Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,450
40,304
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, eu percebo. O problema, a meu ver, é que se tens uma dupla de meio campo com chegada à frente, os extremos por dentro, os avançados na área e os laterais abertos, quem é que fica para defender? Um dos médios havia de ficar SEMPRE atrás, a preparar a transição defensiva. E tem de ser um médio forte fisicamente.
Concordo. Estou na expectativa que o Marko seja esse 6..apesar de o ver mais como um 8.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim, mas tu sabes bem que na Champions chegamos aos 4os (e por pouco não chegamos às meias), porque nos "sujeitamos" ao papel de underdog. Jogar com linhas baixas e apostar no contra ataque. Assim é normal que não hajam clareiras de 40metros no meio campo, nem nas laterais.

Coisa que é impensável e impossível de fazer no campeonato. No campeonato temos de ser exatamente o oposto, e não o sabemos o ser.
Então, achas que o Professor Neca p.e. a treinar o Braga os Calimeros ou o regime ia aos 4os da Champions?
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,013
12,271
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A equipa está órfã de um grande 6.
Por isso é que dizia no tópico da silly season há uns meses que era contra a contratação do Grujic. Foi “O” médio escolhido e não é que não seja um bom jogador, mas não é aquele médio que precisávamos urgentemente para segurar e equilibrar a equipa.

Foi o médio escolhido, mas eu penso que era preciso alguém superior. Idealmente viriam os dois, e aí sim seria um meio campo digno.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já o disse aqui ontem, um dos problemas que temos este ano é o Taremi ter sido retirado da área, que é onde ele é melhor. Por outro lado também me parece que ele não está a produzir o mesmo do ano transato, pois deve ter alguma proposta para sair e o FCP não deixa.
O problema é o Taremi ser o nosso melhor avançado.
É rever o jogo com os Calimeros p.e. no ano passado.
Precisamos de outro avançado, de classe.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,450
40,304
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É verdade que o nosso scouting tem estado pior, mas até que ponto isso não é devido ao SC? Ele certamente que tem palavra a dizer nos jogadores que compramos. Para além disso, não tenho a certeza disso, mas creio que o SC fez finca pé para não se venderem os jogadores que estavam prestes a terminar contrato. Herrera, Brahimi e companhia. Logo aí, levamos um rombo nas contas que nem é bom. Isso depois também faz com que não se possa contratar jogadores mais caros.
Claro que tem que ter uma palavra. Agora, se ele pedir o jogador A e lhe disserem levas o D ou não levas nenhum porque nem dinehiro há para o B e C quanto mais para o A, o que ele vai dizer?

Sim, nisso o Sérgio teve a sua quota parte de culpa. Em conluio com a direcção acharam que seria pior a perda desportiva do que a financeira. O que eu também não concordo como é óbvio.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,450
40,304
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por isso é que dizia no tópico da silly season há uns meses que era contra a contratação do Grujic. Foi “O” médio escolhido e não é que não seja um bom jogador, mas não é aquele médio que precisávamos urgentemente para segurar e equilibrar a equipa.

Foi o médio escolhido, mas eu penso que era preciso alguém superior. Idealmente viriam os dois, e aí sim seria um meio campo digno.
Pois, porque também não o acho um 6.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,013
12,271
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Depois também dava jeito o redes fazer uma defesa, levamos 2 golos sofridos nos últimos 2 remates em direção à baliza em 180 minutos de futebol
Só se tivesse asas é que poderia ter feito alguma dessas defesas…

Sabem porque é que os argentinos não gostam do Marchesin? Porque dizem o mesmo que dizemos do Diogo, que cada cada remate que sofre é golo. Isto, independentemente de haver hipóteses de defesa ou não. Não acredito em cobrar a guarda redes defesas impossíveis só por serem os únicos remates que lhes chegam.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,072
15,866
Estão mais expostos porque tens jogadores piores. O treinador é o mesmo, os princípios básicos do jogo são os mesmos. A equipa está órfã de um grande 6. Já aqui o disse. Parecendo que não, um jogador com essas características dá um equilíbrio à equipa que ela agora não tem.
O problema é que o treinador não é grande coisa e os princípios básicos, sendo nós uma equipa grande, deixam muito a desejar. Mas lá está, é apenas uma opinião!
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,629
23,530
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sendo que numa época não teve direito a reforços ( Vana) chegamos ao inicio do seu 5 ano como treinador e perto de 150 milhões depois temos a equipa que se vê.

Sendo que quase 1 terço do plantel é constituído por jogadores da formação e Corona e Otávio por exemplo já cá estavam quando chegou.
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,432
40,216
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Negrito = Mentira

No entanto, se forem bolas rematadas a 25 metros com 6 jogadores do Porto à frente, acho muito improvável que dê golo. Agora se forem bolas onde o jogador está completamente sozinho à frente do guarda redes é normal que dê golo.

E, portanto, presumimos que a culpa dos jogadores aparecerem SEMPRE sozinhos é da sorte e do futebol, é isso? Sendo assim, é esperar que o futebol comece a dar-nos azar.
Quantas defesas fez o DIogo Costa este campeonato?

O FCP sofreu um golo de canto, e sofreu um golaço na Madeira de fora da area, é disso que se está a falar, que olha para esta histeria parece que o Diogo Costa tem sido o melhor em campo todos os jogos do FCP e que só não temos sido goleados por sorte..
 
  • Like
Reações: Dias_21

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,014
778
Conquistas
1
  • Rui Filipe
O pessoal que passou a temporada passada a gozar com o plantel dos lagartos é agora capaz de dizer que o nosso plantel é pior só para defenderem a sua "dama".

É com cada cambalhota ...
Não acho o nosso plantel inferior, agora a evolução deles e sempre com o mesmo sistema de jogo e que os faz mais equipa que nós.
Ao contrario do nosso jogo que é atacar ate marcar, eles marcam e conseguem manter a toada, nós simplesmente desligamos a ficha.
Podemos ir por muitos lados, olhar para os outros, mas todos sabemos que temos um problema grave no nosso jogo, que se arrasta, e que nos jogos fora se acentua de tal maneira que podemos perder pontos em qualquer estádio.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,576
15,918
Vila Nova de Gaia, 1975
Um dos jogadores que o Sérgio indicou foi o Al Musrati do Braga. É um 6 mais posicional.

O Danilo com mais chegada a frente não era mau. Porque não deixava de ser um 6 na mesma. Percebes? Ou seja, recuperava posição com maior facilidade.
Mas não disseste que ele preferia o Grujic?

Provavelmente o Grujic vai ser esse "6" (ou elemento do duplo pivot mais fixo ou recuado) no lugar do BC.
 
  • Like
Reações: Jorge Porto

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,546
O facto das goleadas terem peso nesses números é assim em qualquer equipa do mundo. Se em Inglaterra ganhares um jogo 10-0 e empatares 4 0-0 não tem influencia ?
Claro que tem. Foi isso que eu tentei demonstrar. O facto de termos sido "o ataque que marcou mais golos" não quer dizer que tenhamos sido o melhor ataque.
Eu prefiro marcar 2 golos em todos os jogos do que marcar 10 num jogo e ter 4 0-0, como tu mencionaste.

A analise que eu fiz foi sem as goleadas mas também subtraí o jogo dessa goleada para obtermos um valor estatístico mais coerente. O Sporting não teve tantas goleadas, não marcou tantos golos como nós (-9 na verdade) e teve um ataque muito mais consistente. Só isso.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,546
Quantas defesas fez o DIogo Costa este campeonato?

O FCP sofreu um golo de canto, e sofreu um golaço na Madeira de fora da area, é disso que se está a falar, que olha para esta histeria parece que o Diogo Costa tem sido o melhor em campo todos os jogos do FCP e que só não temos sido goleados por sorte..
Mas a histeria é justificada!

- Sofres um golo de canto mas como é que um jogador do Famalicão aparece À FRENTE (sozinho e isolado) do Mbemba num canto?
- Sofreu um golaço? O Xadas apareceu sozinho, com o lanço que vinha e um bom passe à entrada da area fez o que qualquer jogador com o minimo de qualidade faria, meteu a bola na gaveta. Foi um golo muito bom que só aconteceu PORQUE ELE ESTAVA SOZINHO À ENTRADA DA AREA e ninguém a fazer pressão.
- O golo anulado ao Famalicão, por centímetros, foi um lance onde MAIS UMA VEZ o jogador apareceu SOZINHO E ISOLADO frente ao guarda redes.
- No lance do Marítimo o jogador apareceu SOZINHO, ISOLADO E SEM GUARDA REDES NA BALIZA e mandou ao poste, muito por causa do relvado.

O problema não são os 4 golos, a bola é redonda e todos podem marcar. O problema é os adversários terem em 2 jogos 4 lances de golo iminente, o mais difícil (Xadas) entrou porque tinha tudo facilitado.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,322
1,183
Sendo que numa época não teve direito a reforços ( Vana) chegamos ao inicio do seu 5 ano como treinador e perto de 150 milhões depois temos a equipa que se vê.

Sendo que quase 1 terço do plantel é constituído por jogadores da formação e Corona e Otávio por exemplo já cá estavam quando chegou.
Essa historia de que não teve reforços já me enche as medidas ...se calhar até foi bom para ele....pq cada vez que vamos ao mercado mas vale estar quieto.....lembra-te que o grande rival tb vinha numa onde de desinvestimento ...o que tb tinha grande influência
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,322
1,183
Mas a histeria é justificada!

- Sofres um golo de canto mas como é que um jogador do Famalicão aparece À FRENTE (sozinho e isolado) do Mbemba num canto?
- Sofreu um golaço? O Xadas apareceu sozinho, com o lanço que vinha e um bom passe à entrada da area fez o que qualquer jogador com o minimo de qualidade faria, meteu a bola na gaveta. Foi um golo muito bom que só aconteceu PORQUE ELE ESTAVA SOZINHO À ENTRADA DA AREA e ninguém a fazer pressão.
- O golo anulado ao Famalicão, por centímetros, foi um lance onde MAIS UMA VEZ o jogador apareceu SOZINHO E ISOLADO frente ao guarda redes.
- No lance do Marítimo o jogador apareceu SOZINHO, ISOLADO E SEM GUARDA REDES NA BALIZA e mandou ao poste, muito por causa do relvado.

O problema não são os 4 golos, a bola é redonda e todos podem marcar. O problema é os adversários terem em 2 jogos 4 lances de golo iminente, o mais difícil (Xadas) entrou porque tinha tudo facilitado.
Não esquecer que acabar com o colosso do belenenses os dois últimos lances foram duas grandes defesas do Diogo senão até esse jogo ficavamos com a corda na garganta
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12