Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,258
MartinsDragão disse:
«Falaram da dificuldade que tivemos com dois médios, é fácil quando se está no sofá e comentar depois do jogo. O equilíbrio da equipa não tem apenas a ver com os jogadores do meio-campo, mas sim com toda a dinâmica da equipa.»
(Conceição)
Falado como alguém que realmente percebe de futebol. Ainda bem que temos finalmente um treinador...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Sulman disse:
Mas há aqui alguem que pensa verdadeiramente que basta alterar uma tática para outra e os problemas são resolvidos?
Reduzem um trabalho de treinador de elite a algo que pode ser feito por um puto de 12 anos comentar do sofá.
Mas achas que a estratégia, "em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie," é assim tão insignificante?

Se fosse fácil colocar o Soares, o Marega ou o Aboubakar a defender  como o Reyes, o Danilo, o Herrera ou o Oliver todas as equipas jogavam com 11 avançados...

E não é isso que vês, são muito raras as equipas a safarem-se na Europa sem um meio campo sólido e de combate!

Aliás, lanço o desafio: digam-me sff o último vencedor de uma Liga dos Campeões ou da Liga Europa que no seu sistema base utilize apenas dois médios!

Eu não me lembro do último, palavra...
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,165
12,355
Serjão amanhã entrar com tudo, jogo muito importante, na competição mais importante.

Puxa pelos rapazes, só a vitória interessa!
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Bem na questão Aboubakar, insistente na teimosia quanto ao resto, mau sinal a meu ver.
Pendurou-se na opiniao de alguns comentadores de tv, no pós jogo, que enão ouvi nem quero ouvir.
Mas esta é uma questão já exposta, visível e debatida desde a pré-época...
Mau sinal não ter aberto a perspectiva depois do banho na Champions, mas pronto, que se resuma lá às dinâmicas.
A 1 de Outubro um primeiro balanço.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,948
6,268
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Por acaso, ainda que "espacialmente" possa ser mais equilibrado ter ali mais um médio (4-2-3-1) para ligar melhor, se o processo e dinâmicas não forem eficientes, de nada valerá.

Agora acho é difícil sim, no 4-4-2 que temos mostrado, mais ainda com o que temos, tentar aperfeiçoar uma dinâmica mais equilibrada nesse sistema. Precisaríamos de outros para ajudar. E muita coordenação a ser trabalhada.

Nem é a questão de insistência no habitual por ausência de treino no 4-2-3-1, pois já apostou várias vezes, no decorrer dos jogos para agarrar melhor o meio-campo, já em vantagem.

Acredito que tente incluir algo "novo" e fico curioso para ver as diferenças de dinâmica nesse 4-4-2.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Jogo de amanhã é um autentica final, temos de o vencer custe o que custar.

Vencer significa colocar o Benfica em muito má situação, significa uma injecção anímica para nós e é uma mensagem para o Sporting saber que estamos aqui para lutar até ao fim.

É um campo muito difícil, mas temos que ser superiores.

Confiança total no treinador e equipa. Jogo a jogo, de 3 pontos em 3 pontos. Rumo ao titulo.
 
N

Noventa e Nove

Guest
kal-el disse:
Aliás, lanço o desafio: digam-me sff o último vencedor de uma Liga dos Campeões ou da Liga Europa que no seu sistema base utilize apenas dois médios!
Exato. Até para jogar com "apenas" 3 médios, têm de ser verdadeiramente TOP. Há equipas com 4 e até com 5. O Barcelona já jogou com 6.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,484
40,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Noventa e Nove disse:
Exato. Até para jogar com "apenas" 3 médios, têm de ser verdadeiramente TOP. Há equipas com 4 e até com 5. O Barcelona já jogou com 6.
Já agora com quantos médios joga o FCP? 
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Não me levem a mal, mas isto é de rir. Passa-se, desde a época do lopetegui, a dizer "temos que ser como o jj, é por mais avançados, menos medios, é assim que se joga no tugao" para a critica de sofá "fds, demasiado avançado".
Amigos, dois pontos:
Brahimi e corona nao são avançados, apenas. Vissem a movimentação deles, especialmente do corona e percebiam. Mesmo para aboubakar.

Não temos equipa para a champions. Nem plantel. O ciclo dde derrotas e negociatas da sad  tem consequências, uma das quais este meercado de transferências. É atacar com tudo o campeonato, porque o plantel é muito curto.

Grande trabalho do Sérgio. Com melhores soluções ou simplesmente alternativaas de igual qualidade limpava isto mais facilmente.

Força para amanha, jogo muito dificil.
 
N

Noventa e Nove

Guest
ventura disse:
Brahimi e corona nao são avançados, apenas. Vissem a movimentação deles, especialmente do corona e percebiam. Mesmo para aboubakar.
O que tu estás a dizer é que toda a equipa, a começar nos pontas-de-lança, tem tarefas defensivas. Correto. Mas isso não faz deles médios. Continuam a ser avançados.

O Porto joga com dois médios, ou centro-campistas se preferires. Danilo e Oliver. Mais ninguém.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
A formula jj não é nem nunca foi apreciada por muita boa gente, onde me.incluo tambem, no entanto de forma generalizada creio.que sempre existiu  um consenso de que esta forma de jogar era eficaz contra pequenos.
Nos jogos chatos, com equipas menores, creio que sempre houve consenso sobre isso.

Mas o jj sempre levou porrada tacticamente, com equipas de valor razoavel para cima, o historial fala por si.
Na europa entao..
E em Portugal so foi campeao 3 vezes em 6 com este polvo ja montado e com os maiores investimentoa de sempre do carnide.
Em condiçoes normais, bola para o exterminador implacavel, bola.

O Sergio é discipulo de jesus e tambem deve ter achado que este seria o caminho ideal, tudo bem, esta no seu direito e sao as suas escolhas.
Mas contra equipas pequenas...
Quando joga sempre assim nao vai dar bom resultado.
Porque os problemas sao visiveis ate nas vitorias.
Somos.uma equipa extremamente desequilibrada.
Uma equipa mais perpiscaz e melhor tecnicamente, faz o mesmo que o vesiktas, é deitar o jogo fora.

Fico triate que o Sergio nao admita isso, como jesus tambem nao admitia no benfica, têm semelhanças...

Nem sequer temos plantel para esta formula, ou por outras palavras, esta formula eata longe de ser a que melhor encaixa no perfil de plantel que temos.

Mas é ppr aqui que vamos e sem plano b ao qie parece. Que chegue para o campeonato.
Vai ser duro...

Quero ver as dinamicas contra o monaco e o leipzig. Ja que tudo se resume à dinamica.

O jardim na alemanha espetou o tielemans com moutinho e fabinho.

Para os que auspiravam por jesus, está bom, têm aí a vertigem de jesus e o desequilibrio tambem.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Garanto aqui que sou 100% hetero mas p*ta que pariu, gosto de tudo nele. Bem educado, humilde, trabalhador, responde com frontalidade e honestidade a qualquer m*rda que lhe perguntem.

Fantástico. Que assim continue e que vá corrigindo os erros que comete e evoluindo como treinador.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,012
4,205
Olimpo
Perfeito o nosso mister na abordagem ao jogo e da maneira como foi mexendo as peças ao longo dos 90min! Hoje sim o SC foi realista e racional, o jogo não era para ganhar nos primeiros 20min mas sim nos 90min e assim foi, o SC demonstrou respeito pelo Rio Ave como deve ser, deixou eles ter bola na primeira fase de construção durante a primeira parte mas foi consentido da nossa parte com o meio campo "reforçado" o Rio Ave pouco ou nada teve jogo interior, na segunda parte e já com o Rio Ave com 45min de desgaste sim porque jogar à equipa grande desgasta e muito o SC mandatou a equipa pressionar mais á frente e o jogo do Rio Ave morreu e as oportunidades de golo e os golos surgiram com naturalidade, pena aquele golo deles que levou a haver de novo alguma incerteza no marcador e deu algum ânimo ao Rio Ave ainda assim antes do 1-2 podíamos ter feito o 0-3. SC muito bem neste jogo a todos os níveis.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Antes de um plantel vasto, temos de ter um plantel cujo onze titular seja de qualidade que nos habituámos.

Não existe qualquer razão para isto não acontecer. ou então, temos de analisar, pois poderá ser sinal de gestão danosa e aí os culpados têm de ser responsabilizados.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,575
21,571
Gaia
Não posso fazer mais elogios ao Sergio, porque a realidade tem feito um trabalho TOP.

peço ou sugiro duas coisas:
-PRIORIDADE é o campeonato, logo meta o herrera na CL e outros que nao sao titulares
-é preciso controlar o meio campo com vantagem ou sem vantagem no marcador, para isso herrera NÂO serve tem de terOliver ou AA ou entao querido Sérgio veja a equipa B, tem lá material  para arrumar o herrera de vez, e opçoes a CENTRAIS melhores que o reyes e bons laterais também na B
 
D

Das tripas coração!

Guest
Depois da derrota na Liga dos Campeões soube reerguer a equipa. E ainda conseguiu fazer algumas poupanças. Acho apenas que ainda não conseguimos controlar o jogo quando é preciso. Mas o Sérgio tem a minha admiração pelo que está a fazer.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,160
15,780
«Estamos num bom caminho, demos continuidade ao nosso trabalho. Não nos colocamos em bicos dos pés, estamos conscientes do trabalho que temos pela frente. O Tondela foi difícil, o SC Braga foi difícil… Rivais? Não olhamos para eles, olhamos para o nosso trabalho.» - Conceição