Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Dagerman disse:
Esta derrota veio pôr muita coisa em causa. Durante a época toda eu achei que SC era o homem certo no lugar certo, e que devia ficar por muitos anos mesmo que não fosse campeão este ano. Mas perder seis pontos em três jornadas é demasiado mau, e neste momento já não tenho essa certeza, e se defendo a sua permanência é só porque as hipóteses de arranjarmos melhor são muito escassas.
Perdeu 6 pontos justamente.... e os outros 6 pontos que lhe foram retirados injustamente (aves + polvo + moreirense) ? A somar aos pontos "abençoados" que deram ao rival?

O Sérgio fez o que pode com o pouco que lhe deram a competir num campeonato inclinado.

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,066
9,849
Dagerman disse:
Esta derrota veio pôr muita coisa em causa. Durante a época toda eu achei que SC era o homem certo no lugar certo, e que devia ficar por muitos anos mesmo que não fosse campeão este ano. Mas perder seis pontos em três jornadas é demasiado mau, e neste momento já não tenho essa certeza, e se defendo a sua permanência é só porque as hipóteses de arranjarmos melhor são muito escassas.
Calma.

Ainda faltam algumas jornadas.

O FCP continua a depender só de si.

E é nestes momentos que se tem que mostrar o que se vale.
Calma e optimismo.


P.S.: O afastamento de Danilo é uma facada..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Jules Winnfield disse:
acho que Sérgio Conceição é o grande responsável pelo paupérrimo futebol que estamos a apresentar... a jogar assim não vence qualquer jogo fora do Dragão... e no Dragão até temos exibições sofríveis mas o resultado lá se compõe....

e também é responsável pela expectativa criada este ano, pode ser campeão, pode ganhar a taça, pode levar-nos aos títulos mas..... pode acabar perfeitamente como NES

espero que consiga dar a volta, num momento que todos estão de rastos....

e sim esteve muito mal quando se tentou meter com o FJM, mas entendo, ele tem de ter as portas abertas para os calimeros ou lampiões.... ou têm dúvidas que ele pode/vai treinar os calimeros/lampiões???? o SC sempre manteve um grau de profissionalismo elevada, procurando um distanciamento das questões clubísticas!!
eu acho que compreendo ou, pelo menos, respeito o que dizes. mas parece-me ser totalmente descabido estar nesta fase a criticar o SC (salvo a questão FJM).

todos temos uma opinião, umas mais válidas do que outras, e não descartando as questões da orientação da equipa, sobre a qual o SC é o único responsável, a minha opinião é que o plantel não abunda, nem nunca abundou em qualidade.

outra opinião é que a máfia foi cirurgica em diversos momentos e isso também nos trouxe aqui, a este ponto.

agora uma coisa que não é uma opinião, visão ou ponto de vista. é a realidade, é um facto, é o seguinte:

são 5 anos sem ganhar nada, num Clube que ganhava com qualquer "pedreiro" a treinar. nestes 5 anos foi paulo fonseca, lopetegui, peseiro, nuno espírito santo e Sérgio Conceição. nenhum deles ganhou nada. zero!! são todos maus? são todos piores do que o jj ou o gordo vitória? não sei..

está mais que evidente que talvez.. talvez seja um pouco perca de tempo estar dizer que o treinador é fraco ou bom, porque quer-me parecer que nem o Guardiola ganhava fosse o que fosse com o contexto actual do futebol português e principalmente do FC Porto.

é contratar o Guardiola uma época, e depois se ele falhar.. talvez seja porque ele é fraco. e depois, contrata-se quem?

percebes o que quero dizer @Jules Winnfield ?
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,037
12,531
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Até ao final do campeonato, e depois da notícia de hoje, não há dúvidas que isto vai ser como um avião a passar por uma zona de grande turbulência.

Vai abanar por todos os lados.

O Sérgio vai ter de agarrar muito bem os comandos do avião e não pode errar. Injusto, mas vai ter de ser.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,267
19,422
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Se não ganharmos este ano, e sinceramente parece-me mais ou menos claro que é aquilo que vai acontecer, não interessa se o treinador na próxima época vai ser o SC ou o Octávio Machado. Apenas vamos competir para sermos os bombos da festa do Benfica.

Seria essencial abandonar as ligas profissionais do futebol português. Era o maior rombo que podíamos dar no futebol em Portugal e no polvo.

Se na próxima época continuarmos no campeonato e com o penta deles o que vai acontecer é um decréscimo generalizado do interesse dos portistas no futebol. Isso vai levar a menos receitas e a menos investimento o que vai piorar a já catastrófica situação financeira em que nos encontramos. O FC Porto como o conhecemos não será o mesmo.

No entanto, abandonando o campeonato isso também poderá criar um rombo no interesse dos espectadores na Primeira Liga e ai o Benfica também vai sofrer. A questão aqui tem que ver com o posicionamento do Sporting. Um campeonato sem FC Porto e Sporting seria a morte do futebol português. O interesse iria esvaziar-se totalmente e o Benfica ao longo dos anos vinha por ali abaixo com as receitas a caírem a pique.
O problema é perceber quais as consequências para nos...abandonamos e o q fazemos? Vendemos os jogadores todos? Competimos onde? Competição nova? É vai ser reconhecida pela UEFA?
Acho q tem q ir por outro lado, agressivo também mas por outro lado...abandonar a Taça da liga e quem sabe a taça de Portugal...impedir determinados órgãos de CS de entrar, pedir a q nem um adepto vá ver os jogos fora...
Se abandonarmos o q acontece ao dinheiro da MEO? Não dá por aí...agora vamos ter q por tudo em cheque.
Ou sondar jogar em Espanha...mesmo.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Blashyrkh disse:
eu acho que compreendo ou, pelo menos, respeito o que dizes. mas parece-me ser totalmente descabido estar nesta fase a criticar o SC (salvo a questão FJM).

todos temos uma opinião, umas mais válidas do que outras, e não descartando as questões da orientação da equipa, sobre a qual o SC é o único responsável, a minha opinião é que o plantel não abunda, nem nunca abundou em qualidade.

outra opinião é que a máfia foi cirurgica em diversos momentos e isso também nos trouxe aqui, a este ponto.

agora uma coisa que não é uma opinião, visão ou ponto de vista. é a realidade, é um facto, é o seguinte:

são 5 anos sem ganhar nada, num Clube que ganhava com qualquer "pedreiro" a treinar. nestes 5 anos foi paulo fonseca, lopetegui, peseiro, nuno espírito santo e Sérgio Conceição. nenhum deles ganhou nada. zero!! são todos maus? são todos piores do que o jj ou o gordo vitória? não sei..

está mais que evidente que talvez.. talvez seja um pouco perca de tempo estar dizer que o treinador é fraco ou bom, porque quer-me parecer que nem o Guardiola ganhava fosse o que fosse com o contexto actual do futebol português e principalmente do FC Porto.

é contratar o Guardiola uma época, e depois se ele falhar.. talvez seja porque ele é fraco. e depois, contrata-se quem?

percebes o que quero dizer @Jules Winnfield ?
O SC acumulou erros atrás de erros nos últimos jogos.

Teve mais que tempo para gerir a equipa, os reforços e os lesionados! Perdeu com Paços e Belenenses, está claro que não tem estofo de campeão! Só algo parecido com VP, um milagre, pode trazer algo de bom. Só acredito que conquistamos algo se os outros tropeçarem, não acredito na superação desta equipa, há muito que estão destroçados, sem vontade ou motivação de campeão. O último mês foi mau de mais.

Mas prefiro mil vezes que saia a Direção e se mantenha o treinador. Independente de vencer ou não urge fazer uma limpeza geral no plantel e administração. Nesta altura deveríamos ter um plantel construído em grande número por jogadores da formação e com massa salarial bastante apertada e mais similar.

Se calhar não é tempo de fazer estas considerações, mas o sentimento de frustração e perda da ilusão está presente.
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,534
155
36
Vila Nova de Gaia
Sérgio, tens feito um excelente trabalho. Fizeste-me ter um orgulho enorme nesta equipa e nestes jogadores (muitos deles com funeral feito no início da época).

O jogo de Moreira de Cónegos, Paços de Ferreira e Belém mostrou-nos que a tua abordagem que tão bons resultados tem dado até então, não é infalível. Por isso acho que se deve treinar uma alternativa, com mais jogadores criativos no meio campo, sem deixar de ter jogadores de área.

Na minha perspectiva poderíamos abordar certos jogos, em que sabemos de antemão que os adversários vão entrar na "retranca" da seguinte forma (os protagonistas poderiam ser outros):



Precisamos de gente no centro do terreno para baralhar as marcações e abrir espaços. De outra forma o que temos visto é bola na lateral e cruzamento para a área...inconsequentes quase todos eles.

Vamos a eles e vamos ser campeões!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,007
11,054
Com o Sérgio até ao fim! Mas fdx mete a carne no assador!

442; 433; 424; 343; 352....

Cruzamentos, remates, bloqueios, raça, jogar de forma inteligente!

A época está a ser positiva, tendo em conta o cenário inicial. No entanto, estes 7 meses não podem morrer sem lutarmos com tudo o que temos.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
993
504
A partir de agora vai ter de ser 4-3-3. Sem o Marega e o Danilo não convém nada continuar a apostar neste sistema de apenas dois médios no corredor central. Qualquer treinador do tugão já percebeu que basta povoar o meio- campo e perdemos completamente o controlo do jogo como aconteceu em Paços e contra o belenenses .
 
N

Noventa e Nove

Guest
sericucos disse:
Eu até gosto deste tipo de sistemas e há um pormenor no teu que acho precioso (Brahimi no meio, após estes anos todos não sei porque se mete a extremo um jogador que não é nem nunca o foi).

No entanto acho que seria um suicídio mudar a tática tão radicalmente na reta final de um campeonato. Se é para fazer uma mudança destas, tem de ser logo de pré-época, ou pelo menos entre Dezembro / Janeiro. Depois é tarde.

Até ao final desta época vamos variar entre 4-4-2 (que é um 4-2-4) e o 4-3-3. E vamos ser sinceros, tem funcionado. Tivemos duas derrotas que não podíamos ter, mas resultou em dezenas de jogos onde não só ganhamos como jogamos um futebol interessante.
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,534
155
36
Vila Nova de Gaia
Noventa e Nove disse:
Eu até gosto deste tipo de sistemas e há um pormenor no teu que acho precioso (Brahimi no meio, após estes anos todos não sei porque se mete a extremo um jogador que não é nem nunca o foi).

No entanto acho que seria um suicídio mudar a tática tão radicalmente na reta final de um campeonato. Se é para fazer uma mudança destas, tem de ser logo de pré-época, ou pelo menos entre Dezembro / Janeiro. Depois é tarde.

Até ao final desta época vamos variar entre 4-4-2 (que é um 4-2-4) e o 4-3-3. E vamos ser sinceros, tem funcionado. Tivemos duas derrotas que não podíamos ter, mas resultou em dezenas de jogos onde não só ganhamos como jogamos um futebol interessante.
Atenção que eu não disse que deveríamos mudar completamente o sistema de um jogo para o outro, ainda para mais nesta fase. Deveríamos, isso sim, trabalhá-lo para jogar desta forma contra equipas que se fechem muito.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,066
9,849
Miguel Alexandre disse:
O problema é perceber quais as consequências para nos...abandonamos e o q fazemos? Vendemos os jogadores todos? Competimos onde? Competição nova? É vai ser reconhecida pela UEFA?
Acho q tem q ir por outro lado, agressivo também mas por outro lado...abandonar a Taça da liga e quem sabe a taça de Portugal...impedir determinados órgãos de CS de entrar, pedir a q nem um adepto vá ver os jogos fora...
Se abandonarmos o q acontece ao dinheiro da MEO? Não dá por aí...agora vamos ter q por tudo em cheque.
Ou sondar jogar em Espanha...mesmo.
Sair seria o mesmo que fugir e acabar com o futebol profissional no FCP.

Temos é que LUTAR.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,532
2,692
JMPedroto disse:
Perdeu 6 pontos justamente.... e os outros 6 pontos que lhe foram retirados injustamente (aves + polvo + moreirense) ? A somar aos pontos "abençoados" que deram ao rival?

O Sérgio fez o que pode com o pouco que lhe deram a competir num campeonato inclinado.
Uma coisa não invalida a outra. Sim, é verdade que nos roubaram seis pontos (e um número absurdo de penalties), que fariam com que o campeonato estivesse praticamente ganho. Mas também é verdade que uma equipa que quer ser campeã não pode deitar por água abaixo o trabalho de toda uma época em apenas dois jogos. Jogos maus podem acontecer a qualquer equipa, mas depois do modo como perdemos pontos nas Aves, em Moreira, estas duas derrotas fora são incompreensíveis e indesculpáveis. Cinco pontos de vantagem, nesta altura do campeonato, deveriam ser suficientes para chegar ao fim com pelo mais um ponto do que os corruptos. Tudo o que não seja isso, só pode ser incompetência e falta de estofo. Aqui não há volta a dar, acho eu. O que não significa que o SC não tenha feito um bom trabalho com os meios que lhe deram, e no contexto mafioso do futebol português.


 
N

Noventa e Nove

Guest
sericucos disse:
Atenção que eu não disse que deveríamos mudar completamente o sistema de um jogo para o outro, ainda para mais nesta fase. Deveríamos, isso sim, trabalhá-lo para jogar desta forma contra equipas que se fechem muito.
Concordo. Aliás, apesar do excelente trabalho que o Sérgio está a fazer com um plantel que tinha tudo para correr mal, gostava de voltar a ver um treinador como Vítor Pereira no Porto. Ter a posse da bola, ter o controlo do jogo, bola há só uma e tem de ser nossa. Jogo direto, bolas em profundidade ou inclusive dar a iniciativa ao adversário não me agrada nada. Equipas grandes devem jogar como tal, devem comandar, devem ditar o que acontece.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
Noventa e Nove disse:
Concordo. Aliás, apesar do excelente trabalho que o Sérgio está a fazer com um plantel que tinha tudo para correr mal, gostava de voltar a ver um treinador como Vítor Pereira no Porto. Ter a posse da bola, ter o controlo do jogo, bola há só uma e tem de ser nossa. Jogo direto, bolas em profundidade ou inclusive dar a iniciativa ao adversário não me agrada nada. Equipas grandes devem jogar como tal, devem comandar, devem ditar o que acontece.

Com VP,  para o plantel que tínhamos ganhamos muito pouco.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Podemos não ganhar o campeonato mas não podemos desistir até acabar. Por mim é para voltar ao 4x3x3 até ao fim da época.

Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano, Alex; Reyes, Óliver, Herrera; Corona, Brahimi, Soares.

4X4X2 é o sistema para quando for preciso arriscar.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
6 vitórias até ao fim do campeonato?
Tenho sérias dúvidas.
Se em todos os jogos contra equipas que jogaram fechadas nos demos mal, não me parece que seja agora que SC vá encontrar o antídoto. Para mais sem jogadores fulcrais.