Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

AlejandroCorona

Arquibancada
14 Junho 2020
158
543
Não se deve pôr tudo em causa quando há derrotas ou quando não ganhas títulos. Há que ver a floresta e não a árvore. Mas isto não é para qualquer um.

Se sempre que perdes, entras no carrosel da crítica, és mais um. Eu não te queria ter como piloto de um avião a passar por turbulância!

Desde pequeno que sempre me disseram, "cuidado com os caminhos fáceis, escolhe os dificeis". O que é dificil, criticar quando perdemos ou nos momentos dificeis tentar ver longe? De que lado tu queres estar? Do caminho fácil, que sempre que alguma coisa corre mal já vem para aqui criticar ou o caminho mais dificil, que é resistir nessas alturas de o fazer? O que achas que é mais fácil?

Já vejo o Porto a jogar desde os anos 80, logo aprendi a ver as coisas com perspectiva. Já passamos por muito. Já aprendi que não há mal que dure para sempre nem bem!

E há outra coisa, vivi no mundo que criou este mundo. O mundo do imediato, que vive de ter as pessoas permanentemente insatisfeitas. E sei, que é um caminho tóxico.

Também sei uma coisa básica, não se pode ganhar sempre. O que não quer dizer que não devemos ter a ambição de querer ganhar sempre. Mas ganhar sempre é coisa que não existe em lado nenhum. Até porque como já aqui o disse, o futebol acabaria se isso acontecesse. Só um pode ganhar no fim.

Aquele que conseguir ser mais estável, mesmo em alturas de enorme pressão, não tenho dúvidas, é aquele que estará mais perto de ganhar.

Era tão fácil elogiar o Klopp, quando ele ganhava. Mas já vai com 8 jogos seguidos sem ganhar. E agora, acham mesmo que o caminho é por em causa o homem?! E esquecer tudo o que ele fez para trás? Eu não tenho dúvidas nenhumas que o Liverpool deve manter a confiança no treinador. Mas se cederem a pressão, estarão mais perto do abismo do que sair dele.

Eu olho para a floresta, isto é, olho para os títulos e dou menos importância a pormenores tipo, se o Marega joga ou não, o que o treinador diz nas conferências de imprensa, se o treinador é bem ou mal educado, se devia ter dito isto ou aquilo e não disse, interpretar sobre o que o treinador quis dizer, se joga A ou B, isso para mim a medida que envelheço compreendo que não tem valor nenhum, e deixo isso para putos que têm todo o tempo da vida e que estão sempre a mostrar aos mais velhos, que não têm noção nenhuma do que é importante do acessório.

Depois de 5 anos no deserto, 5 anos, alguém com juízo nunca se atreverá a por em causa o que o Sérgio conseguiu, e que duvido que depois dele, alguém conseguirá! Que foi perceber perfeitamente o que é o portismo de Pinto da Costa (porque o viveu e porque a vida dele foi subir a pulso) e resgatar os valores do clube, que estavam completamente perdidos.

Aliás, há uma coisa que não tenho dúvida nenhuma no dia em que o SC sair. Vai ser do dia para a noite e toda a gente vai notar. Mas vai ser tarde. É que não haverá raça como esta, este espírito. Este espirito só o senti com o Porto de Pinto da Costa na fase de ouro da sua presidência. Depois foi-se perdendo...até chegarmos onde chegamos, que quem vinha para o clube não fazia a mínima ideia do que o clube era. Não, o museu não é suficiente!

Ou tens gente que viveu isto e o sente nas veias e o consegue transmitir e deve exigir um esforço tremendo voltar a conseguir isto quando se perde, ou peder-se-á para sempre.

Tremendo comentario.

Honestamente tengo 19 años viendo fútbol, viendo mucho fútbol de diferentes latitudes y este FC Porto en la era Conceicao es de los equipos con mayor unión, espíritu y solidaridad que he visto. Mucha raca.

Es sencillo:

Sergio es el líder de una familia de futbolistas.

Y cuidado cuando un equipo consigue este nivel de espíritu, es difícil parar...
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu quero acreditar que sim mas é cada vez mais difícil.

Quem acha que o 6-2-2 de ontem é a resposta que faltava para o último terço do campeonato, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Contra o Paços vamos ter um jogo totalmente diferente.
O 6-2-2?

é esse tipo de comentarios cheios de azia (azia contra o sucesso de SC nao do clube obviamente...) que me levam a nao conseguir "abandona-lo".
Muitas vezes irrita-me e apetece-me chama-lo de todos os nomes mas isso é a emoçao tipica do futebol.

Agora, ser desonesto intelectualmente para atacar este homem acho que é algo que nunca vou conseguir e nao sei como é que ha portistas que tem estomago para o fazer.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Acho que o clube devia tomar uma posição.

Se SC assim o desejasse deixava de fazer CI, melhor fazia apenas e só através do canal do clube.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
Eu quero acreditar que sim mas é cada vez mais difícil.

Quem acha que o 6-2-2 de ontem é a resposta que faltava para o último terço do campeonato, é melhor tirar o cavalinho da chuva.

Contra o Paços vamos ter um jogo totalmente diferente.
Para seres honesto devias ter escrito 6-2-1. Porque enquanto estivámos com 11 era um 4-4-2 ou um 5-3-2.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
A tática do sergio funciona melhor em bloco baixo, centrais lentos tanbem estão mais à vontade assim, dai a defesa se portar melhor na champions que contra marítimos e afins.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O 6-2-2?

é esse tipo de comentarios cheios de azia (azia contra o sucesso de SC nao do clube obviamente...) que me levam a nao conseguir "abandona-lo".
Muitas vezes irrita-me e apetece-me chama-lo de todos os nomes mas isso é a emoçao tipica do futebol.

Agora, ser desonesto intelectualmente para atacar este homem acho que é algo que nunca vou conseguir e nao sei como é que ha portistas que tem estomago para o fazer.
Mas qual azia pá? Eu já só penso é no próximo jogo. E desde quando é que ataquei o homem ?

E sim, o 6 2 2 com o qual passamos a maior parte do tempo ontem, com os médios alas a alargar a nossa linha defensiva de 4. E repara que eu não critiquei essa opção para o jogo de ontem, há um post meu a elogiar esta abordagem no tópico de antevisão do jogo.

Eu não estou aqui a confundir o homem com o Clube, que é realmente o que me move. Nem tão pouco faço avaliações de carácter com base num resultado de um jogo de futebol como os SAD'icos que aqui andam.

A minha opinião é a de que o SC deve sair no final da temporada, já o era antes e continua a ser depois do jogo de ontem. E desejo-lhe toda a sorte do mundo.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
O Vitor Pinto na CMtv acaba de tocar num ponto que para mim é o principal problema do Porto este ano e tem a ver com a pouca profundidade do plantel a nivel qualitativo. A verdade é que basta faltar 2 ou 3 jogadores dos titulares e a equipa ressente-se muito.
Fala-se muito das opções do SC e eu concordo com algumas criticas, as arbitragens também em 3 ou 4 jogos tiveram muito influencia em alguns pontos perdidos mas o principal problema vem mesmo do inicio da época quando o plantel foi formado. A equipa tem 12 ou 13 jogadores que estando OK permitem a equipa competir com praticamente qualquer clube mas depois quando são precisas as 2ªs linhas a equipa baixa muito de produção.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,689
108,537
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas qual azia pá? Eu já só penso é no próximo jogo. E desde quando é que ataquei o homem ?

E sim, o 6 2 2 com o qual passamos a maior parte do tempo ontem, com os médios alas a alargar a nossa linha defensiva de 4. E repara que eu não critiquei essa opção para o jogo de ontem, há um post meu a elogiar esta abordagem no tópico de antevisão do jogo.

Eu não estou aqui a confundir o homem com o Clube, que é realmente o que me move. Nem tão pouco faço avaliações de carácter com base num resultado de um jogo de futebol como os SAD'icos que aqui andam.

A minha opinião é a de que o SC deve sair no final da temporada, já o era antes e continua a ser depois do jogo de ontem. E desejo-lhe toda a sorte do mundo.
Jogamos em 4-4-2 durante 60 minutos
Em 4-4-1 que ficava 6-2-1 em posição defensiva durante o resto do jogo, em inferioridade numérica e face ao poderio adversário e à sua tática (constante busca dos flancos para cruzamentos ou de ruptura para dentro com sobreposição) foi taticamente irrepreensível.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Jogamos em 4-4-2 durante 60 minutos
Em 4-4-1 que ficava 6-2-1 em posição defensiva durante o resto do jogo, em inferioridade numérica e face ao poderio adversário e à sua tática (constante busca dos flancos para cruzamentos ou de ruptura para dentro com sobreposição) foi taticamente irrepreensível.
Tantas vezes na primeira parte que se viu uma linha bem definida de 6 a defender e num jogo onde tivemos 35% de posse bola é óbvio que passámos a maior parte do tempo lá atrás.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,689
108,537
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tantas vezes na primeira parte que se viu uma linha bem definida de 6 a defender e num jogo onde tivemos 35% de posse bola é óbvio que passámos a maior parte do tempo lá atrás.
Principalmente naquela fase em que a Juve coitada so trocava bolas insipidas e nós tivemos para ai 4 ou 5 remates seguidos.
Era tudo acantonado. Chutavamos de área a área.
Enfim..como discutir futebol taticamente com pessoas dogmáticas.
Não o queres cá? Tudo bem.

Mas sejamos sérios.
O FC Porto só se confinou a defender a partir do momento que ficamos reduzidos a 10, aí sim viu-se muito os laterais a fecharem dentro e o apoio dos alas.
Durante os primeiros 60 minutos os nossos alas, principalmente o Otávio encostavam bem nos laterais adversários em terrenos adiantados.
 
  • Like
Reações: Feraz e Mehdi

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,689
108,537
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porquê?

O Wolves faz grandes resultados contra os maiores clubes da Premier mas tem muitas dificuldades com os clubes do seu nível. Porque achas que isso acontece?
Volta NES estás perdoado.
Já melhorou a desenho?
Já ganhou tomates para dizer as verdades e que é roubado?
Ou o Ti Mendes não deixa?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,689
108,537
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com isto não estou a defender o Sérgio dos seus erros.

Mas ontem não tenho nada a apontar.
Curtam o sucesso, somos adeptos.
No fim fazemos as contas.