Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Mas o SC assumiu que se ia adaptar à nova realidade do clube. Ou seja, que o seu modelo de jogo não ia ser aquele que tinha nos clubes anteriores. Isso é positivo.
Isso pode ser positivo, veremos se resulta, ou melhor, se ele é capaz de implementar essas ideias diferentes.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Fernando Resende disse:
Ou seja, sempre que um clube tenta um treinador (1ª opção) e não o consegue, aquele qe acaba por vir já está queimado pela direcção! Está certo... isso faz algum sentido?
Não. O problema é que antes era tudo feito as escuras. Havia rumores de treinadores lançados, mas ninguém tinha a certezas sobre qual era a shortlist antes do anúncio do treinador. Para esta escolha, toda a gente sabia que a prioridade era o Marquito.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,423
4,200
Sou um critico da SAD e o SC não era por sombras a minha opção, mas gostei da abordagem hoje. Boa sorte SC! Espero, no mínimo, uma agressão ao Jonas num dos jogos com os orcs.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,185
1,888
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bem-vindo Sérgio.

Encaro a próxima época esperançoso, e com mais animo do que pensava.

Com o famoso "Apito Amolgado", creio que teremos uma época tendenciosa na mesma, mas com um pouco mais de vergonha.

Como treinador, acho que vai ter um bom impacto no plantel. A parte mental de um grupo é importante e creio que nesse aspecto podemos estar descansados.

As maiores duvidas de todos os adeptos centram-se nos aspectos tácticos. Eu penso que o Sérgio é inteligente e sabe entender os contextos onde está inserido, e como tal, aquilo que se conhece dele treinando equipas pequenas/médias, será diferente do que vamos ver, estando ele agora num grande... Acredito nisso, e tacticamente só vou falar depois dos primeiros jogos.

Será uma época dura, vamos perder peças importantes e provavelmente não serão colmatadas como todos gostávamos mas as grandes batalhas, são dadas aos grandes homens.

Força Sérgio.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
FCP 1893 disse:
Não. O problema é que antes era tudo feito as escuras. Havia rumores de treinadores lançados, mas ninguém tinha a certezas sobre qual era a shortlist antes do anúncio do treinador. Para esta escolha, toda a gente sabia que a prioridade era o Marquito.
Ainda estás obcecado com isso, o que não faltam são clubes que falham as 1ªs hipóteses de treinadores ou jogadores, não há nada do outro mundo nisso, o que interessa agora é se o SC consegue ou não ser o treinador que precisamos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,040
15,787
FCP 1893 disse:
Não. O problema é que antes era tudo feito as escuras. Havia rumores de treinadores lançados, mas ninguém tinha a certezas sobre qual era a shortlist antes do anúncio do treinador. Para esta escolha, toda a gente sabia que a prioridade era o Marquito.
Isso já é outra conversa. Isso é o problema da incompetência de quem dirige e a forma como trabalha. Infelizmente nesse ponto nada mudou e nada vai mudar nos próximos tempos e isso é o que verdadeiramente me preocupa e assusta.

Quanto ao SC, não estava sequer na mina lista de preferidos, mas reconheço-lhe caracter, atitude, ego e vontade suficiente para saber que não será o facto de MS ter sido a primeira escolha que o irá abalar.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
o que interessa agora é se o SC consegue ou não ser o treinador que precisamos.
Isso sim, é o que me deixa obcecado. O treinador escolhido devia ser uma certeza e não uma incógnita. Ou pelo menos devia ser alguém experiente e com títulos ganhos, já que certezas no futebol não existem. O treinador escolhido nunca foi assim? O contexto mudou. E era disso que o clube precisava neste momento.
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Que diferença no discurso para o NES!! Muito bem!

Agora só falta ver em campo.. Mas tenho bom feeling como nunca tive com o NES.

Vamos Sérgio! Dá-lhes com tudo!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,040
15,787
FCP 1893 disse:
Isso sim, é o que me deixa obcecado. O treinador escolhido devia ser uma certeza e não uma incógnita. Ou pelo menos devia ser alguém experiente e com títulos ganhos, já que certezas no futebol não existem. O treinador escolhido nunca foi assim? O contexto mudou. E era disso que o clube precisava neste momento.
É certo que o contexto mudou, mas a imagem e a marca FC Porto tb mudou! A verdade é que (acredito) este Porto actual e com esta gente ao comando não é sedutor para um treinador como já foi em tempos! Mais uma vez voltamos ao grande e verdadeiro problema do clube: quem o dirige!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
FCP 1893 disse:
Isso sim, é o que me deixa obcecado. O treinador escolhido devia ser uma certeza e não uma incógnita. Ou pelo menos devia ser alguém experiente e com títulos ganhos, já que certezas no futebol não existem. O treinador escolhido nunca foi assim? O contexto mudou. E era disso que o clube precisava neste momento.
Mas foi o escolhido, e agora é dar o beneficio da duvida pelo menos até ao principio de Novembro que é o razoável a pedir a qualquer adepto, pouco mais podemos fazer.

E se há reclamações a fazer a esse nível, é no tópico da SAD, o SC não tem culpa de ter sido o escolhido, logo, neste tópico e a partir de agora, só deve ser responsabilizado por aquilo que fizer de bom ou mau a partir de agora.
 

CaptainLucho

Tribuna
26 Abril 2016
4,176
2,331
Conquistas
5
38
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Wetl disse:
PdC basicamente disse que foi buscar o SC para aproveitar os jogadores que temos (isto quando lhe foi perguntado se íamos ter reforços).
Obrigado. Vou ver agora a apresentação. Tenho "sede" de um discurso que não seja manso.

Enviado do meu E2105 através de Tapatalk

 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Numa coisa eu posso garantir que é bom: no discurso. Que diferença para o banana da época passada! Como foi possível ter aquele manso tanto tempo como treinador? Resta saber se em campo, que é onde interessa, consegue obter resultados.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,292
1,263
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Branco disse:
Mas foi o escolhido, e agora é dar o beneficio da duvida pelo menos até ao principio de Novembro que é o razoável a pedir a qualquer adepto, pouco mais podemos fazer.

E se há reclamações a fazer a esse nível, é no tópico da SAD, o SC não tem culpa de ter sido o escolhido, logo, neste tópico e a partir de agora, só deve ser responsabilizado por aquilo que fizer de bom ou mau a partir de agora.
o que eu penso é que o SC vem com um ano de atraso, com o plantel actual tinha melhores condições do que não vai ter na próxima temporada. uma coisa é teres um plantel QB no Guimarães que chegar ao 4 ou 5 lugar tens os objectivos cumpridos e outra é teres um plantel QB e teres que ser campeão nacional e chegar aos oitavos da Champions.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,891
4,228
JDdRP disse:
Quem não seria uma incógnita?
Por exemplo, o Vítor Pereira.
Tendo em conta que desceu para a 3ª divisão alemã, não deveria ser difícil ir buscá-lo.
Para além disso, é o último treinador campeão no FC Porto.
Logo aí, mostra capacidade para ganhar títulos algo que não se pode dizer deste chorrilho de treinadores que por cá tem passado nos últimos anos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
vampire disse:
o que eu penso é que o SC vem com um ano de atraso, com o plantel actual tinha melhores condições do que não vai ter na próxima temporada. uma coisa é teres um plantel QB no Guimarães que chegar ao 4 ou 5 lugar tens os objectivos cumpridos e outra é teres um plantel QB e teres que ser campeão nacional e chegar aos oitavos da Champions.
Ainda não sabemos qual a qualidade do próximo plantel e em especial do 11 titular, convém não sermos prematuros, á medida que seja formado e principalmente no dia 1 de Setembro, então sim poderemos oferecer cenários mais realistas sobre como será a época do SC, por enquanto ainda é cedo e vários jogadores vão entrar e outros sair.
 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,548
462
Ao contrario das frases que o pessoal aqui mencionou, que também acho que têm valor, eu valorizo mais esta:

1º"Os meus jogadores estão fortemente pressionados comigo no dia a dia", "Não é fácil para os jogadores trabalharem comigo"

Isto devido à exigência e intensidade que coloca nos treinos, gosto disso e espero que o mesmo se transmita em campo.

Aqui não existe lugar para meninos mimados.

2º O pessoal comentou as frases do PDC sobre não haver contratações, ou haver 0 contratações. Espero que haja muitas poucas contratações mas todas elas muito boas.

Chega de trazer jogadores em quantidade e por interesses em vez de qualidade e necessidade da equipa.