Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:
No caso de Abo, a questão é: quem foi a divindade que encostou Abo para contratar Depoitre??
melhor : quem foi a divindade que encostou Abo para contratar Depoitre acima do preco de mercado, e depois encosta-lo?
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,863
2,914
Branco disse:
O plantel é curto e limitado em algumas posições, contra isso e na nossa situação financeira pouco há a fazer, mas SC tem sabido aproveitar bem os recursos que tem, parece-me acima de tudo um bom gestor e motivador do plantel, e também tem ideias positivas de jogo ao contrário do que era receio de muitos (eu incluído) quando foi contratado.

Comete por vezes alguns erros, mas aprende rápido e emenda a mão quase sempre no jogo seguinte, tem instinto de sobrevivência algo essencial num treinador que mostra resultados.

Ainda falta muita época e pode ainda acontecer muita coisa, também e porque como já referi o plantel é curto e limitado em algumas posições, demasiadas lesões, castigos ou baixas de forma e teremos fases menos boas, no entanto o trabalho que SC fez até agora dá-me confiança, especialmente no que ao campeonato diz respeito.

Em relação á Champions ainda não estou certo que consigamos chegar aos oitavos, teremos o jogo chave com o Besiktas mas veremos em que condições vamos para esse jogo, mas em todo o caso acredito que vamos disputar esta fase de grupos até ao fim e se o pior acontecer, acredito que sejamos um dos favoritos a ganhar a liga europa.
Não temos equipa para a Liga Europa. Mais jogos, mais fadiga, plantel curto, menos dinheiro a entrar nos cofres. Além disso, há equipas muito boas de Champions com sérias hipóteses de irem para a Liga Europa: Atlético de Madrid, Nápoles, Dortmund. Temos de dar tudo para ficar na Champions. Empate entre Mónaco e Leipzig era mel.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,310
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Gilupt disse:
Boas, desculpem o off-topic, mas podem-me, pf, dar o link para o jornal ojogo deste mês?

Obrigado, e fica desde já o muito obrigado ao user que o disponibiliza.
https://meocloud.pt/link/b56c7f0a-0c71-4562-91fb-197862f6050f/011novembro/
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,008
4,199
Olimpo
"Não vim para aqui aprender, vim para aqui ensinar..."

Não não mister!!! Também vieste para aqui aprender e isso não é mau, pelo contrário, é muito bom! Estamos sempre a aprender e quando erramos ainda aprendemos mais.

O SC demonstra ter uma capacidade de aprendizagem, analise e leitura de jogo muito acima da média, a maneira que consegue corrigir o que houve de errado no jogo em casa com o Besiktas para o jogo em Monaco e a forma como também consegue corrigir os erros da alemanha para o jogo em casa com o lepzig é de treinador, e consegue isto com um plantel muito limitado. É o primeiro ano que está a treinar um clube ao mais alto nível e a disputar a champions por isso os erros são normais mas conseguir fazer desses erros uma aprendizagem isso só está ao alcance dos melhores!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,310
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
saloca disse:
Não sei se me escapou alguma coisa, mas que história é essa dos kiwis?
Caga nisso é vontade de queimar o Homem com historias antigas...nao tem o minimo de relevancia e supostamente passou-se noutro clube onde ele esteve ha bastante tempo...nao tem relevancia.
 
M

Mike_Walsh

Guest
saloca disse:
Não sei se me escapou alguma coisa, mas que história é essa dos kiwis?
Diz-se que, enquanto treinador do Guimarães, desatou aos gritos porque não havia kiwis para a sobremesa. Foram ao supermercado buscar, mas quando chegaram, afinal já não queria.
A origem da história é esta.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,520
21,381
Gaia
Mastermonkey disse:
Só falta aí a 5ª medida, que é perfurar a zona circundante do estádio para encontrar petróleo
--------------------------
Mas já houve petroleo e muito a jorrar para os bolsos do Mendes, da Doyen, do Onofrio, até o pobre Antero se transformou num proprietário próspero e rico.

Portanto se ainda há Petroleo ponham o furo a jorrar para os bolsos do SC senão daqui a uuns meses ele vai  arranjar petroleo noutras paragens.
 
M

Mastermonkey

Guest
grandeporto disse:
--------------------------
Mas já houve petroleo e muito a jorrar para os bolsos do Mendes, da Doyen, do Onofrio, até o pobre Antero se transformou num proprietário próspero e rico.

Portanto se ainda há Petroleo ponham o furo a jorrar para os bolsos do SC senão daqui a uuns meses ele vai  arranjar petroleo noutras paragens.
Agora só há 2 garrafões de gasóleo agrícola...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,520
21,381
Gaia
Mastermonkey disse:
Agora só há 2 garrafões de gasóleo agrícola...
--------------------
Mesmo assim já têm destinatários, um é para o André André e outro pra o Maxi!!!!

Ontem os panzers alemães não aguentram estes dois carochas a diesel.

 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,239
3,536
Marmita disse:
Grande trabalho que o Sérgio está a realizar, mas não lhe chamo milagre como muitos o fazem, porque temos o melhor 11 dos 3 grandes, podemos não ter um plantel grande em quantidade mas temos em qualidade.

Agora é preciso saber gerir bem porque senão vai acontecer o que aconteceu ontem, mais 2 lesionados.
Coloca este onze treinado por outro treinador
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,709
8,058
Marmita disse:
Grande trabalho que o Sérgio está a realizar, mas não lhe chamo milagre como muitos o fazem, porque temos o melhor 11 dos 3 grandes, podemos não ter um plantel grande em quantidade mas temos em qualidade.

Agora é preciso saber gerir bem porque senão vai acontecer o que aconteceu ontem, mais 2 lesionados.
na minha opiniao o merito é inteiramente do treinador .... o pedro martins ou o marco silva ( falo neles porque foram cá falados ) com este material andavam a par do braga e do maritimo

mais importante que desenhos tacticos , qualidade de jogadores é a motivacao e a uniao que se cria num grupo de trabalho e nisso o SC criou um grupo com uma motivacao e crer incriveis.
os gajos estao comprometidos com o treinador e deixam tudo em campo.
faz anos que nao se via este crer , garra , atitude no porto ! faz lembrar o clube pelo qual fomos sempre reconhecidos !

o talento de alguns sempre lá estiveram , mas a motivacao era nula.

 
A

Apollo

Guest
Mais do que um bom treinador, está a demonstrar ser um excelente motivador e gestor de grupo.

Espero que a SAD e o Sérgio percebam que a simbiose entre clube e treinador é perfeita! O Sérgio está no lugar onde poderia mostrar mais e melhor neste momento, o clube pelo momento em que se encontra precisava de um treinador com este perfil e passado no clube! Os dois anos de contrato já parecem curtos...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TEMOS QUE GANHAR OU GANHAR”

Treinador fez a antevisão do FC Porto-Belenenses deste sábado, a contar para a jornada 11 da Liga NOS

Apesar do reduzido tempo de preparação do jogo, apesar do desgaste provocado pelo embate da Liga dos Campeões frente ao Leipzig, apesar das ausências de Danilo, por castigo, e de Soares, Marega e Otávio, por lesão, o FC Porto vai receber o Belenenses este sábado (20h30), no Estádio do Dragão, com o pensamento único na vitória para assim se manter isolado no primeiro lugar da Liga NOS. A garantia foi dada por Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão da partida da 11.ª jornada: “Só temos que estar preparados para isso, focando-nos muito no que podemos e devemos fazer, porque se estivermos ao nosso nível, com maior ou menor dificuldade vamos ganhar o jogo”, disse o treinador, que não deixou de saudar as chamadas de José Sá, Ricardo e Danilo à seleção nacional e de todos os outros jogadores que foram convocados para os compromissos internacionais.

A responsabilidade de somar os três pontos
“É um jogo uma equipa que esta fazer um bom início de época, com um treinador que conheço bem, que tem muita qualidade e que está a demonstrá-la. Será um jogo difícil, como todos os outros do campeonato, não há jogos fáceis. Penso que temos que assumir a responsabilidade de ter que ganhar os três pontos para continuarmos na frente. Não vai fugir àquela que tem sido a nossa grande ambição e e forma de estar e de encarar o jogo.”

As ausências e as soluções
“Temos que saber que lidar com elas e arranjar soluções, esse é o meu trabalho. Confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. Faz parte da vida de um treinador, que tem que gerir de uma forma inteligente e criativa o plantel. E amanhã, até porque depois há essa pausa para as seleções, é uma final para nós, temos que ganhar ou ganhar.”

O reduzido tempo de preparação
“Poderíamos, por exemplo, jogar no domingo as 16h e era mais algum tempo que os jogadores tinham para recuperar. Sei que noutras ligas isso acontece – o Leipzig jogará no sábado, às 14h30 - mas a pequena/grande diferença em relação a esses clubes, é a quantidade de soluções que eles têm e que nós não temos. De qualquer forma, se não tivermos um resultado positivo, não vou usar esse argumento como desculpa, porque se não estava a contradizer-me quando digo que tenho um plantel que me dá totais garantias para lutar pelos três pontos em qualquer jogo, seja nas competições internas seja na Liga dos Campeões.”

A estratégia do adversário
“O Belenenses poderá aproveitar o nosso desgaste, poderá vir com esse pensamento ou estratégia. O Belenenses já mudou a sua estrutura várias vezes ao longo da época, já jogou em 5-4-1, 3-4-3, o 4-4-2, o 4-4-1-1… Depende do que o Domingos esteja pensar, mas certamente que estará a preparar a equipa para nos colocar dificuldades. Só temos que estar preparados para isso, focando-nos muito no que podemos e devemos fazer, porque se estivermos ao nosso nível, com maior ou menor dificuldade vamos ganhar o jogo.”

As convocatórias das seleções
“É positivo para mim ver o Ricardo convocado, José Sá e também o Danilo, assim como também seria muito positivo ver o Casillas na seleção, tal como Marcano e todos os outros jogadores. Tenho um plantel que em termos quantitativos não é muito largo, mas em termos qualitativos é muito bom. Casillas, Óliver e Marcano são sempre pré-convocados e temos essa prova, por isso ficava contente se fossem todos convocados. Neste caso foi o Sá, o Ricardo, o Danilo, o Marega também mas infelizmente não pode, o Aboubakar pelos Camarões, os quatro mexicanos e também o Maxi. Fico extremamente feliz. E digo-lhe muito sinceramente que tanto o Felipe como o Telles são jogadores que têm grande qualidade e capacidade para jogar na seleção do Brasil.”

Galeno convocado
“O Galeno está convocado até porque só temos 15 jogadores disponíveis do plantel principal, e tem grandes hipóteses de participar no jogo. Temos que ser criativos e inteligentes na gestão do plantel, não perdendo a identidade do grupo, obviamente.”

Emprestados de regresso em janeiro?
“Eu olho para a evolução de todos que estão emprestados. Estão muitos e não me reúno semanalmente, mas falo todas as semanas com o nosso responsável de scouting, Fernando Gomes. Estamos em sintonia, estamos a observar ao vivo e pela televisão os emprestados que achamos que têm possibilidade de voltar. Não é justo falar individualmente, há muitos emprestados que têm qualidade para integrar o plantel e fazemos esse trabalho. O que acontecerá em janeiro, a seu tempo saberão.”
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,461
54,039
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mas nos não temos uma palavra a dizer na marcação dos jogos? A sporttv e que decide?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,748
ryback disse:
na minha opiniao o merito é inteiramente do treinador .... o pedro martins ou o marco silva ( falo neles porque foram cá falados ) com este material andavam a par do braga e do maritimo

mais importante que desenhos tacticos , qualidade de jogadores é a motivacao e a uniao que se cria num grupo de trabalho e nisso o SC criou um grupo com uma motivacao e crer incriveis.
os gajos estao comprometidos com o treinador e deixam tudo em campo.
faz anos que nao se via este crer , garra , atitude no porto ! faz lembrar o clube pelo qual fomos sempre reconhecidos !

o talento de alguns sempre lá estiveram , mas a motivacao era nula.
Não concordo.

Não retirando nenhum mérito a SC, o grande problema do FCP nos últimos anos era não ter um TREINADOR.

E Marco Silva, de Pedro Martins tenho a minhas dúvidas, tem demonstrado inequivocamente que é um bom treinador.

E Marco Silva já deu provas que consegue gerir e motivar um grupo de trabalho.