Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Concordo e perante o nosso momento desportivo, bem como financeiro que pode levar à venda de Diogo Costa já em janeiro, apreciaria que Sérgio Conceição tivesse a destreza de apostar na subida à equipa principal tanto de Martim Fernandes como Gonçalo Ribeiro, naturalmente numa primeira fase como alternativas a jogadores mais experientes que pudessem igualmente chegar, dado que Manafa e Samuel Portugal não são as melhores opções.

Depois é necessário com critério rever o miolo, não menosprezar o scouting e desviar-nos das carteiras de alguns empresários que foram passear para o Brasil à custa do F.C.Porto,se tal suceder quiçá seja possível encontrar uma solução para compor melhor a equipa e fazer com a mesma não sinta tanto a falta de Vitinha.
Apesar dos dois miúdos terem muito potencial, ainda me parece um bocado cedo. O Gonçalo ainda só fez 2 jogos pela equipa B e o Martim ainda não fez nenhum.

Estão numa fase onde precisam de jogar constantemente para errar e evoluir, e na equipa principal não iam ter espaço para isso.

Nunca pensei dizer isto, mas neste momento suspiro pelo regresso do Manafa á equipa principal.
 
  • Like
Reações: fmorais92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,140
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quem pensa o futebol do FCPorto? Ninguém.
Temos uma SAD agarrada ao passado não há visão nenhuma

Deixar este post do @killermartins de há 2 epocas, o Porro foi para o sporting e custou 8M, o Caio foi para o Monaco por 8M.
Há varios jogadores em grandes clubes que podiam ser aproveitados pelo FCP não aproveitamos nada, como o real por exemplo tambem lá andava o Ødegaard e não aproveitamos.



Uma lista para onde eu olharia dada a situação de apertar o cinto em que o NGC se encontra..

DC: Militão, um empréstimo entre clubes amigos, o rapaz vem cá 1 ano relançar a carreira, dá-nos a mão para passar a fase de grupos da Champions e ganhar o campeonato e volta para Madrid pronto a assumir o lugar no onze..

LD: Pedro Porro, evolução na carreira do rapaz, um empréstimo de 1 ano, mais 1 de opção e uma opção de compra a rondar os 12M que o City pagou por ele, até se podia meter uma recompra de 20M e o City se valesse a pena acabava por pagar 20M por um lateral by FC Porto..

LE: Caio Henrique, já nos tem sido apontado, idealmente uma transferência no máximo a ir aos 6M, apesar de ter rendido como lateral esquerdo, não me parece que o Atleti olhe para ele como tendo real capacidade para seguir na posição..

MD: Yangel Herrera, o transfermarkt fala em fim de contrato com o City no final desta época, se assim for já devia estar de contrato assinado connosco.. Se ainda tiver contrato com eles, seria interessante negociar a compra, mesmo que viesse com uma recompra simbólica, é o tipo de jogador que se adapta rápido e possivelmente nos daria retorno desportivo no imediato..

MC/10: Brahim Díaz, este é aquela opção que pode não dar em nada, mas no âmbito das boas relações com o Real, até porque vou lançar mais 2 nomes que já falei por aqui, se o rapaz quisesse, podia vir aqui trabalhar o talento e crescer para o futebol..

ED: Takfusa Kubo, repito-me, a opção que deveríamos pensar para o lado direito, 1+1 anos de empréstimo, dificilmente se consegue opção de compra, mas seria uma opção muito válida dentro de campo..

EE: Rodrygo, neste estico a corda, mas no ano passado eu teria facilitado o Militão para ter o Martin Ødegaard cá este ano e o que ele tem feito esta época é a prova de que estava prontinho para explodir, pena que tenha sido com outro azul e branco.. O Rodrygo também tem mais talento do que mostrou, 1 ano emprestado, desde que rendesse em campo, é daqueles jogadores que pode agradecer um treinador com pulso como o Sérgio é, veja-se o efeito do Jorsus em alguns do Flamengo..

Não é para tazer todos, embora se desse, por mim eram boas adições para 20/21, já sabemos que vamos ter de apostar na prata da casa e que bem que isso me soa, por isso, eu sou a favor de um plantel pelo desportivo, dêm-me o campeonato, a entrada na Champions e as vendas acontecerão, o Marega provavelmente teve propostas de 20M pela época que fez, é um exemplo do que uma boa campanha pode fazer e do que rende saber vender no momento certo..
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,967
41,033
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,140
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Espera lá,mas segundo os dados em diversos sites, já jogou dois jogos, marcou um golo e fez a assistência para outro, além disso confio no olho clínico do nosso amigo @DeepBlue ,bem como em outras pessoas que têm acompanhado a evolução do mesmo.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=743949;
Entrou como suplente em 2 jogos.

Eu não sei se ele é bom ou não, se o deep diz eu acredito, o que estou a dizer é que há um percurso que deve ser feito, não faz sentido ele não jogar na B e saltar para a equipa A.

1663203309914.png
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,967
41,033
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar dos dois miúdos terem muito potencial, ainda me parece um bocado cedo. O Gonçalo ainda só fez 2 jogos pela equipa B e o Martim ainda não fez nenhum.

Estão numa fase onde precisam de jogar constantemente para errar e evoluir, e na equipa principal não iam ter espaço para isso.

Nunca pensei dizer isto, mas neste momento suspiro pelo regresso do Manafa á equipa principal.
Tanto Gonçalo Ribeiro como Martim Fernandes têm jogado na equipa B como podes verificar aqui ou noutros sites, depois devido ao potencial que apresentam apostar nos mesmos em janeiro ou no final da temporada como alternativas a jogadores mais maduros, bem como de inegável qualidade pode ser uma preciosa iniciativa, até porque Diogo Costa vai sair e é preciso assegurar tanto o presente como o futuro, além disso nem João Mário ou Manafa são laterais que transmitam propriamente segurança.

Já agora só para recordar que Messi começou a entrar na equipa principal pouco a pouco aos 16 e geralmente como suplente de Ronaldinho Gaúcho, sei que é um caso especial,mas o F.C.Porto tem que olhar para a sua formação sem receios e adquirir alguns jogadores diferenciados, pois só assim terá estabilidade financeira e quiçá um melhor plantel.
 
Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,761
20,264
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Tanto Gonçalo Ribeiro como Martim Fernandes têm jogado na equipa B como podes verificar aqui ou noutros sites, depois devido ao potencial que apresentam apostar nos mesmos em janeiro ou no final da temporada como alternativas a jogadores mais maduros, bem como de inegável qualidade pode ser uma preciosa iniciativa, até porque Diogo Costa vai sair e é preciso assegurar tanto o presente como o futuro, além disso nem João Mário ou Manafa são laterais que transmitam propriamente segurança.

Já agora só para recordar que Messi começou a entrar na equipa principal pouco a pouco aos 16 e geralmente como suplente de Ronaldinho Gaúcho, sei que é um caso especial,mas o F.C.Porto tem que olhar para a sua formação sem receios e adquirir jogadores alguns diferenciados, pois só assim terá estabilidade financeira e quiçá um melhor plantel.
O Martim tem jogado na equipa B ?

28 minutos ?
 
  • Like
Reações: fmorais92

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,551
21,501
Gaia
Já se conhece a situação contratual dos Martim e do Gonçalo?

É que da maneira como o nosso clube é gerido, andamos a dar montra e corremos o risco de entregar o ouro ao bandido.

Ficamos sem o ouro e sem dinheiro, a merda do costume, negocios danosos em OutLet Dragao.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,967
41,033
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Entrou como suplente em 2 jogos.

Eu não sei se ele é bom ou não, se o deep diz eu acredito, o que estou a dizer é que há um percurso que deve ser feito, não faz sentido ele não jogar na B e saltar para a equipa A.

Visualizar anexo 10351
Pouco a pouco como suplente de um jogador de inegável qualidade poderia alternar entre a equipa principal e B,pois apresenta um potencial diferenciado e nós não temos nenhum lateral direito de jeito a anos.

O Martim tem jogado na equipa B ?

28 minutos ?
Poderia ainda evoluir e jogar mais minutos, pois segundo as crónicas o que tem denotado é algo raro num lateral para a sua idade e não podemos deixar fugir este potencial.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,848
14,168
Concordo e perante o nosso momento desportivo, bem como financeiro que pode levar à venda de Diogo Costa já em janeiro, apreciaria que Sérgio Conceição tivesse a destreza de apostar na subida à equipa principal tanto de Martim Fernandes como Gonçalo Ribeiro, naturalmente numa primeira fase como alternativas a jogadores mais experientes que pudessem igualmente chegar, dado que Manafa e Samuel Portugal não são as melhores opções.

Depois é necessário com critério rever o miolo, não menosprezar o scouting e desviar-nos das carteiras de alguns empresários que foram passear para o Brasil à custa do F.C.Porto,se tal suceder quiçá seja possível encontrar uma solução para compor melhor a equipa e fazer com a mesma não sinta tanto a falta de Vitinha.
O Martim ja fez algum jogo pela equipa B?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,191
15,913
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Como é que uma equipa que ganha a dobradinha e ainda a supertaça , encontra-se tão mal passado apenas uns meses?
Sim , já sabemos que o Vitinha faz uma falta do caraças mas não pode justificar levar 3 do rio ave e 4 de um club brugge.
O ano passado tivémos uma!! Derrota para o campeonato com o braga.
Fenómeno muito estranho.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,335
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como é que uma equipa que ganha a dobradinha e ainda a supertaça , encontra-se tão mal passado apenas uns meses?
Sim , já sabemos que o Vitinha faz uma falta do caraças mas não pode justificar levar 3 do rio ave e 4 de um club brugge.
O ano passado tivémos uma!! Derrota para o campeonato com o braga.
Fenómeno muito estranho.
A equipa está claramente a passar uma fase de descrença.
Foi visível por exemplo na forma fácil como perdeu o controlo emocional e se desligou do jogo com o chaves após duas más decisões do árbitro ou de como caiu com estrondo após o penalti com os belgas.

Essa é a parte mental, psicológica, estão a duvidar de si.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,900
4,221
Todas as equipas passam por crises, o Sporting à duas semanas estava morto. Acho que o nosso problema é pior porque temos outros assuntos atrelados e não se trata só de não jogarmos nada., E com isto refiro-me à Sad e ao ninho de gatos que por lá vai. Acho sinceramente que tirando o jogo com o Sporting que fomos melhores e foi o ponto alto, o resto foram dois jogos fora que o SC no fim diz "não fomos nós, faltou agressividade, não honramos a camisola. Etc etc,. Acho que estamos longe do osso melhor, acho que todos os jogadores são bem bem melhores que isto, acho que se perdeu tempo a preparar a época, primeiro pela sad (é esta merda todos os anos) e depois o SC também perdeu muito tempo como também perdeu em anos anteriores, invenções que não permitiram dar ritmo a alguns, e entrosar aquilo que quer queiramos ou não vai ser o FCPorto desta época. Não sei se ele esperava outro 8, o que pensou para ser o novo meio campo quando mudou as dinâmicas e disposiçao dos jogadores da pré época mas tudo se atrasou e honestamente acho que ainda não batemos no fundo, e digo isto porque já se percebeu que isto de usar a motivação e o grito "temos de dar resposta" "não merecemos vestir a camisola" "é uma final", faz falta método, processo, entrosamento e isso não vem do grito.
Estamos em contra relógio mas com a obrigação de nos mantermos vivos até ao jogo contra os merdas para os foder e talvez passar o testemunho do desastre para eles.

Uma coisa é quando somos nós a "bater" nos nossos mas quando sao outros... E hoje foram muitos fanfarroes a bater nos nossos e a diminuir a nossa história. E esta humilhação que sofremos fez-me sentir uma coisa que não sentia à muito, uma vontade de ser campeão a passar por cima de tudo e todos.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,854
4,684
Deixem o Martim seguir o seu curso natural, ele nem sequer está a ter minutos no futebol da segunda liga pela B e querem lançar na equipa A numa altura que está sobre fogo?
Não fazia sentido sem equipa b, faz ainda menos com ela.
 
Última edição:

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,854
4,684
Desprezar nesta análise o Fábio, com os seus golos e assistências em jogos decisivos, é um erro, na minha opinião. Mais, o Diaz tinha de entrar na equação porque muito se deveu a ele o título.
Diria antes que, no FC Porto, saíram, com peso no título:

- Diaz (substituído pelo medíocre Galeno)
- Vítor (sem substituto)
- Fábio (sem substituto)
- Mbemba (Carmo, a quem é preciso dar tempo).

Nas galinhas, saiu o Darling, mas ficou o Ramos que vai fazendo o papel. Entrou um Bah, um João Vítor, um Enzo, um Neres. Ficaram muitíssimo mais equibrados.

Nas lagartixas, admito que este balão das vitórias na Champions se vá esfumar e não me parecem ter estofo para nada.

Agora, os galináceos estão muito melhores e nós muito mais fracos. Não bastava, tinhamos uma lacuna gravíssima na lateral esquerda, sinalizada no ano anterior, desde Famalicão, e hoje, continuamos com a mesma lacuna gravíssima.

Creio que tudo o que está a acontecer era expectável.
Também não ajudou o facto de termos começado com um sistema que simplesmente não funcionou que fez Pepê andar a ser adaptado onde não rende, começar sem Otávio , o JM que está irreconhecível só torna as coisas ainda piores e deixa lacuna tbm na lateral direita . Nem falo no Pepe que tão depressa faz um jogaço sem erros como no outro mostra a idade que tem ( o que era inevitável acontecer cedo ou tarde ).Valha-nos o Taremi
 
  • Like
Reações: F_Ferr

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,686
1,339
Eu sinceramente estou com algum "medo", quando tens este poder todo dos que lá estao acontece duas coisas: Primeiro é dificil de os tirar de lá, segundo mesmo quando os tiras o clube fica dividido/partido e essa oposiçao depois fica muito barulhenta e ninguem consegue fazer nada. O que mais temo é troca de presidente atrás de presidente. Para muitos o AVB vai ser o foragido, para outros o adorado, se for baía para muitos será o sucessor para outros mais um mamao, etc etc E assim se fazem passar anos e anos e ao minimo desaire, mais uma cara nova. Assustador
Para mim, se existisse essa possibilidade e disponibilidade do mesmo, o Presidente que eu gostaria de ver no FCP quando PDC deixar, seria o atual Presidente da FPF, Fernando Gomes.

Mas acredito que o próprio já tenha outras ambições pessoais, nomeadamente na UEFA.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,965
30,140
"Triste" e "desiludido"...estas são algumas das palavras da comunicação social de hoje sobre o estado de espírito do Sérgio. Precisamos ou precisávamos de tudo menos do nosso treinador assim. Muito do sucesso que temos tido ou podemos vir a ter depende exactamente do estado espírito do Sérgio, da raça, da vontade, do crer e da superação que o Sérgio consegue ter e colocar nos seus/nossos jogadores. Tê-lo assim não é bom para ninguém. Ao menos que os jogadores estejam do seu lado e joguem por ele, que sintam alguma revolta pelos acontecimentos e o ajudem a superar. Ontem disse aqui que o Sérgio precisava de lucidez e coragem, fundamentalmente isto. A ver vamos se a tal "tristeza e desilusão" o permitem ser, no mínimo, lúcido. Bem precisa. Bem precisamos.

Força Sérgio!!!