Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Quero tanto que fique por muitos e bons anos e atingir a glória europeia, pois merece tanto.
Este Homem é a personificação do espírito FC Porto. Um Homem que sente verdadeiramente o clube.
Amo-te Sérgio Conceição! Sempre contigo!
Não é só isso. A evolução dele foi brutal. Passou de um modelo de jogo de bola para frente e de não apostar em miúdos para um modelo de jogo de futebol apoiado apostando no talento jovem.

Este Sérgio é o treinador perfeito para nós mas temos que lhe dar suporte para não se desgastar demasiado.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,023
7,602
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é só isso. A evolução dele foi brutal. Passou de um modelo de jogo de bola para frente e de não apostar em miúdos para um modelo de jogo de futebol apoiado apostando no talento jovem.

Este Sérgio é o treinador perfeito para nós mas temos que lhe dar suporte para não se desgastar demasiado.
Exatamente. Evolui imenso com a saída do marega

Está de parabéns. A emoção de ontem foi genuína. Por mim que fique.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Grande, grande trabalho.

Foi um ano em que mostramos muita coesão, soubemos adaptar rápido à saída do Diaz que não era uma adaptação nada fácil e levamos a bandeira até ao fim. Contra tudo e contra todos e este ano personificou isso mesmo.

Como nem tudo são rosas, na minha opinião, a única espinha encravada foi aquele desprezar da liga Europa. Continuo a achar que bem gerido podíamos ter sido felizes.

Pode ficar o tempo que lhe apetecer, faz parte de todo este mar de felicidade.
 

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,051
3,690
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Grande Sérgio! Na minha opinião o grande obreiro destes campeonatos. Teve erros mas tem sabido corrigi-los, e consegue lidar com a direção (ou falta dela) que temos actualmente. É imperativo que continue!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,207
16,273
Este senhor tem o condão de ter sempre a equipa unida à sua volta e ter sempre toda a gente a remar para o mesmo lado. UM lutador e vencedor nato que, apesar da forma como é tratado por muita da CS, faz o seu caminho com trabalho, competência e sempre com um objectivo maior no horizonte: o FCP!

Eu fui desde o início um grande critico do SC, do futebol que o Porto jogava e defendi várias vezes a sua saída. Hoje, não me custa nada dizer que estava profundamente enganado e agradecer por ele não ter saído. Não tenho qualquer dúvida que quem estava enganado era eu e quem pensava como eu e que, no momento que se vive no futebol português, este tipo de conquista e de sucesso não era possível com outro tipo de treinador. Este campeonato tem a assinatura do SC bem marcada....
Foi grande!
Agora, é pensar já na taça para a dobradinha....
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,242
11,529
:sérgio Sérgio Conceição

:bandeiraalt2 5 anos Treinador FCPORTO

3 Campeonatos
2 Supertaças
1 Taça de Portugal

Possibilidade de conquistar mais uma Taça de Portugal e outra Supertaça. Muitas vezes o elogiei e também o critiquei. Mas analisando todo o seu percurso, tem feito um trabalho fantástico, tendo em conta a falta de orçamentos, o fair play e as vendas urgentes da SAD.
Esta época, foi para mim de risco mais elevado, pois sempre achei o plantel curto ao nível de opções. No entanto, SC trabalhou tudo e todos e até acho que se fosse preciso até o guarda redes seria ponta de lança.
Este título é de todos, desde o Presidente ao roupeiro. A todos aqueles que trabalharam em prol do clube. Os jogadores foram fantásticos, mesmo com algumas limitações, mas penso que toda a equipa técnica fez um trabalho muito positivo.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,472
1,376
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ainda não aceitei bem a rotação que fez na 2ª mão com o Lyon. No entanto, há que dar mérito onde claramente o tem. Sem o empecilho do Marega, finalmente jogou com 2 avançados na frente e fazem uma bela dupla. Deu mais chances ao Fábio Vieira e sobretudo ao Vitinha e foi devidamente compensado por isso. Segurou o Diogo Costa na baliza quando teria sido tão mais fácil continuar a apostar no Marchesin. Acho que é a primeira época em que olho para as decisões dele e vejo alguma espécie de planeamento a longo prazo. Muito mérito no título desta época.
Olhando para o campeonato que os lagartos estao a fazer, se o SC nao tivesse abdicado da Europa League ha' duvidas que a equipa iria quebrar fisicamente?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
É o grande obreiro deste título, está já de parabéns e ainda tem a possibilidade de ganhar a taça esta época.

No balanço destes 5 anos o saldo do SC é claramente positivo, eu até diria que é dos melhores treinadores que aqui passou mesmo que não tenha conseguido títulos europeus, porque entrou num contexto muito complicado e ganhou 3 em 5 campeonatos para além de ter feito mais boas campanhas europeias que más, não é um treinador perfeito mas ao contrário do que se dizia dele foi capaz de evoluir e hoje em dia são poucos os adeptos que não gostariam de aqui o ter nos próximos anos. Este titulo é importante não só pela conquista em si do trigésimo campeonato para o clube e da importância de reconquistar o título, mas também porque foi uma evolução do nosso futebol e da mudança de paradigma para um futebol mais sustentável de aposta na formação, algo que como atrás referi muitos antes desta época não acreditavam que fosse possível com SC.

Era importante que ficasse, mas obviamente que não seria surpreendente se surgissem propostas aliciantes e por isso temos que esperar para ver o que pode acontecer, ele felizmente não parece ser obcecado com simplesmente ganhar mais dinheiro ou ir para um macrocampeonato pela experiência em si, e não é propriamente fácil ser pretendido por clubes que realmente lutem por titulos nesses campeonatos o que pode ser o fundamental para ele querer sair, é o que nos vai valendo, se ficar é tentar lhe dar um plantel competitivo na próxima época para o que provavelmente será uma competitiva luta interna a três e para o que esperemos seja um grupo da Champions mais acessível.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Olhando para o campeonato que os lagartos estao a fazer, se o SC nao tivesse abdicado da Europa League ha' duvidas que a equipa iria quebrar fisicamente?
Não é preciso ser nenhum génio para saber isso. Basta bom senso.
Coisa que não abunda.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flames e BM

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,499
191,592
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Continuo à espera de uma imagem focada no Sérgio no festejo do golo 😭
 
  • Like
Reações: Penta

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,499
191,592
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pode ser o treinador que, depois daqueles 4 anos a perder títulos e a vê-los a somar, pode levar-nos a uma passagem pelo Carnide em número de títulos no futebol

Penso que eles têm 83 e nós 80, acho que as contas estão certas
Podemos chegar aos 82 até Agosto