Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,901
4,235
Mais valias reais é comprar um jogador a sério em vez de dar 4 milhões por aquele, 3 por outro, 2 por outro, 5 por outro e nenhum valer um caralho

E podes apostar na formação sem ser tolinho com todos em campo
Não é preciso um Loum para 6° médio, um Nanu para 3° lateral, não é preciso um Marcano a 4° central
Isto são lugares de jogadores da formação que podem evoluir, não é preciso estourar dinheiro nestas posições
Tu estás a falar de outra coisa que nao a aposta na qualidade, tu estás a falar de uma coisa que é unanime , isso sao os vicios da sad. Esse dinheiro é apostado na qualidade? Antes de virem achas que era porque tinham qualidade? Nada do que estás a dizer está relacionado com a vinda de qualidade. Tu estás a falar do que tem de mudar, e isso qualquer um ve, sao os roubos ao clube.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se tivermos de esquecer isso entao mais vale fechar portas, a nossa gestao sempre foi baseada nisso. Nao encontrar um telles um falcao , um militao acaba com o tipo de metodologia que temos. Deixaremos de ter qualidade e havera um grande downgrade. Entramos num ciclo negativo de nao ter qualidade, pior prestaçao internacional, menos dinheiro de vendas e de receitas da uefa, menos capacidade para comprar.....so repetir eternamente
No futebol tudo é possivel...

Tu com Manafas, Maregas e Zaidus consegues chegar aos quartos de final da Champions e respectivo prize money.

E com um treinador de distrital.

Por isso, havendo fé e coragem, nao ha baixa de qualidade do plantel que venha futuramente a justificar piores prestaçoes internacionais porque descer mais baixo que Manafas, Maregas e Zaidus parece impossivel.

A exigencia é fundamental e tem que estar sempre presente!
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
O caminho é um modelo próximo do que já tivemos aprofundando a aposta na formação.

O caminho é voltar a comprar na faixa abaixo dos 25 anos (salvo raras exceções) e vender os jogadores ao fim de 2/3 épocas. Nunca a menos de dois anos do final do contrato.

O caminho passa por não deixar descontrolar a massa salarial e não ter um défice operacional megalómano. Alavancar nas MV apenas num valor razoável.

O caminho passa por ter um modelo de jogo compatível com o utilizado na formação para potenciar o seu aproveitamento.

Etc, etc.
Isso é tudo muito fácil, mas é a escrever num fórum. Só quem está completamente desfasado da realidade é que pode pensar que tudo é assim tão fácil.

Dos teus pontos, o não deixar os jogadores chegarem aos últimos anos de contrato e vende-los ao fim de 2 ou 3, concordo plenamente. Mas sabes de quem era essa ideia? Quem "implementou" essa ideia no clube?

Quanto à formação e modelos de jogo iguais ao que se usa na formação, isso é utópico. Não somos o Seporte.

E mais, eu, ao contrário de muitos, não sou um romântico. Eu quero é qualidade e ganhar. Quero la saber se o jogador é da formação ou se tem 17 anos.. quero é QUALIDADE, independentemente de onde vem ou da idade que tem.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,671
2,379
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não tens um MDC rápido e incisivo para jogar nessas tacticas... tens médios mais destinados a jogar num 4231 e 442.
Não tens um 8 puro mas tens um Otávio que fazia bem a posição até acho que seria a melhor posiciao para ele. E depois tens uribe que podia trocar com um 6 tipo o grujic que não é um seis mais posicional. O Sérgio é que seria o que podia sofrer mais pelo ritmo menos elevado principalmente quando fora de forma...

Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,901
4,235
No futebol tudo é possivel...

Tu com Manafas, Maregas e Zaidus consegues chegar aos quartos de final da Champions.

E com um treinador de distrital.

Por isso, havendo fé e coragem, nao ha baixa de qualidade do plantel que venha futuramente a justificar piores prestaçoes internacionais porque descer mais baixo Manafas, Maregas e Zaidus parece impossivel.

A exigencia é fundamental e tem que estar sempre presente!
Sim e com alex telles e corona a lateral tambem consegues ser humilhado em casa na liga europa. A diferença é que nao deves entender o que é longo prazo, nao percebes o que é variancia e achas que este ano é o padrao. Quantas vezes ganhaste a uma equipa declaradamente melhor que nós na champions com o SC? E o que aconteceu este ano nao é a regra para nada. O contexto de epidemia e do que aconteceu na transiçao da epoca passada para esta faz com que nao haja uma grande equipa no mundo, todos os tubaroes estao bem inferiores aos outros anos, é por isso que ves um atletico mediocre que vai ser campeao, um inter, uma juventus em quinto lugar, um real que da pena, um barça que da pena, um liverpool que é uma sombra do que era, ve la que ate o sporting foi campeao....etc etc. So olhas para os nomes e depois ves que eliminamos a juventus e achas que destruimos o barça do guardiola, ou o liverpool que nos goleou duas vezes. A final da champions é um manchester city instavel contra um chelsea que durante a epoca varias vezes andou aos tombos. E sim se havia epoca que podias aproveitar para ir longe na champions e sonhar era esta. Nao pelo que eramos capazes de fazer porque nao jogamos um caralho mas pelo que os outros estao a ser capazes de fazer
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,060
973
Não tens um 8 puro mas tens um Otávio que fazia bem a posição até acho que seria a melhor posiciao para ele. E depois tens uribe que podia trocar com um 6 tipo o grujic que não é um seis mais posicional. O Sérgio é que seria o que podia sofrer mais pelo ritmo menos elevado principalmente quando fora de forma...

Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
Inevitavelmente o NGC tem de arranjar um 6 (MDC) que nos habitou a apresentar desde que me lembre de ver o FCP jogar em 433, 4132 ou 4141! Grujic e Uribe não são esses tipo de 6 e daí só a jogar com tacticas com dupla no meio campo.
Mas o SC também não se importa de não ter um verdadeiro 6 para o 433... é preciso não esquecer isso, porque ele raramente utiliza essa tactica!
 
  • Like
Reações: Gomes

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,201
75,877
40
O anúncio da renovação do SC deve ser feito logo que seja atingido o objetivo que, o próprio, poderá ter imposto para ficar (garantir o segundo lugar).
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,730
192,618
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
final da champions é um manchester city instavel contra um chelsea que durante a epoca varias vezes andou aos tombos.
O City não é instável e o Chelsea com o Tuchel não andou aos tombos
 

Cheue

12 Maio 2016
19,097
29,553
Conquistas
7
108
Sim e com alex telles e corona a lateral tambem consegues ser humilhado em casa na liga europa. A diferença é que nao deves entender o que é longo prazo, nao percebes o que é variancia e achas que este ano é o padrao. Quantas vezes ganhaste a uma equipa declaradamente melhor que nós na champions com o SC? E o que aconteceu este ano nao é a regra para nada. O contexto de epidemia e do que aconteceu na transiçao da epoca passada para esta faz com que nao haja uma grande equipa no mundo, todos os tubaroes estao bem inferiores aos outros anos, é por isso que ves um atletico mediocre que vai ser campeao, um inter, uma juventus em quinto lugar, um real que da pena, um barça que da pena, um liverpool que é uma sombra do que era, ve la que ate o sporting foi campeao....etc etc. So olhas para os nomes e depois ves que eliminamos a juventus e achas que destruimos o barça do guardiola, ou o liverpool que nos goleou duas vezes. A final da champions é um manchester city instavel contra um chelsea que durante a epoca varias vezes andou aos tombos. E sim se havia epoca que podias aproveitar para ir longe na champions e sonhar era esta. Nao pelo que eramos capazes de fazer porque nao jogamos um caralho mas pelo que os outros estao a ser capazes de fazer
grande salganhada só para poder retirar qualquer mérito ao SC...
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Entre outros reforços, os mais importantes são: DD titular, DE titular e um bom médio defensivo (Al Musrati).

O Telles seria uma contratação fundamental por causa das bolas paradas.
O Telles a vir teria de ser uma coisa muito bem sacada e não vejo competência para tal infelizmente. Quanto ao Al Musrati, era a minha escolha também, mas já sabemos como são os negócios com o Salvador..!
 
  • Like
Reações: apocalypto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,539
15,837
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é tudo muito fácil, mas é a escrever num fórum. Só quem está completamente desfasado da realidade é que pode pensar que tudo é assim tão fácil.

Dos teus pontos, o não deixar os jogadores chegarem aos últimos anos de contrato e vende-los ao fim de 2 ou 3, concordo plenamente. Mas sabes de quem era essa ideia? Quem "implementou" essa ideia no clube?

Quanto à formação e modelos de jogo iguais ao que se usa na formação, isso é utópico. Não somos o Seporte.

E mais, eu, ao contrário de muitos, não sou um romântico. Eu quero é qualidade e ganhar. Quero la saber se o jogador é da formação ou se tem 17 anos.. quero é QUALIDADE, independentemente de onde vem ou da idade que tem.
Não é fácil mas é exequível.

Desfasado da realidade está quem acha que não há alternativa ao que temos feito nos últimos anos.

Mais desfasado ainda quem acha que não vamos pagar isso bem caro.

Para haver qualidade é preciso dinheiro. A formação encaixa aí mesmo. Uma forma de arranjar recursos financeiros por 3 vias: diminuição de custos ao integrares jogadores da formação no plantel em detrimento de outros mais caros adquiridos; diminuição da massa salarial; MV na venda desses jogadores provenientes da formação que têm um valor contabilístico residual.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,097
29,553
Conquistas
7
108
O Telles a vir teria de ser uma coisa muito bem sacada e não vejo competência para tal infelizmente. Quanto ao Al Musrati, era a minha escolha também, mas já sabemos como são os negócios com o Salvador..!
o United tem interesse em emprestar?
não me parece.

e o FCP não devia ter interesse em pagar um salário enorme.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
19 Julho 2018
3,860
6,522
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Acho que é um ciclo que tem que ser fechado.

O que não faltam são treinadores competentes e o SC não tinha títulos até vir cá parar.

Teve um papel muito importante no primeiro ano, fez coisas muito boas na Champions, acho que devemos guardar com boas memórias a passagem por aqui mas o caminho faz-se em frente e neste momento, a continuação, seria mais numa onda de "pode ser que dê", e o desgaste de várias partes já é muito grande para encarar uma nova época assim.
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Não é fácil mas é exequível.

Desfasado da realidade está quem acha que não há alternativa ao que temos feito nos últimos anos.

Mais desfasado ainda quem acha que não vamos pagar isso bem caro.

Para haver qualidade é preciso dinheiro. A formação encaixa aí mesmo. Uma forma de arranjar recursos financeiros por 3 vias: diminuição de custos ao integrares jogadores da formação no plantel em detrimento de outros mais caros adquiridos; diminuição da massa salarial; MV na venda desses jogadores provenientes da formação que têm um valor contabilístico residual.
Sabes à quanto tempo ouço essa lenga lenga?

Há uma coisa que deves separar : Formação e Qualidade. É que da maneira que falas, parece que uma coisa é sinónimo da outra. E não, não é.

Agora, concordo numa coisa.. comprar entulho por comprar, também não. Para isso que se aposte nos jovens que cá temos. Se é para comprar jogadores sem qualidade nenhuma, mais vale apostar nos que cá estão. Podem não ter qualidade também, mas ao menos não custam dinheiro.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,201
75,877
40
O Telles a vir teria de ser uma coisa muito bem sacada e não vejo competência para tal infelizmente. Quanto ao Al Musrati, era a minha escolha também, mas já sabemos como são os negócios com o Salvador..!
É preciso estarmos muito atentos porque, se o N.Mendes for para o United, o scp vai tentar. Depois choramos...
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80