão...
1. O Osório foi outro reforço de janeiro
2. O Gonçalo chegou a ser importante, inclusive num clássico contra o Sporting
3. Falava-se na altura que o Bruno Fernandes vinha para cá, já estava acordado e tudo e não chegou a vir porque preferimos dar 11M + 4M em comissões pelos restantes 60% do Aboubakar quando tínhamos na altura uma oferta de 18M do Marselha pelo mesmo. Bruno que acabou por custar 9M ao Sporte de Lisboa.
De resto, acho que cobriste tudo.