Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,554
8,263
Cada um tem de assumir a sua responsabilidade. Se não assumir as minhas, saio. Já deixou o mote. Como ninguém vai assumir nada, não sei se fica até ao fim do ano 2022.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,901
4,233
É delicioso ver os primos do SC aqui no forum que o defendem tanto ao ponto de dizerem "vai à tua vida, o clube que se foda, se acabar nao faz mal. Ou ha clube contigo ou nao ha com mais ninguem". Sao exactamente iguais aos ultra defensores da SAD, iguais!!!! Ambos merecem este 4-0, e outras humilhaçoes!!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,100
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A única culpa que vejo no SC é não ter a inteligência emocional de ter saído e não ser desta forma o bode expiatório destas piranhas, quando não conseguir fazer de cepos jogadores normais.

Mais uma derrota e a trupe do Macaco vai envenenar os sócios, demonizando-o para proteger o status quo,

De mim, com teimosias ou sem ela não vai ouvir um insulto ou uma apupo.

Foi ele que manteve o Porto competitivo e capaz perante esta gestão miserável.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,975
51,130
Hoje partilha culpas....falhou de forms total a abordagem ao jogo.
Claro que falhou. É evidente.

Só acho que não tem condições para fazer o seu trabalho como deve de ser. Podia fazer melhor? Podia e devia, mas é humano e não é imune aos focos de instabilidade provocados pela SAD. O Sérgio tem as costas largas para assumir com tudo, para além de lhe terem dado um plantel paupérrimo.

Eu acho que ele tem a perfeita noção que não tem nenhum criativo e que precisa de encontrar soluções colectivas para isso, não é fácil para nenhum treinador, especialmente de clubes grandes que precisam sempre de ter jogadores de classe. A sensação que tenho é que está perdido na procura por soluções táticas para resolver o problema. Não me parece que mudar jogadores no 11 e sistemas vá resolver alguma coisa.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,726
192,597
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje mexeu muito à volta do problema que era o meio campo
Troca avançados, troca laterais, troca extremos mas faltou mexer no essencial
Mas também as opções não são muitas

Venha o Estoril e uma pausa que bem precisamos
Por mim íamos já para seleções
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,554
8,263
Mais, admite que se tudo se mantiver assim, podemos nem conseguir algo internamente. É preciso trabalhar muito disse o treinador...
Acho que todos entendem as lacunas do plantel. Só um milagre nos salva.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
754
197
Se por exemplo não ganharmos nada esta época pode haver um mútuo acordo... Mas percebo o que dizes.
Sinceramente, não acredito nisso. Por um motivo muito simples, quem nos preside já percebeu há vários anos que não consegue contratar um substituto melhor. O Conceição é o último trunfo que guarda na mão. Se o perde, é o fim.
 

Portista de Gema

Arquibancada
5 Julho 2021
160
695
Em todo o lado, uma velha máxima do futebol é que o treinador é sempre o principal responsável por aquilo que joga uma equipa (e até pela estruturação do plantel, mas nem vou por aí). Mas aqui, pelos vistos não. Aqui, aparentemente, este treinador tem de ser uma divindade a pairar sobre todas as críticas possíveis.

O facto de somarmos mais um resultado histórico, pela negativa, com ele a jogar em casa, deve ser completamente ofuscado e relativizado, vá-se lá saber porquê... mas deve ser parte da benfiquização à moda dos 90 que o nosso clube tem vindo a passar, incluindo parte considerável dos adeptos.
É um fenómeno revelador dos tempos.

Claro que a SAD tem culpa em muitas coisas, mas o SC quando as tem também tem de ser criticado e infelizmente muitos adeptos não conseguem fazer essa distinção.

Para eles, tem luz verde infinita, até podíamos levar 10-0 na próxima jornada que a culpa era zero, custa a entender que o plantel apesar de não ser nenhuma maravilha não é suficiente para este tipo de vergonhas de 4-0 para cima com clubes como o Rio Ave ou o Brugge serem vistas como normais porque não são.

Se tivéssemos perdido 1-0 ou 2-1, pronto, eu dava um desconto, mas 4-0 (?!) no Dragão frente a um Brugge é indesculpável.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,386
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que falhou. É evidente.

Só acho que não tem condições para fazer o seu trabalho como deve de ser. Podia fazer melhor? Podia e devia, mas é humano e não é imune aos focos de instabilidade provocados pela SAD. O Sérgio tem as costas largas para assumir com tudo, para além de lhe terem dado um plantel paupérrimo.

Eu acho que ele tem a perfeita noção que não tem nenhum criativo e que precisa de encontrar soluções colectivas para isso, não é fácil para nenhum treinador, especialmente de clubes grandes que precisam sempre de ter jogadores de classe. A sensação que tenho é que está perdido na procura por soluções táticas para resolver o problema. Não me parece que mudar jogadores no 11 e sistemas vá resolver alguma coisa.
Não há plantel ou falta de um jogador que justifique ser goleado por uma equipa inferior...
Eles pareciam o Real Madrid
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,975
51,130
Verdade, graças ao seu mérito de carreira, enquanto jogador e treinador.

Se se quiser reformar ou deixar de exercer esta profissão, a este nível, está a vontade.

Agora se o desejo for continuar a exerce-la, neste patamar..
Dá um passo atrás para depois dar dois à frente.

O Paulo Fonseca regressou ao Paços e depois voltou a subir. Tem qualidade para isso.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,979
30,192
Sinceramente, não acredito nisso. Por um motivo muito simples, quem nos preside já percebeu há vários anos que não consegue contratar um substituto melhor. O Conceição é o último trunfo que guarda na mão. Se o perde, é o fim.
Mas se o SC quiser sair e disser que não há hipótese de continuar em Maio de 2023, ainda resta mais um ano de mandato para este presidente e esta direcção. Ninguém vai abdicar disso se o SC sair.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Para mim o terceiro melhor treinador que passou pelo Porto (debativel) e se dependesse de mim continuava uns bons anos com esta ou com outra SAD, porém, não está livre da critica.
Abordamos muito mal o jogo, fomos comidos em casa como eu não me lembro. 90 minutos e não mudamos a forma de jogar, não podemos depender da atitude só.
Há que tentar coisas novas, muda qualquer merda, mete o Franco a 10 com o Uribe e o Ótavio atras, qualquer coisa mas isto que se viu hoje é inadmissível.
Não adianta comer e calar (tirando a venda do Diaz) e depois de dar merda é que se fala nisso. Ou se fala ou não se fala, e apesar de estares rodeado de merda e de cobras, não pode ser ilibado de criticas.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,745
5,609
Sérgio Conceição mostrou-se naturalmente desapontado com o desaire sofrido pelo FC Porto diante do Club Brugge e confessou que se torna difícil explicar o sucedido no palco do Dragão.


"Aconteceu o que se viu, é difícil explicar uma noite assim. Acho que em todos os momentos do jogo não fomos a equipa que costumámos ser. Passividade, duelos perdidos, a equipa partida... o que não é normal. Nesta competição paga-se caro. Foi uma noite em que muita coisa correu mal. Oito faltas num jogo em que o adversário vem aqui e faz o dobro, é sinal de pouca agressividade", começou por dizer em declarações à CNN Portugal no final do jogo no Dragão.

Relacionadas
FC Porto-Club Brugge, 0-4
Gonçalo Borges: «Está toda a gente revoltada no balneário»

"Esqueça tudo aquilo que foi a envolvência e a estratégia definida por mim e depois podemos apontar aqui variadíssimas coisas. Não estou aqui para fugir nada. Nem nos jogos de pré-época fizemos aquilo que fizemos aqui hoje. Falaremos entre todos. Há muita coisa a rever. Desta forma, vamos ter dificuldades também nas provas internas, não só nas competições europeias", adiantou.

Sobre a surpresa de Otávio no onze da equipa, Sérgio Conceição sublinhou que a lesão do médio foi tornada pública mas não através de uma nota oficial do departamento médico do clube. "Não vi nenhuma declaração do departamento médico a dizer que ele tinha uma lesão ou outra", atirou, terminando com uma forte mensagem para dentro do clube: "Faltam quatro jogos, temos que honrar o clube que defendemos, se assim não o fizermos não podemos representar este clube, a começar por mim."

Ainda sobre Otávio, Sérgio Conceição voltou a esclarecer a opção pelo internacional português em declarações à ELEVEN. "Tive informação do departamento médico de que podia ir a jogo. Foi a jogo. Eu não faço parte do departamento médico, estou sim em contacto com o jogador e o responsável do departamento, que é o doutor Puga. E achámos que podia ir a jogo, mesmo não estando nas condições máximas", terminou.

in Rascord.

Nota: não gostei do que li e ouvi do mister... Fiquei apreensivo...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,975
51,130
Não há plantel ou falta de um jogador que justifique ser goleado por uma equipa inferior...
Eles pareciam o Real Madrid
Claro que não, mas há instabilidade e deve haver algo mais grave.

Notei desde cedo os jogadores pouco empenhados.

Não sei se existe veracidade naquilo que foi dito por aqui que existiriam dívidas aos jogadores por prémios que não foram pagos, mas teriam sido pagos aos dirigentes.

As coisas não estão bem e isso é notório.