Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
O Tripeiro disse:
Gosto muito do Sergio, infelizmente vai ser mais um trucidado por estas administração que se tornou perita em preparar epocas de forma mediocre.

Vai andar até 30 agosto sem saber com que plantel contar. Assim não há milagres.
Respeito o SC por ter assumido esta missão difícil, mas também não criemos falsidades, ele sabia bem no que se iria meter, exactamente por isso é que tem uns cojones enormes.

A nossa dificuldade em construir um plantel era mais do que expectável, e enquanto o problema for se os reforços chegam tarde ainda nem está muito mal, o problema é mesmo se não chegam ou chegam mas não há qualidade.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,164
2,254
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Draconem disse:
O Sérgio fez o que ainda não vi nenhum administrador da SAD fazer nos últimos 4 anos: sair da sua zona de conforto para se ir meter na zona de tiro.

Tenho a certeza que vou passar a época a questionar muitas das opções táticas que vai utilizar, mas nunca admitirei que questionem o compromisso e a dedicação do Sérgio a esta causa. Nem posso tolerar que, se as coisas correrem novamente mal, isolem o treinador como responsável.
Eu respeito muito esta posição e também comecei assim a época anterior. Contudo, posteriormente, foi visível que NES cometeu erros próprios. Isto é, com o plantel que tinha à disposição poderia ter feito mais, poderia ter decidido melhor.

Mas claro, a responsabilidade da contratação de NES foi do Presidente. O modelo de jogo, as ideias do treinador eram conhecidas. Ele limitou-se a segui-las, sem perceber que um clube grande não pode jogar como um pequeno ou um clube médio de Portugal ou Espanha.

Sérgio Conceição também nunca treinou um grande. Mas pelo menos na apresentação admitiu que tinha de ajustar a sua forma de jogar, ou a forma como tem vindo a jogar a um clube grande. Já é uma evolução.

E concordo com o Branco. Ele sabia ao que vinha. Agora é tempo de remarmos todos para o mesmo lado.
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,312
11,776
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Draconem disse:
O Sérgio fez o que ainda não vi nenhum administrador da SAD fazer nos últimos 4 anos: sair da sua zona de conforto para se ir meter na zona de tiro.

Tenho a certeza que vou passar a época a questionar muitas das opções táticas que vai utilizar, mas nunca admitirei que questionem o compromisso e a dedicação do Sérgio a esta causa. Nem posso tolerar que, se as coisas correrem novamente mal, isolem o treinador como responsável.
Posts que merecem ser subscritos e perpetuados até ao fim da aventura do Sergio.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Sérgio Conceição na capa da revista Dragões:

"Para mim jogar bonito é ganhar".

O FS não diria melhor...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/sergio-conceicao-explica-a-saida-a-saida-do-nantes-nao-posso-sair-porque-8617722.html

Sérgio Conceição é protagonista da entrevista que domina a edição da Dragões, a publicação oficial do FC Porto

"Antes de renovar com o Nantes, o presidente apertou-me a mão e disse-me que, se aparecesse um clube de maior dimensão, não me cortaria as pernas", foi assim que Sérgio Conceição, em entrevista à Dragões, revista oficial do FC Porto, explicou o processo da saída do clube francês para poder assinar pelo FC Porto.
Relacionados

O atual treinador lamenta que o dirigente do clube da Ligue 1 não tenha respeitado o acordo - "E não foi assim, não foi nada assim"-, lamenta que não tivesse dado o valor devido ao estado de saúde da sua mulher - "Uma das reuniões que deveríamos ter após o final da época foi cancelada pois ele teve de vir de urgência para o Porto para ser operada"-, mas no fim diz até compreender a reação de Waldemar Kita.

Depois de saber do interesse do FC Porto no dia seguinte de manhã estava em Nantes a dizer isso cara a cara ao presidente".

"A maior parte das pessoas não sabia que existia aquele compromisso verbal que, para mim, como eu sou, vale tanto ou mais do que uma cláusula ou folha assinada. Isso não foi respeitado e tentou-se ao máximo complicar a minha saída. Eu compreendi, por tudo o que disse, que as pessoas tenham ficado desiludidas e tristes com a minha saída, mas isto é futebol. Não quero estar a alimentar mais cenários nem a dar continuidade a esta novela. A novela acabou", acrescentou à mesma publicação, disponível desde esta quinta-feira.

"Este divórcio foi difícil para todos. Para o clube, para os adeptos e para mim também, mas a vida é isto. Porque é que não se vê as coisas de outra forma? Renovo o contrato e um mês depois aparece um clube como o FC Porto. Não posso sair porquê? Não fiz nada de grave, não enganei ninguém e fui direto e correto com as pessoas. Depois de saber do interesse do FC Porto no dia seguinte de manhã estava em Nantes a dizer isso cara a cara ao presidente".
 
J

JDdRP

Guest
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/espero-proporcionar-algumas-vendas-fantasticas-para-o-fc-porto-8617743.html

"Espero proporcionar algumas vendas fantásticas ao FC Porto"

"Um ou outro jogador" é como Sérgio Conceição se refere, na entrevista que deu à Dragões, à chegada de reforços para a nova época e às mudanças possíveis na equipa.
Sérgio Conceição avisou os adeptos do FC Porto para não esperarem a chegada de muitos reforços, para esta época, valorizando o regresso de jogadores que estavam emprestados. Aliás, o treinador espera que alguns deles possam ter inclusive lugar na equipa titular, contando também com a valorização de mercado de jovens jogadores em crescimento.

"Espero que no fim desta época, além de campeões nacionais, que é o nosso principal objetivo, possamos proporcionar algumas vendas fantásticas para o clube. É o trabalho do treinador também", disse, em entrevista à Dragões.
Interrogado sobre se os adeptos poderiam esperar muitas mudanças na equipa em relação à época passada. Sérgio Conceição respondeu: "Não muitas, apesar de já terem saído alguns jogadores. É conhecido o momento difícil em termos financeiros e todas as restrições que temos a esse nível, mas não quer dizer que eu e o presidente não estejamos a preparar a entrada de um ou outro jogador que consideramos importante. O FC Porto também tem jogadores que estavam emprestados e que têm valor para fazer parte deste grupo".
"O FC Porto tinha já na época passada um grupo com qualidade e é dentro desse caminho que queremos continuar", acrescentou.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,367
12,076
Compreendo que haja jogadores que estavam emprestados que afinal de contas nos podem dar muito jeito sim senhora, mas espero mais que 1 ou outro jogador....
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
34
Porto
Portoallez2 disse:
Compreendo que haja jogadores que estavam emprestados que afinal de contas nos podem dar muito jeito sim senhora, mas espero mais que 1 ou outro jogador....
Não se vendendo mais ninguém do 11 "base", e com a permanência do Ricardo Pereira, não deverão ser necessárias mais do que 3/4 contratações, é melhor comprar pouco mas bem...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,367
12,076
jpcardoso disse:
Não se vendendo mais ninguém do 11 "base", e com a permanência do Ricardo Pereira, não deverão ser necessárias mais do que 3/4 contratações, é melhor comprar pouco mas bem...
Sim, mas precisamos de 8 a sério( nao ao AA e herrera,nem pensar, nunca vamos conseguir controlar totalmente um meio campo com estes 2), de um grande PL, soares e rui pedro nao chega, e no que toca aos extremos, eh pa qualquer coisa no brahimi e corona que não me preenche totalmente, acho que precisávamos de algo diferente...o gajo que desequilibra, vai a linha e cruza bem...
 

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
34
Porto
Portoallez2 disse:
Sim, mas precisamos de 8 a sério( nao ao AA e herrera,nem pensar, nunca vamos conseguir controlar totalmente um meio campo com estes 2), de um grande PL, soares e rui pedro nao chega, e no que toca aos extremos, eh pa qualquer coisa no brahimi e corona que não me preenche totalmente, acho que precisávamos de algo diferente...o gajo que desequilibra, vai a linha e cruza bem...
Completamente de acordo nas posições carenciadas, daí dizer que não são necessários, numa altura de contenção, mais do que 3/4 reforços...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Uma vênia ao discurso do nosso treinador que sente o clube e estou certo que nos vai dar alegrias.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Pixel disse:
https://www.youtube.com/watch?v=b5GkJ3YuFG0

Atentem bem às palavras do Sérgio:

"nós", "nosso clube", "do nosso Presidente"

fala e sente o clube como um de nós.

Esperemos que seja um casamento perfeito. Boa sorte Mister.
Não tentem colar o "Somos Porto" v2.0 ao Sérgio.

O Sérgio é funcionário do Porto. E é super profissional, dá tudo pela camisola que defende, seja qual for.

Ele não é Portista e isso nem sequer interessa.

Acho que foi uma decisão pouco inteligente da sua parte e o futuro dirá se o foi ou não, mas ele assumiu que o desafio Porto era irrecusável pela grandeza e possibilidade de títulos, foi um comboio que ele achou que não devia deixar fugir.

O Sérgio deve ser avaliado pela qualidade do seu trabalho e suas decisões, não tentem fazer outro NES onde também não existe, quanto ao Presidente e ao clube cuidado com o Sérgio. Ele quando tem de morder, morde, seja a quem for.

E já foram uns quantos presidentes.

Do Sérgio quero ouvir falar de futebol, ideias, tácticas, soluções.

Os parcos sinais que já saltaram não são muito animadores, mas são poucos e o caos em que o clube está afundado certamente não ajudará.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
biancazzurro disse:
Não tentem colar o "Somos Porto" v2.0 ao Sérgio.

O Sérgio é funcionário do Porto. E é super profissional, dá tudo pela camisola que defende, seja qual for.

Ele não é Portista e isso nem sequer interessa.

Acho que foi uma decisão pouco inteligente da sua parte e o futuro dirá se o foi ou não, mas ele assumiu que o desafio Porto era irrecusável pela grandeza e possibilidade de títulos, foi um comboio que ele achou que não devia deixar fugir.

O Sérgio deve ser avaliado pela qualidade do seu trabalho e suas decisões, não tentem fazer outro NES onde também não existe, quanto ao Presidente e ao clube cuidado com o Sérgio. Ele quando tem de morder, morde, seja a quem for.

E já foram uns quantos presidentes.

Do Sérgio quero ouvir falar de futebol, ideias, tácticas, soluções.

Os parcos sinais que já saltaram não são muito animadores, mas são poucos e o caos em que o clube está afundado certamente não ajudará.
Se há alguém que não tenta colar o somos porto a nada sou eu! que sempre tive asco a essa expressão desde o dia que foi proferida na famosa conferencia de imprensa dos jogadores.

Sou do tempo do famoso: "até os comemos carago!" agora estas modernices de somos porto e tudo nosso nada deles com o jogo do galo ou hashtag atrás não me diz nada e traz má memória.

Simplesmente fiz a ressalva da maneira como o Sérgio se refere tanto ao Porto como ao Presidente.. qualquer treinador ou a sua grande maioria teria dito: "todos sabemos do peso e a dimensão como o Presidente tem no FC Porto, etc.." ele disse o "nosso Presidente".. Não sei, tive bom feeling... acho que foi genuíno.

já com o nuno toda aquela maneira de ele falar e mesmo o que dizia... não sei, soava-me a falso..

anyway, quando fiz a ressalva foi tudo menos a pensar em nunos ou somos porto ou derivados..

simplesmente bom feeling..
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Pixel disse:
Se há alguém que não tenta colar o somos porto a nada sou eu! que sempre tive asco a essa expressão desde o dia que foi proferida na famosa conferencia de imprensa dos jogadores.

Sou do tempo do famoso: "até os comemos carago!" agora estas modernices de somos porto e tudo nosso nada deles com o jogo do galo ou hashtag atrás não me diz nada e traz má memória.

Simplesmente fiz a ressalva da maneira como o Sérgio se refere tanto ao Porto como ao Presidente.. qualquer treinador ou a sua grande maioria teria dito: "todos sabemos do peso e a dimensão como o Presidente tem no FC Porto, etc.." ele disse o "nosso Presidente".. Não sei, tive bom feeling... acho que foi genuíno.

já com o nuno toda aquela maneira de ele falar e mesmo o que dizia... não sei, soava-me a falso..

anyway, quando fiz a ressalva foi tudo menos a pensar em nunos ou somos porto ou derivados..

simplesmente bom feeling..
Ok, realmente percebi mal, vamos ver se esse feeling acerta!
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Com a manutenção de Casillas , mantemos a qualidade do ano passado.
Segundo a matemática do Sérgio, entrarão um ou dois reforços.
Ricardo + 1 extremo de jeito + 1 oito de jeito , também bate certo na minha matemática ...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,472
14,298
DRAKON disse:
Com a manutenção de Casillas , mantemos a qualidade do ano passado.
Segundo a matemática do Sérgio, entrarão um ou dois reforços.
Ricardo + 1 extremo de jeito + 1 oito de jeito , também bate certo na minha matemática ...
Mais prioritário um avançado que um 8. A não ser que o Aboubakar fique que considero pouco provável. E um extremo se ficarem Brahimi e Corona. Se um deles sair teria que entrar 2 a meu ver. Também em aberto a questão do 3o central se Reyes e Indi forem vendidos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estou curioso para ver como a equipa vai jogar... pelo menos raça não deve faltar.

Se chega não sei... mas estou curioso para ver.