Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,597
3,697
35
Lisboa
O nosso maior problema é que estamos sem graveto.

Porque se assim não fosse, acredito que PDC, vendo o traficante fragilizado como esta, só para lhe dar a machadada final, deixava-o andar a mendigar pelo chiclas e a ultima da hora sacava-o para o nosso enorme clube.

Isso matava o orelhas enquanto presidente. Humilhava-o.

Sendo assim, não tendo graveto para mandar tocar um cego, e sendo o Sérgio um (quase) bi campeão em 3 anos, vai manter, e bem o Sérgio.
E a verdade é que o chiclas passa mal quando joga contra o SC.

Não me lembro de nenhum jogo em que o JJ tenha comido o SC tacticamente, já o contrário...
 
D

Dragon_92

Guest
@Capucho então mas era suposto o Sérgio ficar a moer com INSULTOS das redes sociais ?
São coisas com que todo e qualquer treinador tem de saber lidar, porque acabam sempre por acontecer. Extremamente raro um treinador nosso, a dada altura, não ter sido insultado. Aliás, acho que aconteceu apenas com aqueles que era totalmente unânime que estavam a fazer um grande trabalho.

Até o AVB chegou a ser relativamente criticado, a dada altura. Não insultado, mas lembro-me de uma fase de menor fulgor nas exibições que levou a críticas, que eram injustas, mas o futebol é mesmo assim. 99% paixão, 1% racionalidade.

Isto para dizer que um treinador ao vir dizer que se está a cagar para os insultos que leva só piora a sua situação, só se queima mais e só descredibiliza mais a sua imagem. O Sérgio não passou um décimo do que passou o VP nas mãos dos adeptos... Vê a diferença de atitude entre ambos.

Um treinador tem de saber lidar com as críticas e manter-se emocionalmente equilibrado com elas.
 
  • Like
Reações: fgomes

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,008
12,264
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu li há um ano atrás que o treinador bateu na mesa impedindo a entrada no plantel dos Portimonense/Boys. Agora dizem que o treinador não pediu estes reforços da treta. Ou pediu apenas aqueles que ainda se aguentam no Clube.
Se não pediu Nakajima a maior compra do Clube, então tinha de bater na mesa e dizer que com 12M, preferia outro.
Saravia custou 5M e não serve para lateral direito mas serve para enterrar com o Krasnodar?
É porreiro não ter culpa de nada.

No FC Porto nunca ninguém tem culpa de nada.

Que faliu o FC Porto: ninguém.
Quem adiou o reembolso do EO: ninguém.
Quem compra anos a fio ralé na B: ninguém.
Quem lixou milhões nos negócios Marega, Otávio, Nakajima? ninguém.
Que deixou entrar por milhões Loum 7,5M Zé Luís 10M Waris 6,5 M e tantos outros: ninguém.
Quem deixou sair jogadores a custo zero? ninguém.
Quem gere as finanças do Clube? ninguém vulgo o Nabo.
Quem lixou a pré temporada e ajudou no enterro de Krasnodar e de mais de 50M: ninguém.

Parece política ou banqueiros. Ninguém tem culpa. Aconteceu, foi o destino. Ou como diria um estimado user: foi o Lopetegui.

Neste FC Porto ninguém tem culpa, graças a Deus.
É como eu te respondi aqui :
Sérgio Conceição, o treinador/diretor desportivo/diretor de scouting/diretor financeiro/presidente. Grande Sérgio!!

Tu achas que num Dortmund, Leipzig, Zenit, Wolverhampton, Roma, Sevilha ou Lille o treinador é o responsável pelo mercado ? Fazem pedidos que podem ser ou não correspondidos pela direção, de resto o que se passa é que um determinado jogador é identificado, é observado e se fôr interessante iniciam-se as negociações de modo a contratá-lo. O treinador pode ter dependendo do projeto um parecer relativamente ao jogador o que vai ser tido ou não em conta. Dar o aval a uma contratação não tem nada a haver com ser uma contratação sua.
Grande Sérgio Conceição que é o responsável de TODOS os males do nosso clube.
Tu querias ter um treinador a dizer que não a todos as propostas de contratações que lhe chegam só porque ele não os conhece? Mais valia não ter departamento de scouting, sempre se poupava algum. O treinador é o responsável por TUDO então fazia mais sentido só ir buscar jogadores que o treinador conheça.
Não havia Militão nem Luis Diaz nem teria havido no passado recente Hulk ou James.
Já viste o que teria sido se o Jesualdo tem dito que não queria o Hulk ? É que ele não o conhecia, foi chamado a dar a sua opinião sobre uma série de dados e amostras recolhidas e deu o seu aval, por acaso o Hulk deu certo mas se não tivesse dado certo como não deu o Saravía de quem é a culpa ?
Deves achar que os scouts não sabem o que fazem para achares que um treinador diz que não a tudo o que lhe chega. O Nakajima foi um jogador que agradava e o SC deu o seu aval tal como o Militão. Um deu certo o outro não, É FUTEBOL !
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Porra estive a ler umas paginas, épico.

Os liricos combinaram vir para aqui em força destilar a sua sabedoria da treta.

Com a doce ironia de aumentar drasticamente a cada dia, com o FCP a cada vez menos horas de ser campeao.

Nao vai ser facil lidar estou a ver. Os meus sentimentos.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,008
12,264
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
São coisas com que todo e qualquer treinador tem de saber lidar, porque acabam sempre por acontecer. Extremamente raro um treinador nosso, a dada altura, não ter sido insultado. Aliás, acho que aconteceu apenas com aqueles que era totalmente unânime que estavam a fazer um grande trabalho.

Até o AVB chegou a ser relativamente criticado, a dada altura. Não insultado, mas lembro-me de uma fase de menor fulgor nas exibições que levou a críticas, que eram injustas, mas o futebol é mesmo assim. 99% paixão, 1% racionalidade.

Isto para dizer que um treinador ao vir dizer que se está a cagar para os insultos que leva só piora a sua situação, só se queima mais e só descredibiliza mais a sua imagem. O Sérgio não passou um décimo do que passou o VP nas mãos dos adeptos... Vê a diferença de atitude entre ambos.

Um treinador tem de saber lidar com as críticas e manter-se emocionalmente equilibrado com elas.
Mas lá está, as críticas são confundidas com insultos e não é a mesma coisa. A crítica é positiva, o insulto não o é.
 
S

Sidious

Guest
Porra estive a ler umas paginas, épico.

Os liricos combinaram vir para aqui em força destilar a sua sabedoria da treta.

Com a doce ironia de aumentar drasticamente a cada dia, com o FCP a cada vez menos horas de ser campeao.

Nao vai ser facil lidar estou a ver. Os meus sentimentos.
Se soubessem a figura de urso que fazem com a treta da azia e do querer perder a afins metiam era a viola ao saco :ROFLMAO:
Entao agora vamos ser como carneiros e comer a palha toda só porque fomos ligeiramente menos maus que as toupeiras SIR YES SIR O PAI JA VAI.
Tratem-se pah
PS. Já agora essa do é lidar é mesmo comentario à lá toupeira no reddit
 
  • Like
Reações: fgomes

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,008
12,264
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Admito que tenha alguma razão mas há três anos que o treinador está cá, há já muitos milhões investidos e o rácio lixo/jogador de bola é deveras miserável. E a verdade é que nesse ponto, em nada o treinador contribuiu. Depois não se pode andar depois com paninhos a dizer que coitadinho não tem mão de obra para mais. Não tem porque escolheu mal e se não foi ele a escolher mas aceitou, é tão responsável como que escolheu.
Para mim tem muito mais culpa quem propõe maus jogadores que foram analisados durante semanas/meses do que aquele que apenas dá um aval confiando num relatório e alguns vídeos.
O Uribe foi proposto ao SC numa altura em que se preparava jogos para a LC e para a liga, o Sérgio não tem tempo para fazer o seu trabalho e ainda andar de forma intensificada a corrigir/analisar o trabalho dos outros.
Esperemos que com este indivíduo que veio do departamento de scouting do Barcelona a coisa melhore, bem precisamos e claro e em nome da verdade isso inclui atenção redobrada e capacidade de dizer que não, se necessário, aos pedidos do SC que têm sido maus.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Se soubessem a figura de urso que fazem com a treta da azia e do querer perder a afins metiam era a viola ao saco :ROFLMAO:
Entao agora vamos ser como carneiros e comer a palha toda só porque fomos ligeiramente menos maus que as toupeiras SIR YES SIR O PAI JA VAI.
Tratem-se pah
PS. Já agora essa do é lidar é mesmo comentario à lá toupeira no reddit
Ja arranjaste os dados da época em que o Oliver andou a comer banco e bancada porque o SC apostava no Bruno Costa?

Até là nao te irei levar a sério.

Vou continuar a esperar. (sentado obviamente)
 
S

Sidious

Guest
Ja arranjaste os dados da época em que o Oliver andou a comer banco e bancada porque o SC apostava no Bruno Costa?

Até là nao te irei levar a sério.

Vou continuar a esperar. (sentado obviamente)
Nao devia de dar trela a idiotas mas pronto...
O B. Costa nao jogou no Porto? jogou pois sim. Ora bem, e quando jogou onde estava o Oliver? lesionado? de quarentena? castigado? claro que nao, estava de fora por opçao tecnica. Como tal nao tenho mais nada a dizer sobre o assunto, fique para ai a falar sozinho e a imaginar azias à vontade.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Nao devia de dar trela a idiotas mas pronto...
O B. Costa nao jogou no Porto? jogou pois sim. Ora bem, e quando jogou onde estava o Oliver? lesionado? de quarentena? castigado? claro que nao, estava de fora por opçao tecnica. Como tal nao tenho mais nada a dizer sobre o assunto, fique para ai a falar sozinho e a imaginar azias à vontade.
Deixa-me so ir ali buscar os meus oculos de sol para poder ler o teu comentario. Sinto que é brilhante as usual e nao quero estragar as minhas córneas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se soubessem a figura de urso que fazem com a treta da azia e do querer perder a afins metiam era a viola ao saco :ROFLMAO:
Entao agora vamos ser como carneiros e comer a palha toda só porque fomos ligeiramente menos maus que as toupeiras SIR YES SIR O PAI JA VAI.
Tratem-se pah
PS. Já agora essa do é lidar é mesmo comentario à lá toupeira no reddit
Só um aparte construtivo.

Para mim é pacífico que tenhas a tua opinião e que seja essa, mesmo não concordando. E acho bem que se critique na ânsia de melhorar, todos queremos ver o Porto melhor.

Mas parem é só com a cena de que fomos “menos maus“. Ser menos mau é ser melhor e é assim que temos que o dizer. As toupeiras é que dizem isso de nós e só temos que encher a boca e dizer que fomos melhores crlh. Mesmo tendo bastante onde melhorar.
 
  • Love
Reações: Dias_21

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Esquece. Não temos dinheiro para isso. E ainda bem. Era a nossa ruína. Ele a vir aqui parar, queria mandar e desmandar. Íamos hipotecar ainda mais o clube. Que nem passe isso pela cabeça do presidente.

Não passa, porque ele quer é que o Sergio continue, mas se o SC quiser sair, espero que olhe para outros nomes que não um que venha hipotecar isto tudo.
Eu tava na tanga
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Um aparte, os treinadores são queimados a dada altura porque a extrutura está muito ocupada, dá muito trabalho fazer algo inato a função para que somos eleitos.
 
  • Love
Reações: Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,321
33,952
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu sempre que vejo aqui as páginas a aumentar vou ver os desportivos, faces e Instagrams desta vida a ver se em algum lado há uma notícia do SC ir embora.

Eu não vou defender SC só porque ganhou 2 em 3 campeonatos, nem o vou matar pelas más escolhas. Acho que tem de ser feita uma grande avaliação por parte da direção. Ver o modo como jogamos, ver o plantel que temos, definir alvos, aumentar a qualidade do plantel e ver se o estilo de jogo e estilo de liderança está enquadrado com tudo.

O futebol do SC especialmente este ano é de fazer espetar garfos nos olhos. E vamos ganahr porque fomos melhores, mas fomos melhores porque o Tugão mete nojo! Nunca vi futebol tão pobre, tão fraco, sem qualidade como o de esta época (e estou a falar de todos).

Quero (e acredito que o SC também) jogar bem melhor , mais vistoso e ganhar! Ninguém vai pedir ao SC para abdicar do seu estilo, porque ele não o faria. Mas tem de trabalahr melhor a equipa e melhor a estrategia de jogo.

Precisamos de jogadores de qualidade, que decidam jogos! O nosso futebol é uma lástima. Mas imagino a diferença que seria com um Hulk, Moutinho, Falcão e um James nos lugares de Marega, Uribe, Soares e Otavio. O chocolate era outro.
Temos de aproveitar a nossa EXCELENTE formação mas precisamos de gente com qualidade. E sem esta qualidade mantenha-se o SC ou venha um novo mister, sem ovos não há omoletes.

Temos de olhar para dentro e admitir que a nossa qualidade individual deixa muiiito a desejar.

Gostava de ver uma mudança. Até porque não gosto nada deste estilo de futebol de bombo na frente. Mas se for para manter eu respeito, peço é então que se despache à vontade uns 10 pesos em fim de ciclo do plantel, cumpra o fair play e se traga energia nova e QUALIDADE. Chega de gajos só de força e velocidade a quem a bola é um corpo estranho.

Muita tinta ainda vai rolar. Mas neste momento é apoiar. São 4 jogos. Que sejam 2 títulos mais e depois logo se vê
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Aconselho aos interessados a reverem o programa futebol total no canal 11 que terminou há umas horas onde analisam os golos marcados e sofridos nas 3 épocas de SC e as 4 antes dele..

Bem interessante os números até pra analisar a eficácia entre o 433 e o 442, irá surpreender muita boa gente..
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen