Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,626
1,913
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Péter Lipcsei disse:
Passado 4 jogos a mensagem é a mesma.

O nosso jogo está a melhorar a olhos vistos.

Tenho confiança que esta pequena pausa só vai melhorar os posiciamentos do Otávio, Naka e Diaz.

Confiante para esta segunda volta.
Temo é que sejam 4 pontos irrecuperáveis para os corruptos.

 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,803
4,862
Está-me a surpreender ao manter a aposta na dupla Naka-Otavio no meio que tem tido melhorias significativas na qualidade de jogo - e com as melhorias na qualidade de jogo vêm vitórias mais confortáveis e mais golos marcados obviamente. Já só falta sentar o Marega com regularidade no banco e subsequentemente recorrer menos aos balões para as costas dos defesas - se bem que é sempre um recurso importante se não for o principal.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Tunes disse:
Parece estar a querer manter as novas dinâmicas.
Espero que não recue ao primeiro percalço e volte à fórmula inicial do correbol.
Não há novas dinâmicas nenhumas.  O que há é apenas um pouco menos de restrição na criatividade em campo e maior liberdade individual, mas tudo à base de rasgos individuais e não de algo vindo do treino. Ainda assim tem sido bastante melhor do que estava a ser. Não era difícil..
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,593
14,286
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
PortoLucido disse:
Não há novas dinâmicas nenhumas.  O que há é apenas um pouco menos de restrição na criatividade em campo e maior liberdade individual, mas tudo à base de rasgos individuais e não de algo vindo do treino. Ainda assim tem sido bastante melhor do que estava a ser. Não era difícil..
Acreditas mesmo nisso? Que o trabalho do treinador é simplesmente fazer o onze?
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Um Portista disse:
Acreditas mesmo nisso? Que o trabalho do treinador é simplesmente fazer o onze?
Claro que não. Mas o que se vê é que o trabalho que se tem feito é exatamente o mesmo que se tem feito há vários anos, só que os protagonistas interpretam à sua maneira.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
As dinâmicas interessantes era conseguir trazer num empréstimozito com opção de compra, o Hulk e o James e o Dalot.... e de um PL que tenha faro, e esteja tapado por um génio num outro lado....o regresso do Queirós o quanto antes e apostar em Leite + Queirós!!!

Vender Marcano ou MBemba, Manafá ou Saravia, Uribe ou SOliveira.

Preparar venda de Danilo, Corona, Soares, Marega e eventualmente Telles para Junho!!!!




 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,691
40,599
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pepe gostava de ter apanhado um treinador como o que tem agora no início da sua carreira porque, diz, Sérgio Conceição sabe ouvir o que o jogador tem para lhe dizer. Apesar da fama de duro, a liberdade que o técnico dá para todos se expressarem, mesmo que as opiniões sejam discordantes, surpreendeu o central. E embora saiba que está na reta final da carreira como jogador, Pepe ainda não pensou no que pretende fazer quando pendurar as chuteiras. Até porque isso nem lhe passa pela cabeça neste momento.

Depois de ter trabalhado com treinadores como Mourinho, Zidane e Ancelotti, só para citar alguns, que características vê em Sérgio Conceição que o diferenciam?

—Cada um tem a sua maneira de trabalhar e de ver o futebol, mas costumo dizer aos meus colegas mais jovens – não desrespeitando os outros treinadores, que foram importantes para mim – que têm sorte em ter um treinador assim. Queria ter tido, quando era jovem, no início da carreira, um treinador como o Sérgio, um adjunto como ele tem, com a abertura que ele nos dá, permitindo que expressemos o que sentimos. Ele foi jogador e sabe quais são as nossas necessidades. Ele já viveu tudo aquilo por que estamos a passar. Tem uma coisa que me chama muito aatenção:é muito aberto. Pode recriminar, chamar a atenção ou dar uma dura, mas depois dá-nos a liberdade de nos explicarmos, de darmos a nossa versão. E recebe essa informação. Muitas vezes, as pessoas interpretam no deu ma forma errada, porque não somos todo siguais. Podemos discordar e sermos amigos. O que falta no futebol português é esse debate sem maldade, sem segundas intenções ou interesses por trás.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vai ser o Pedro Sousa a entrevistar o Sergio, Sábado em direto no 11.
O Pedro Sousa diz que vai falar essencialmente de futebol mas que também vai perguntar sobre o túnel.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,691
40,599
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Vai ser o Pedro Sousa a entrevistar o Sergio, Sábado em direto no 11.
O Pedro Sousa diz que vai falar essencialmente de futebol mas que também vai perguntar sobre o túnel.
Péssima ideia por parte do SC em dar uma entrevista, não há nada que se possa ganhar com isso, apenas vai servir para pegar de lá algumas coisas para tentar criar polémica.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Péssima ideia por parte do SC em dar uma entrevista, não há nada que se possa ganhar com isso, apenas vai servir para pegar de lá algumas coisas para tentar criar polémica.
Sinceramente acho que será bom. O Pedro Sousa é excelente e vamos perceber mais sobre as ideias do Sérgio sobre o jogo. Espero que tenha algumas perguntas difíceis e não seja uma entrevista “à Porto Canal”.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,691
40,599
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Sinceramente acho que será bom. O Pedro Sousa é excelente e vamos perceber mais sobre as ideias do Sérgio sobre o jogo. Espero que tenha algumas perguntas difíceis e não seja uma entrevista “à Porto Canal”.
Tipo que pergunta? e em que é que isso beneficia o FCP nesta altura?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Tipo que pergunta? e em que é que isso beneficia o FCP nesta altura?
Se calhar não beneficia em nada mas gosto de ver o treinador do meu clube a ser entrevistado sem ser no Porto Canal ou jornal "O Jogo".
Há tanta pergunta que podem fazer... Olha, por exemplo, no programa de hoje um dos convidados sugeriu uma... Por que é que quando veio o Pepe meteu o Militão a lateral direito? Outra que eu faria, e que não vai ser feita, por que é tão importante para si ter o Marega sempre a titular?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,690
14,803
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortoMDL disse:
Sinceramente acho que será bom. O Pedro Sousa é excelente e vamos perceber mais sobre as ideias do Sérgio sobre o jogo. Espero que tenha algumas perguntas difíceis e não seja uma entrevista “à Porto Canal”.
Já eu gostava que lhe perguntassem se acha normal que uma equipa que faz campanhas europeias humilhantes época após época chegue ao campeonato e é goleada atrás de goleada.
Mas isso já sou eu a sonhar...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Se calhar não beneficia em nada mas gosto de ver o treinador do meu clube a ser entrevistado sem ser no Porto Canal ou jornal "O Jogo".
Há tanta pergunta que podem fazer... Olha, por exemplo, no programa de hoje um dos convidados sugeriu uma... Por que é que quando veio o Pepe meteu o Militão a lateral direito? Outra que eu faria, e que não vai ser feita, por que é tão importante para si ter o Marega sempre a titular?
Porque é que o treinador do FC Porto tem que ser sujeito a esse tipo de perguntas, se mais nenhum treinador da 1ª liga o é?

Já se sabe que é mais fácil atacar e colocar em causa o treinador do FC Porto do que qualquer outro, mas também...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
PortoMDL disse:
Vai ser o Pedro Sousa a entrevistar o Sergio, Sábado em direto no 11.
O Pedro Sousa diz que vai falar essencialmente de futebol mas que também vai perguntar sobre o túnel.
Uma erro dar entrevista a um canal alinhado com o regime.

Não merecem nada mais que desprezo!

 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,882
4,722
Se for uma entrevista a falar de futebol acho que ficamos todos a ganhar para ter uma ideia clara do que o SC pensa ser o seu estilo de jogo já que disse que não era bola para a frente

Se for para falar de polemicas mudo logo de canal, de novelas prefiro a TVI
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,523
80
39
Oliveira de Azeméis
LOL agora o pessoal stressa porque o treinador vai dar uma entrevista de fim de ano. Como é habitual muitos fazerem (geralmente nos jornais desportivos), mas desta vez numa tv do cabo.

ah e tal podem fazer perguntas incómodas. Sim, porque o SC é uma criança e não saberá dar a volta a temas que não lhe interessem falar (tipo túnel de belém). Aliás um treinador não está sujeito a ter esse "jogo de cintura", semana sim, semana sim...