Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,858
4,686
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ler este tópico acaba por ser uma boa síntese do estado do Clube.

O SC é treinador para o Porto?
Talvez, mas não na modalidade de Futebol.

Agora fossem todos os nossos problemas como este.
Reformulando se não existisse um problema bem maior (o pseudo presidente que temos) o problema SC de certeza que não existia.

Despedir o SC seria algo como li estes dias algures pela net (não sei onde) tomar uma aspirina quando se precisa de quimioterapia.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,678
8,422
Logo há jogo
Vence o jogo e pede a demissão.
Vem o mercado de natal, mandar embora alguns que foram escolha do Sérgio.
Mas isso só mesmo em sonhos.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,772
65,593
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
domribeiro disse:
Ler este tópico acaba por ser uma boa síntese do estado do Clube.

O SC é treinador para o Porto?
Talvez, mas não na modalidade de Futebol.

Agora fossem todos os nossos problemas como este.
Reformulando se não existisse um problema bem maior (o pseudo presidente que temos) o problema SC de certeza que não existia.

Despedir o SC seria algo como li estes dias algures pela net (não sei onde) tomar uma aspirina quando se precisa de quimioterapia.
Prefiro morrer da cura, do que da doença.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ripas disse:
Se é para trocar prefiro o Setién, já que o meu preferido é impossível de momento.
Tivéssemos tido rasgo e tínhamos ido sacá-lo ao Salzburg em tempo devido.

Temos de olhar com mais atenção para a melhor escola de treinadores actual, a Alemã.
Corroboro o teu apreço pelos treinadores alemaes. E nesse caso em particular que falas, do Marco Rose.

Agora é preciso ter noçao de que atrair para o Tugao treinadores alemaes promissores é algo complicado.

Até porque eles sao logo catapultados para o alto nivel na Alemanha, onde ja pouco se aposta em treinadores da velha guarda, apostando constantemente em treinadores novos, muitas vezes que ja estao dentro do proprio clube a treinar os juniores ou as reservas.

Por isso é sempre dificil. E alem disso nao é seguramente com esta direçao que se vai tentar coisas dessas. Eles provavelmente nem sabem quem é o Rose ou o Naggelsman entre outros lol.

E depois ha tambem a questao do Tugao e suas vicissitudes. Embora no papel seja bonito imaginar o Marco Rose a comandar esta malta, e alem disso temos muitos jovens bons e ele sabe trabalhar com eles, a verdade é que neste Tugao nojento é tambem preciso saber vestir o fato macaco. Ora isso é algo a que esses treinadores alemaes nao estao habituados.
Na Alemanha (e tambem na Austria no caso do Rose) joga-se à bola. Sao campeonatos em que tu podes almejar a chegar so com base na qualidade do teu jogo.
Mas em Portugal, principalmente no FCP, é preciso tambem estar bem identificado com aquilo que vai encontrar para nao seres apanhado de surpresa quando chegam os jogos a doer.
Lopetegui sofreu um pouco com isso, apesar de o drama maior terem sido as arbitragens descaradas, a verdade é que em muitos jogos a equipa era demasiado soft e nao era capaz de mostrar os dentes e vestir o fato macaco para contrariar os adversarios raivosos e incentivados.
 

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
365
76
Demonstrar à tristeza que se passa no NGC não devia ofender ninguém! A pergunta devia ser porque é que o NGC está nesta situação?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Marulanda disse:
Corroboro o teu apreço pelos treinadores alemaes. E nesse caso em particular que falas, do Marco Rose.

Agora é preciso ter noçao de que atrair para o Tugao treinadores alemaes promissores é algo complicado.

Até porque eles sao logo catapultados para o alto nivel na Alemanha, onde ja pouco se aposta em treinadores da velha guarda, apostando constantemente em treinadores novos, muitas vezes que ja estao dentro do proprio clube a treinar os juniores ou as reservas.

Por isso é sempre dificil. E alem disso nao é seguramente com esta direçao que se vai tentar coisas dessas. Eles provavelmente nem sabem quem é o Rose ou o Naggelsman entre outros lol.

E depois ha tambem a questao do Tugao e suas vicissitudes. Embora no papel seja bonito imaginar o Marco Rose a comandar esta malta, e alem disso temos muitos jovens bons e ele sabe trabalhar com eles, a verdade é que neste Tugao nojento é tambem preciso saber vestir o fato macaco. Ora isso é algo a que esses treinadores alemaes nao estao habituados.
Na Alemanha (e tambem na Austria no caso do Rose) joga-se à bola. Sao campeonatos em que tu podes almejar a chegar so com base na qualidade do teu jogo.
Mas em Portugal, principalmente no FCP, é preciso tambem estar bem identificado com aquilo que vai encontrar para nao seres apanhado de surpresa quando chegam os jogos a doer.
Lopetegui sofreu um pouco com isso, apesar de o drama maior terem sido as arbitragens descaradas, a verdade é que em muitos jogos a equipa era demasiado soft e nao era capaz de mostrar os dentes e vestir o fato macaco para contrariar os adversarios raivosos e incentivados.
Eu com esta direção já não espero nada de nada, porque se ela ainda existisse cabalmente, então poderia vir um treinador desses e de certeza que teria a devida "rede de segurança" necessária para este lodo que é o futebol Português.

Fica para outras núpcias.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
m3a4424 disse:
Como eu disse anteriormente, e passo a citar:

Aliás, uma coisa que sempre me chocou, é haver pessoas que permitem tudo, seja a um treinador, ou a um jogador, só porque ele é "portista desde pequenino", enquanto outros por não o serem, são atacados logo de imediato, até por coisas menores...
O mesmo se passa com o presidente, desculpa-se tudo pelo que fez no passado. Eu digo-te uma coisa, tem aqui pessoal que se levar com um par de cornos desculpa com uma facilidade do caralho só porque no passado a pessoa lhe fez muito bem e foi muito feliz, mesmo que no presente esteja a ser encornado todos os dias na hora do tacho não se põem a monte porque durante X tempo foram felizes! Pois eu garanto que neste momento como sócio e adepto do FUTEBOL CLUBE DO PORTO sinto-me encornado pela direção e não vou perdoar! Aliás para mim é xau e adeus para esta sad da treta. O treinador nem merece comentários!O prejuízo que ele traz ao clube é enorme, deu-nos um titulo importante porque nos permitiu ostentar o único Penta do Pais mas logo depois ajuda a foder as finanças do clube, prejudica o futuro do clube com as suas opções. Mas a culpa tem um nome : o do presidente.
 
D

Dragon_92

Guest
Marulanda disse:
Bora buscar o Ivo Vieira.

#elesim#

Façamos as vontades aos liricos. No futebol so conta o futebol jogado. O resto é treta.

é so chegar ali ao balneario do FCP e dizer-lhes "meus meninos a partir de hoje é posse de bola, ivovieiraball, vamos partir tudo".
Seria certamente melhor que o correbol do teu parente. 🤡🤡🤡
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Acho piada quando dizem, "eh pa, criticar tudo bem, agora criticar por criticar já é demais".

A verdade é que qualquer pessoa que ousasse criticar o actual treinador do FC Porto era sempre apelidada de lírico, pseudo-adepto, lampião disfarçado, de querer provocar o caos, etc. Os mesmos que hoje em dia ficam ofendidos com qualquer coisinha.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
apostador87 disse:
Nunca tive que me dirigir a nenhum user assim mas acho te ridiculo.
Respeita as opiniões dos outros como eu respeito a de todos.Ou melhor , ignora os meus comentários.Obrigado e viva o Fcporto.
Acho engraçado andares agora por aí pedir que respeite as tuas opiniões, quando andas por aí a dizer a muitos utilizadores que são vítimas da cartilha só porque a opinião deles não é igual à tua.

Mas obrigado pela boa disposição, dá para rir um bocadito.

apostador87 disse:
Opurtunista da ....

E nem o Luiz Diaz jogou.

Pa quem sabe tudo sobre bola ,não saber Da regra nova do Var , é estranho ,pensei que eras a enciclopeida de futebol.
"Enciclopeida"

É o respeito não é? Ainda por cima vieste falar sobre algo do qual tinhas mínima noção, "regra nova do VAR". Minha nossa.
 
D

Dragon_92

Guest
John Wick disse:
Acho piada quando dizem, "eh pa, criticar tudo bem, agora criticar por criticar já é demais".

A verdade é que qualquer pessoa que ousasse criticar o actual treinador do FC Porto era sempre apelidada de lírico, pseudo-adepto, lampião disfarçado, de querer provocar o caos, etc. Os mesmos que hoje em dia ficam ofendidos com qualquer coisinha.
Não vale a pena. Eles é que são os donos da verdade e os verdadeiros portistas... Os outros são só “alegados portistas”.

Estes palhaços que querem a saída do Sérgio são apenas lampiões disfarçados, deviam ser todos corridos do fórum.
 

takethatfordata

Superior
10 Maio 2017
20
2
Olavo disse:
A não ser que se chegue a um ponto de não retorno, que seria não nos qualificarmos hoje, ir de vela da Taça e ficar a sete ou mais pontos dos lampiões, não acredito que a melhor solução seja dispensar o Sérgio. Historicamente, e infelizmente temos vários exemplos recentes, a troca não resulta. Com a atual administração, completamente à nora quanto a todo e qualquer assunto, a solução seria promover o Rui Barros e ir buscar um qualquer treinador português tipo Carvalhal, que duraria até maio. Com isto, poderíamos ainda correr o risco de nem nos qualificarmos para a Liga dos Campeões do próximo ano, os jogadores desvalorizar-se-iam e seria colocado mais um prego no caixão. 

Para mim, seria apenas uma solução aceitável se se decidisse, e se se tivesse a coragem de assumir um ano zero na(s) próxima(s) época(s). Este ano zero passaria por vender os jogadores ainda com algum cartel como o Danilo, Alex, Marega. Vender pelo melhor preço Soares, Marcano e outros do mesmo nível. Apostar a sério nos miúdos e apostar tudíssimo no Vilas-Boas. Que lhe oferecessem a Alameda, o Shopping, a Ponte do Freixo, a Estação de Campanhã, ou quinze dias de férias para ir ao Dakar. Atualmente acho que seria o único, e com consciência do que significaria um ano zero, que poderia apostar um projeto a longo prazo.

Este projeto teria como objetivo colocar o clube financeiramente nos eixos, custasse o que custasse; despachar todo o lodo e mofo da administração; apostar em miúdos com potencial (nacionais e estrangeiros) para crescerem e evoluírem cá; definir uma estratégia agressiva de comunicação/marketing externo - não confundir com circo mediático contra os lampiões; profissionalizar infinitamente toda a administração. Este projeto custaria muito: provavelmente custar-nos-ia três ou quatro anos sem ganhar nada, ferir-nos-ia o orgulho, crescer-nos-iam úlceras nervosas e etc. Ainda assim, subscreveria este projeto. Dar três ou quatro passos atrás, para nos podermos limpar e revitalizar, vide Ajax.

A questão é: teriam as sumidades da exigência a paciência necessária para este tipo de aposta? Eu teria. E com um amor tão ao maior ao que tenho neste momento.

Racional e irracionalmente, e por paradoxal que seja, e por mais catastrofista e fuliginoso que seja este cenário, acho que passaria por aqui o nosso futuro.
E depois acordamos. Nunca na vida o PdC e restante administração fariam isto. Colocar o clube financieramente nos eixos? Se nunca fizeram nada nem com a alçada da UEFA por causa do fair play financeiro iam começar agora. Já não sonho com isso infelizmente
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,331
Basicamente a Malta vem dizer mal da vida neste tópico porque se o fizer onde devia, presidente, metade dos users já tinham sido expulsos.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,158
15,816
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
John Wick disse:
Acho engraçado andares agora por aí pedir que respeite as tuas opiniões, quando andas por aí a dizer a muitos utilizadores que são vítimas da cartilha só porque a opinião deles não é igual à tua.

Mas obrigado pela boa disposição, dá para rir um bocadito.

"Enciclopeida"

É o respeito não é? Ainda por cima vieste falar sobre algo do qual tinhas mínima noção, "regra nova do VAR". Minha nossa.
Yup dirigi me assim porque tirei te logo a pinta , se forem o ver o meu historial de nao sei quantos anos ,não tive problema com nenhum user.Mas continua a fazer posts pós likes , confesso que tou a ficar excitado a ver os felácios que tu andas aqui a fazer e a receber 😂

Da minha parte não tenho mais nada a dizer.Que o Porto vença mais logo , é o que todos queremos, certo?
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
apostador87 disse:
Yup dirigi me assim porque tirei te logo a pinta , se forem o ver o meu historial de nao sei quantos anos ,não tive problema com nenhum user.Mas continua a fazer posts pós likes , confesso que tou a ficar excitado a ver os felácios que tu andas aqui a fazer e a receber 😂

Da minha parte não tenho mais nada a dizer.Que o Porto vença mais logo , é o que todos queremos, certo?
Repara que eu não levei a mal, não fiquei ofendido com nada do que tu escreveste, tu é que te sentiste ofendido por eu ter ironizado com um comentário teu. Para mim não é uma questão respeito, é um fórum, não levo nada a sério nem me pretendo incomodar com nada, era o que mais faltava. Só acho engraçado andares-me a pedir que respeite a tua opinião, quando tu és o próprio a chamar cartilheiros e vítimas da cartilha a quem tem uma opinião diferente, nada mais. It's funny.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Lendo as últimas páginas e pensando bem no assunto... talvez fosse mesmo melhor o SC manter-se por mais uns meses. Podia ser que com este estado de coisas (a deteriorar-se a cada semana que passa), com o aproximar das eleições podia ser que alguém se chegasse à frente como oposição. Sonhar não custa
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,024
2,320
Lisboa
Miguel ranhada disse:
Basicamente a Malta vem dizer mal da vida neste tópico porque se o fizer onde devia, presidente, metade dos users já tinham sido expulsos.
Dois motivos para o pessoal vir descascar neste tópico:

1 - por muitos culpados que existam no clube, SC é cara mais evidente durante e pós jogos, pois é o timoneiro dos gajos que estão em campo a fingir que jogam.

2 - SC não tem culpa de ser o treinador da equipa, pois a culpa é sem qualquer dúvida de quem comanda o clube e o mantém lá...mas porra, por limitado que SC seja como treinador, mais ninguém tem culpa das cagadas de opções que toma, da falta de estratégia, por ser teimoso nas escolhas qdo qualquer criança já diagnosticou os problemas, pelo 11 escolhido, pela trampa de substriuições efectuadas.

e acho que é isto...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,307
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma coisa fica bem patente nos ultimos largos tempos do FCPorto, somos um clube com pouca ou nenhuma liderança.

Um clube desta dimensão sem um presidente que seja enérgico, envolvido, omnipresente e a principal voz mobilizadora acaba por descambar em mil questiunclas.

Nós temos um Presidente com 82 anos!!! 82 anos!!! Inevitavelmente o Presidente é uma sombra do que foi e consequentemente o clube.

Daqui saiem todo o tipo de problemas. Nós andamos eternamente a adiar um problema com o qual vamos ter que lidar rapidamente.

Nao temos projecto desportivo claro, nao temos plano financeiro e nao temos estrategia comunicacional. Estamos uma merda comparativamente ao que fomos.

É da direção que emanam estes problemas todos.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ric_Sousa disse:
Lendo as últimas páginas e pensando bem no assunto... talvez fosse mesmo melhor o SC manter-se por mais uns meses. Podia ser que com este estado de coisas (a deteriorar-se a cada semana que passa), com o aproximar das eleições podia ser que alguém se chegasse à frente como oposição. Sonhar não custa
Com toda a gente que neste tópico não só está contente com o FC Porto atual como a lançar artilharia sobre quem não está? Sim, só em sonhos infelizmente.

Diz-se que a reputação demora anos a construir e segundos a desabar, como um castelo de cartas. A mentalidade ambiciosa, ganhadora e apaixonada do FC Porto foi substituída num par de anos por algo deprimente, acomodado, conformista. Talvez recupere... talvez. No Sporting nunca recuperaram dessa transformação.