Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,143
16,063
apostador87 disse:
Saudades de ler que vários clubes tão interessados nos nossos treinadores.Sinal que a época foi boa ?
Ora nem mais....
Andamos os últimos 4 anos a ler noticias sobre a necessidade do Porto mudar as coisas, contratar um novo treinador e novos jogadores etc etc etc...
Quando de repente começamos a ler noticias e a ouvir falar em grandes clubes que querem o nosso treinador e alguns dos nossos jogadores, é sinal de que a época está a correr bem e estamos no caminho certo.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Até me dói o coração escrever isto, mas a melhor opção para o nosso clube saíndo o SC e levando em conta vários fatores, como o plantel à disposição, o conhecimento do campeonato e a vertente financeira a melhor opção era o Abel. O Miguel Cardoso não é treinador para este plantel e para este campeonato, onde se dás uma parte de avanço perdes pontos e o futebol dele de objetivo tem muito pouco. MS deve ir para o Benfica e também não o queria, JJ fica no Sporting, PF era quem eu queria ver retornar ao nosso clube vai para Inglaterra e não existem mais soluções. Por isso era bom segurar o SC esta época e tentando manter nesta família o maior número de atletas possíveis. Vender só o Brahimi, Aboubakar e Ricardo, um ou duas aquisições fortes e seguia para a época dos milhões.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,645
3,139
Gostei de quase tudo na conferência, menos do facto de ter transparecido bronca com os vídeos e as fotos do churrasco. O Iker já deve ter ficado com as orelhas a arder.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,450
"Não ando a tomar calmantes, atenção"

Para quem não se apercebeu, o Rui Bombom disse, há uma ou duas semanas, numa daquelas saídas dele muito correctas e que fazem dele o real sonso: "Não andamos aqui com abraços de grupo e a tomar calmantes"
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,645
3,139
Mary Antas disse:
"Não ando a tomar calmantes, atenção"

Para quem não se apercebeu, o Rui Bombom disse, há uma ou duas semanas, numa daquelas saídas dele muito correctas e que fazem dele o real sonso: "Não andamos aqui com abraços de grupo e a tomar calmantes"
Essa, sim, foi a melhor parte!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apostador87 disse:
Saudades de ler que vários clubes tão interessados nos nossos treinadores.Sinal que a época foi boa ?
... e que nos temem... e quando nos temem é porque temos qualidade...

Nunca nos fizemos ouvir sem ter um futebol decente, algo que nos últimos 4 anos era anedótico...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,128
26,302
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Noventa e Nove disse:
No entanto, se formos a falar estritamente sobre qualidade futebolística e tática, o Miguel Cardoso talvez seja o melhor treinador a treinar em Portugal neste momento.
jesus christ saves us.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,379
16,159
«Os adeptos foram peça-chave na conquista do título, não puxo o saco a ninguém nem sou simpático só por ser. Bateu-se o recorde de sempre de assistências no Dragão, é uma ajuda importante para a equipa e também para o clube. Se ganharmos, farão a festa que terão de fazer, é merecida» - Conceição
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,379
16,159
A meio da semana, vários jogadores do FC Porto partilharam, nas redes sociais, o almoço-convívio do plantel na antecâmara do jogo com o Feirense. Sérgio Conceição não gostou:
«Foi algo que fizemos algumas vezes durante a época em momentos positivos, noutros se calhar menos bons. São momentos que permitem fomentar o espírito de grupo e conviver noutros ambientes fora do balneário (...) [Imprensa e adeptos]Não tinham de saber , mas souberam. Não fiquei feliz e os jogadores sabem disso.»
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MartinsDragão disse:
«Segundo o Jornal de Notícias, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vai dividir com os seus adjuntos o prémio de campeão nacional, a confirmar-se esse cenário.

O bónus de um milhão de euros será, assim, partilhado com Siramana Dembelé, Vítor Bruno, Diamantino Figueiredo e Eduardo Oliveira, independentemente de algum prémio que já esteja previsto nos contratos do seu staff.»
(In Abolha)
...
Muito Correto e justo!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
PopeyeSD disse:
Gostei de quase tudo na conferência, menos do facto de ter transparecido bronca com os vídeos e as fotos do churrasco. O Iker já deve ter ficado com as orelhas a arder.
O SC aqui e ali indicia uma prepotência que sou-vos muito honesto, disse uma vez e volto a dizer, facilmente me irrita e faz colocar na pele dos jogadores e na hora por mim tinha tratamento fácil...

Às vezes parece que fala dos jogadores como de miúdos ou de canalha do infantário se tratasse...

Fdx, uma cena tão boa onda, os jogadores que trabalharam que nem cães ao ponto de se lesionar ene de vezes tão felizes, e vamos nós publicamente fazer disso um instrumento repressivo e pedra de arremesso dos adversários...
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,450
Em janeiro o Sérgio levou os jogadores para um spa e para um almoço numa pizzaria italiana. Houve muitas fotos e vídeos disso e o Sérgio não levantou problemas.

Desta vez, o Sérgio não queria que o convívio fosse tornado público provavelmente porque calculava que isso fosse projectado - como foi por muitos - como um festejo antecipado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,379
16,159
«Chateei a cabeça à minha mulher, aos meus filhos, vim para cá, chateei a cabeça a algumas pessoas também. Foi uma semana igual às outras, com as suas diferenças»
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ESTAMOS FOCADOS NO JOGO COM O FEIRENSE”
Treinador antecipou o jogo da 33.ª jornada da Liga NOS (domingo, 20h15)


Sem euforia e sem doses extra de felicidade. Foi desta forma que Sérgio Conceição se apresentou na manhã deste sábado na conferência de imprensa de antevisão da receção do Feirense, da 33.ª jornada da Liga NOS, que, como se sabe, poderá dar o título ao FC Porto.

Para o treinador portista, este será mais um jogo normal, frente a uma equipa bem organizada e que vem de uma série positiva de resultados. Nesse sentido, alertou que os azuis e brancos ainda não ganharam nada e que, por isso mesmo, como nas passadas 32 jornadas, a partida foi preparada para ganhar. Só no final, em caso de triunfo (ou empate), jogadores e adeptos deverão festejar o tão desejado título.

Jogo preparado para ganhar
“Cada vez os pontos são mais difíceis. Tenho-o dito. As equipas lutam pelos seus objetivo e com certeza que para o Feirense este é um jogo muito importante para a permanência. Vêm de resultados positivos, assumimos a responsabilidade de ganhar o jogo e é para isso que vamos lutar. Preparamos o jogo como preparamos todas as outras jornadas do campeonato. Preparamos o jogo para ganhar os três pontos.”

No “sofᔠou no campo, objetivo é ser campeão
“Eu disse na Madeira que quero é ser campeão. Ninguém é campeão no sofá. Logo podemos ser campeões porque no campo fizemos os pontos para isso. Se hoje acontecer um empate somos campeões e é isso que nós e os adeptos queremos. Para mim é pouco importante se é hoje ou amanhã.”

Perto, mas ainda sem o título
“Não trabalhamos pelos recordes. Trabalhamos para cumprir os nossos objetivos: ir o mais longe nas competições internas e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Aí tivemos um percurso bom, não muito bom, porque isso teria sido ir mais longe, mas vocês sabem que perdemos com um dos finalistas. E depois perdemos duas meias-finais em penaltis. Embora isso não me diga nada, porque queria estar nas duas finais, é demonstrativo do pensamento que se tem nesta casa. Estamos perto de ganhar o campeonato, mas ainda não ganhamos nada, essa é a minha mensagem desde o final do jogo na Madeira. Estamos focados no jogo de amanhã.”

Momento não é de balanço
“Não posso fazer balanços neste momento porque só estou focado na equipa do Feirense. Isto ainda não acabou. A fazer isso estou a passar para um ponto que não me interessa agora. O clube está focado na vitória de amanhã.”

Campeão como jogador e treinador
“Não aconteceu, por isso ainda não o sinto. Não tenho ideia do que será. Neste momento, sinceramente, não há nenhuma dose extra de felicidade dentro de mim. Passei a semana focado no trabalho. Vamos defrontar uma equipa bem organizada defensivamente, que tem apenas mais cinco golos sofridos a jogar fora do que o Sporting ou do que Sporting de Braga, a quem dou os parabéns pela excelente época e por estar a lutar até duas jornadas do fim pelo segundo lugar. De resto, foi uma semana igual às outras. O almoço que nós fizemos, já o fizemos em outras alturas da época, umas mais positivas e outra menos. Eu promovo muito estas situações, mas no passado não souberam, também porque a vossa curiosidade não era tanta.”

A força dos adeptos
“Os adeptos foram muito importantes neste percurso e neste possível título. Penso que se bateu o recorde de sempre de assistência no Estádio do Dragão e isso é demonstrativo da ligação deles com esta equipa. Mas isto ainda não acabou. Por isso esperamos que amanhã continuem a ser os adeptos de sempre, leais, incansáveis, dedicados e apaixonados, num jogo normal. Depois, no fim, se ganharmos, lá faremos a festa como tem que ser.”

Ciclo menos positivo de Aboubakar
“Existem ciclos que são menos positivos. Foi um jogador muito importante durante a época. É um ativo importante do FC Porto. Lembro-me que na primeira fase da época jogou praticamente sozinho na frente e deu um contributo fantástico à equipa. Neste momento está num momento positivo quem está a jogar está a jogar bem. Estão dois avançados que têm correspondido ao que eu quero. Mas todos são importantes, mesmo os menos utilizados, têm dado um contributo fantástico. A competitividade é fabulosa e é também por aí que os jogadores têm conseguido dar sempre mais.”

https://www.youtube.com/watch?v=ktbvF6mqYIg
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Mary Antas disse:
Em janeiro o Sérgio levou os jogadores para um spa e para um almoço numa pizzaria italiana. Houve muitas fotos e vídeos disso e o Sérgio não levantou problemas.

Desta vez, o Sérgio não queria que o convívio fosse tornado público provavelmente porque calculava que isso fosse projectado - como foi por muitos - como um festejo antecipado.
A cena é que parece que nem podemos sorrir e mostrar os dentes esta semana sob pena de tal ser projetado por muitos como um festejo antecipado...

Estamos bem fddx se limitarmos as nossas acções à projecção dos outros...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,379
16,159
« Eu disse que quero é ser campeão. Para mim ninguém é campeão no sofá, somos campeões no sofá porque conseguimos os pontos para sermos campeões no campo. Se houver empate no dérbi somos campeões. Ponto. Se for amanhã, é amanhã. Isso para mim é pouco importante. Queremos muito ganhar o jogo que vamos jogar amanhã. Sermos campeões hoje ou amanhã, sinceramente não dou muita relevância a esse ponto»
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Qualquer dia estamos a dar corda à narrativa que nem nos Aliados podemos festejar porque isso ofende a memória do Eusébio!
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Conferencia de imprensa exemplar de uma ponta a outra. Como quase sempre.

Agora é vencer o Feirense e festejar realmente o titulo como verdadeiros campeões, pois ainda não vencemos nada.

Festejar por antecipação e "reservar Marquês" nunca me agradou muito.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,450
kal-el disse:
A cena é que parece que nem podemos sorrir e mostrar os dentes esta semana sob pena de tal ser projetado por muitos como um festejo antecipado...

Estamos bem fddx se limitarmos as nossas acções à projecção dos outros...
Infelizmente qualquer coisa serve para ser usada contra nós.
Eu estava só a tentar perceber o motivo pelo qual o Sérgio não queria que o almoço fosse tornado público.

Pessoalmente não achei nada do outro mundo, os jogadores até disseram que não estava nada ganho.