Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,936
10,964
Em relação as críticas ao SC eu acho que seriam legítimas se fossem feitas com racionalidade e objectividade até porque nenhum treinador está acima da crítica e ele também comete erros.
Agora vir dizer que está eliminação de deve a ele aí já não compreendo.
Tirando os jogos com o Liverpool que demonstrou estar noutro patamar daí ganhar os jogos todos, o Porto com o Milan e Atlético em nada foi inferior a não ser na eficácia. Essa eficácia tem mais a ver com um déficit no plantel que com o futebol apresentado.
Conceição falha na componente emocional, em bloquear quando se pede mudanças de modelo de jogo e por vezes em algumas decisões na altura de mudar. De resto, não tem culpa que os jogadores falhem golos em 5 ou 6 oportunidades. Depois tem determinados jogadores que estão ali por estar ou porque não soubemos escolher bem no mercado.
 
  • Love
Reações: nuno40

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Um finalizador e um desequilibrador para a direita. Aliás, este plantel compensa muito pouco o 11 base. Mas isso também é o reflexo do orçamento apertado e também de existirem jogadores que estão por estar no plantel.
Sobre o jogo, ganhou a equipa mais malandra, que aproveitou os nossos erros, a nossa falta de eficácia e acima de tudo aproveitou a fraca mentalidade que tivemos após a expulsão deles.
Sim, é isso. Jogadores como Manu, Bruno Costa ou mesmo Manafa não tem nível para o Porto. O próprio Toni Martinez se a equipa tivesse um finalizador de excelência provavelmente também não teria lugar no plantel.
 
  • Like
Reações: Moreira

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Conceição falha na componente emocional, em bloquear quando se pede mudanças de modelo de jogo e por vezes em algumas decisões na altura de mudar. De resto, não tem culpa que os jogadores falhem golos em 5 ou 6 oportunidades. Depois tem determinados jogadores que estão ali por estar ou porque não soubemos escolher bem no mercado.
Lá está, comete erros, não é perfeito, mas no fundo não existem treinadores perfeitos. Além disso os melhores o Porto não tem capacidade financeira para os ter. Dito isto acho que não foi pelo treinador que fomos eliminados.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,936
10,964
Sim, é isso. Jogadores como Manu, Bruno Costa ou mesmo Manafa não tem nível para o Porto. O próprio Toni Martinez se a equipa tivesse um finalizador de excelência provavelmente também não teria lugar no plantel.
Nanu faz número
Manafá útil
Zaidu útil
Wendell incógnita
Mbemba útil
Toni Martinez útil
Bruno Costa útil
Pepê precisa de quantos anos de adaptação?
Corona o jogador oculto

Sem falar em alguns miúdos que deveriam estar a crescer na B.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,362
17,903
Eu sei que os treinadores falam muito do jogo a jogo mas isso para mim é uma treta. Cada jogo tem que ser preparado olhando não só para esse jogo em particular, mas também tendo em consideração os jogos que vinham antes e depois. No final do jogo com o Milan eu disse que ia haver um jogo fundamental que era este com o Atlético: ganhavamos, passavamos. Sabendo da importância deste jogo, era fundamental ter os melhores disponíveis para o jogo de ontem. Este jogo começou a ser perdido no momento em que em Liverpool perdemos o Pepe por lesão (jogou ontem mas condicionado e muito abaixo do seu melhor) e, mais importante, o Uribe que é o pendulo do nosso meio campo. Num jogo que toda a gente percebia que iria resultar em derrota. Se tivessemos o Uribe ganhavamos ontem? Não sei, mas com certeza apresentariamos uma equipa bem mais forte.

Sobre o Taremi, quando é que o Sérgio vai admitir que foi um erro não deixar o Taremi marcar o penalti contra o Feirense?
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,420
13,239
Eu sempre critiquei o SC, mas é impossível fazer melhor com o que tem. Vejamos, estamos em primeiro no campeonato e apuramo-nos para a LE no grupo mais dificil da Champions, a uma nesga de nos termos qualificado para a fase seguinte.

Isto enquanto vamos a jogo com Zaidu a titular e um a suplente que não aguenta 20 minutos em campo sem estar a pedir para encostar às boxes. Saiu um avançado e não entrou nenhum. Sabem que o homem joga em 4x4x2 não sabem?

Anda a improvisar com o Otavio a ED, que já se vê bem que não rende ali. E para não falar das limitações a centrais, dois sexagenários, um deles é o melhor central que temos mesmo assim, mas volta e meia estão no estaleiro.

Muito faz ele com as limitações de plantel que tem. É URGENTE REFORÇOS. A única coisa que peço ao Sérgio é que bata com a porta se não lhe derem pelo menos um LE, um DC e um PL no Inverno.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Nanu faz número
Manafá útil
Zaidu útil
Wendell incógnita
Mbemba útil
Toni Martinez útil
Bruno Costa útil
Pepê precisa de quantos anos de adaptação?
Corona o jogador oculto

Sem falar em alguns miúdos que deveriam estar a crescer na B.
Esta na minha linha de pensamento . Eu não referi esses todos porque acho que certos jogadores como Zaidu por exemplo pode ser útil como suplente, acho que Wendell tem qualidade técnica/táctica, tem de melhorar a nível de maturidade competitiva para não repetir episódios como o de ontem .
Em relação a Corona o problema dele não é falta de talento como todos sabemos, talento tem ele muito, simplesmente este ano decidiu não jogar. Pepê tem sido uma desilusão mas dar mais algum tempo.
Por isso eu referi só aqueles, sendo que para mim Nanu e Bruno Costa não reúnem os mínimos para jogar no Porto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,357
40,159
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ali foi à nabo apelar ao coração e ao kumbaya para ver se caía um golo do céu

O Toni podia ter entrado para marcar um golito numa choura e o Fábio também para meter umas bolas lá para cima
Corona e Sérgio nunca na vida lol se queria refrescar a direita porque o JM estava roto mais vale meter o Manafa, ao menos corre
E no meio mais valia meter o Bruno Costa; se calhar não tinha ido marcar o Mbemba no segundo golo...

Substituições sem sentido nenhum
O FCP teve algumas oportunidades de meter cruzamentos na area por parte do Fabio Vieira e do Corona e não o fizeram, isso foi o que me custou a perceber naqueles ultimos 10 min.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,057
43,113
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
As estatísticas não dizem tudo, como é evidente, mas têm uma grande vantagem face à análise emotiva: são isentas, imparciais.

Análise do xG a favor e contra nesta fase de grupos:

xG a favor:

1,9 - 1,0 - 1,3 - 1,7 - 1,0 - 1,5

xG contra:

0,3 - 4,0 - 0,2 - 0,6 - 0,6 - 3,4

Percebe-se bem o descalabro que foram os jogos com o Liverpool e AM em casa. Curiosamente (como noutras ocasiões) sempre em casa...
Posse de bola: 68-32
Tentativas de golo: 14-12
Remates à baliza: 6-5
Cantos: 7-4
Defesas GR: 2-5
Ataques: 160 - 55

Cada um olha para a estatística e faz dela o que quiser. Descalabro contra o Atlético? Essa é difícil de pegar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,866
Vila Nova de Gaia, 1975
Posse de bola: 68-32
Tentativas de golo: 14-12
Remates à baliza: 6-5
Cantos: 7-4
Defesas GR: 2-5
Ataques: 160 - 55

Cada um olha para a estatística e faz dela o que quiser. Descalabro contra o Atlético? Essa é difícil de pegar.

Em Madrid:

Posse de bola: 56-44
Tentativas de golo: 6-5
Remates à baliza: 2-1
Cantos: 4-2

Tudo para o Atlético de Madrid.

Quem esteve melhor? Quem podia e devia ter ganho?

É a questão da parra e da uva...

Quantidade vs qualidade.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,057
43,113
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Em Madrid:

Posse de bola: 56-44
Tentativas de golo: 6-5
Remates à baliza: 2-1
Cantos: 4-2

Tudo para o Atlético de Madrid.

Quem esteve melhor? Quem podia e devia ter ganho?

É a questão da parra e da uva...

Quantidade vs qualidade.
E então? Foram dois jogos equilibrados, onde está o descalabro? Sendo óbvio que o lance em Madrid do Taremi podia nos ter dado a vitória. Ontem, e assim de repente, lembro me se 2 passes do Grujic ao Oblak, um lance do Diaz, dois do Taremi e um canto a passar o 2 poste na primeira. Não sei quando dá em xG, sei é que deveria ter dado para pelo menos 1 golo.

É verdade que o Atlético não joga muito, nunca jogou, mas dificilmente vai ser engolido por alguém. O ano passado até arrumou o Liverpool. É um sporting com melhores jogadores.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,866
Vila Nova de Gaia, 1975
E então? Foram dois jogos equilibrados, onde está o descalabro? Sendo óbvio que o lance em Madrid do Taremi podia nos ter dado a vitória. Ontem, e assim de repente, lembro me se 2 passes do Grujic ao Oblak, um lance do Diaz, dois do Taremi e um canto a passar o 2 poste na primeira. Não sei quando dá em xG, sei é que deveria ter dado para pelo menos 1 golo.

É verdade que o Atlético não joga muito, nunca jogou, mas dificilmente vai ser engolido por alguém. O ano passado até arrumou o Liverpool. É um sporting com melhores jogadores.
O descalabro está nos 3,4 de xG do Atlético. Em Madrid tinham tido 0,3. Como esteve nos 4,0 do Liverpool cá.

O descalabro está aí. Nestes 2 jogos concedemos cerca de 80% do xG total da fase de grupos.

Para teres melhor noção, neste jogo o AM teve o dobro do xG dos 2 jogos com o Milan e em Madrid e Liverpool somados. O DOBRO daqueles 4 jogos SOMADOS.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mt sinceramente fizemos uma boa fase de grupos fomos mt perdulários. Não crítico o mister aqui. Na Europa tirando um ou outro caso temos sido Porto e nesta Champions tb.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
5 pontos em 6 jogos, apenas uma vitória e um goal average negativo de 7, mas não fosse o Wendell ter sido anjinho e tínhamos limpo isto. As verdades são para se dizer, pá.
Jogamos contra uma das equipas top 3 da Champions, contra o campeão espanhol q não está em boa forma mas é o campeão e contra o líder da série
A.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não esquecer que das 9 vezes em toda a nossa história que sofremos mais de 2 golos em casa em jogos europeus 6!!!!! dessas vezes foram com este treinador. Antes dele tinhamos uma média de 1 vez a cada 20 anos mais ou menos. Com ele é mais de uma vez por ano.
3 apuramentos da fase de grupos.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MENTIRA!

NÃO DEFENDEM O FCPORTO! DEFENDEM A ADMINISTRAÇÃO DA SAD E/OU TREINADOR! DIRETA OU INDIRETAMENTE!

Exatamente... de forma regular e consistente!

Mas não é o caso do @Ruben1893 ! Esse não é cartilheiro! Apenas é quadrado e não sabe do que fala!
Arranja uma gaja fonix. Ou ela bate. Te?