Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época
N

nelsonfnq

Guest
Flanders disse:
É isto. Já aquela frase que disse na conferência de apresentação e voltou a repetir na conferência pós jogo com o Sporting me meteu um bocado de nojo. "Não vim para aqui aprender, vim para aqui ensinar".

Não, Sérgio. Vieste para aqui fazer as duas coisas. Ensinaro que de muito se nota que sabes e aprender o pouco que se nota que não sabes. E o jogo contra o Besiktas foi a melhor prova para isso. Errou e aprendeu com esse jogo mas voltou em Alvalade a dizer a mesma coisa. Eu não suporto egocêntricos, irrita-me. E eu digo isto quando sou o maior fã do Sérgio e quando estou constamente a elogiá-lo. Estou quase apaixonado. Mas essa do "não vim para aqui aprender, vim para aqui ensinar" e esta entrevista (se é que é verdade as frases que meteram aí que ele disse, às vezes pode ser a imprensa a meter nojo) caem-me mal e não gosto nada que venha dizer isso.
Eu já o disse aqui algumas vezes quando o SC foi apresentado.
É um treinador ambicioso, tem uma personalidade forte e determinado. Quando diz que não está aqui para aprender mas para ensinar, é o mesmo que dizer que os jogadores, sobretudo eles, não lhe vão comer a cabeça... ele é quem manda no grupo! Não se estava a referir aos erros tácticos ou de treino, porque ele é o primeiro a reconhecer o erro dele nesses casos. Sempre foi assim.

Não acredito muito que ele tenha vontade de sair... mas como em tudo na vida, aparecendo algo de muito bom e irrecusável, não se pode desperdiçar a oportunidade. Como ele próprio o disse em relação à saída de André Silva para o Milan... era irrecusável!
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,570
576
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
SC e o melhor. Que grande reposta para o selecionador do mexico e qual o problemo de dizer que o FC Porto vai ser campeão um treinador do porto só pode dizer que vamos ser campeão isto normal.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Não a encontrei na íntegra, que é a melhor forma de a ver, só encontrei umas respostas curtas. Em vídeo.

Daquilo que vi e ouvi, foi pedida uma entrevista ao FC Porto, FC Porto e Conceição aceitaram e acharam por bem conceder a mesma.

A entrevista terá sido sem contacto directo entre jornalista e Conceição, pelo que é dado a entender, terão sido enviadas perguntas para responder e enviar posteriormente.

Depois Conceição diz que não conhece o jornalista, mas conhece a imprensa italiana, deixando mais do que subtendido que a imprensa italiana não tem nada de séria.

Realçou que dado esse conhecimento pessoal, pediu/exigiu que a mesma fosse escrita e enviada ao FC Porto antes da publicação, o que aconteceu.
Conceição diz que muita coisa foi adulterada, não especificando bem o quê, tal como o que não foi.

Resultado final, verifica-se que foi uma má decisão a concessão desta entrevista, se Conceição sabia e sabe que a imprensa italiana não é séria no seu entendimento e tem esta prática corrente porque acedeu a participar na mesma?
E o FC Porto?
E o que aconteceu quando a mesma foi enviada para o FC Porto antes da publicação?

Assim por alto, muita coisa continua sem fazer sentido, acreditemos então que Conceição não disse aquilo que foi escrito, embora não o tenha esclarecido convenientemente.

Que se lide de outra forma com estes assuntos, porque desta correu muito mal, adiante.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Não percebo muito bem qual o problema das respostas de SC se forem factuais (algo que o próprio parece pôr em causa), nunca criou a expectativa de que estava na sua cadeira de sonho, nunca afirmou que a sair seria logo para o ano se tivesse sucesso (aliás está sobre contrato), em momento algum desrespeitou o clube e não me parece que seja surpresa para ninguém que é um treinador ambicioso, e sejamos sérios, treinadores ambiciosos e de sucesso invariavelmente acabam por sair da liga portuguesa, é impossível aqui ter Fergusons porque esta é uma liga de dimensão média no contexto europeu.

Sejam menos sensíveis.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,502
Gaia
FCPorto1989 disse:
Que ES-TOU-RO no treinador do México....deve estar com as orelhas quente p'ra caraças ahahah
----------------------------

Sinceramente eu não entendo estas intromissões e declarações do selecionador do México e nem sequer é a primeira vez.
Coloco duas questões:
-temos algum protocolo de utilização e treino especial para os jogadores dele?
-não há outros clubes europeus ou doutro continente para ele dar sugestoes?

O homem fala fala fala e diz que é agora que este vai rebentar e já chegou ao ponto de sugerir os lugares certos para o reyes, herrera e para o Corona jogarem no Porto várias vezes.

O homem não se enxerga? Ele já treinou quantos clubes na Europa? Ele acha que somos uma filial do méxico?

Com Sérgio bateu na porta errada.

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
grandeporto disse:
----------------------------

Sinceramente eu não entendo estas intromissões e declarações do selecionador do México e nem sequer é a primeira vez.
Coloco duas questões:
-temos algum protocolo de utilização e treino especial para os jogadores dele?
-não há outros clubes europeus ou doutro continente para ele dar sugestoes?

O homem fala fala fala e diz que é agora que este vai rebentar e já chegou ao ponto de sugerir os lugares certos para o reyes, herrera e para o Corona jogarem no Porto várias vezes.

O homem não se enxerga? Ele já treinou quantos clubes na Europa? Ele acha que somos uma filial do méxico?

Com Sérgio bateu na porta errada.
O treinador do México não é aquele gajo do gif do Dragon Ball ??? O gajo é completamente chanfrado.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
FCPorto1989 disse:
O treinador do México não é aquele gajo do gif do Dragon Ball ??? O gajo é completamente chanfrado.
Esse é o ex. O Miguel Herrera. O actual é o Osorio. Juan Carlos Osorio, acho que é assim que se chama.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
é sempre um prazer seguir as conferências de imprensa do Sérgio. hoje mais uma vez em grande. um Homem que os tem no sítio e não tem medo do confronto.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Blashyrkh disse:
é sempre um prazer seguir as conferências de imprensa do Sérgio. hoje mais uma vez em grande. um Homem que os tem no sítio e não tem medo do confronto.
Tem-nos no sítio, confronta mas mantêm a compostura para não ir às trombas de alguns gajos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,050
15,801
Branco disse:
Não percebo muito bem qual o problema das respostas de SC se forem factuais (algo que o próprio parece pôr em causa), nunca criou a expectativa de que estava na sua cadeira de sonho, nunca afirmou que a sair seria logo para o ano se tivesse sucesso (aliás está sobre contrato), em momento algum desrespeitou o clube e não me parece que seja surpresa para ninguém que é um treinador ambicioso, e sejamos sérios, treinadores ambiciosos e de sucesso invariavelmente acabam por sair da liga portuguesa, é impossível aqui ter Fergusons porque esta é uma liga de dimensão média no contexto europeu.

Sejam menos sensíveis.
Ora nem mais...
finalmente algum bom senso por aqui!
 

Alberto Meireles

Superior
25 Setembro 2017
17
0
Paris
thortv.somee.com
Branco disse:
Não percebo muito bem qual o problema das respostas de SC se forem factuais (algo que o próprio parece pôr em causa), nunca criou a expectativa de que estava na sua cadeira de sonho, nunca afirmou que a sair seria logo para o ano se tivesse sucesso (aliás está sobre contrato), em momento algum desrespeitou o clube e não me parece que seja surpresa para ninguém que é um treinador ambicioso, e sejamos sérios, treinadores ambiciosos e de sucesso invariavelmente acabam por sair da liga portuguesa, é impossível aqui ter Fergusons porque esta é uma liga de dimensão média no contexto europeu.

Sejam menos sensíveis.
Ora, nem mais! Não vamos ser como os cartilheiros que peguem em coisas que não interessam a ninguém para desviar atenções!

O SC está a fazer um excelente trabalho! Veio, não só através de palavras, mas de atitude, restaurar aquilo que é a verdadeira Mística. Uniu adeptos e jogadores e pôs toda a gente a trabalhar para o mesmo objectivo!

Prefiro que ele seja sincero e ambicioso, do que diga que vai cá ficar para sempre e para o ano se ponha a andar.
 

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Normalmente nas novelas é a mesma coisa, quando está tudo bem aparece alguém a fazer algo para mudar tudo, aqui está tudo bem, logo aparecem os meninos sensíveis que acham que o mundo e perfeito e que as pessoas devem se enquadrar nas suas palavras e atitudes, casa contrario não sentem o clube e são uma desilusão, existe problemas só porque se não existirem problemas não é uma boa novela...

Só no mes  passado foram visados Oliver, Sérgio, Herrera e Reyes... Acreditem em mim, não servem para escrever novelas, fiquem pelo futebol dentro do campo, ai  existe um grupo jeitoso de users que entendem e muito disto.

Obrigado com muito apresso Revista Maria.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “HOUVE SERIEDADE DURANTE OS 92 MINUTOS”
Treinador revelou-se satisfeito pela prestação dos “bês” e dos jogadores menos utilizados frente ao Lusitano de Évora

“A motivação é grande, independentemente do adversário.” Esta foi uma das frases fortes de Sérgio Conceição nas declarações logo após a goleada obtida frente ao Lusitano de Évora (6-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador elogiou a seriedade da equipa e o facto de a mesma ter procurado sempre mais golos, mesmo depois de já ter conseguido uma vantagem confortável, bem como a prestação dos jogadores mais jovens, deixando uma palavra de apreço a António Folha e à restante equipa técnica dos bês. Na sala de imprensa do Estádio do Restelo, o técnico falou um pouco mais desses jovens e só ficou de fora uma abordagem ao próximo desafio, frente ao Leipzig para a Liga dos Campeões (terça-feira, 19h45 de Portugal Continental). A partir de sábado é que será tempo de pensar no desafio que se segue.

Respeito e oportunidade aos mais novos
“O mínimo que devíamos ter era seriedade e respeito pelo adversário, são as primeiras caraterísticas para se ganhar o jogo. São forças diferentes e fica aqui uma palavra de apreço pelo esforço que o Lusitano fez. Nos também fizemos o nosso papel, fomos sérios, determinados e ambiciosos, mesmo quando estávamos a ganhar por uma diferença que poderia deixar-nos descansados. Houve seriedade durante os 92 minutos. Também foi importante lançar um ou outro jovem da equipa B e aqui fica uma palavra especial para a sua equipa técnica e nomeadamente para o Folha, que tem feito um trabalho muito bom com estes miúdos. E o mar azul continuou, mais de 4.000 adeptos num jogo da Taça em Lisboa, frente ao Lusitano de Évora, é fantástico”.

E se o jogo fosse em Évora?
“Se o palco não for o melhor, se a relva estiver em piores condições, isso beneficia a equipa inferior tecnicamente. Nós sabíamos que independentemente do campo onde fossemos jogar, estaríamos sempre preparadíssimos para ser muito competitivos, como fomos. Foi uma vitória importante porque teve várias situações que me agradaram, falo dos jogadores da equipa B e também de jogadores menos utilizados, que deram uma resposta fantástica. A motivação é grande, independentemente do adversário.”

A escolha da equipa
“Tinha de ter pelo menos oito jogadores que tivessem sido utilizados nos últimos três jogos. Fora esses, jogou o Sá, que não tinha minutos, o Hernâni, para lhe dar conhecimento, e o Dalot. Se não houvesse essa situação, provavelmente começaria mais um ou outro jogador da equipa B, mas temos de respeitar as regras. Fiquei satisfeito com todos e é Importante dar minutos, porque temos seis jogos para fazer em 18 ou 19 dias e é importante ter toda a gente motivada e preparada para as competições onde estamos inseridos.”

Galeno e os outros jovens
“Tivemos também o Luizão, que entrou no meio-campo de forma muito interessante, o Dalot, o Jorge… O Galeno é um jovem com qualidade, tem feito um campeonato fantástico, à semelhança do ano passado. Fez toda a pré-época connosco, conhece o que é pedido no centro de ataque e na ala. Tenho atenção a todos, há uma interação muito positiva entre equipa A e B. Não podemos tirar deste jogo conclusões precipitadas, mas são jovens a ter em conta, aos quais estou atento.”