Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época
M

mercgold3

Guest
JPA84 disse:
Mourinho está completamente ultrapassado...
Veremos. De lembrar que ele acabou de mudar de staff por completo. Talvez porque fez uma reflexão e chegou à conclusão que deve mudar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Veremos. De lembrar que ele acabou de mudar de staff por completo. Talvez porque fez uma reflexão e chegou à conclusão que deve mudar.
Ele era bom ou mau por causa do staff?
 
M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Ele era bom ou mau por causa do staff?
Se mudou de staff é porque talvez quer pessoas diferentes à volta dele, novas ideias, novas prespectivas.
Mourinho já foi um génio como nenhum outro na sua profissão, depois amoleceu e deixou-se ultrapassar, mas sempre vai a tempo de mudar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Se mudou de staff é porque talvez quer pessoas diferentes à volta dele, novas ideias, novas prespectivas.
Mourinho já foi um génio como nenhum outro na sua profissão, depois amoleceu e deixou-se ultrapassar, mas sempre vai a tempo de mudar.
A tempo de mudar vai qualquer treinador, não é só ele. O Mourinho foi o melhor treinador do mundo com o mesmo staff com que passou a ser a nulidade que é.

Se calhar a ele dá jeito pensarem que a culpa é do staff. O Mourinho está bom é para comentador. Continua a ganhar muito dinheiro e não estrague nenhuma equipa.
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
245
pdragao disse:
Que chegue terça feira pode ser que um mau resultado combinado com mau resultado em casa contra um Vitória de Ivo Vieira, façam SC pedir demissão e por os adeptos a contestar o treinador e a pedir a sua saída!

Ps: Já nem falo da 3 jornada porque até tenho medo de sair de saco cheio...
Portista a sério, não anseia por derrotas.

Gostando ou não da SAD, gostando ou não do treinador, gostando ou não dos jogadores, gostando ou não dos roupeiros, gostando ou não dos apanha-bolas... queremos ganhar sempre!
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,082
19,591
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca fui um defensor do futebol execrável do Sérgio.

Gostava que continuasse devido a sua garra e aparente portismo.

Já cheguei há muito tempo à conclusão que é muito limitado.

Se ainda fosse daqueles treinadores que o plano A não resulta e muda....

Mas o Sérgio é uma pessoa de convicoes fortes que acredita seriamente que está certo e vai dar a volta.

Perante isto julgo que o arrastar vai nos trazer mais dissabores.

Que o treinador e a SAD em conjunto cheguem à  conclusão que esta é  a melhor altura para mudar.

Que ganhe ao Krasnodar e siga a sua vida.

Eu tenho a convicção que se mudarmos agora temos plantel para sermos campeões.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,520
1,664
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
@Francisco J. Marques

O clube tem de olhar para este tópico.

O estado de graça do treinador terminou e é importante que isto lhe chegue.

Eu sei que ele não gosta de redes sociais, que não gosta dos adeptos da ópera ou daqueles que criticam, mas o Portal dos Dragões é um  barómetro.


 

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
3,561
2,536
Lucho75 disse:
Nunca fui um defensor do futebol execrável do Sérgio.

Gostava que continuasse devido a sua garra e aparente portismo.

Já cheguei há muito tempo à conclusão que é muito limitado.

Se ainda fosse daqueles treinadores que o plano A não resulta e muda....

Mas o Sérgio é uma pessoa de convicoes fortes que acredita seriamente que está certo e vai dar a volta.

Perante isto julgo que o arrastar vai nos trazer mais dissabores.

Que o treinador e a SAD em conjunto cheguem à  conclusão que esta é  a melhor altura para mudar.

Que ganhe ao Krasnodar e siga a sua vida.

Eu tenho a convicção que se mudarmos agora temos plantel para sermos campeões.
Concordo com as ideias no geral excepto em duas coisas:
- dizes que o SC é portista. Se fosse já tinha saído no final de época.
- a SAD não quer nem saberia resolver o problema do treinador. Já não há presidente.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Citar-nos a nós próprios nunca é um exercício de humildade, mas lembro-me de escrever este texto no dia em que Sérgio Conceição foi contratado. E acho pertinente porque o texto acaba de uma forma que vai ao encontro do sentimento de hoje dos portistas. Acabou a era em que os adeptos pediam mística ou garra. Hoje, acima de tudo, pedem o mais importante: competência.

"Estamos no defeso de 2014, marcado pela saída de Paulo Fonseca e pelo período de transição de Luís Castro. Os adeptos estavam fartos de um treinador que, no entender de muitos, não percebia «a mística». Queriam um «discurso à Porto». Queriam «garra». Queriam um treinador que parasse de confundir os nomes dos clubes e que batesse menos palmas no banco de suplentes.

Chegou Lopetegui. Época e meia depois, Lopetegui saía. E saía com os adeptos a suspirarem por alguém que representasse todos os lugares comuns: a mística, a garra, o ser Porto, o não jogar resguardado contra o Benfica. 

Depois José Peseiro chegou, viu e partiu. E adivinhem que conclusão deixou nos adeptos: que era necessário um treinador com mais garra, que não fosse mosquinha morta, que jogasse sempre para ganhar, que entendesse o ser Porto.

Chega então depois Nuno Espírito Santo, que muito apreciavam por ser um treinador «da casa», que entendia «a mística», que representava o ser Porto. NES revela-se então um treinador manso, de pouca determinação, pouca ambição e mais preocupado em ser politicamente correto do que em contra-atacar pelo FC Porto. A que conclusão chegaram muitos adeptos? Que falta garra, que falta mística, que falta o ser Porto. Que estão cansados de ver um treinador mansinho.

Uma, duas, três vezes... E nasce o padrão. Os adeptos acabam sempre a pedir a mesma coisa. Nem todos: há quem entenda que a competência é mais importante do que a paixão, sendo certo que competência sem paixão dificilmente rima com sucesso. Mas podem ter a garantia de uma coisa: dentro de um ano, já ninguém andará a suspirar pela falta de mística ou pela falta de garra. Porque com Sérgio Conceição encontramos o expoente máximo disso mesmo: a garantia de garra, de ambição, de entendimento e conhecimento da mística. No final da época que se avizinha, só se poderá pedir uma de duas coisas: ou a sua continuidade, ou o fim da história da mística e da garra, passando a suspirar por competência. Não necessariamente apenas do treinador."
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,308
9,971
O SC de há uns meses atrás tinha ganho a porcaria do jogo de ontem de qq maneira, mesmo a bater bombo..
Ao intervalo passava o Corona para LD, entrava o Marega pra direita, tirava o Bruno Costa pelo Diaz e passava o Otávio pro meio e íamos com tudo pra cima deles...
Agora nem isso...
 

pppereira

Superior
17 Maio 2016
66
0
Até quando é que acham que o SC se vai aguentar cá?...
Eu penso que se falhar o apuramento para a UCL (as pessoas falam do Krasnodar como se fosse uma só eliminatória, mas depois ainda vem o Olympiacos, não se esqueçam) e perdendo no cesto de pão à 3ª jornada não chega ao Outono.........

Agradeço-lhe imenso o título que nos deu, mas creio que o treinador perdeu o apoio da $AD e também dos jogadores. E com aquela prepotência, não vai longe.
Gostemos ou não do(s) estilo(s), habituei-me a ver no nosso banco treinadores que eram - antes de mais qualquer outra coisa - senhores! E atenção, ser um senhor não quer dizer que não deva mandar umas caralhadas, é uma questão de formação, educação e postura na vida. Artur Jorge, CAS, Quinito, Robson, AVB ou tantos outros. Ser treinador do NGC é um cargo que representa muito mais do que sentar-te num banco de suplentes e mandar os jogadores correrem. É representar um plantel, mas também uma nação de pessoas espalhadas pelo mundo e que sentem o clube. Eu não me revejo neste tipo de personalidade que nos representa, não vale tudo.
Atitudes como as que tivemos no final do ano passado, ou já este ano, não são admissíveis. É um desrespeito pelos adeptos, casmurrice nas escolhas e fraca qualidade técnico-táctica.
Ser Porto é lutar mais, querer mais, sofrer mais, mas ter a humildade de saber ganhar com a mesma dignidade de saber perder. E SC não sabe nem ganhar, nem perder.

SC não é um senhor, semeia discórdia por onde passa e não tem o carisma suficiente para ser um verdadeiro líder. Gritaria e chuto para a frente pode ter resultado (pela novidade, certamente) no primeiro ano, mas não dá para mais, infelizmente.

O pior de tudo...... é que o treinador é apenas a face visível e imediata do problema de fundo em que estamos mergulhados.

Mais do que estes desabafos, o que pensam os meus colegas aqui do forum sobre a manutenção do treinador?
Saudações portistas
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Draconem disse:
Citar-nos a nós próprios nunca é um exercício de humildade, mas lembro-me de escrever este texto no dia em que Sérgio Conceição foi contratado. E acho pertinente porque o texto acaba de uma forma que vai ao encontro do sentimento de hoje dos portistas. Acabou a era em que os adeptos pediam mística ou garra. Hoje, acima de tudo, pedem o mais importante: competência.

"Estamos no defeso de 2014, marcado pela saída de Paulo Fonseca e pelo período de transição de Luís Castro. Os adeptos estavam fartos de um treinador que, no entender de muitos, não percebia «a mística». Queriam um «discurso à Porto». Queriam «garra». Queriam um treinador que parasse de confundir os nomes dos clubes e que batesse menos palmas no banco de suplentes.

Chegou Lopetegui. Época e meia depois, Lopetegui saía. E saía com os adeptos a suspirarem por alguém que representasse todos os lugares comuns: a mística, a garra, o ser Porto, o não jogar resguardado contra o Benfica. 

Depois José Peseiro chegou, viu e partiu. E adivinhem que conclusão deixou nos adeptos: que era necessário um treinador com mais garra, que não fosse mosquinha morta, que jogasse sempre para ganhar, que entendesse o ser Porto.

Chega então depois Nuno Espírito Santo, que muito apreciavam por ser um treinador «da casa», que entendia «a mística», que representava o ser Porto. NES revela-se então um treinador manso, de pouca determinação, pouca ambição e mais preocupado em ser politicamente correto do que em contra-atacar pelo FC Porto. A que conclusão chegaram muitos adeptos? Que falta garra, que falta mística, que falta o ser Porto. Que estão cansados de ver um treinador mansinho.

Uma, duas, três vezes... E nasce o padrão. Os adeptos acabam sempre a pedir a mesma coisa. Nem todos: há quem entenda que a competência é mais importante do que a paixão, sendo certo que competência sem paixão dificilmente rima com sucesso. Mas podem ter a garantia de uma coisa: dentro de um ano, já ninguém andará a suspirar pela falta de mística ou pela falta de garra. Porque com Sérgio Conceição encontramos o expoente máximo disso mesmo: a garantia de garra, de ambição, de entendimento e conhecimento da mística. No final da época que se avizinha, só se poderá pedir uma de duas coisas: ou a sua continuidade, ou o fim da história da mística e da garra, passando a suspirar por competência. Não necessariamente apenas do treinador."
Não recordava o texto.

Como sempre spot on e bastante atual infelizmente.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,082
19,591
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cris1978 disse:
Concordo com as ideias no geral excepto em duas coisas:
- dizes que o SC é portista. Se fosse já tinha saído no final de época.
- a SAD não quer nem saberia resolver o problema do treinador. Já não há presidente.
Lá está eu acredito que ele sinta o clube como nós.
Mas ele é treinador e uma pessoa orgulhosa dificilmente muda.
Quero acreditar que ainda lhe resta discernimento para colocar os interesses do clube acima das suas convicções.

Em relação à  SAD é um assunto já muito debatido.
Tem a palavra os sócios.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
fjpfcp disse:
O problema está mais acima.

A prioridade é a Champions, está SAD só vê dinheiro a frente. Falam em títulos para enganar o povinho, mas a única coisa que querem e dinheiro.

Aposto como vamos jogar bem com o Krasnodar. E aposto como o Sérgio não é assim tão autónomo. Há um objectivo claro, depois se ficarmos em 2o pouco importa para eles. O campeonato desta SAD são as receitas da Champions.

Já o ano passado se viu isso com a Roma.

Mas não estou a desculpar o Sérgio, atenção. Só me parece e que de pouco adianta ele sair, porque depois os nossos dirigentes vão buscar outro para perpetuar as mesmas directrizes.
Isso já se sabe, o que interessa à sad é entrar na liga dos campeões por causa dos lucros... pouco importa é se vamos como campeão com acesso directo ou no 2º lugar através do play off, o que não deviam contar é que o futebol fosse tão péssimo que nem contra o krasnodar ganhamos convincentemente
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,041
9,775
Cris1978 disse:
Concordo com as ideias no geral excepto em duas coisas:
- dizes que o SC é portista. Se fosse já tinha saído no final de época.
- a SAD não quer nem saberia resolver o problema do treinador. Já não há presidente.
Complemento,

Se SC fosse portista não se tinha calado entre Março e Maio sobre as arbitragens.

Se SC fosse portista, o seu filho já tinha renovado à muito tempo.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Philipp disse:
Então tens que ver o primeiro golo deles no Dragão.
Lol aquilo não é falta nenhuma, o Manafá é que é um trambolho e não teve corpo para aguentar. Fosse ao contrário e todos dizíamos que não era falta, e com razão