Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Nada contra jogadores tugas ou que joguem na nossa liga.
Aliás, temos um bom exemplo do ano do Mourinho, que foi a buscar uns ao Leiria, outro ao Setúbal, etc....e fez uma equipa vencedora.
O meu receio, é que as ultimas escolhas que foram feitas pela Sad/SC, em jogadores deste tipo, não correram bem..... zaidus, nanus, fernandos andrades, loums, carraças,....etc....
Cada caso, será um caso.
Não percebo como o Bruno Costa o deixámos sair a 0 e agora pelo que dizem vamos pagar. Será que vem para jogar ou será mais um a aumentar folha salarial e acabar por sair a 0, de novo?!? Será mesmo reforço?
Se tivéssemos um scouting ativo, se não tivéssemos provas das negociatas...eu ficaria mais descansado. Agora, face ao que temos visto nas últimas épocas, fico com o pé atrás.
Se forem de valor e com intenções de ser opções válidas para o 11, acho bem que contratemos.
O Pote, sempre critiquei não termos ido a buscar. Na altura muita gente achou caro. Damos o que damos pelo Loum e o Pote era caro?
Sou apologista de contratar pouco, mas bem. Prefiro dar 10M por alguém que já mostrou e com margem para progressão, do que andar a gastar 5M em vários que não oferecem nada.
Negociatas ambos estamos certamente fartis e esse tem sido o cancro que nos tem consumido ate este estado. Se calhar SC nao tem deito boas escolhas, mas tera sido muito condicionado nas que fez. Varias vezes se queixou nas CI, como te deves recordar, dos reforcos a que teve acesso por falta de dinheiro. A culpa da falta de qualidade sera mais alexandrina e da familia costa que do SC.
 
  • Like
Reações: LR

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,427
3,974
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Penso que não será necessário ser "insider" para perceber qual será o "quadro" actual das exigÊncias que Sérgio Conceição estará a fazer À Estrutura para o FC Porto 21/22.

Ele já merece um plantel com alguns valores de mais capacidade há algum tempo.

Penso que não estarei muito longe da realidade se disser que ele quer reforçar 5 zonas do campo.

Para central deve querer Fábio Cardoso ou Ruben Semedo ou então alguém "semelhante".

Para o meio pretende ficar com Grujic ou então De La Cruz do River (ou outro com as mesmas características).

Não será surpresa nenhuma se concordar com o regresso de Moutinho.

Para extremo deve gostar duma solução como Brahimi ou outro semelhante.

E para a zona mais avançada do terreno, nomes como Borré, Morelos (mais difícil) ou Boulaye Dia devem fazer parte da lista dos nomes que pretende.

ps: nada a ver com "insiders" isto, é apenas uma leitura atenta que faço àquilo que poderão ser as pretensões de Sérgio Conceição.

ps2: Eustáquio, Filipe Soares, Beto? Vamos esperar para ver se é verdade ou não...
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,605
1,472
Penso que não será necessário ser "insider" para perceber qual será o "quadro" actual das exigÊncias que Sérgio Conceição estará a fazer À Estrutura para o FC Porto 21/22.

Ele já merece um plantel com alguns valores de mais capacidade há algum tempo.

Penso que não estarei muito longe da realidade se disser que ele quer reforçar 5 zonas do campo.

Para central deve querer Fábio Cardoso ou Ruben Semedo ou então alguém "semelhante".

Para o meio pretende ficar com Grujic ou então De La Cruz do River (ou outro com as mesmas características).

Não será surpresa nenhuma se concordar com o regresso de Moutinho.

Para extremo deve gostar duma solução como Brahimi ou outro semelhante.

E para a zona mais avançada do terreno, nomes como Borré, Morelos (mais difícil) ou Boulaye Dia devem fazer parte da lista dos nomes que pretende.

ps: nada a ver com "insiders" isto, é apenas uma leitura atenta que faço àquilo que poderão ser as pretensões de Sérgio Conceição.

ps2: Eustáquio, Filipe Soares, Beto? Vamos esperar para ver se é verdade ou não...
De La Cruz e Grujic têm tudo a ver...
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
Penso que não será necessário ser "insider" para perceber qual será o "quadro" actual das exigÊncias que Sérgio Conceição estará a fazer À Estrutura para o FC Porto 21/22.

Ele já merece um plantel com alguns valores de mais capacidade há algum tempo.

Penso que não estarei muito longe da realidade se disser que ele quer reforçar 5 zonas do campo.

Para central deve querer Fábio Cardoso ou Ruben Semedo ou então alguém "semelhante".

Para o meio pretende ficar com Grujic ou então De La Cruz do River (ou outro com as mesmas características).

Não será surpresa nenhuma se concordar com o regresso de Moutinho.

Para extremo deve gostar duma solução como Brahimi ou outro semelhante.

E para a zona mais avançada do terreno, nomes como Borré, Morelos (mais difícil) ou Boulaye Dia devem fazer parte da lista dos nomes que pretende.

ps: nada a ver com "insiders" isto, é apenas uma leitura atenta que faço àquilo que poderão ser as pretensões de Sérgio Conceição.

ps2: Eustáquio, Filipe Soares, Beto? Vamos esperar para ver se é verdade ou não...
O Grujic é um médio de contenção, o De la Cruz é medio ofensivo e até pode jogar a extremo. O De La Cruz fazia todo sentido se o Otavio saísse. Era o meu eleito. Bate livres, cantos, tem um pontapé canhão. Não sei como ainda não veio pra Europa.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,168
589
Penso que não será necessário ser "insider" para perceber qual será o "quadro" actual das exigÊncias que Sérgio Conceição estará a fazer À Estrutura para o FC Porto 21/22.

Ele já merece um plantel com alguns valores de mais capacidade há algum tempo.

Penso que não estarei muito longe da realidade se disser que ele quer reforçar 5 zonas do campo.

Para central deve querer Fábio Cardoso ou Ruben Semedo ou então alguém "semelhante".

Para o meio pretende ficar com Grujic ou então De La Cruz do River (ou outro com as mesmas características).

Não será surpresa nenhuma se concordar com o regresso de Moutinho.

Para extremo deve gostar duma solução como Brahimi ou outro semelhante.

E para a zona mais avançada do terreno, nomes como Borré, Morelos (mais difícil) ou Boulaye Dia devem fazer parte da lista dos nomes que pretende.

ps: nada a ver com "insiders" isto, é apenas uma leitura atenta que faço àquilo que poderão ser as pretensões de Sérgio Conceição.

ps2: Eustáquio, Filipe Soares, Beto? Vamos esperar para ver se é verdade ou não...
Morelos é o tipo de "matador" que eu gosto muito e estou convencido que ia fazer história aqui...mas não com o SC. Se há avançado "tipo" que, na minha opinião, não jogaria nunca com o SC é precisamente o Morelos. Para muita pena minha.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vou dizer o que acho de tudo o que se tem passado: O SC conseguiu, nestes 4 anos no nosso clube, fazer o que mais nenhum treinador conseguia com, salvo raras exceções, um conjunto de jogadores fraquíssimos (e não me venham com tretas de que o plantel era bom porque isso é uma descarada mentira, basta comparar com anos anteriores).
Fiquei-me por esta parte.
Dizer que um conjunto composto, nos 2 primeiros anos, por jogadores como: Iker, Ricardo Pereira, Dalot, Maxi, Felipe, Pepe, Militão, Marcano, Mbemba, Alex Telles, Layun, Danilo, Herrera, Oliver, Otávio, SO, Brahimi, Corona, Aboubakar e Soares, é fraquíssimo...
Podes argumentar, e bem, que a grande maior parte já cá estava e passamos 4 anos sem ganhar nada, mas isso diz mais acerca da qualidade dos treinadores anteriores e, claro, dos roubos de que fomos alvos, do que propriamente da qualidade do plantel.
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,031
1,916
Tanto dinheirinho
Mas os culpados somos nós adeptos que elevamos o futebol para estes patamares!!!! saudades dos anos 90..

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Emanujor

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Fiquei-me por esta parte.
Dizer que um conjunto composto, nos 2 primeiros anos, por jogadores como: Iker, Ricardo Pereira, Dalot, Maxi, Felipe, Pepe, Militão, Marcano, Mbemba, Alex Telles, Layun, Danilo, Herrera, Oliver, Otávio, SO, Brahimi, Corona, Aboubakar e Soares, é fraquíssimo...
Podes argumentar, e bem, que a grande maior parte já cá estava e passamos 4 anos sem ganhar nada, mas isso diz mais acerca da qualidade dos treinadores anteriores e, claro, dos roubos de que fomos alvos, do que propriamente da qualidade do plantel.
Primeiro, convém não juntares os jogadores todos ao molho como se isso fosse um único plantel porque há aí jogadores que nunca jogaram juntos.

Segundo, é ires ler os comentários aqui no fórum durante aquela época de transferências. Nunca foram tão negativos como naquele ano e a sensação de falta de qualidade era generalizada. Se tivesse vindo outro panhonha em vez do Sérgio, ainda hoje íamos achar que aquele plantel tinha sido dos piores de sempre, porque aqueles jogadores nunca seriam rentabilizados desportivamente.

E convém não esquecer que o Sérgio é que foi repescar o Aboubakar e o Ricardo que já tinham entrado na roda dos empréstimos até ao fim do contrato.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,311
1,168
Sócrates um conselho prático... desliga o "Magalhães" e deixa de escrever barbaridades😎
amigo o tempo é sempre o melhor aliado na razão ou não . Faço votos que esteja enganado (em termos futebolisticos não estou ....) mas em termos de resultados espero que sim . Até pq o mundo do futebol vai mudar e estes anos são decisivos para nos
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Nas últimas três temporadas o FC Porto gastou 122 milhões em aquisições numa média de 40.6M por temporada. O grande problema é que destes 122M, 68.3M foram gastos em Nakajimas, Ze Luises, Loums, Saravias, Jankos, Ewertons, Zaidus, Fernandos Andrades etc etc.
Daí a ideia de Sérgio Conceição ser um pobre coitado que nunca teve margem de manobra financeira por parte da SAD para construir bons planteis seja opinião comum entre adeptos. O rácio gasto/rendimento das suas aquisições é do pior que já se viu por aqui.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,871
17,485
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nas últimas três temporadas o FC Porto gastou 122 milhões em aquisições numa média de 40.6M por temporada. O grande problema é que destes 122M, 68.3M foram gastos em Nakajimas, Ze Luises, Loums, Saravias, Jankos, Ewertons, Zaidus, Fernandos Andrades etc etc.
Daí a ideia de Sérgio Conceição ser um pobre coitado que nunca teve margem de manobra financeira por parte da SAD para construir bons planteis seja opinião comum entre adeptos. O rácio gasto/rendimento das suas aquisições é do pior que já se viu por aqui.
Pera, a culpa é dele? Ou os outros é que são maus a negociar?
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,427
3,974
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Morelos é o tipo de "matador" que eu gosto muito e estou convencido que ia fazer história aqui...mas não com o SC. Se há avançado "tipo" que, na minha opinião, não jogaria nunca com o SC é precisamente o Morelos. Para muita pena minha.
O Morelos é um Toni com mais uns anos ao mais alto nível, com mais um pouco de mobilidade e agilidade, e com mais golo. Mas acabam por ser um pouco parecidos. Não?