Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E a equipa não é competitiva? O que é que se viu ontem? Contra uma equipa já com 360 minutos nas pernas, com bons valores, a jogar fora, só lhes permitimos uma oportunidade de golo em 90 minutos... Ganhamos o jogo e trazemos a eliminatória na mão. O que é que era suposto ter acontecido? Ter goleado? Criticar é uma coisa. É legítimo. Isto já é outra coisa, até porque no final do dia os argumentos são absolutamente infantis. O correbol, o pontapé para Marega e fé em Deus, o vinho rasca, etc, como se não houvesse e não se visse trabalho em tudo o que a equipa faz. Podiam argumentar. Eu não gosto do estilo. É legítimo. Agora dizer que não há modelo? Que tudo se limita a pontapé para a frente.
Enfim... Só mereciam levar com o futebol de um treinador como o Carlos Alberto Silva para saber o que é bom para a tosse (dei este exemplo, porque apesar de ser chato como a morte, fomos campeões).
Para finalizar alguns trabalhos sobre o correbol
https://tribunaexpresso.pt/porto/2018-05-05-Tatica-e-estrategia-o-modelo-de-Sergio-Conceicao-que-deu-o-campeonato-ao-FC-Porto
https://footballbh.net/2019/03/28/sergio-conceicao-porto-head-coach-analysis-statistics/
https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/sergio-conceicao

Gilvanildo12 disse:
Gozavam com o Lopetoqui porque estava sempre com o "mucha ilusión".
O Sérgio Conceição é o "queremos competir".

O Peseiro era o pé-frio porque perdia sempre nos momentos decisivos.
O Sérgio Conceição perde uma taça de Portugal no comando do Braga depois de estar a ganhar 2-0 e a jogar contra 10 durante 75min. Perde uma taça da liga nos penaltis contra o Sporting. Perde uma meia-final da taça de Portugal nos penaltis, contra o Sporting. Perde uma vantagem de 5 pontos na liga, e acaba (com todo o mérito) por ser campeão. Com um charuto do mal-amado do nosso ex-capitão aos 90min na casa dos cornos lá de baixo, passando-os na classificação.
No ano seguinte, perde taça da liga em penátis contra o Sporting, nos penaltis. Perde uma vantagem de 7 pontos, com enfâse para a derrota em casa contra os grandes cornos lá de baixo, sendo que é aí que nos passam à frente. Perde a taça de Portugal contra o Sporting, nos penaltis.

Mas é o Sérgio Conceição. É portista, cerra os dentes e bate no peito. A equipa joga muito pouco, culpa dos jogadores que são fracos.

Espero que este ano seja tudo diferente. Não acredito, mas como amante do nosso clube, espero mesmo que mude. Que o vinho de tasca completamente avinagrado comece a ser trocado por um melhor, já está a causar demasiados problemas de estômago.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nos últimos anos essa tem sido a tendência. Nós últimos 5 anos só por uma vez o campeão não fez mais de 85 pontos. Quer isto dizer que perdeu no máximo 17 pontos no campeonato. Se isto não é sinal de um campeonato pouco competitivo...

Filipe01 disse:
Então o campeonato português tem 14 equipas pequenas, é isso?
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Nosso primeiro jogo oficial vamos jogar fora, sendo necessário uma viagem enorme e desgastante, contra um adversário forte, que está muito mais adiantado na preparação da temporada.

Fomos jogar para uma competição fundamental para a nossa sustentabilidade, algo que não podemos falhar, vencemos o jogo com um excelente resultado para eliminatória as 2 mãos, marcar e não sofrer fora. Quando era suposto se ver elogios a prestação, garra e vitória. Chegamos ao forum e é uma dilaceração total do treinador e equipa, tudo está mal porque no nosso 1ª jogo não jogamos um futebol semelhante ao do Brasil de 70 ou Holanda de 74.

Ninguem impede ninguem de criticar, é positivo ser critico e ser exigente, mas também ninguém impede de elogiar, e elogiar também é positivo. Sempre a bater em tudo, não me parece normal. É possível escrever comentários com criticas e elogios, não é só 8 ou 80. 

Depois claro há uma meia duzia muito bem identificada que quer apenas criar o caos, semear discórdia e ver o forum arder. Por norma enfiam sempre a carapuça, deturpam e fazem se de vitimas quando confrontados.

Há uma diferença entre liberdade de expressão e libertinagem. Há uma diferença entre emitir opinião e fazer propaganda. E há uma grande diferença entre ser critico e criar campanhas de ódio contra alguém.

Quem não quer se lobo não lhe vista a pele.



 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,401
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Nosso primeiro jogo oficial vamos jogar fora, sendo necessário uma viagem enorme e desgastante, contra um adversário forte, que está muito mais adiantado na preparação da temporada.

Fomos jogar para uma competição fundamental para a nossa sustentabilidade, algo que não podemos falhar, vencemos o jogo com um excelente resultado para eliminatória as 2 mãos, marcar e não sofrer fora. Quando era suposto se ver elogios a prestação, garra e vitória. Chegamos ao forum e é uma dilaceração total do treinador e equipa, tudo está mal porque no nosso 1ª jogo não jogamos um futebol semelhante ao do Brasil de 70 ou Holanda de 74.

Ninguem impede ninguem de criticar, é positivo ser critico e ser exigente, mas também ninguém impede de elogiar, e elogiar também é positivo. Sempre a bater em tudo, não me parece normal. É possível escrever comentários com criticas e elogios, não é só 8 ou 80. 

Depois claro há uma meia duzia muito bem identificada que quer apenas criar o caos, semear discórdia e ver o forum arder. Por norma enfiam sempre a carapuça, deturpam e fazem se de vitimas quando confrontados.

Há uma diferença entre liberdade de expressão e libertinagem. Há uma diferença entre emitir opinião e fazer propaganda. E há uma grande diferença entre ser critico e criar campanhas de ódio contra alguém.

Quem não quer se lobo não lhe vista a pele.
Parabens pelo bom senso cada vez mais raro

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Feraz disse:
E a equipa não é competitiva? O que é que se viu ontem? Contra uma equipa já com 360 minutos nas pernas, com bons valores, a jogar fora, só lhes permitimos uma oportunidade de golo em 90 minutos... Ganhamos o jogo e trazemos a eliminatória na mão. O que é que era suposto ter acontecido? Ter goleado? Criticar é uma coisa. É legítimo. Isto já é outra coisa, até porque no final do dia os argumentos são absolutamente infantis. O correbol, o pontapé para Marega e fé em Deus, o vinho rasca, etc, como se não houvesse e não se visse trabalho em tudo o que a equipa faz. Podiam argumentar. Eu não gosto do estilo. É legítimo. Agora dizer que não há modelo? Que tudo se limita a pontapé para a frente.
Enfim... Só mereciam levar com o futebol de um treinador como o Carlos Alberto Silva para saber o que é bom para a tosse (dei este exemplo, porque apesar de ser chato como a morte, fomos campeões).
Para finalizar alguns trabalhos sobre o correbol
https://tribunaexpresso.pt/porto/2018-05-05-Tatica-e-estrategia-o-modelo-de-Sergio-Conceicao-que-deu-o-campeonato-ao-FC-Porto
https://footballbh.net/2019/03/28/sergio-conceicao-porto-head-coach-analysis-statistics/
https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/sergio-conceicao
Amigo eu não disse que a equipa não é/não foi competitiva. Foi, e tem sido.
Causa problemas aos adversários, luta muito.
Nunca me viram criticar por falta de empenho/vontade por parte dos jogadores e equipa técnica.
Acho que isso é uma coisa que tem de estar sempre presente no nosso clube. Podemos até jogar mal, mas mesmo assim não vai ser fácil ganhar-nos. Ou, até a jogar mal, ganhamos porque quisemos mais.

O problema, pelo menos para mim, é que tem sido recorrente isto. Há quanto tempo não se vêem um par de jogos seguidos de bom futebol? Do tal "champanhe" em vez do "vinho da tasca"?
Se achas que é preferível ter 90% vinho da tasca, e 10% de champanhe durante uma época, é contigo... Cada um com as suas preferências. Eu preferia 60% de champanhe, 30% de vinho de box e 10% vinho de tasca azedo.
Mas é uma opinião minha!

Tudo bem que "o importante é ganhar!". Mas, se jogarmos bem, não estaremos mais perto de ganhar? Eu penso que sim.

Em relação ao diferente andamento das equipas. É certo que o Krasnodar tem mais ritmo, sem dúvida. Por isso mesmo é que, na minha opinião, se deveria ter procurado um jogo mais apoiado, e não tão à base de constantes esticões na frente. É que isso, para além de cansar os adversários, também cansa os nossos jogadores. Mas, para isso, era preciso que o nosso treinador estivesse aberto à mudança.
O que eu não acredito. Porque, afinal de contas, ele veio para ensinar e não para aprender.

Um abraço.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,038
9,771
Dragon Force disse:
Não é preciso ir tão longe. Bastou termos perdido 6 pontos com o slb.
E no ano passado, em todas as competições, contra verdes e vermelhos, em 7 jogos, ganhamos 2!!!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Sinceramente acham que um VP, por exemplo, conseguia dar o retorno financeiro destas 2 últimas épocas ao FCPorto. É que o clube está falido desde a chegada do SC!

Será que não entendem que sem SC o clube estaria liquidado, com outro Presidente, numa situação de penúria financeira, que seria a papel químico os calimeros na entrada de BC... já imaginaram o clube com um orçamento de 40 M para a equipa de futebol???

Gratidão ao SC pelo que fez e que está a fazer ao nosso FCPorto.

 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Feraz disse:
Estranhamente foi contra os pequenos que se perdeu o campeonato...
Não, não foi. Os outros perderam mais pontos do que nós contra os pequenos.
Bastava não ter perdido em casa com eles.
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,210
131
Feraz disse:
Fizemos 1 jogo enorme? Não fizemos. Mas fomos competentes
Já não há pachorra para ouvir constantemente isto, que não fizemos um grande jogo mas fomos competentes. Discurso de equipa pequena, honestamente.

A cada jogo que passa mais fica evidente que o SC é um treinador muitíssimo limitado. Andamos há meses a ouvir que temos problemas no "processo ofensivo" ou que falta "mais definição no último terço". Mas treinam alguma coisa? Não se vêem melhorias ou mudanças nenhumas!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu é que já não tenho paciência para haters.
https://tribunaexpresso.pt/porto/2018-05-05-Tatica-e-estrategia-o-modelo-de-Sergio-Conceicao-que-deu-o-campeonato-ao-FC-Porto
https://footballbh.net/2019/03/28/sergio-conceicao-porto-head-coach-analysis-statistics/
https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/sergio-conceicao

matias disse:
Já não há pachorra para ouvir constantemente isto, que não fizemos um grande jogo mas fomos competentes. Discurso de equipa pequena, honestamente.

A cada jogo que passa mais fica evidente que o SC é um treinador muitíssimo limitado. Andamos há meses a ouvir que temos problemas no "processo ofensivo" ou que falta "mais definição no último terço". Mas treinam alguma coisa? Não se vêem melhorias ou mudanças nenhumas!
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Aspire85 disse:
Estilo de jogo feio, era mais bonito o do Lope e que resultados teve?Sempre contigo, metades do que aqui são lampiões de merd# que te querem ver longe.
Com todo o respeito, este tipo de comentários já começa a meter nojo.

Se o melhor argumento que pessoas como tu encontram para defender o treinador é acusar os críticos de serem lampiões de merda ou de desejarem que o Porto perca para provarem que têm razão, então isso só demonstra que os vossos argumentos são um redondo zero. Não têm nada para dizer, respeitosamente não digam. E se tiverem algo para dizer que contenha pelo menos um argumento, então força, falem e em voz alta.

Para tu veres o quão ridículo é esse tipo de posts, eu em tese podia-te retorquir exatamente com a ideia oposta: dizer que metade dos que estão aqui são lampiões de merda que querem a todo o custo que o Sérgio fique no Porto e por muitos anos.

Não, eu não acho isso, não acusaria um portista da ofensa mais grave que lhe podia chamar (benfiquista) só porque tem uma ideia contrária à minha. Mas, podia dizê-lo, da mesma forma que tu (e vários outros) disseste isso.

Se começarmos a insultar e chamar lampião a quem critica o treinador, algo que não me lembro de ver acontecer desta forma tão acérrima desde há muitos anos, a discussão torna-se impossível. Ninguém vai mudar de ideias só porque há quem não consiga tolerar as ideias dos outros. Para o bem de todos, acho que devias / deviam parar com esses insultos gratuitos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,528
25,009
Conquistas
1
Feraz disse:
Eu é que já não tenho paciência para haters.
https://tribunaexpresso.pt/porto/2018-05-05-Tatica-e-estrategia-o-modelo-de-Sergio-Conceicao-que-deu-o-campeonato-ao-FC-Porto
https://footballbh.net/2019/03/28/sergio-conceicao-porto-head-coach-analysis-statistics/
https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/sergio-conceicao
https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/bruno-lage-benfica-tactical-analysis-analysis-statistics

Este sim...

Eu não estava a ver quem era, mas pelos dentes vi logo que era o Laje
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Ignis Draco disse:
Com todo o respeito, este tipo de comentários já começa a meter nojo.

Se o melhor argumento que pessoas como tu encontram para defender o treinador é acusar os críticos de serem lampiões de merda ou de desejarem que o Porto perca para provarem que têm razão, então isso só demonstra que os vossos argumentos são um redondo zero. Não têm nada para dizer, respeitosamente não digam. E se tiverem algo para dizer que contenha pelo menos um argumento, então força, falem e em voz alta.

Para tu veres o quão ridículo é esse tipo de posts, eu em tese podia-te retorquir exatamente com a ideia oposta: dizer que metade dos que estão aqui são lampiões de merda que querem a todo o custo que o Sérgio fique no Porto e por muitos anos.

Não, eu não acho isso, não acusaria um portista da ofensa mais grave que lhe podia chamar (benfiquista) só porque tem uma ideia contrária à minha. Mas, podia dizê-lo, da mesma forma que tu (e vários outros) disseste isso.

Se começarmos a insultar e chamar lampião a quem critica o treinador, algo que não me lembro de ver acontecer desta forma tão acérrima desde há muitos anos, a discussão torna-se impossível. Ninguém vai mudar de ideias só porque há quem não consiga tolerar as ideias dos outros. Para o bem de todos, acho que devias / deviam parar com esses insultos gratuitos.
Se há coisa que sempre nos diferenciou dos lampiões foi o assumirmos sempre as realidades de frente, doessem o que doessem.
Não há atitude mais lampiónica que justificar as nossas limitações com factores externos.
O ano passado, se tivéssemos feito aquilo que era a nossa obrigação que era ganhar aos porcos em casa, mesmo jogando contra 14 (normalmente é assim), éramos bicampeões!
Da mesma forma que o SC foi o principal responsável por os porcos não serem penta, é também o principal responsável por nós não sermos bi!
E isto não é dizer mal. Isto é ser factual! Assim como também é factual que a nossa qualidade de jogo do ano passado até agora é sofrível e desprovida de qualquer traço de inteligência. Corremos muito e com grande entrega mas quase sempre mal.
A culpa é de quem? Minha não é de certeza porque não tenho qualquer responsabilidade nestes assuntos. Obviamente que a responsabilidade é de quem toma decisões e não está acima de críticas. Era o que havia de faltar!
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,646
2,485
29
Porto
O principal fator para o sucesso, no ano em que fomos campeões, foi termos 2 grandes laterais (Ricardo e Alex) e um trio a esmagar defesas (Brahimi, Abou e Marega). Mas basicamente aí estavam todos numa forma estrondosa. Até o Sérgio Oliveira naquela segunda metade da época parecia o Maradona.

Já o ano passado não foi assim, houve aquela fase em que ganhamos tanto jogo seguido e cavamos um fosso de 7 pts para as toupeiras e depois a partir daí foi sempre a descer a pique.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A verdade é que ele disse que no final da época passada ia “por a boca no trombone” e começa esta a dizer que a perda do campeonato é culpa ,e responsabilidade, nossa.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,646
2,485
29
Porto
Sakamoto disse:
A verdade é que ele disse que no final da época passada ia “por a boca no trombone” e começa esta a dizer que a perda do campeonato é culpa ,e responsabilidade, nossa.
Quem perde 7 pts de avanço não se pode queixar de muita coisa a não ser de si mesmo.

Com 7 pts de avanço bastava termos sido competentes e nem com um calabote eles iam lá.