Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época
N

Noventa e Nove

Guest
Duraes disse:
Parece-me que se surgir um convite aliciante ele acabará por sair, até porque já afirmou publicamente que quer experimentar outros campeonatos.
Se ele sair não será concerteza o fim do mundo como alguns aqui querem fazer parecer. Considero o SC o treinador campeão mais fraco, até mais fraco que o próprio VP. Tem inúmeras limitações que já foram aqui debatidas até à exaustão e portanto não o vou voltar a fazer. Mas o que mais me preocupa é que é extremamente teimoso e parece não aprender com os erros. A contrário do que ele disse na apresentação,  tem muito que aprender ainda....

Posto isto, não me importava nada que continuasse porque é o grande responsável por este título (oxalá não esteja a falar cedo demais). Falhou nas outras frentes, mas perante 4 anos de seca, contento-me este ano com o campeonato.
Além disso a nível nacional não vejo alternativa, talvez JJ mas esse não deve sair do Sporting...
Concordo com a generalidade do teu post exceto em duas coisas: VP não era fraco, foi o melhor de todos a seguir a Mourinho (na minha opinião) e JJ não pode nunca vir para o Porto, é o completo oposto dos principios e valores que defendo para o meu clube.

O Sérgio teve um enorme mérito na forma como conseguiu pegar num plantel que tinha tudo para dar errado e fazer uma verdadeira equipa. Não estou a ver muitos a conseguirem fazer o que ele fez. Aliás nem estou a ver muitos a aceitarem sequer vir para cá nas mesmas condições.

Montar uma equipa a partir de dispensados das épocas anteriores e jogadores a prazo (em final de contrato e já com a certeza que não iam renovar) é em teoria a receita perfeita para o.... desastre.

Esta obra é mérito do treinador.

Claro que teve ali alguns problemas, a troca de guarda-redes é um mistério e podia ter corrido muito mal. Aliás, estava a correr tão mal que o Sérgio teve de rasgar a sua aposta e as suas convicções e voltar atrás na decisão.

Depois, como treinador de futebol propriamente dito, não parece ser realmente aquela "grande espingarda", eu pessoalmente gosto que as equipas grandes joguem futebol de equipa grande, que tenham a bola, que mandem no jogo e que não deixem o adversário fazer "nada". O Porto dá iniciativa ao adversário, usa e abusa de transições rápidas e bolas longas lá para a frente e quando o Marega não joga, ele que é um dos jogadores mais limitados de toda a primeira liga, a equipa não consegue ter produção de jogo. Não gosto muito.

Mas, é inegável que resultou, e no final é isso mesmo que interessa.

Disse que em Maio iamos ser felizes, estamos em Maio, somos felizes. Obrigado Sérgio.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
És grande. Vai ficar para sempre na história do clube. Obrigado Sérgio.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "FOI UMA MISTURA DE SENSAÇÕES INCRÍVEL"
Treinador fez questão de dividir o mérito da conquista do título nacional


Sérgio Conceição fez questão de dividir o mérito da conquista do título nacional pelos restantes elementos da equipa técnica, pelos jogadores e por toda a estrutura do FC Porto. Sem perguntas pelo meio, num discurso emotivo, o treinador falou ao Porto Canal e ao site oficial do FC Porto sobre um longo percurso e uma estrutura forte que permitiu levar os Dragões ao triunfo final na Liga NOS.


Um percurso bonito mas difícil
“Foi uma mistura de sensações incrível. Nos primeiros minutos fiquei verdadeiramente comovido porque me lembrei de todo este percurso bonito, fantástico mas muito difícil, com dois rivais muito fortes, mais um terceiro que foi o Braga, que esteve na luta até bem perto do fim”

Agradecer aos jogadores
“Tenho de agradecer a todo o FC Porto, nomeadamente aos jogadores, que foram os grandes obreiros. Eu não sou um treinador fácil, a minha liderança é assente em muita disciplina, muito rigor, e hoje em dia a nova geração vive um bocadinho à parte de alguns valores que são importantes no futebol, para mim. Todo este grupo tem uma qualidade incrível. Acho que juntámos aqui um pouco de tudo, o espírito fantástico do balneário, a raça, a vontade, o querer, transformando a grande qualidade individual num coletivo muito forte. A eles, jogadores, um muito obrigado por me aturarem este ano.”

Uma equipa técnica à procura da perfeição
“Passo já para outro agradecimento, à minha equipa técnica: o Vítor Bruno, o Dembelé, o Eduardo, o Figueiredo. Foram muito importantes. Nós com um simples olhar já nos conhecemos. É uma equipa técnica jovem mas com qualidade. Estamos sempre à procura da perfeição, essa procura de sermos melhores amanhã do que fomos hoje é fundamental na vida.”

Mérito da estrutura e dos adeptos
“Um obrigado a toda a estrutura do FC Porto, os homens da relva, os roupeiros, o departamento médico, os terapeutas, a toda a gente que trabalha na comunicação, aos nossos secretários técnicos, não vou começar a dizer todos porque seriam muitos. A toda a estrutura, ao engenheiro e uma palavra especial ao presidente que me deu a oportunidade de trabalhar neste clube diferenciado, que representa esta região ao mais alto nível. Quero agradecer também a todos os adeptos, a todos os que nos apoiaram incondocionalmente. Houve uma simbiose muito grande entre os adeptos e a equipa.”

Dedicatória para a família
“Agradecer à minha família, à minha mulher e aos meus filhos. São um suporte fabuloso mas sofrem muito com esta minha forma de estar, de viver muito a minha profissão, o clube que represento. Acabar só dedicando este título às duas pessoas que foram e continuam a ser as mais importantes da minha vida: os meus pais. O campeonato é para eles”.

O objetivo para os últimos jogos
“?Por fim, faltam seis pontos em disputa e queremos muito ganhar estes dois jogos.”
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,890
11,198
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Este campeonato é todo seu e da equipa que o acompanhou.
Parabéns caro Sérgio e muito obrigado por trazer de volta o meu Porto.

Agora para a estrutura: Se este homem quiser ficar, livrem-se de não lhe dar os reforços que ele merece.
 

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,396
116
Jester disse:
Este campeonato é todo seu e da equipa que o acompanhou.
Parabéns caro Sérgio e muito obrigado por trazer de volta o meu Porto.

Agora para a estrutura: Se este homem quiser ficar, livrem-se de não lhe dar os reforços que ele merece.
Se sem os reforços que ele quis ele fez o que fez, contra o polvo... imagina com os reforços que ele quer (; Mas penso que este ano ele vai ter sorte, porque os premios da champions vao aumentar
 

BlueBlood

Superior
30 Setembro 2016
9
0
Enorme Sérgio. Muito obrigado por este campeonato. Espero que para o ano continues por cá e que contra tudo e contra todos nós dês o bicampeonato.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,764
2,376
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Obrigado Mister Sérgio, por esta Alegria Imensa este título é todo teu e dos jogadores!
Obrigado, Obrigado, Conceição
Por nos fazeres de novo Campeão
Obrigado Conceição, Obrigado......
Penta xau, o penta xau.
Ai que lindo é este nosso Amor
Já nasci assim Porto até ao fim
Lá lá lá lá lá.
Chora o vitória,
Chora o Vieira,
O penta xau, o penta xau.
Obrigado
Que Orgulho Meu Deus.
Esta Chama Imensa.
Nós Somos Campeões,
Nós Somos Campeões,
Nós Somos Campeões....
 

lmalheiro

Superior
10 Maio 2017
64
5
Obrigado Sérgio, fizeste o que ninguém acreditou ser possível no início.
Penta só há um, somos nós e mais nenhum!
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,367
4,754
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Que seja o primeiro título de muitos ao serviço do nosso clube. Parabéns e obrigado.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,254
3,568
Na minha opinião é o melhor treinador desde Mourinho, trabalho absulutamente notável, pegar em emprestados e em jogadores dispensados de épocas anteriores, teve um plantel curto cheio de lesoes, conseguiu culmatar a ausencia de Danilo,  somos lideres desde a 2ª jornada, caìmos algumas algumas vezes voltamos a levantar e agora estamos todos felizes, justissimo campeão, ninguém pode contestar este titulo.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Obrigado, Dragão!

É um dos nossos. Merece tudo.

Removem com ele. Paguem o que ele merece é garantam condições para continuar a ganhar títulos por cá.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,819
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Ablon disse:
Obrigado, Dragão!

É um dos nossos. Merece tudo.

Removem com ele. Paguem o que ele merece é garantam condições para continuar a ganhar títulos por cá.
Dêem-lhe o plantel que ele pedir.