Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,425
3,974
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Mas o que me deixa tranquilo é perceber e ver (porque O Jogo já pôs vídeos da entrevista a circular) que o Sérgio está com uma vontade enorme de continuar a ganhar e não tem medo da campanha que andam a fazer em torno do rival. Nesse sentido não podíamos ter melhor treinador.
Sem dúvida.

Não tivesse sido este homem o obreiro destas tremendas conquistas (principalmente Títulos Liga NOS 17/18 e Liga NOS 19/20 + Taça de Portugal 19/20 e não tanto a Supertaça que conquistou no início de 18/19), disputadas num contexto em que há uma organização que tem isto completamente viciado, inquinado e manipulado. Organização essa que é só o arqui-rival do FC Porto.

Força Sérgio
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,899
29,767
Ele não critica o departamento de scouting por causa do Taremi diz, isso sim, que sendo um jogador internacional, mas proveniente de uma realidade competitiva bastante diferente, nao era líquido que se conseguisse impor num grande clube. E que por isso, vir para um RAve foi a situação ideal.

Os reparos que ele faz ao scouting têm a ver com o posicionamento no mercado do século XXI e não com uma situação particular.

Ah, reparei na falta de coragem do jornalista para perguntar sobre o Carraça. No restante, merece parabéns pois fez perguntas muito interessantes.
Eu não disse que foi por causa do Taremi, atenção que eu não disse isso. Disse que vinha no seguimento de uma pergunta sobre o Taremi. Ele depois diz com todas as letras aquilo que eu disse, que o scouting tinha que melhorar. Apenas isto.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,899
29,767
Deixem lá o Nakajima. O rapaz está a treinar, conta e é isso que interessa. Virem a página e deixem de tentar encontrar a ponta de culpa e de quem. Nunca vão saber, escusam de especular que isso nem o ego vos vai alimentar. Siga.
Nesse sentido sim, assunto encerrado. Está integrado e a treinar. A questão agora é se realmente contará para o treinador.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,419
4,187
Então o Nakajima não tinha sido rejeitado pelo grupo?
Pelos vistos foi só o oposto.
Este fórum cria, desenvolve, tendo dezenas de páginas de comentários, realidades alternativas.
O grupo decidiu certamente perdoar a conduta lamentável do Nakajima e pediu o seu regresso. Se não tivesse sido rejeitado anteriormente pelos mesmos colegas tinha estado presente com a equipa. Alguém acredita realmente que se os capitães pedissem ao SC o regresso do Nakajima ele teria dito que não?

Não confundam as coisas.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,719
6,765
Então o Nakajima não tinha sido rejeitado pelo grupo?
Pelos vistos foi só o oposto.
Este fórum cria, desenvolve, tendo dezenas de páginas de comentários, realidades alternativas.

O que eu aqui combati essa tese que foi apresentada pelas convicções pessoais de cada um e elevadas a verdade absolutas...... É só puxar uns comentários atrás....
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Talvez amanhã fale da sua hipotética renovação!

E era engraçado que também lhe perguntassem sobre a renovação dos jogadores que acabam contrato em 2021.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,899
29,767
Talvez amanhã fale da sua hipotética renovação!

E era engraçado que também lhe perguntassem sobre a renovação dos jogadores que acabam contrato em 2021.
Já falou hoje. Diz que já foi falada mas com tanta coisa que há para fazer que isso pode esperar, acrescenta que entre ele e o presidente isso não é um problema.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,719
6,765
Gostava de saber quando foi a última vez que o scouting trouxe um jogador à equipa A.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Contar no sentido de o colocar a jogar com regularidade em termos oficiais.
Estamos a ter discussões em paralelo e o @nike já te respondeu no tópico do jogador, o que eu subscrevo totalmente.

Se está a treinar e integrado no grupo, então conta tanto como conta o Danilo, o Marega ou outro jogador qualquer. Se vai ser opção, só dependerá do rendimento dele.

Acabou-se o caso. Siga.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,899
29,767
Estamos a ter discussões em paralelo e o @nike já te respondeu no tópico do jogador, o que eu subscrevo totalmente.

Se está a treinar e integrado no grupo, então conta tanto como conta o Danilo, o Marega ou outro jogador qualquer. Se vai ser opção, só dependerá do rendimento dele.

Acabou-se o caso. Siga.
Não vejo as coisas tão lineares assim no futebol. Eu já tive jogadores no meu grupo de trabalho, a treinar como qualquer outro, a trabalhar bem (logo com rendimento de treino satisfatório), mas que por esta ou outra razão só o punha a jogar em último caso. Isto a um nível muito inferior ao que estamos a falar. Com o Sérgio como treinador o Nakajima terá vida muito difícil para jogar assiduamente mesmo que se esfole todo nos treinos. Sim, o caso que houve pós covid acabou, não há caso nenhum agora, apenas estamos a falar se o Nakajima terá ou não relevância na equipa. No meu ver não terá pelo que já expliquei.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Não vejo as coisas tão lineares assim no futebol. Eu já tive jogadores no meu grupo de trabalho, a treinar como qualquer outro, a trabalhar bem (logo com rendimento de treino satisfatório), mas que por esta ou outra razão só o punha a jogar em último caso. Isto a um nível muito inferior ao que estamos a falar. Com o Sérgio como treinador o Nakajima terá vida muito difícil para jogar assiduamente mesmo que se esfole todo nos treinos. Sim, o caso que houve pós covid acabou, não há caso nenhum agora, apenas estamos a falar se o Nakajima terá ou não relevância na equipa. No meu ver não terá pelo que já expliquei.
És da área, estarás mais apto para responder do que eu que sou um simples adepto. A minha área de planeamento e gestão é completamente diferente. Mas o Nakajima estava a agarrar o lugar até ao início do confinamento, tendo imprimido bastante qualidade no nosso 'sistema' jogo (o que não é difícil, mas é a minha opinião).

Se houver compromisso da parte do jogador, pode perfeitamente extrapolar esse rendimento e levar-nos a um outro patamar e estou confiante que isso aconteça. É nisso que devemos estar focados.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,899
29,767
És da área, estarás mais apto para responder do que eu que sou um simples adepto. A minha área de planeamento e gestão é completamente diferente. Mas o Nakajima estava a agarrar o lugar até ao início do confinamento, tendo imprimido bastante qualidade no nosso 'sistema' jogo (o que não é difícil, mas é a minha opinião).

Se houver compromisso da parte do jogador, pode perfeitamente extrapolar esse rendimento e levar-nos a um outro patamar e estou confiante que isso aconteça. É nisso que devemos estar focados.
Oxalá tenhas tu razão. Neste esquema com que acabámos a época eu gostava muito de ver o Nakajima a jogar. Acho que encaixava muito bem. A grande questão aqui agora já não é jogador, é o Sérgio, com todo o seu feitio, ideias e ideais.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,844
4,625
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Oxalá tenhas tu razão. Neste esquema com que acabámos a época eu gostava muito de ver o Nakajima a jogar. Acho que encaixava muito bem. A grande questão aqui agora já não é jogador, é o Sérgio, com todo o seu feitio, ideias e ideais.
Achas que encaixava bem no estilo (ideias) de jogo do SC? é que eu pessoalmente acho que grande parte do problema passa por aí.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,899
29,767
Achas que encaixava bem no estilo (ideias) de jogo do SC? é que eu pessoalmente acho que grande parte do problema passa por aí.
Neste último 4x2x3x1 (que no fundo são números vs o que realmente importa que são as dinâmicas) com muito mais posse, combinações, jogo apoiado e não tanto directo e em busca da profundidade? Com um médio ofensivo mais perto do ponto de lança? Sim, acho que sim. O problema é o Sérgio achar o mesmo.
 
I

Imaginarium

Guest
O grupo decidiu certamente perdoar a conduta lamentável do Nakajima e pediu o seu regresso. Se não tivesse sido rejeitado anteriormente pelos mesmos colegas tinha estado presente com a equipa. Alguém acredita realmente que se os capitães pedissem ao SC o regresso do Nakajima ele teria dito que não?

Não confundam as coisas.
As teorias que aqui se criam é que não me dizem nadinha. A tua é só mais uma
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,931
40,965
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Esta primeira parte da entrevista de Sérgio Conceição revelou compromisso com o clube, com as suas ideias e desenvolveu a sua visão sobre alguns jogadores, por exemplo gostei de ler o que disse sobre Uribe, mas em relação a Danilo não creio que o mesmo seja neste momento capaz de dar á nossa equipa tudo aquilo que Sérgio Conceição pretende, quanto ao Nakajima é óbvio que terá dificuldades em conquistar o seu espaço,mas quiçá passo a passo o conseguia fazer.

Depois é nítido que Sérgio Conceição tem hoje na estratura do F.C.Porto um papel fulcar na engrenagem e que a sua palavra é fundamental tanto em termos de aquisições como vendas, tal facto não deixa de ser relativamente estranho,pois comprova que não existe qualquer director-desportivo no clube e que tanto Vítor Baía como Luís Gonçalves são meras figuras decorativas.

Finalmente apreciei a sua preocupação para com o scouting, dado que essa é uma valiosa ferramenta para assegurar o tanto o presente como o futuro do nosso clube,como tal oxalá as suas palavras sejam devidamente consideradas e levadas a sério, até porque há muito espaço para melhorar e desenvolver uma prospecção mais apurada.