Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,714
8,478
Miguel ranhada disse:
               
Será que isto serve pro Sergio?

                                          vana


Manafa.            Pepe.                            Mbemba.          Teles
                                      Loum

                          S.o.                    Oliver
Corona.                                                                    R.guedes
                                        Luan
Vá servir, se o Luan for rápido e forte fisicamente.
Basta isso e o Pepe a chutar para a frente para o Luan ir atrás dela.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Tudo a falar em Jogadores como o Guedes, Pedro e Luan para o NGC e a esquecer um pormenor...

Para estes Jogadores encaixarem no nosso onze e renderem, o SC vai ter que mudar muito o nosso estilo de jogo, são jogadores finos de toque, passe, desmarcaçao que precisem de apoios por perto.(aqui Oliver seria Mel no meio-campo e não seria preciso procurar substituto para o Herrera por exemplo.)
Eles não são Marega ou Soares, jogadores de passe longo na tentativa de explorar as costas dos adversários, num jogo muito baseado na força e na garra.

Por isso de duas uma, ou o SC está disposto a mudar o seu estilo de jogo ou estes jogadores vão ter muitas dificuldades no nosso “Kick and Rush”

Eu espero sinceramente que o SC mude um pouco a sua filosofia de jogo com outros jogadores à disposição, um bom treinador adapta-se a equipa e não o contrário e para mim o SC é um bom treinador e tenho a ideia que quer mudar um pouco a equipa neste aspecto.
Tenho essa ideia pelos jogadores que nos tem sido apontado ultimamente, quase tudo jogadores de posse e toque...Lembro-me que numa altura na época passada era só jogadores físicos altos e fortes e agora até o nosso interesse no Ntcham esfriou mesmo estando a metade do preço quando no verão passado era um alvo prioritário...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,438
6,615
44
Lisboa
Se tivermos um bom GR.... e uma defesa + MD de betão.... do meio campo ofensivo para a frente podemos ter magia à solta...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,134
9,353
super82 disse:
Vá servir, se o Luan for rápido e forte fisicamente.
Basta isso e o Pepe a chutar para a frente para o Luan ir atrás dela.
O Luan (em forma) é jogador estilo Sérgio, rápido, processos simples e eficaz (não é um mágico com técnica de outro mundo).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,134
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Dragão27 disse:
Tudo a falar em Jogadores como o Guedes, Pedro e Luan para o NGC e a esquecer um pormenor...

Para estes Jogadores encaixarem no nosso onze e renderem, o SC vai ter que mudar muito o nosso estilo de jogo, são jogadores finos de toque, passe, desmarcaçao que precisem de apoios por perto.(aqui Oliver seria Mel no meio-campo e não seria preciso procurar substituto para o Herrera por exemplo.)
Eles não são Marega ou Soares, jogadores de passe longo na tentativa de explorar as costas dos adversários, num jogo muito baseado na força e na garra.

Por isso de duas uma, ou o SC está disposto a mudar o seu estilo de jogo ou estes jogadores vão ter muitas dificuldades no nosso “Kick and Rush”

Eu espero sinceramente que o SC mude um pouco a sua filosofia de jogo com outros jogadores à disposição, um bom treinador adapta-se a equipa e não o contrário e para mim o SC é um bom treinador e tenho a ideia que quer mudar um pouco a equipa neste aspecto.
Tenho essa ideia pelos jogadores que nos tem sido apontado ultimamente, quase tudo jogadores de posse e toque...Lembro-me que numa altura na época passada era só jogadores físicos altos e fortes e agora até o nosso interesse no Ntcham esfriou mesmo estando a metade do preço quando no verão passado era um alvo prioritário...
Não vejo as coisas assim, eu acho que o kick and rush é mais consequência dos jogadores que tinhas, do que causa do modelo de jogo do treinador. Se entrarem os 3 que referiste, continuaremos a previlegiar o jogo mais vertical, mas num modelo mais parecido com o do Liverpool, com tabelinhas e triângulações rápidas. Teremos em Luan ou em Guedes, jogadores que jogam bem entre linhas, coisa que no ano passado não tínhamos, manteremos a táctica, mas mudaremos o como.
 
N

nelsonfnq

Guest
Dragão27 disse:
Tudo a falar em Jogadores como o Guedes, Pedro e Luan para o NGC e a esquecer um pormenor...

Para estes Jogadores encaixarem no nosso onze e renderem, o SC vai ter que mudar muito o nosso estilo de jogo, são jogadores finos de toque, passe, desmarcaçao que precisem de apoios por perto.(aqui Oliver seria Mel no meio-campo e não seria preciso procurar substituto para o Herrera por exemplo.)
Eles não são Marega ou Soares, jogadores de passe longo na tentativa de explorar as costas dos adversários, num jogo muito baseado na força e na garra.

Por isso de duas uma, ou o SC está disposto a mudar o seu estilo de jogo ou estes jogadores vão ter muitas dificuldades no nosso “Kick and Rush”

Eu espero sinceramente que o SC mude um pouco a sua filosofia de jogo com outros jogadores à disposição, um bom treinador adapta-se a equipa e não o contrário e para mim o SC é um bom treinador e tenho a ideia que quer mudar um pouco a equipa neste aspecto.
Tenho essa ideia pelos jogadores que nos tem sido apontado ultimamente, quase tudo jogadores de posse e toque...Lembro-me que numa altura na época passada era só jogadores físicos altos e fortes e agora até o nosso interesse no Ntcham esfriou mesmo estando a metade do preço quando no verão passado era um alvo prioritário...
Acho engraçado...
O SC foi o UNICO treinador que aceitou pegar em meia duzia de jogadores emprestados, que outros treinadores dispensaram ou não souberam dar valor, e integrá-los de forma a serem competitivos e conseguir os objetivos.
O SC deu uma lição ao Lopetegui e ao NES! Nenhum destes dois conseguia ser campeão nem chegar tão longe como o SC conseguiu com este plantel!
SC deu mostra que sabe potenciar e adaptar o estilo de jogo aos jogadores que dispõe.
Mas por acaso, vocês seguiram o percurso do SC? Chegaram a ver o Nantes do SC?
 
N

nelsonfnq

Guest
Nirvanes disse:
Calma que vamos ter o Otávio, o substituto natural de Herrera!
Não sabendo se foi ironia ou não mas Substituto de Herrera terá de ser um jogador com intensidade para defender e atacar, um box-to-box com pulmão. Ao Otávio falta um QI nas duas fases, até terá pulmão mas faz faltas pq não sabe defender. O Oliver é igual mas piora no facto de lhe faltar pulmão para tudo.

O substituto automático do Herrera é o Sergio Oliveira, sem dúvida, mas tem um grande defeito, Sergio Oliveira é preguiçoso a defender, mais lento que o William Carvalho!
Pessoalmente, espero que se encontre um no mercado rapidamente. Um box-to-box, um "Maniche"!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
nelsonfnq disse:
Não sabendo se foi ironia ou não mas Substituto de Herrera terá de ser um jogador com intensidade para defender e atacar, um box-to-box com pulmão. Ao Otávio falta um QI nas duas fases, até terá pulmão mas faz faltas pq não sabe defender. O Oliver é igual mas piora no facto de lhe faltar pulmão para tudo.

O substituto automático do Herrera é o Sergio Oliveira, sem dúvida, mas tem um grande defeito, Sergio Oliveira é preguiçoso a defender, mais lento que o William Carvalho!
Pessoalmente, espero que se encontre um no mercado rapidamente. Um box-to-box, um "Maniche"!
É a perspectiva do Jules sobre futuro do nosso meio campo. Otávio a substituir Herrera.

O Otávio tem pulmão e o Oliver é que não tem!? Pá desculpa mas a minha opinião é completamente contrária. Lá porque o Otávio corre que nem um desmiolado atrás da bola não faz com que tenha grande pulmão. O Oliver não corre igual e tenta cortar as bolas de forma mais clínica. Não lhe falta assim tanto pulmão, já fez várias vezes 90 min a grande nível e a gerir bem o esforço.

Para mim um substituto de Herrera precisa de ser um jogador diferente da mesma forma que precisamos de jogar de forma diferente. E esse jogador diferente de Herrera é o Oliver. O Sérgio Oliveira é uma versão mais aproximada de Herrera mas bastante mais lenta e "pesada". Embora com o upgrade de bolas paradas e remate de longe... Só que para mim de resto é apenas é só uma alternativa de banco decente.
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
nelsonfnq disse:
Pessoalmente, espero que se encontre um no mercado rapidamente. Um box-to-box, um "Maniche"!
eis que finalmente encontro alguem dentro do meu cumprimento de onda!!
E isso que precisamos, alguem que consiga fazer os primeiros 20 metros de conducao de bola levando a equipa ao ataque.
Alguem que recupere qdo necessario pra ser o primeiro tampao da defesa ao lado do trinco e que saiba lancar os companheiros.

Vamos ver o que nos vao trazer...
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Adriano Rodrigues disse:
eis que finalmente encontro alguem dentro do meu cumprimento de onda!!
E isso que precisamos, alguem que consiga fazer os primeiros 20 metros de conducao de bola levando a equipa ao ataque.
Alguem que recupere qdo necessario pra ser o primeiro tampao da defesa ao lado do trinco e que saiba lancar os companheiros.

Vamos ver o que nos vao trazer...
Basicamente o Herrera...
 
D

Dragon_92

Guest
Jules Winnfield disse:
Guimarães-derrota, entrou, sofremos dois golos

Sporting - empate, entrou

Guimarães - empate, jogou

Moreirense- jogou, empatámos

Benfica - jogou, perdemos

e queriam que ele jogasse mais na liga?? Se calhar jogou demais?? 

Os números, por vezes também contam!
Um gajo sai da suspensão e é logo brindado pelas típicas baboseiras do Jules...

 
N

nelsonfnq

Guest
Nirvanes disse:
É a perspectiva do Jules sobre futuro do nosso meio campo. Otávio a substituir Herrera.

O Otávio tem pulmão e o Oliver é que não tem!? Pá desculpa mas a minha opinião é completamente contrária. Lá porque o Otávio corre que nem um desmiolado atrás da bola não faz com que tenha grande pulmão. O Oliver não corre igual e tenta cortar as bolas de forma mais clínica. Não lhe falta assim tanto pulmão, já fez várias vezes 90 min a grande nível e a gerir bem o esforço.

Para mim um substituto de Herrera precisa de ser um jogador diferente da mesma forma que precisamos de jogar de forma diferente. E esse jogador diferente de Herrera é o Oliver. O Sérgio Oliveira é uma versão mais aproximada de Herrera mas bastante mais lenta e "pesada". Embora com o upgrade de bolas paradas e remate de longe... Só que para mim de resto é apenas é só uma alternativa de banco decente.
Repara que o Oliver sempre que jogou os 90mn, jogou principalmente como jogador de transição, quando a equipa tem posse de bola. Quando a equipa perde a bola, Oliver não era o jogador mais adequando para recuar logo e cortar as primeiras linhas de passe da equipa adversárias, tanto nas laterais ou no centro. Poderá ser adaptado mas creio que não tem "pulmão" para jogar os 90mn com a intensidade do Herrera. Mas...
O Anderson saiu do NGC para o Man Utd e o Fergusson tentou fazer dele um 8... acabou com a carreira do moço. O Paulo Bento tb queria fazer o mesmo com o Moutinho!
Se queremos um Oliver rentável a 100% das capacidades dele, não é mesmo como substituto do Herrera, era um erro... Como o NES fazia do Herrera um medio ala direito!! Não façamos isso ao Oliver! Deixem-no ser um pensador do jogo, com mais liberdade... Não é um Deco mas está lá muito mais perto do que um Maniche.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
nelsonfnq disse:
Repara que o Oliver sempre que jogou os 90mn, jogou principalmente como jogador de transição, quando a equipa tem posse de bola. Quando a equipa perde a bola, Oliver não era o jogador mais adequando para recuar logo e cortar as primeiras linhas de passe da equipa adversárias, tanto nas laterais ou no centro. Poderá ser adaptado mas creio que não tem "pulmão" para jogar os 90mn com a intensidade do Herrera. Mas...
O Anderson saiu do NGC para o Man Utd e o Fergusson tentou fazer dele um 8... acabou com a carreira do moço. O Paulo Bento tb queria fazer o mesmo com o Moutinho!
Se queremos um Oliver rentável a 100% das capacidades dele, não é mesmo como substituto do Herrera, era um erro... Como o NES fazia do Herrera um medio ala direito!! Não façamos isso ao Oliver! Deixem-no ser um pensador do jogo, com mais liberdade... Não é um Deco mas está lá muito mais perto do que um Maniche.
O Herrera tem grande pulmão, a questão é que eu não acho que o Porto precise de outro Herrera. Precisa de um médio diferente do Herrera e se calhar precisa de voltar a jogar com 3 médios.
Não quer o ver o Oliver fazer de Herrera quero ver o Oliver a mostrar o seu talento e a melhorar as suas fragilidades. Não precisa de ser o pulmão do Herrera, porque esse ninguém na equipa mais tinha. Mas o pulmão não é tudo. O Oliver já tem números de intercepções e recuperações muito interessantes. No momento ofensivo tem qualidade de passe e visão de jogo melhor que qualquer outro no plantel, e tem capacidade técnica para segurar a bola e se movimentar com ela esperando pelo momento certo.
Precisa de continuar a marcar uns golos como neste final de época.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,364
40,170
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Johann disse:
Basicamente o Herrera...
Se portugal não fosse a bandalheira que é, comparar o Herrera com o Maniche daria pena de morte.

O FCP teve um medio acima de todos os outros neste milenio, um médio que era melhor que o Pelé que era o Deco, depois dele o Maniche e o Lucho, ainda não me consegui decidir qual o melhor entre os dois.

E claro precisavamos de um medio como o Maniche para jogar com o Oliver, porque é um medio que trabalhava e marcava golos decisivos.

O Herrera no FCP jogou a bom nivel quando teve espaço para andar a fazer piscinas quanto mais jogadores tinha ao lado menos jogava, por isso é que a melhor temporada dele foi o ano passado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,364
40,170
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
O Herrera tem grande pulmão, a questão é que eu não acho que o Porto precise de outro Herrera. Precisa de um médio diferente do Herrera e se calhar precisa de voltar a jogar com 3 médios.
Não quer o ver o Oliver fazer de Herrera quero ver o Oliver a mostrar o seu talento e a melhorar as suas fragilidades. Não precisa de ser o pulmão do Herrera, porque esse ninguém na equipa mais tinha. Mas o pulmão não é tudo. O Oliver já tem números de intercepções e recuperações muito interessantes. No momento ofensivo tem qualidade de passe e visão de jogo melhor que qualquer outro no plantel, e tem capacidade técnica para segurar a bola e se movimentar com ela esperando pelo momento certo.
Precisa de continuar a marcar uns golos como neste final de época.
Isso é quase como dizer que o FCP não precisa de um jogador forte como o Marega e por isso não queremos um Hulk que era tão ou mais físico.  Precisamos de alguem com mais qualidade mas ser forte fisicamente é uma vantagem que não deve ser descurada tambem.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,947
10,975
Oh Brás, quando fores para direto, podes falar das aquisições na arbitragem e no estado para ajudar o teu toupeirense na próxima época.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
sirmister disse:
Isso é quase como dizer que o FCP não precisa de um jogador forte como o Marega e por isso não queremos um Hulk que era tão ou mais físico.  Precisamos de alguem com mais qualidade mas ser forte fisicamente é uma vantagem que não deve ser descurada tambem.
É como assumires que para substituir Marega só um Hulk sim. Eu defendo que para substituir Marega não precisamos de alguém com a força dele, e que há outros jogadores para fazerem aquela posição de uma forma diferente e bastante melhor.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,364
40,170
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
É como assumires que para substituir Marega só um Hulk sim. Eu defendo que para substituir Marega não precisamos de alguém com a força dele, e que há outros jogadores para fazerem aquela posição de uma forma diferente e bastante melhor.
Mas não é por ter força como o Hulk tem que vai ser mau.

No caso para o meio campo e se quiseres jogar com 3 sendo um deles o Oliver para combinar da-te jeito ter alguem com um grande pulmão, não tem é que ser um cepo por causa de ter pulmao.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
sirmister disse:
Mas não é por ter força como o Hulk tem que vai ser mau.

No caso para o meio campo e se quiseres jogar com 3 sendo um deles o Oliver para combinar da-te jeito ter alguem com um grande pulmão, não tem é que ser um cepo por causa de ter pulmao.
Não mas não precisas de procurar alguém que tem força como o Marega tem ou o Hulk tem só para fazer aquele lugar. Acho isso um paradigma um bocado limitador. O Moutinho tinha um pulmão diferente do Herrera, tinha uma gestão de esforço bastante boa e era mais clinico. Era diferente. Ter pulmão também é muito relativo.
Eu acho que o Oliver tem capacidade de gerir o seu esforço e ser esse tipo de médio. Se vai correr como o Herrera? Se calhar não, mas são jogadores diferentes, não quer dizer que seja pior. A equipa é que tem de aprender a compensar os aspectos menos bons das suas individualidades, não somos nós que precisamos de andar sempre atrás do perfil do gajo que acabou de sair da equipa.